
É irônico o nome do post ser “Revivendo a Evolução dos Games”. A impressão que passa é que a evolução dos games está estagnada, quando isso é bem meia-verdade, porém ainda há esperança para os gamemaníacos como eu. Revivendo agora um dos clássicos do antigo Bignada.

Quem nunca jogou Super Mario não pode ser considerado nerd e nem teve uma infância completa. Sem medo e com total segurança, afirmo que toda pessoa que já tocou num joystick, num teclado e mouse pelo menos uma vez na vida tem a obrigação de jogar, pelo uma vez, quaisquer game da franquia Super Mario, de preferência Super Mario 3, Super Mario World ou Super Mario 64.
Pode parecer exagero, mas o game Super Mario foi o responsável por toda a tecnologia existente no mundo hoje. A Atari fora a falência. Se nada tivesse sido feito, ninguém jamais iria investir em video-games. Então, a Nintendo surge com o NES. Miyamoto havia criado um game revolucionário de sua época. O Mario Bros. Digo, sem hesitar, que ele salvou o mundo naquele dia.
Desde então, muito aconteceu e não precisa ser dito. Os video-games são o catalisador da tecnologia. Todos os aparelhos de video-game possuem o melhor da tecnologia de sua época. Parece errado usar crianças e jovens para testar as novas tecnologias, mas eles são o futuro do país e nada mais justo do que apresentar a eles logo cedo o melhor da tecnologia.
Abaixo, uma imagem que somente os privilegiados conseguiriam vivenciar parte a parte.
Evolução é incrível!



Futuramente, faria uma biografia resumida de diversos personages de video game até o atual momento. Também iria fazer uma reflexão sobre o caminho tomado pela evolução dos games.
Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é a evolução.
Por Akanadin.
[…] https://bignadaquasar.wordpress.com/2009/08/12/a-evolucao-dos-games/ […]