Crítica: Os Desafinados

Os Desafinados
Os Desafinados

Os Desafinados é um filme brasileiro dirigido por Walter Lima Jr. Elenco: Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Selton Mello, Alessandra Negrini, Ângelo Paes Leme, Jair Oliveira, André Moraes, Renato Borghi, Vanessa Gerbelli, Ailton Graça.

O filme conta a história de cinco amigos cariocas que formam a Banda Rio Cinco vão para Manhattan tentar se apresentar no famoso Carnegie Hall. Filme que conta um pouquinho sobre o começo da bossa nova dos anos 50, um pouco longo talvez, mas com um ritmo muito bom, um filme romantico, cativante, sem pretensão, um filme para ver com os filhos, com os pais e com os avós. Rodrigo Santoro (cantando muito bem), faz um personagem que sai do Brasil casado, mas se apaixona e vive um romance intenso com uma brasileira que vive nos EUA. Mostra excelentes atores brasileiros tendo que se superar, pois foram necessários aprendizados de piano, violão, apenas Jairzinho Oliveira é músico, com algumas cenas de Nova York nos anos 50 magnificas.

O filme é muito bom. Ganhou o prêmio internacional de melhor trilha sonora e também melhor fotografia. Um filme descompromissado e bonito, melhor que as porcarias que estamos acostumados a ver no cinema brasileiro, onde só mostra sacanagem e besteirol de graça.

Nota 9,0 para o filme.

Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é brasileiro.

Por Akanadin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s