Crítica: Transformers 2

Bem, eu perdi o texto que fizer sobre Transformers 2, então vou fazer a crítica inteira novamente.

Transformers 2
Transformers 2

Transformers 2 é excelente. Sinceramente, para mim, é o melhor filme do ano. Explicação: Foi o único filme que não me decepcionou esse ano. Nem Wolverine, nem Watchmen, nem Star Trek, nem Velozes e Furiosos, nem Harry Potter, o filme do ano é Transformers 2.

Watchmen foi ridículo, Zack Snyder deturpou a história original, apesar de o resultado ser competente e visualmente impecável, minha exigência era grande para este que era a adaptação da maior obra da DC.  X-Men Origins – Wolverine foi do mesmo nível dos outros X-Men. Os mesmos defeitos se acumularam e se tornaram muito mais evidentes do que antes. Star Trek foi bom, mas não tem a complexidade da série original. Velozes e Furiosos 4 foi bom por ter o Vin Diesel de volta. Ele carrega o filme nas costas. Harry Potter – Enigma do Príncipe foi um lixo.

Transformers 2
Transformers 2 - Revenge of Fallen

Porém, Transformers 2, esse sim me surpreendeu. Quando eu vi o trailer do primeiro filme eu disse: “Que droga! Vão estragar Transformers também agora?”. Entretanto, quando fui ao cinema… Deus, que filme bom. Sai com uma satisfação igual a quando assisti Homem-Aranha 1. Lembrando que os melhores filmes que vi no cinema foram Star Wars – A Vingança dos Sith e Batman – Cavaleiro das Trevas.

Transformers é excelente. Os efeitos especiais são incríveis. Isso é indiscutível. A história do filme é a ideal. Quem disser que o filme é idiota, cheio de clichês, que só tem explosões, é porque não entendeu o filme. Sinceramente, nenhuma das críticas ruins que li na internet me convenceram. Apresentaram defeitos e furos de roteiro que não existem e se tivessem prestado mais atenção teriam entendido. Que falou mal é porque foi de má vontade assistir. Usam o argumento de que o diretor é ruim, mas isso é idiotice. O único defeito que que é coerente foi de uma pessoa que elogiu o filme que disse que alguns autobots não tem destaque. Realmente, é verdade. O filme foca mais nos humanos e decepticons, além de Optimus e Bumble Bee, mas isso não compromete o filme.

Aqueles que dizem que para assistir o filme tem que desligar o cérebro, foram na internet depois escrever o quanto não intenderam o filme. Eu vi pessoas citando erros que não existiam e estavam bem claros no filme. Sinceramente, como diria o Tarantino, os fãs nunca estão satisfeitos.

Transformers - Optimus Prime
Transformers - Optimus Prime

O filme é excelente. Além dos efeitos especias impecáveis, tem muito humor e comédia. Os atores fizeram um bom trabalho. Até a Megan Fox melhorou a atuação em relação ao primeiro. Transformer realizou uma façanha que nenhuma outra adaptação conseguiu: Superar o original. Sei que não dá para comparar as séries (Transformers, Beast Wars, Beast Machine, Transformers Armada, etc…) com os dois filmes, pois seria injusto com os filmes, mas quem é fã tem que admitir que os dois filmes reviveram Transformers de tal forma, assim como Batman Begins reviveu o Homem-Morcego.Transformers também melhora muitos aspectos de Transformers como nunca antes, dando um ar de realismo muito bom. Transformers 2 não me decepcionou, foi tudo que eu esperava do filme e foi melhor que o primeiro, apesar que os dois filmes estão muito ligados. Quem não viu o primeiro, não vai entender nada. Não como Cavaleiro das Trevas que tem uma menção ou outra ao primeiro filme e pode-se entender perfeitamente sem ver Batman Begins, mas isso se deve ao estilo do Nolan, então tudo bem.

Dou nota 10 para o filme.

Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é um transformer.

Por Akanadin.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s