Crítica: X-Men Origins – Wolverine

X-Men Origins - Wolverine
X-Men Origins - Wolverine

Revivo agora, a crítica de X-Men Origins – Wolverine, que havia feito antes, mas se perdeu.

Bom, jogando a real logo na mesa: X-Men Origins: Wolverire (Ou seria Wolverine 4? (risos). Abaixo explicarei)  é um bom filme. Aliais, é um excelente filme. Possui centenas de referências. Acho que é o filme de super heróis com mais referências de todos, porém também é o filme com mais alterações da história original de todos.

Wolverine Claws
Wolverine Claws

Serei franco, as mudanças na história original tendem ao infinito. Esse filme é tão diferente da obra original quanto Dragonball Evolution é diferente de Dragon Ball.

Muitos atalhos foram usados. A história do Wolverine foi bastante simplificada para ser de fácil entendimento para o público. Quase todos os personagens sofreram alterações. Em resumo, esse possui centenas de eventos/passagens iguais as da história original, mas todos esses eventos sofreram mudanças. Ou seja, a origem do Wolverine foi toda mudada/adaptada/alterada/transformada ou como preferam chamar.

Logan
Logan

Entretanto,  quem gostou dos três filmes de X-Men anteriores a esse não terá problema para apreciar esse filme. Mudanças sempre são feitas em qualquer adaptação: Isso é fato. Quem não aceita isso, está se martirizando. Acosenlho a sentar e curtir o filme. Quadrinhos são quadrinhos. Filmes são filmes. Se for fiel, ótimo! Você está no lucro. Se não for, só lamento. É assim e você vai ter que aceitar. Se não gostar, pegue seus quadrinhos e leia novamente. O filme é uma versão diferente. Como é uma adaptação, o que vale é a obra original e o filme é um universo alternativo. Curta! Seja imparcial. Se mesmo assim não gostar, tudo bem. São os filmes que não gostamos que fazem os nossos filmes preferidos serem tão bons.

O filme encaixa bem no universo criado no cinema. Muita ação. Muitos efeitos especiais. Uma história cheia de reviravoltas. Os melhores personagens do filme são Wolverine e Dentes de Sabre (Este está mil vezes melhor do que a porcaria apresentada em X-Men 1). Deadpool tem uma grande cena no começo do filme, mas no filme com certeza chocará praticamente todos que conhecerem o personagem. Gambit faz pouco, mas faz bonito. Personagens como Blob, Agente Zero, Raposa Prateada, Emma Frost, etc… foram alterados, mas isso era de se esperar.

Dou nota 7.0 para esse filme. É muito diferente dos quadrinhos, mas é no nível dos filmes de X-Men. Tinha um roteiro com um potencial enorme, mas não usou todo ele. É uma adaptação fraca, mas é um bom filme.

Porém, realmente há algo que não pode ser ignorado. O pior defeito do filme, que persiste em todos os filmes de X-Men: A falta de sangue. É incoerente um personagem como Wolverine não derramar uma única gota de sangue sequer de seus inimigos. Porém isso é um erro que existe desde X-Men 1 então eu relevo.

Quem é fã xiita do personagem, se afaste desse filme. Quem é fã dos filmes de X-Men, pode ir sem medo. Afinal, todos os filmes de X-Men foram protagonizados por Wolverine, principalmente X-Men 2 onde ele roubou a cena o filme todo, e este é logo o filme da origem dele, então quem gostou dos outros três filmes vai gostar desse também. Fica dada a crítica de Wolverine 4. .. Quer dizer, X-Men Origens: Wolverine.

Em resumo, Wolverine o filme é bom. Todos os defeitos são devidos aos defeitos que se acumularam ao longo dos três primeiros filmes e se tornaram bem mais evidentes.

Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é um mutante.

Por Akanadin.

Anúncios

5 comments

  1. Muito bem apresentado… Concordo em todos os aspéctos contigo, mas acredite, depois de ter sentado pra assistir a quase meia hora de X-Man 3 no cinema, to assistindo até filme da Polly…

  2. Já vi o Filme adorei !
    foi um dos melhores filmes dos X-Men que vi (para alem do X-Men United) e recomendo , acho que o hugh jackman e o ator indicado para o papel pork as suas aptencias fisicas tornam-no mt parecido com o wolverine (tirando a altura xD). Acho que conseguiram captar bem de uma forma resumida(bastante)o passado do wolverine e mal posso esperar para ver o proximo 😀

  3. Somente lembrando que Wolverine 2 (Ou seria Wolverine 5 XD), já está confirmado e eles irão explorar o passado no Japão de Wolverine.

    Então, teremos Yuriko, Samurai de Prata, entre outros personagens.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s