Na Teia do Porco-Aranha: Nota de Revolta – Manaus em situação de CAOS!

Na Teia do Porco-Aranha
Na Teia do Porco-Aranha

Porco-Aranha! Porco-Aranha! É mais porco do que aranha! Nunca bate e só apanha! Vai tecendo sua teia! Nunca vence, só chateia! Ele é Porco-Aranha!

Dessa vez, quem está na Teia do Porco-Aranha é o seu prefeito de Manaus e toda a prefeitura. Nossa cidade está passando por uma Crise Infinita. Veja abaixo a manifestação dos universitários de economia.

Crise Infinita em Manaus - Fila do Sinetram
Crise Infinita em Manaus - Fila do Sinetram

Texto escrito pela Feneco: Federação Nacional dos Estudantes de Economia. Leia abaixo, a nota de revolta:

Manauas, 11 de agosto de 2009.

NOTA DE REVOLTA!

Manaus em situação de CAOS!

A nossa cidade da copa, hoje se enontra no verdadeiro caos do sistema de transporte coletivo, me pergunto se esse caos faz parte do projeto da copa? Se não faz está se tornando, porque a incompetência da atual gestão da prefeitua a cada dia demonstra-se ineficaz de preparar a cidade para receber o mundo inteiro. O atual modelo proposto pelo prefeito tem sido catastrófico e efetua o que todos imaginaram antes mesmo de sua posse. Manaus pelo BOOM! que sofreu em crescimentp econômico, a grande imigração do interior desorganizada em busca de oportunidades ilusórias, a necessidade de se construir um projeto de estado de longo prazo e pela modernização gestora da ex-prefeitura, não comporta mais modelos atrasados e de caráter focado em interesses restritos.

Nós estudantes, nesses oito meses de nova gestão municipal, somos até o momento os mais diretamente atingidos. Em plena crise econômica onde nossos pais estão ainda sobre o temor do desemprego., nos vemos obrigados a ter nossos direitos de passe estudantis diminuidos: a redução de meia-passagem de 120 para 60/mês, além do desconforto de ter que provar ao SINETRAN (Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Manaus) que somos estudantes, a suspensão do pagamento em dinheiro da catraca dos ônibus, as quilométricas filaaaaaaaaaaaaaaaas e o mais grave de tudo; o aumento da tarifa de R$ 2,00 para R$ 2,25 sem o mínimo de coerência nem retorno algum a população, tudo agregado tem inflamado o sentimento de revolta em nós estudadantes!

É este projeto de modernização do atual prefeito para a copa de 2014? Enriquecer os empresários de ônibus? Aumentar a inflaçõ local e diminuir as demandas para o acesso à cultura e educação? Ora, se  em plena crise teremos que pagar mais caro para chegar aos nossos estudos, como vamos nos preparar culturalmente e profissionalmente com qualidade para recebermos devidamente o público estrangeiro? É um absurdo! A prefeitura não tem noção de efeito escala de suas medidas, não tem análise, não tem planejamente eficaz!

Nós estudantes devemos ter posições claras e propostas objetivas do que realmente desejamos como no trecho a seguir do MPL em Florianópolis [..] “Nós somos contra o aumento da tarifa por entender que o povo não pode pagar pelo uso do transporte, ele deve ser um direito. E somos contra a licitação/concessão/privatização do transporte coletivo, por compreender que é um serviço público fundamental para o funcionamento da cidade” […]

Enquanto o Brasil debate o passe livre e algumas capitais conquistam o passe livre, em Manaus tratam a população como imbecis que devem seguir a lógica inescrupulosa e inútil de mercado sem que nada atenda as demandas sociais. Aproveitam-se da necessidade do povo para enriquecerem!

A sede da copa precisa a priori lavar sua cara, cair em si, espantar os oportunistas e ir contra as medidas que tem aos poucos ocasionado nossa regressão social! Essa crise no transporte não é dos estudanetes e não devemos pagar por ela!

A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ECONOMIA (FENECO) EXIGE RESPEITO A TODOS OS ESTUDANETES EM MANAUS E DO PAÍS INTEIRO, E ESTÁ EM TOTAL APOIO AOS MOVIMENTOS CONSTITENTES EM DEFESA DO ACESSO E DA QUALIDADE DE FORMAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA!

Eder Silva

Coord. de Formação Política

FENECO – Exec. Nacional / Reg. Norte

eldersilvans@hotmail.com”

A denúncia está dada. Infelizmente, essa é a realidade da nossa cidade. Era mais do que certeza que essa crise iria acontecer. Enquanto o povo não aprender a votar, terão que sofrer. Nós, que temos consciência política, temos que pagar pela ignorância do povo e pela corrupção de nosso prefeito e de nossa prefeitura.

Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é uma crise sem fim.

Por Porco-Aranha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s