Crítica: Estômago

Estômago
Estômago

“O Prêmio de Melhor Filme do Ano de 2008, com o nome esse ano (depende do Patrocinador,pois já foi Prêmio TAM), de Prêmio Vivo de Cinema, foi para o filme “Estômago” do diretor Marcos Jorge.

Concorrendo com outros bons filmes como  “Ensaio Sobre a Cegueria”, “Meu Nome Não é Johnny”, “Linha de Passe”, “O Banheiro do Papa” e “Chega de Saudade,  “Estômago” abocanhou os dois principais prêmios: Melhor Filme e Melhor Direção.

“Meu Nome Não é Johnny” foi indicado a 14 categorias, junto com “Estômago”; O filme do diretor Mauro Lima, maior sucesso nacional da bilheteria de 2008, levou quatro premiações: Melhor Ator para Selton Mello, Melhor Montagem, Som, Trilha Sonora Original e Atriz Coadjuvante, para Julia  Lemmertz.

“Ensaio Sobre a Cegueira”, do diretor Fernando Meirelles, concorria a 13 categorias. Levou principalmente em categorias técnicas como melhor direção de arte, fotografia, efeitos visuais e maquiagem. “É um filme falado em inglês, apesar de ser um filme brasileiro. Fotógrafo, diretor de arte, maquiador, música. Tudo brasileiro”, afirma o diretor.

“Ensaio Sobre a Cegueira” foi o filme mais injustiçado do ano. Não somente por aqui. É um belo filme, uma direção segura, uma ótima e crítica historia, com interpretações inesquecíveis. Sem contar com todo domínio técnico do filme.

“Estômago” é também um ótimo filme. Não arrebanhou multidões ao cinema, talvez por fraca divulgação, ou mesmo por apresentar um cinema com mais autoral, e ainda a falta de atores globais, o que no Brasil faz diferença para atrair público ao cinema.

Os ótimos João Miguel. Fabiula Nascimento, Babu Santana, apresentam interpretações apaixonantes. Ainda o roteiro, a direção, direção de arte. O filme merecia tal reconhecimento, já que teve esse reconhecimento de por parte do público.

O cinema nacional tem crescido. Devagar feito as pazes com o público. Nossas premiações ainda mudam de nome dependendo do patrocinador anual. Mas a vontade de fazer cinema entre nossos diretores, roteiristas, produtores, atores, é o que realmente tem levado o cinema pra frente.”

O filme é mesmo excelente. O roteiro é muito bom, os atores fieram um excelente trabalho, os dialogos são muito bom, o humor do filme é excelente, o filme é inteligente, não apela para pobreza, drogas e sexo gratuito como a maioria dos filmes nacionais, enfim, é um filme ótimo. Ele tem 2 horas de duração muito bem usadas e nenhum pouco cansativas, o filme prende sua atenção o tempo todo. Do começo ao fim ele é muito bom. Vai entrar para minha lista de filmes brasileiros excelentes.

Nota 10 para o filme.

Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é premiado.

Anúncios

3 comments

  1. 10 cumshots para Estômago!!!

    Nesse filme infelizmente eu não estava presente mas fui muito bem representado por Akanadin que deu sua excelente opinião.

    Agora irei assistir a todos filmes brasileiros !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s