Na Teia do Porco-Aranha: O País do Futebol, Terra da Intolerância

Porco-Aranha
Porco-Aranha

Porco-Aranha! Porco-Aranha! Aí vem o porco-aranha! Vai lançando sua teia! Nunca bate, só apanha! Fala muito, só chateia! Cuidado! Ele é o Porco-Aranha!

Desta vez, quem está na Teia do Porco-Aranha é a nação do futebol.

Futebol de Banheiro
Futebol de Banheiro

Futebol de Banheiro é como eu, Porco-Aranha, defino o futebol do Brasil nesses últimos 15 anos. Não há mais o amor pelo esporte, somente marmanjos ganhando milhões de reais as custas da paciência e fidelidade dos fãs. Atletas que deviam estar praticamente Vale-Tudo disfarçados de jogadores de futebol. É lamentável. FEDE!

Eu quero que esse post vá tomar naquele lugar!
FDP! Eu quero que esse post vá tomar naquele lugar!

Futebol hoje em dia só serve para deixar as pessoas de mau-humor, com raiva e doentes. Guerra entre torcidas de times, revolta pelo desempenho péssimo dos jogadores, batalhas nos estádios, torcerdores presos, sangue jorrando nas arquibancadas, enfim, o futebol libera o pior das pessoas.

Torcida violenta, Polícia violenta
Torcida violenta, Polícia violenta

Hoje em dia, é mais do que normal os torcedores iniciarem uma batalha na arquibancada. Ir ver o jogo no estádio e não participar de uma guerra civil  entre os torcedores. Dar e levar porrada é com certeza mais interessante e divertido que ver o jogo, que é um porcaria. A verdade é que a fidelidade dos brasileiros é grande demais, por isso não desistem e oram para que o futebol volte a ser o que um dia já foi. A esperança é a última que morre. As guerras no estádio mostram que a torcida está disposta a dar o sangue pelo esporte favorito.

Fuck you, Motherfuckers!
Fuck you, Motherfuckers!
Gás Lacrimogênio no Campo
Gás Lacrimogênio no Campo
Go, go, Counter-Terrists! A torcida se rebelou!
Go, go, Counter-Terrists! A torcida se rebelou!

Meu pai, por exemplo, parou de assistir futebol. Não valia mais a pena se dedicar a algo que não dava nenhum retorno. Os FÃnáticos do futebol tem um vício que é muito difícil de se superar. O amor ao futebol é tão grande que enfrentar a polícia e atacar os jogadores é pouco para eles. Eles poderiam fazer muito mais do que isso. Infelizmente, este é o país do futebol onde vivemos.

Zidane Headbutt
Zidane Headbutt

Os jogadores são péssimos. Conseguem errar o gol a 1,5 metros de distância e errar um passo simples em linha reta a 3m de distância. Entretanto, são excelentes em fazer uma boa falta. A torcida é o reflexo do seus ídolos. Cabeçada no peito, chute nas bolas, joelhada na cara, pernada na cara, cotovelada no rosto, rasteira grave, etc… Gol só de penalti. Interessante é que os times da 2° Divisão não cometem essas gafes ridículas. Eles jogam direitinho, aspirando a quem sabe serem promovidos a 1° divisão. A fama, o dinheiro, o poder, corrompem até os jogadores de futebol.

Tio Sam: Eu quero você... Na guerra do futebol
Tio Sam: Eu quero você... Na guerra do futebol

Como Julio César oferecia pão e circo ao povo, essa prática foi se adaptando ao longo dos séculos. No Brasil, oferece-se futebol, mulher pelada e cerveja para o povo. Programas como Big Brother seriam o grande Coliseu, onde os gladiadores ficam perante o público que se diverte com aquela batalha sem sentido e sem moral. O futebol não é muito melhor. Os torcedores fieis assistem as jogos e isso se tornou mais do que rotina. Tornou-se tradição. Entrentanto, quando a tradição se torna seu dono, então você fica doente. Fanatismo é uma doença terrível.

Meu pai, desistiu do futebol. Somos torcedores do fluminense e penduramos a chuteira antes dos nossos jogadores.Nosso time vai para terceira divisão, de novo, e não vale a pena perder tempo com ele. Quando as coisas melhorarem, o que será difícil, voltaremos a acreditar nele.

Enfim, guerras civis nos estádios e retalhiações da polícia sempre irão existir no nosso país. É da nossa natureza disputarmos pela soberania de nossos egoismos. Guerras como flamengo X vasco sempre irão acontecer… Pelo menos até onde eu consigo imaginar. Os torcedores vão atacar jogadores, invadir o campo, xingar, o que for, enquanto não forem tratados como merecem pelos clubes de futebol. Eles foram ao estádio para ver futebol e não circo. O campo não é um picadeiro. Os brasileiros sempre vão levar o futebol a sério demais. Para o bem dos presidentes, jogadores, dos clubes de futebol, é melhor fazer o mesmo.

Bignadaquasar, onde nada é cósmico  e nada é um guerra do futebol.

Por Akanadin.

Anúncios

11 comments

  1. Acho que foi um pouquinho além…
    Futebol é isso, pancada, raça sangue, claro teoricamente dentro do campo, felizmente sou de outro estado, e na única vez que fui a um flamengo e vasco tudo correu muito bem.
    Mas o que nos empurra, a estar no estádio, fazer time no cartola, e tudo mais, é a alegria que isso nos trás, é o motivo pra fugir da realidade por 90 minutos, chamar os amigos, sentar na casa de um deles e tomar uma gelada em pleno dia de semana, é marcar aquela pelada pra sexta feira e ver o sangue jorrar, parecendo ser copa do mundo, e tudo isso é ótimo, é divertido, fugimos, esquecemos dos problemas, vivemos só aquilo ali com os amigos.
    E outra, o FLuminense está na série A por culpa da Copa João Havelange, então ao menos ter um trabalhinho de subir da B pra A ele pode, certo. Meu time tá na C, e eu moro em outra cidade, sempre que dava eu pegava 2 horas de viagem, só pra o ver jogar, e guess what, ele tá lá ainda, não subiu, e felizmente não caiu, mesmo assim, tivemos a maior média da terceirona com 6mil torcedores de média. É isso, futebol é o que há, e pra sempre será controverso, violento e tudo mais, quanto a violência em campo, vai chegar um dia em que só vai ter tv, pessoas já estão gerando mais prejuízo que lucro, e quando isso for notado, já éra ;).
    Abraço.

  2. Passar dos limites é perigoso em qualquer esporte. A religião matou bilhões de pessoas e o futebol também poderá matar um dia, já que é a religião mais popular no Brasil.
    Mas como os torcedores já estão acostumados, tudo bem. Eles que aguentem.XD

  3. Na verdade, eu já estou acostumados com essas guerrinhas:
    Marvel Vs. DC, Naruto Vs. Bleach Vs. One Piece, Magic Vs. Yugioh!, etc… Até entre escolas há isso.
    Mas no futebol, as guerrinhas elevaram-se ao extremo. Enfim, que os torcedores e a polícia continuem a se matar. Eu não vou pro estádio mesmo.XD

  4. Realmente futebol não é apenas pancadaria e desavença !!!

    Futebol é arte, é alegria, amor, paixão !!!

    Quando ganhamos estamos felizes, curtindo com os adversários. Esse é o futeol sadio. Mas quando há violência, esta já não é a finalidade do futebol.

    Tudo em exagero faz mal.

  5. Sei lah, não curto muito futebol mesmo.
    O legal é jogar bola com os amigos e não assistir os jogos pela TV.
    Não assisto os jogos pelo resultado. Se meu time ganha, mas o jogo foi uma merda e terminou 1X0, eu fico com raiva. Não quero saber quem ganha ou perde, quero assistir a um jogo de qualidade. Que se exploda o resultado.
    O futebol arte já morreu há muito tempo.

  6. Outro dia tava assistindo TV e vi o Adriano dando um escorão no jogador que ele chegou a voar, girando no ar e se arrebentando todo.
    O Adriano só acerta gol de penalti.
    O Ronaldinho Gaucho só sabe jogar pela Europa. Quando ele veste a camisa do Brasil, é só decepção.
    Entre muitos outros exemplos, o futebol arte já se foi há muito tempo.

  7. Enfim, a tradição do futebol nunca vai morrer, mas que tá ruim tah, não se pode negar. E não tah pouco ruim não, tah muito ruim.

    Só assisto a Copa do Mundo e em 2006 foi muito ridículo. Em 2010 a vergonha do Brasil vai se repetir, pelo menos pelo que consigo prever. Vejamos se me surpreendem.

    Finish!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s