Crítica: Homem de Ferro 2

Iron Man 2

Iron Man 2

Bom, antes de mais nada, batam palmas. Batam palmas, pois este filme é fodz. As pessoas vão perguntar: Este filme é melhor que The Dark Knight (Batman – O Cavaleiro das Trevas)? Então eu direi: Não consigo dizer. Não consigo. Não consigo decidir qual é o melhor. Se podemos comparar Homem de Ferro com Batman Begins, logo iremos comparar Homem de Ferro 2 com Cavaleiro das Trevas, o que não deve acontecer, pois este claramente é diferente de Cavaleiro das Trevas. Muitos disseram que os próximos filmes de Super-Heróis iriam imitar Cavaleiro das Trevas por causa de seu sucesso e qualidade. Concordo, mas este não foi o caso de Homem de Ferro 2. O filme é sensacional. Em termos de ação, passa na frente do primeiro filme que é modesto nesse quesito, mas isso não faz com que as cenas de ação de Homem de Ferro 2 sejam forçadas e apelativas. São excelentes cenas de ação. Destaque para a corrida de Formula 1 e a seqüencia final que é de deixar o queixo cair, pelo menos tive que me segurar na cadeira.

O Invencível Homem de Ferro

O Invencível Homem de Ferro

Posso fazer uma boa comparação com Cavaleiro das Trevas: O roteiro é forte. Acontecimentos que acontecem no começo ganham repercussão ao longo da trama. Fatos do primeiro filme são abordados, desenvolvidos, explorados e trabalhados como a relação entre Tony Stark e o pai, o alcoolismo de Tony, sua relação com Pepper, Nick Fury e a Iniciativa Vingadores (Que acontece depois dos créditos de Homem de Ferro, o primeiro), a Shield, O governo contra o Homem de Ferro, a mídia, o povo, a Viúva Negra que chuta bundas e libera o sexy appeal no ar, tecnologia. Tecnologia é que o fãs da Marvel mais gostam em seus quadrinhos. Quando vemos o jovem Peter Parker e Reed Richards terem seus intelectos jogados de lado e banalizados no cinema, o que nos orgulha é ver Tony Stark tão genial. O que este homem faz nos dois filmes é de deixar qualquer Albert Einstein com inveja e não estou exagerando. A armadura do Homem de Ferro, o reator no peito e todas as maravilhas tecnológicas do filme são um show a parte. E que show. 🙂

Iron Man is Tony Stark

Iron Man is Tony Stark

Apesar de fodz, o Homem de Ferro ainda é Tony Stark, um fraco ser humano. Neste filme, ele está mais “lascado” do que o primeiro. Não é surpresa. Por revelar a sua identidade em cadeia nacional, como visto no final do primeiro e no começo deste segundo, o governo tenta de todo para colocar as mãos na tecnologia do Homem de Ferro. Entra naquela discussão básica de que o conhecimento do homem pertence a humanidade. Então vemos várias tentativas de se tornar o novo Homem de Ferro. A maioria falha, mas há algo que os vilões atingem. Algo que causa a queda do Homem de Ferro. Então, tudo vai dando errado, mas não entrarei em spoilers. Tony Stark começa a ser assombrado de todos os lados. Como ele dá a volta por cima: Bom, de uma maneira muito fodz.

Chicote - Whiplash

Chicote - Whiplash

Chicote impressionou. Não era que o personagem rendeu no filme? De fato, ele teve uma participação no filme excelente. Não é como um certo “Homem de Areia”, “Mutantes diversos”, “Gangsters”, “etc…”, de nome que figuram filmes de super-heróis, se é que entendem. De fato, Mike Rourke, se é que escrevi direito, fez um ótimo trabalho e tem grande importância no filme.

Nick Fury and Tony Stark: Vingadores

Nick Fury and Tony Stark: Vingadores

Além do filme em si que é bom, este é mais um grande passo, mais uma parte do épico que será o filme dos Vingadores. Se você remover o filme dos Vingadores da cabeça, já é muito legal esse universo de personagens criado pelo cinema. Muit0 fodz.

Iron Man and War Machine

Iron Man and War Machine

Máquina de Guerra estréia no filme. Não achei muito fodz a química entre eles como no primeiro filme, mas funciona ao longo do filme.

Outra consideração: Humor. Há bastante humor no filme, mais até que o primeiro, mas isso é mérito. O filme é divertido e empolgante, prova que não é necessário ser triste e sério para ser bom, coisa que sempre defendi. O filme não tem o ritmo de The Dark Knight, por isso muito fan boys vão reclamar. Stick on they Asses. São todos uns emos. Um filme não precisa ser complexo para ser bom e Cavaleiro das Trevas não é complexo. Se eu entendi facilmente a mensagem do filme, como ele pode ser complexo? Cavaleiro das Trevas é inteligente. Muito inteligente, bem feito, amarrado, bem dirigido e fodz. Iron Man 2 também é. Então, eu recomendo altamente.

Bom, é isso. Tentei não dá spoilers, mas alguns passaram por meus dedos. 🙂

Nota 10,0 para Homem de Ferro 2.

Nota 10. Feijoada Completa

Nota 10. Feijoada Completa

Nota máxima para Iron Man 2. Nota 10,0. Gostaram do novo sistema de notas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abaixo, leia a crítica dos filmes que antecedem The Avengers:

Crítica – Iron Man:

https://bignadaquasar.wordpress.com/2011/07/28/critica-homem-de-ferro-iron-man/

Crítica – The Incredible Hulk:

https://bignadaquasar.wordpress.com/2011/07/28/critica-o-incrivel-hulk-the-incredible-hulk/

Crítica – Thor:

https://bignadaquasar.wordpress.com/2011/04/29/critica-thor/

Critica – Captain America – The First Avenger:

https://bignadaquasar.wordpress.com/2011/07/30/critica-capitao-america-o-primeiro-vingador-captain-america-the-first-avenger/

Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é Iron Man 2.

Por Akanadin.

7 thoughts on “Crítica: Homem de Ferro 2

  1. Pingback: Crítica: Homem de Ferro (Iron Man) « BignadaQuasar

  2. Pingback: Crítica: O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) « BignadaQuasar

  3. Pingback: Crítica: Thor « BignadaQuasar

  4. Pingback: Crítica: Capitão América – O Primeiro Vingador (Captain America – The First Avenger) « BignadaQuasar

  5. Pingback: ESPECIAL 10 ANOS DE MCU: Todas os Reviews dos Filmes da Marvel Studios do Bignada – Mundo Bignada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s