A Evolução dos Games – Samus

Samus Aran
Samus Aran

Pode-se dizer que é uma grande ironia a personagem mais casca-grossa, sombria, séria, realista, mais madura da Nintendo seja uma mulher. Bom, a saga Metroid é a mais sombria da Nintendo. Confesso que somente joguei e zerei o game Super Metroid do clássico Super Nintendo. Então, está na hora da aula de história sobre a personagem.

Metroid Prime
Metroid Prime

Samus Aran (em japonês: サムス・アラン Samusu Aran?) é a protagonista dos jogos da sérieMetroid da Nintendo. Ela é notável por ser uma das primeiras protagonistas de sexo feminino de um jogo eletrônico (por usar uma armadura que cobre todo o seu corpo, acreditava-se ser um homem, o que fora desmentido ao final do primeiro jogo) e uma das poucas a não ter apelo sexual, apesar de a maioria dos jogos da série mostrar Samus em poses e roupas provocantes ao se terminar o jogo dentro de um certo período de tempo ou após um certo percentual de itens coletados, em especial em jogos de Game Boy Advance. No início da série, acreditava-se que ela fosse apenas uma armadura, um ciborgue.

Metroid
Metroid

História

Samus Aran foi a única sobrevivente do Planeta K-2L quando os Space Pirates arrasaram o lugar, sendo criada, desde então, pela raça alienígena Chozo e enviada a um treinamento especial, onde com 14 anos de idade ganhou a Power Suit (uma armadura de combate feita com base no esqueleto de um Chozo). Com o passar do tempo, Samus concluiu missões que eram consideradas impossíveis, mas não terminou o treinamento da Galactic Federation e se tornou caçadora de recompensas. Sua primeira missão (Metroid, 1986, NES) era destruir as reservas de Metroids dos Space Pirates em Zebes, derrotando os líderes Kraid, Ridley eMother Brain no processo. Depois acabou com os experimentos dos Piratas envolvendo a substância mutagênica Phazon (Metroid Prime, 2002, Game Cube).

Buscou soldados da Federação perdidos no Planeta Aether e salvou os nativos de invasores de uma dimensão paralela (Metroid Prime 2: Echoes, 2004, Game Cube).

Investigou uma energia misteriosa no sistema Alymbic, enfrentando 6 caçadores concorrentes ao mesmo tempo (Metroid Prime: Hunters, 2004, Nintendo DS).

E ainda lutou contra mais Space Pirates (Metroid Prime 3: Corruption, 2007,Nintendo Wii). Em seguida (Metroid II: Return of Samus, 1991, Gameboy) a Federação Galática pediu para Samus exterminar os Metroids em seu planeta natal (SR288), matando todos menos um, que foi entregue para os cientistas da Federação. Porém Ridley sequestrou-o, e Samus o seguiu até Zebes, onde começa sua nova aventura (Super Metroid, 1994, SNES) em busca do suposto último Metroid. E por fim, Samus ainda retorna ao SR388 anos depois e luta contra seu próprio clone devido a parasitas X nativos do planeta (Metroid Fusion, 2002, Game Boy Advance).

Jogos

§                     Metroid (1986 – NES)

§                     Metroid II: Return of Samus ( 1991 – Game Boy)

§                     Super Metroid (1994 – SNES)

§                     Super Smash Bros. (1999 – N64)

§                     Super Smash Bros. Melee (2001 – GameCube)

§                     Metroid Prime (2002 – GameCube)

§                     Metroid Fusion (2002 – Game Boy Advance) (Metroid PrimeMetroid Fusion foram lançados no mesmo dia)

§                     Metroid: Zero Mission (2004 – Game Boy Advance)

§                     Metroid Prime 2: Echoes (2004 – GameCube)

§                     Metroid Prime Pinball (2005 – Nintendo DS)

§                     Metroid Prime: Hunters (2006 – Nintendo DS)

§                     Metroid Prime 3: Corruption (2007 – Nintendo Wii)

§                     Super Smash Bros. Brawl (2008 – Nintendo Wii)

§                     Metroid Prime: Trilogy (2009 – Nintendo Wii)

§                     Metroid Other M (2010 – Nintendo Wii)

Outras Aparições

Em 2009, Samus Aran apareceu como personagem de uma série da web chamada There Will Be Brawl. Samus aparece em 3 episódios representada pela atriz Rebecca Denise.

Super Metroid
Super Metroid

Super Metroid

Super Metroid (em japonês: スーパーメトロイド?), conhecido também por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.

O jogo é do estilo plataforma, com elementos de ação e aventura. Nele, você controla a heroína Samus Aran, que vai até um planeta recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.

O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo,[1] o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade.

Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.

Em 12 de Outubro de 2007, a Nintendo europeia disponibiliza o download do game no canalVirtual Console da Nintendo Wii, enquanto na América o mesmo já estava disponível a partir de 20 agosto.

Metroid Prime Hunters
Metroid Prime Hunters

História

Após voltar de sua missão em Metroid II: Return of Samus (Exterminar os Metroids do planeta SR388), Samus volta com uma larva de Metroid, o último da espécie. Ela o deixa com cientistas para análises, porém, a larva é roubada por Ridley. Numa tentativa fracassada de salvar a larva Metroid, Samus acaba fugindo de uma destruição da Space Colony Ceres. E assim começa o jogo no planeta Zebes.

Super Metroid Vs. Samus Aran - The Final Battle
Super Metroid Vs. Samus Aran - The Final Battle

Metroid dispensa apresentações. Meu objetivo será jogar as versões de Gameboy e Nintendo DS, porque a série Metroid Prime está além do meu alcance… Por hora. huhauahuahuahuahauhauhua!

Veja o outros A Evolução dos Games – Heróis em:

https://bignadaquasar.wordpress.com/2009/08/22/a-evolucao-dos-games-donkey-kong/

https://bignadaquasar.wordpress.com/2009/08/23/a-evolucao-dos-games-super-mario/

https://bignadaquasar.wordpress.com/2009/08/24/a-evolucao-dos-games-link/

https://bignadaquasar.wordpress.com/2009/10/05/a-evolucao-dos-games-megaman/

https://bignadaquasar.wordpress.com/2009/10/15/a-evolucao-dos-games-sonic-the-hedgehog/

https://bignadaquasar.wordpress.com/2010/04/26/a-evolucao-dos-games-fox/

Bignadaquasar, onde nada é cósmico e nada é Metroid.

Por Akanadin.

4 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s