Thor Especial: Relato de um Fã – O Martelo dos Deuses

Thor Especial: Relato de um Fã – O Martelo dos Deuses.

Faz muito tempo que eu não escrevo um “Relato de um Fã” sobre alguma coisa, o que é uma pena, pois é um quadro que eu gosto muito de escrever. Vou tentar postar mais “Relatos de um Fã” no futuro.

Bom, a estrela da vez agora é o grande deus do trovão nórdico, o Poderoso Thor. Pela tradição, vou falar da presença desse personagem em minha vida nerd.

O Poderoso Thor
O Poderoso Thor

Thor… O Deus do Trovão. Somente isso para mim basta para tornar o personagem interessante. Sempre gostei de mitologia, não importa se é grega, egípcia, japonesa, etc… Entretanto, para qualquer um é difícil assimilar a princípio a idéia de que um universo onde os principais heróis sejam o Capitão América, Homem-Aranha, Ciclope, Hulk, Homem de Ferro, Demolidor, Wolverine, Sr. Fantástico, Dr. Estranho, etc… e o Thor seja um deles. Mais difícil ainda é aceitar a idéia de que este Thor é o mesmo da mitologia. É literalmente o Thor. É difícil, muito difícil. É um choque. O mesmo acontece quando nos deparamos com Hércules e Ares na Marvel.

Você pensa: “WTF?”.

Depois de um tempo é que se começa a se acostumar com isso. XD

Thor - O Filho de Odin
Thor - O Filho de Odin

Eu não sei o que levou Stan Lee a adicionar o Thor ao seu universo de super-heróis, mas não tenho reclamações.

Eu confesso que li poucas histórias solos do filho de Odin, por isso não posso falar muito da trajetória do personagem nos quadrinhos, apesar de eu ter gostado de todas as histórias solo que li do personagem. Agora, eu li muitas histórias onde o Thor luta ao lado dos Vingadores ou participa de aventuras de outros heróis como Homem-Aranha e X-Men, por exemplo.

É interessante ver como os tempos mudaram. Atualmente há muitas, mas muitas pessoas mesmo empolgadas com o filme do Thor que irá estrear sexta-feira agora no Brasil. As pessoas não se lembram, mas tanto Thor quanto Homem de Ferro eram personagens de segundo escalão. Dizer que um dia esses personagens seriam tão populares antigamente seria sonhor alto demais e era mesmo. Tanto nos quadrinhos quanto nas outras mídias, tanto Thor, Homem de Ferro e o Capitão América receberam um novo gás, uma nova força.

Hulk Vs. Thor - A Rivalidade Clássica
Hulk Vs. Thor - A Rivalidade Clássica

Hulk Vs. Thor. Uma rivalidade clássica que ano que vem se extenderá aos cinemas também. Qual a grandeza dessa rivalidade? Bom, começando pela idade dela. Desde os anos 60 vemos combates entre o Hulk e o Thor e eles acontecem ainda hoje, gerando embates sempre empolgantes. Também tem o fato de que na época do primeiro confronto e durante longos anos, tanto Hulk quanto Thor eram os super-heróis mais poderosos da Marvel Comics. É claro que na época deles existia o Surfista Prateado, mas ele não era originalmente um super-herói, mas sim um vilão: O arauto do Galactus. Mais tarde ele se tornaria um super-herói, mas mesmo assim não era e nem nunca foi um defensor da Terra de verdade. Ele era um alienígena. Podemos considerar mais tarde personagens como a Fênix, o X-Man, o Sentinela, mas esses personagens não tem a grandeza e principalmente o status heróico do Hulk ou Thor.

Hulk Vs. Thor
Hulk Vs. Thor

É interessante notar que o Thor sempre levou a pior nos confrontos com o Hulk. Eu mesmo nunca vi um confronto do Thor com o Hulk em que o Deus do Trovão tem saido vitorioso, mas sei que ele deve ter vencido alguns confrontos, mesmo que poucos. O próprio Homem de Ferro eu vi apenas vencer uma vez o Incrível Hulk. Em todos os outros confrontos o Homem de Ferro sempre se “ferra” lutando contra o Gigante Esmeralda, apanhando mais que o Poderoso Thor.

O Incrível Hulk Vs. O Poderoso Thor - Confrontos Épicos
O Incrível Hulk Vs. O Poderoso Thor - Confrontos Épicos

Eu posso considerar que o Thor derrotou o Hulk Vermelho, então eu acho que vi o Thor derrotar o Hulk uma vez… Mesmo aquele não sendo o verdadeiro Hulk, mas tudo bem.  O confronto mais fodz que eu li do Thor contra o Hulk foi na antiga revista da Abril Marvel 98, onde o Thor e o Hulk lutam na Artártida. A luta é pau a pau, eles lutaram durante vários dias sem descanso. Nesta luta, se me lembro bem, o Thor estava no estado de fúria bárbara, por isso conseguiu igualar o nível com o Hulk. O Thor sempre se contém nas batalhas, que eu me lembre.

Mjolnir - O Martelo do Thor
Mjolnir - O Martelo do Thor

Como falar do Thor sem também falar do Mjolnir, o legendário Martelo do Deus do Trovão. Sua principal e mais poderosa arma, o verdadeiro poder do Thor é e sempre foi o seu martelo. A arma foi forjada a partir do metal Asgardiano Uru, tão forte e resistente quanto Adamantium, por ordem de seu pai Odin. Apenas aqueles de boa moral  caráter e integridade pode levantar Mjolnir, como por exemplo o Capitão América. O martelo pode convocar os elementos como vento, chuva, trovão e relâmpagos para o portador de usar a  seu critério. Ele é capaz de abrir portais interdimensionais, como o para Asgard. Mjolnir possuía o poder de conceder a capacidade de  viagem no tempo para seu portador, até Immortus removê-la. Sem o Martelo, o Thor perde os seus poderes e não é mais poderoso que um simples humano comum. Antigamente, se ele permanecesse muito tempo sem o Mjolnir em suas mãos, ele voltava a forma de Donald Blake.

The Mighty Thor
The Mighty Thor

Enfim, o Poderoso Thor é um personagem a ser respeitado. Pela sua mitologia original, pela sua importância no Universo Marvel, pelo seu potencial criativo, pelo seu passado como fundador e membro original dos Vingadores, pelos seus confrontos contra o Hulk, Loki, Gigantes do Gelo, Surfista Prateado, Entidades Cósmicas e muitos outros seres e vilões poderosos. O filho de Odin é sim, um grande herói.

BignadaQuasar, onde nada é cósmico e nada é Relato de um Fã do Thor.

Por Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

100 opiniões sobre “Thor Especial: Relato de um Fã – O Martelo dos Deuses”

    1. comcordo cm a marta, em numero genero e grau. nao vamos tira o merito de nenhum dos outros herois da marvel. mais o hulk….e o hulk

      1. perfeito, Thor só exisitiu pra ser mais poderoso queo o Hulk, palavras de Stan Lee. Thor jamais libera toda sua força……mesmo que em risco da própria vida..

    2. Noss a matéria já é tendensiosa pro Hulk, ai vem mais fanboy dele…realmente vcs não entendem nada de HQ, NUNCA que Hulk sera mais forte que o Thor, e nem o contrário, as HQ’s são feita pra agradar ambos os fãs, então quando eles querem agradar ao Thor fazem ele ganhar e quando ao Hulk fazem ele ganhar

      1. Exatamente Gabriel. O mestre Stan Lee, que mesmo quem nunca leu uma HQ já ouviu falar dele, em recente declaração em vídeo desvendou, o que para muitos fãs de verdade de quadrinhos já era obvio, que em uma revista vence quem o roterista quer que vença.

        Ele disse:
        “Há uma questão que sempre me perguntam. Quem venceria em uma batalha. Quem venceria se Galactus enfrentasse o Hulk, ou se Thor lutasse contra o Homem de Ferro? Tem uma resposta definitiva pra isso. É tão simples que todos já deveriam conhecê-la. O personagem que ganhará essa batalha é o personagem que o roteirista quiser que ganhe! Se eu estou escrevendo uma história sobre o Coisa do Quarteto Fantástico e ele entra em uma bela batalha contra o Homem-Aranha, milhões de pessoas irão perguntar: Quem irá vencer? Bem, depende de quem eu quero que vença quando estou escrevendo o roteiro. Se eu quiser que o Aranha ganhe, ele irá ganhar. Se eu quiser que o Coisa vença, ele irá vencer. São personagens fictícios, o escritor pode fazer o que quiser com eles! Então parem de me perguntar isso, porque eu já estou de saco cheio!”

        Conclusão, vence quem o roteirista quer que vença, e ponto final. Não vence quem é mais poderoso… Leiam a máteira no site: http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/2013/stan-lee-responde-questao-quem-venceria-em-seu-mais-novo-video.html

        Na verdade, tem que se levar uma série de coisas/fatos em uma luta. O contexto, a motivação, o local da batalha (se em aréa urbana onde Thor se preocuparia com a vida de inocentes), a restrição e utilização dos poderes de um personagem (o que inclui Thor se contendo e o quanto Hulk está nervoso, por consequência mais forte), a tendência do roteirista (que tem o poder nas mãos de decidir que irá ganhar e certamente beneficiará o personagem que ele tem mais afinidade), a popularidade dos personagens (que influência na decisão do roteirista que se preocupa com a venda das revistas), entre outras coisas.

        No mais é isto. Aquele abraço…

      2. Não sei em qual quadrinho, mas tem uma frase muito forte do Thor contra o Hulk antes do dr. Estranho banir o Hulk para o espaço diz assim: Quanta dor tenho que te causar para que saibais que não existe páreo para Thor… E daí travam um confronto titânico

    1. Concordo com Luã. O problema é que muitos, na verdade a maioria, não conhece a História de Thor e nem fazem ideia de seus poderes e dos seres que ja enfrentou, por vezes superiores ao próprio Hulk a exemplo de Galactus. Thor ja pos Galactus pra correr por medo de morrer devido ao poder espantoso de Thor a “Explosão Divina”. Thor sem o martelo não é mero Humano. Ele não depende do Martelo Mjolnir para ter a força igual a do Hulk (quando não enfurecido), ele controla a tempestade (ele usa o Martelo so para canalizar esta energia, ele é capaz de soltar raios das mãos nuas), ele possui resitência (a prova de bombas, se aproxima da invulnerabilidade), entre outros.

      Thor é um Deus. Pra quem nunca viu ele derrotando Hulk leia a revista “O Poderoso Thor vol.2 #73 – 2004” e “What If… 45 – 1986” (onde ele mata o Hulk); “O Poderoso Thor #489 – 1995” (onde ele deixa Hulk soterrado a merce de ser finalizado ate que aparece alguem para pedir o fim da briga); “O Incrível Hulk Anual #25 – 2001” (está imagem acima que mostra thor carregando Hulk. Nesta revista tem vitórias para ambas as partes); “O Poderoso Thor #385 – 1987” (nesta revista Hulk é derrotado quando Thor esta com Mjolnir. Só consegue se igualar quando obriga Thor a soltar o Martelo ameaçando matar uma refém); “O próprio Medo #5 – 2011” (Mesmo Hulk mais forte e lutando junto com o Coisa ainda sim foi enviado ao espaço por Thor); “What If… WWH – 2007” (mostra o que aconteceria se Thor tivesse lutado contra Hulk em sua guerra contra o mundo. Thor estava ganhando quando interromperam a briga). Bom, estas são as que conheço e por isto posso opinar (tenho todas elas).

      Mas é isto ai. Esta batalha sempre irá gerar polêmica, ainda mais porque a maior parte da população acha que Marvel é só Hulk, ai fica dificil discutir mesmo…

      1. Rs, bravo, rs, sabe tudo. Eu sou fã de Marvel, mas confesso q meu interesse se baseou em X men e Homem aranha, não sei tanto dos vingadores assim como voc, to começando a me inteirar agora,e é de grande valia seu comentário. Lembro de t ouvido de um combate em q o hulk perde para o Thor quando tenta levantar o martelo e não consegue, ai foi só o Thor arrochar a maozada, isso prova q ele não perde o poder sem o Mjolnir. No filme vingadores a luta tava equilibrada e foi interrompida, mas daria mto pano pra manga. So completando o comentario q voc fez, vi uma menção da Marvel q diz q quanto mais bravo fik o hulk mais forte ele fik, o q nos faz pensar q sua força nao tem limites, mas nao ker dizer q nao possa ser derrotado. outro momento nos mostra uma menção do Stan em q o próprio diz q o Thor foi feito pra ser o herói mais poderoso do universo Marvel, pra fazer isso so poderia criar um deus.

  1. Importante informar que a imagem acima de Hulk quebrando o martelo Mjolnir aconteceu em sonho, não faz parte da realidade.

    O Hulk consegue esmaga Mjolnir??? Claro que não!!!! Enquanto esta questão aconteceu em consequência de um sonho do Hulk onde ele se vê esmagando Mjolnir, já ouvi fanboys do Hulk afirmarem que se louco o suficiente, o Hulk poderia realmente fazer isso. Eles estão errados, porque é impossível destruir Mjolnir fisicamente, devido à natureza de armas mágicas. O martelo é praticamente indestrutível.

    Esta história acontece em “O Incrível Hulk #227” em 1978. O doutor Samson hipnotiza o Hulk e começa sua psicanálise. O médico acredita que Hulk e Bruce eram a mesma pessoa, mas esta sessão revela que Bruce e Hulk são duas pessoas completamente diferentes. Durante os sonhos hipnóticos, Hulk luta contra os Vingadores e o próprio Bruce Banner. No confronto do Hulk com o Thor, o bruto verde para o ataque de Thor e esmaga Mjolnir com uma mão, facilmente jogando de lado o Deus do Trovão. Mas não é a realidade e sim, um sonho hipnótico…

    Thor é muito subestimado mas ele foi criado para ser o herói mais poderoso da Marvel, palavras de seu próprio criador (que é o mesmo do Hulk), Stan Lee: “Como você faz alguém mais forte do que a pessoa mais forte? Ele finalmente veio a mim. Não fazê-lo humano – fazer dele um deus, eu percebi que os leitores já estavam bastante familiarizados com os deuses gregos e romanos. Pode ser divertido para aprofundar nas antigas lendas nórdicas … Além disso, eu imaginei deuses nórdicos parecendo Vikings de idade, com as barbas de fluxo, capacetes com chifres, e clubes de batalha.”

    O problema é que devido à popularidade muito superior do Hulk, Thor teve seus poderes ponderados e/ou diminuídos. Thor foi considerado um herói de segunda até o filme Thor em 2011 que bateu recorde de publico de todos os filmes já lançados do Verdão (Hulk). É provável que as próximas batalhas entre os dois sejam mais justas e imparciais, não sendo tendencioso pra nenhuma das partes e mostrando um confronto verdadeiro. O que até agora não o foi.

    Bom, dei a minha opinião. Fica aqui minha dica, como o próprio relator desta matéria disse, as historias de Thor são muito boas, deixem o preconceito de lado e comecem a ler e verão do que o Deus do Trovão é capaz. Ai depois, terão uma outra visão deste confronto, e entenderão porque os dois são considerados os mais poderosos do Universo Marvel…

    1. Bom, eu nunca acompanhei esta briga por longos de todos estes anos, mas posso dizer que o Hulk sempre levará a melhor porque ele é invulneravél e não precisa de nenhuma arma poderosa para atacar, porém o Thor precisa e sem a sua arma ele não tem a menor chance, até porque no último filme em que foi lançado agora “Os Vingadores” ,Thor levou uma tremenda surra que só foi interrompida quando o comandante Nick sei lá, apartou a briga mandando um caça para atirar no Hulk, porque se não isso o Thor mesmo com sua arma poderosa teria se dado mal.Sem falar que na luta contra o Homem de Ferro, o Thor mesmo com seu martelo poderoso apanhou pra caramba, imagine se o Homem de Ferro fosse um semi-deus como o Thor é. Só que chegou o Capitão América e acabou com a briga e mesmo assim o Thor levou a pior o seu Martelo foi inutil contra o poderoso escudo do Capitão América, então o quê que se dá pra concluir o Thor mesmo com sua arma poderosa não chegaria a derrotar o Hulk que não tem nenhuma arma a não ser a energia gama que é a fonte de todo o seu poder e imagine se tivesse uma arma, eu diria que ele derrotaria até o Superman naqual ele já confrontou varias vezes de igual pra igual, claro que o Criptôniano levou sempre a melhor, ao contrario de Thor que mesmo com seu poderoso martelo levou uma coça daquelas do Superman pena que são de mundos diferentes:O Hulk e o Thor da Marvel Comics o Superman da DC Comics.Portanto concluindo Thor não é nada sem o seu martelo e Hulk sem nenhuma arma conseguiu consegue e sempre conseguira derrotar o Thor embora que o mesmo seja semi-deus, a palavra está dizendo semi=meio, deus=D minúsculo que é pequeno deus.
      E deixo uma frase do Capitão América que se imortalizou no filme “Os Vingadores” e a frase é esta: “Só existe um Deus e tenho certeza que ele não se veste deste jeito”.Por isso é que o Capitão América não teve medo ao conter o poderoso martelo de Thor, porque ele sabia não era um deus poderoso e pode conter com muito sucesso o poder de Thor com seu poderoso e brilhante escudo.E com isto concluo e dou minha opinião de que o Hulk é o mais forte.

    2. Cara vc só pode ser a amante de Thor, pq nunca vi uma pessoa falar tanta asneira. Mas vamos lá vou citar alguns confrontos onde o Hulk massacra sempre o thor. 1º na edição que vc mesmo citou do poderoso thor 385, onde o mesmo só leva vantagem no inicio da luta quando está com sua fralda (seu martelo) pos sem ele o cara não é nada Hulk obriga sim ele jogar o martelo para longe e depois disso o que vemos é dez paginas de puro massacre em thor onde o mesmo termina a luta sangrando até pelos ouvidos e o hulk como sempre intacto. Em outra luca que acontece na antartida Thor com a falada fúria do guerreiro mas uma vez leva uns sacodes do hulk e como sempre apela para o seu martelo para rivalizar com o Hulk vale lembrar q o “poderoso deus do Trovã” só se salva pq Hulk vê a bomba nuclear vindo e querendo salvar a vida de thor o espulsa de lá com um baita de um soco ou vc não se lembra. Mas vc está certo em alguns pontos como por exemplo Hulk não é invulneravel mas seu poder de recuperação é 100 vezes maior que a do thor Lembre-se que hulk sozinho venceu todos os x-memn inclusive fanático, que já derrotou o thor várias vzs , venceu sozinho o homem de ferro com sua melhor armadura depois aniquilou todos os vingadores e por fim colocou o quarteto fantastico para dormir. E caso vc não saiba a história em que Thor mata Hulk é uma história paralela na qual o próprio Stam lee afirma que só a fez para dá uma guinada na popularidade de thor.
      Em outra ocasião o hulk salva todos os vingadores inclusive Thor de se esmagado por uma montanha que o homem molecular joga neles em guerras secretas. Com relação ao martelo hulk já levantou o proprio duas vezes e na raça a 1ª foi em grandes herois damarvel nº #8 e tbém no desenho os supremos onde ele não só levanta como ainda atira o mesmo na fuça de Thor .

      Vamos para mas em Sub-Mariner #35 (1971) Hulk luta com Thor e com apenas 2 socos derruba o deus do trovão mandando até seu martelo para longe então o proprio thor diz esse agora é meu fim mas hulk é destraído por namor salvando d novo o deus do trovão.

      Em Heroes Reborn: Avengers #5 (1997) outra vez Hulk consegue sobrepor Thor na porrada

      1. Outro louco fã do Hulk mais sem conhecimento para debate. Não havia respondido este seu comentário antes porque não tinha visto. Depois de toda a discussão no site vc vem nos primeiros comentários, por isto, so hoje que fui passar um tempo lembrando das barbaridades dos leigos daqui que vi este monte de lorota…

        Em primeiro lugar, quando for comentar em um debate, leia tudo que esta sendo discutido ou leia os últimos comentários. A maioria de suas alegações já foram debatidas.

        Mas responderei pra todo leigo, como você, que gosta de ler só comentários em fóruns, vou colocar até figurinhas pra vc não precisar só de ler. Na revista Thor #385, resumindo, Hulk toma uma sova de Thor com o martelo e fica ao chão com o nariz sangrando e reclamando que Thor só é forte por causa do martelo. Ele então paga uma refém e obriga Thor a lançar o seu martelo (que por incrível que parece já atravessou os confins do universo em menos de 30 segundos, mas neste dia ele tava com preguiça, ou será que o escritor queria dar vantagem ao Hulk???), mas enfim, a luta se faz dura e Thor começa a apanhar de Hulk porque se preocupa com os “Humanos” em sua volta. O engraçado é que ele utiliza somente força, não solta nenhum raio (ele não precisa do martelo pra isto). Depois de trocar vários socos com Hulk (leia a revista que vera que ele também bate, mesmo sem o martelo) ele da um poderoso soco que manda Hulk em um posto causando uma grande explosão. Hulk sai em meio ao fogo e Thor reconhece que Hulk é forte, já o Hulk se questiona porque não consegue vencer o Deus do trovão e porque ele não para de lutar. Nisto o martelo retorna e Hulk FICA COM MEDO DO THOR (ISTO MESMO). Thor pergunta se ele ta com medo e hulk responde “HULK NÃO TEM MEDO DE NENHUM HOMEM, MAS THOR NÃO É HOMEM, THOR É DEUSO DO TROVÃO” assumindo que estava com medo de enfrentar Thor com todos os seus poderes. Hulk diz que não precisa de martelo pra vencer e Thor responde dizendo que também não e isola novamente o martelo como da vez anterior. Porém Hulk diz que ele pode ficar com martelo pois ele não esta mais nervoso, Thor ordena que o martelo retorne e, ADIVINHE… ELE RETORNA NO MESMO SEGUNDO (CURIOSO NÃO???). como sempre Hulk foge da briga. Vc que é leigo tem que aprender a distinguir roteirismo de realismo. Hulk não saiu intacto, os ferimentos é que foram curados.

        Esta luta da fúria do Thor foi ainda pior, o roteirista colocou como se Thor pudesse escolher entrar neste estado sendo que na verdade acontece quando ele esta em perigo (ou seja, poderia ser usada em toda batalha contra o Hulk mas nunca foi usada para não dar vantagem ao Thor, POIS ele aumenta e resistência em 10x). Nesta luta acho que vc não viu quando Hulk caiu de 4 por causa de um raio lançado pelo Thor. Em relação à bomba atômica, Thor já resistiu as rajadas do poderoso Odin, e sem sequer desmaiar a uma explosão q foi capaz de partir Mjolnir (a explosão de uma simples bomba nuclear sequer arranharia Mjolnir): http://i10.photobucket.com/albums/a129/hmarvel/Thor%20-%20resistencia/Thor-resistncia-Odin.jpg; Thor já sobreviveu a uma bomba Doomsday capaz de destruir um planeta: http://media.comicvine.com/uploads/11/117675/2657921-ThorDurability27-Energy387.jpg (a bomba atomica é capaz de destruir um planeta???); um caça tentou para Thor inutilmente: http://img.photobucket.com/albums/v11/Fcbhulk/Thor/Thor-tiros2.jpg. Acho que isto prova que o roteirista não conhecia muito o Deus do trovão.

        Quando ele venceu os X-Men ele estava com uma fúria jamais vista nos quadrinhos. Aquilo foi uma exceção e não a regra (Hulk contra o Mundo). Se quiser comprar este Hulk, compare com o Thor Odin Force que foi capaz de matar o Hulk, Coisa, Wolverine, Capitão America, venceu toda a Terra sendo o governador dela por 300 anos, ele dominou o mundo, ai te pergunto, o que o Hulk fez em sua guerra??? Nada… O fanático também já derrotou o Hulk.

        Em relação a quando Thor matou Hulk, eu sei que se trata de uma realidade alternativa, eu falei isto varias vezes (se tivesse lido tudo saberia). Hulk NUNCA LEVANTOU O MARTELO NOS QUADRINHOS (NUNCAAAA……….). Saiba que OS SUPREMOS é uma realidade parela sem nexo com a verdadeira realidade da Marvel 616. E quando se trata de desenho da Disney é ainda pior, não leve a serio aquela porcaria de desenho… (já falei sobre desenhos varias vezes, leia os outros comentários).

        No Sub-Mariner #35 (pare de ler comentarios de outros e leia a revista pra depois vim comentar), Hulk não derruba Thor com dois socos. Eles trocam socos e depois Thor se descuida e hulk o derruba. Ele cai longe do martelo mas em vez de chama-lo de volta fica esperando pra ver se Hulk vai conseguir levanta-lo (outro roteirista que não conhece Thor). Ele se distrai por causa do exercito e não por causa de Narmor (leia a revista). Cara, leia revista em quadrinhos e esqueça do resto, ai depois venha discutir comigo.

      2. Amante do Thor? Cara nessa matéria inteira ele defendeu o Hulk, vc que é um fanboy que é mulherzinha do Hulk, eu que nunca vi tanta baboseira quanto o que você escreveu, e outra ele levanto o martelo em um cross over NUNCAAAA QUE HUlK é mais forte que o Thor e nem ao contrário, os escritores é quem decide quem vence, Stan Lee mesmo falou que a força deles era igual, se vc ta falando por achismo vc é muito poser.

  2. Bom, eu nunca acompanhei esta briga por longos de todos estes anos, mas posso dizer que o Hulk sempre levará a melhor porque ele é invulneravél e não precisa de nenhuma arma poderosa para atacar, porém o Thor precisa e sem a sua arma ele não tem a menor chance, até porque no último filme em que foi lançado agora “Os Vingadores” ,Thor levou uma tremenda surra que só foi interrompida quando o comandante Nick sei lá, apartou a briga mandando um caça para atirar no Hulk, porque se não isso o Thor mesmo com sua arma poderosa teria se dado mal.Sem falar que na luta contra o Homem de Ferro, o Thor mesmo com seu martelo poderoso apanhou pra caramba, imagine se o Homem de Ferro fosse um semi-deus como o Thor é. Só que chegou o Capitão América e acabou com a briga e mesmo assim o Thor levou a pior o seu Martelo foi inutil contra o poderoso escudo do Capitão América, então o quê que se dá pra concluir o Thor mesmo com sua arma poderosa não chegaria a derrotar o Hulk que não tem nenhuma arma a não ser a energia gama que é a fonte de todo o seu poder e imagine se tivesse uma arma, eu diria que ele derrotaria até o Superman naqual ele já confrontou varias vezes de igual pra igual, claro que o Criptôniano levou sempre a melhor, ao contrario de Thor que mesmo com seu poderoso martelo levou uma coça daquelas do Superman pena que são de mundos diferentes:O Hulk e o Thor da Marvel Comics o Superman da DC Comics.Portanto concluindo Thor não é nada sem o seu martelo e Hulk sem nenhuma arma conseguiu consegue e sempre conseguira derrotar o Thor embora que o mesmo seja semi-deus, a palavra está dizendo semi=meio, deus=D minúsculo que é pequeno deus.
    E deixo uma frase do Capitão América que se imortalizou no filme “Os Vingadores” e a frase é esta: “Só existe um Deus e tenho certeza que ele não se veste deste jeito”.Por isso é que o Capitão América não teve medo ao conter o poderoso martelo de Thor, porque ele sabia não era um deus poderoso e pode conter com muito sucesso o poder de Thor com seu poderoso e brilhante escudo.E com isto concluo e dou minha opinião de que o Hulk é o mais forte.

    1. Não quis ofender as opiniões de quem quer que seja, mas concordo com a Marta Santos Silva e Nilton César que também opinaram bem. E só um comentário a acrescentar o Hulk tem sim controle na qual é controlado por Bruce Benner ele só não pode ter raiva porque se não ele fica descontrolado mas mesmo transformado ele tem sim controle, ele só não quer que atravessem o seu caminho.
      Portanto mesmo assim eu quero pedir desculpas se caso ofendi os fãs de Thor, mas eu tinha que dá uma opinião.

      1. Muito equivocado. Na verdade muito equivocado mesmo. Mas não lhe culpo, de certo que a maioria pensa como você. Então vamos la, às respostas.

        Em primeiro lugar: Infelizmente a Marvel não é fiel ao que transpõe a verdadeira história dos quadrinhos, quando a reproduz em media (filme, seriado e animação). Muitos discutem justamente esta enorme diferença que não se ve muito na DC. A Marvel é incapaz de perceber que há demanda para animações adultas, e que desenhos animados não são interesse apenas do público infantil. Não percebe que filmes e seriados também são vistos por fãs e não somente por pessoas leigas que ficam felizes de ver qualquer coisa. A questão é que na media a Marvel opta pelo agrado popular e não segue a risca do que se vê nos quadrinhos e por isto, com certeza, a chance de uma vitória do Hulk é mais do que evidente tendo em vista que é muito mais popular que o Deus do Trovão. Mas Edimar, não posso culpa-lo por acreditar nisso, eu também acredita em tudo que via na TV até assistir os filmes dos X-men, do Homem Aranha, as animações X-Men evolution, o magrelão e pirralho do Expetacular Homem Aranha, o Homem de Ferro adolecente que até pouco passava na globo, os Vingadores entre outras procarias que apareceram por ai. Vc deve ter assistido o desenho clássico e mais fiel do X-men, vai me dizer que o evolution que foi baseado no filme não é bem diferente do original????? Veja matéria interessante sobre isto neste site: http://www.ambrosia.com.br/2011/03/02/marvel-sua-ausencia-campo-de-longas-de-animacao-dc-agradece/

        Em segundo lugar: Quem te disse que Hulk é invuneravel??? Ao que parece vc também não conhece a história do Hulk… Quem te falou que Thor não é nada sem o martelo???? Ao que parece vc também não viu os confrontos de Hulk vs Thor. A maioria dos confrontos, se não todos, Thor luta sem o martelo pra provar que é mais forte (na verdade é um jeito de restringir os poderes de Thor para que ele não tenha vantagem). Dos dois confrontos que mencionei que Thor MATOU o Hulk, REPETINDO: MATOU O HULK, ele estava desarmado e utilizou so as mãos. E outra, como mencionei no “primeiro lugar”, não utilize como argumento filme ou animação, se quer que sua resposta seja fundamentada, utilize os quadrinhos pelos motivos que já expus, ou seja, a media da Marvel não faz jus à sua realidade. Thor espanca o Homem de Ferro e quase o mata sem levar nenhum arranhão em Thor #03 (Vol. 3), nos outros confrontos tb não é muito diferente: Thor #484, Homem de Ferro #066, Homem de Ferro e Thor #3, Homem de Ferro #304, Homem de Ferro vol. 3 #26, Homem de Ferro vol. 5 #21 (leia uma destas e veja vc mesmo – baixe no site SÓQUADRINHOS)

        Em terceiro lugar: Thor é um DEUS, tem nada de semi-Deus, ele é um DEUS. Ele é filho de Odin e da deusa Gaia (onde ta o semi aqui), nasceu da união de dois DEUSES e não de um relacionamento com uma Humana. Capitão America não da nem pra comentar, mas ai vai, Thor ja desintegrou o Capitão e o seu escudo, fez o mesmo com Wolverine e seu adamantium (metal mais poderoso do Universo Marvel). Este acontecimentos, tais como a morte do proprio Hulk e do Coisa foram impedidos pelo proprio Thor. Depois de matar todos eles, voltou no tempo e impediu de acontecer tais fatos (mas prova que ele tem poder para tanto).

        Em quarto lugar: Seu comentário – “Thor mesmo com sua arma poderosa não chegaria a derrotar o Hulk que não tem nenhuma arma a não ser a energia gama que é a fonte de todo o seu poder e imagine se tivesse uma arma”, vc não leu o que postei antes de comentar???? Como não consegue derrotar??? Eu citei varias revistas que Thor derrotou Hulk, de onde vc tirou esta informação, da cabeça??? Neste meu comentario, citado anteriormente, o Hulk estava em posse de um martelo Uru (igual ao do Thor) e ainda sim perdeu, ja que não leu vou postar de novo: “O próprio Medo #5 – 2011 (Mesmo Hulk mais forte e lutando junto com o Coisa ainda sim foi enviado ao espaço por Thor)”. Hulk não conseguiu derrotar Thor nem com a ajuda do Coisa (The Thing do Quarteto Fantastico) e mesmo os dois em posso de um martelo com força similar ao martelo de Thor. E ai!!! Qual sua explicação pra isto???

        Em quinto lugar: Superman só ganhou de Thor em “Liga da Justiça vs Vingadores” porque é o queridinho da DC e nunca perderia pra ninguém da Marvel. A única pessoal do mundo incapaz de derrotar o Thor é justamente o Superman. Se vc não sabe ele é vulneravel à magia e o poder do Thor é so magia. A invunerabilidade do Superman deriva de um campo de força que o protege de danos e a magia anula este campo de força (por isto que o Capitão Marvel, o Shazam, já o derrotou varias vezes). Superman só ganhou porque é protegido editoralmente, e a revista so saiu por acordo, assim, a DC jamais iria aprovar uma revista de publicar a derrota de seu personagem principal (Thor pra Marvel era considerado personagem coadjuvante, 2ª classe).

        Em sexto lugar: Thor é um DEUS, e como Deus tem poderes, não depende somente da utilização do martelo. Antes de comentar, vai no wiki e veja ao menos os poderes de quem vai comentar. Vou postar aqui pra facilitar sua vida as habilidades de Thor sem o martelo: Força física sobre humana; Resistência física sobre humana; Velocidade; Imunidade divina; Longevidade; Resistência mental; Habilidade de combate e experiência – é um guerreiro formidavel; Controle do Clima: Ele pode criar tempestades elétricas gigantes com trovões, relâmpagos, ventos com força de furacões, tornados, maremotos, vulcões explodindo, terremotos e chuvas torrenciais no planeta inteiro no momento em que o diz. Thor já se mostrou capaz de se teletransportar e voar sem ajuda do martelo. Bom, da pra ver que Thor não é so Mjolnir (seu martelo). Vou nem mencionar a Odin-Force se não vou escreve demais, basta pesquisar e ver por si só.

        Em sétimo lugar: A palavra semi-deus significa que é um Deus mestiço, ou seja, que não é puro. Não diz respeito a ser um pequeno Deus e sim que deriva de uma união entre um Deus e um Humano. E mais uma vez, esqueça o que vê na TV ou no cinema. Pare de comparar o Filme “Os Vingadores” como o dono da verdade, vc já deve ter ouvido falar que os filmes não retratam as histórias reais dos personagens (X-men, todos adolescente e inexperientes demais; Homem Aranha, soltando teia do próprio braço; Wolverine, irmão do dente de sabre; entre outros). O Thor é poderoso sim, não utilize como base o Capitão America ter defendido uma martelada e o que o torna fraco, não tem nem sentido o que vc ta falando. E a sua conclusão: equivocada, deveria ser: Hulk mais forte fisicamente, Thor mais forte em poder, e igualdade como resultado final. É isto que vem sendo mostrado desde o primeiro confronto do Verdão com o Deus do Trovão desde 1964 ate os dias atuais. Na maior parte deles tem-se mostrado o empate, e as vezes com vitória pra um e ora pra outro. E diversas vezes Thor empatou com o Hulk utilizando somente as mãos, leia: Os Vingadores #3 (1964); Jornada ao Mistério #112 (1965); Defensores #10 (1973), neste os dois ficam disputando força braço a braço por 90 minutos sem parar e sem desequilíbrio, mostrando que possuem forças equivalentes; O Poderoso Thor #385 (1987), neste Hulk está levando a pior contra Thor e ele acredita ser por causa do martelo, igual a vc…rsrsrs…, ai ele pega uma refém e ameaça mata-la se Thor não se desfazer do martelo, Thor joga longe o martelo e Hulk ainda assim, não consegue derrota-lo (no final ate se pergunta porque não consegue vencer o Deus do Trovão e fica com medo quando Thor recupera o martelo e vai embora); entre outros confrontos onde Thor o enfrenta so com punhos (quando lutou sem Mjolnir Thor tb lutou sem utilizar o poder da tempestade, uma vez que queria provar que era mais forte em força física – na verdade foi um jeito de limitar os poderes de Thor). Se quiser entender a verdadeira história do confronto, leia os sites: http://www.marvel616.com/2012/04/maratona-616-10-combates-entre-hulk-e.html e http://hero-envy.blogspot.com/2011/09/hulk-vs-thor.html (este ultimo coloque no google tradutor). Aqui vc vai saber um resumo de toda a história, ai fica mais fácil pra argumentar da próxima vez…

      2. O Hulk e o Bruce são duas pessoas diferentes. É claro que Hulk pode atuar com a consciência de seu alter ego Bruce Banner, mas eles são pessoas diferentes, basta ler a revista que já comentei: “O Incrível Hulk #227 em 1978. O doutor Samson hipnotiza o Hulk e começa sua psicanálise. O médico acredita que Hulk e Bruce eram a mesma pessoa, mas esta sessão revela que Bruce e Hulk são duas pessoas completamente diferentes.”

        Hulk quando luta contra outro Héroi é porque não esta muito consciente de seus atos, se não pra que lutaria? Nestas lutas ele está sobre influencia da fera dentro de si, e por isto que se diz: INCONSCIENTE. Não que ele não tenha consciencia, mas que está fora de controle. Vc ta certo em dar sua opinião, eu peço desculpas tb se de alguma forma vc vier a se sentir ofendido com o comentário anterior. Não quero desfazer de seu comentário, so quero que veja como os fatos são distorcidos pela midia…

  3. Bom amigo, muito obrigado pela sua resposta, de verdade, mas o fato é que nada disto é convincente e que tudo não passa de uma ficção feita pela midia ou seus criadores.
    Em primeiro lugar, como já disse não me importa acompanhar os confrontos ou histórias entre esses dois personagens, o que importa é como os dois se diferenciam em opiniões e também não tem nenhum sentido você fica se gabando que Thor é superior sem isso ou sem aquilo, etc…
    O fato é também que Thor não é um herói ou deus invencivel.
    Primeiro: Se Thor tem tanta vantagem como vc acabou de dizer, porque que ele não venceu todos os confrontos, já que é um deus e um ser formidável que vc tanto diz, pelo que eu conheço um deus não pode ser vencido ainda mais quando ele nascido de dois deuses como vc diz.
    Pergunto.Se Thor é um herói formidavel porque que ele pode ser vencido por Hulk?
    Pelo que eu saiba em uma das edições, que também não me importa saber, o Hulk quase mata também o Thor com o seu martelo poderoso, e é exatamente o Capitão américa que impede de ele ser morto pelo Hulk, o que você me diz também disto hein.E no que eu pude ver no sites que vc me mostrou para pesquisar na maioria das vezes o hulk sempre leva a melhor.
    Inclusive ao que parece é thor que precisa da ajuda do “Coisa” do quarteto fantástico para poder deter o Hulk, isto prova que Thor mesmo sendo um deus não tem tanto poder assim.
    Segundo:Se Thor tem tanto poder como você diz porque que ele não impediu Loki de invadir a terra no Filme Os Vingadores, porque ele não é o líder dos Vingadores, e porque sendo deus precisa dos Vingadores?
    Terceiro:Pode ser que tudo isto não passe de uma história de HQ, mas volto a dizer uma frase “verdadeira” que ficou imortalizado no Filme Os Vingadores dita pelo Lendario Capitão América: “Só existe um “Deus” e tenho certeza que ele não se veste deste jeito”, ele não se refere ao Thor, mas sim um Deus da nossa realidade. Mesmo nesta histórias de ficção o Capitão América ele reconhece o Deus de Verdade, portanto não importa o quanto vc acha que thor é um deus, ele está na posição semi deus por que depende dos outros super héróis para salvar a terra.
    Enquanto o Hulk só tem a sua poderosa força para fazer o que for possível para salvar alguém sem precisar de poder contando com os outros super heróis.O que eu acho incrível do Hulk além do título que antecede seu nome, é a sua superação de força e talvez isto é o que o faz ser invulnerável e surpreendentente apesar de ser uma mera criatura consegue vencer os confrontos com o Thor que se diz ser um deus.
    Bom eu vou parar por aqui, mas quero agradecer pela crítica, pelas explicações e por detalhes que você tem falado para mim, não vamos discutir por causa disto, aliás é só ficção de histórias de quadrinhos e nada é verdade.E qualquer um pode criar e inventar uma história de personagens na qual nós podemos escolher quem deve ser o mais forte ou o mais fraco.De qualquer forma respeito támbem sua opinião e peço mais uma vez desculpas se caso eu tiver ofendido em alguma coisa.
    Valeu Amigo! Até mais.

    1. Bom, ao que parece, vc realmente não entende de quadrinhos (sem querer ofender).

      Ao contrario do que escreveu não me gabei do Thor sendo mais forte, tando que escrevi: “Hulk mais forte fisicamente, Thor mais forte em poder, e igualdade como resultado final” (volte e leia o comentário de novo).

      Se você não entendeu o que isto significa vou explicar: Os dois são os mais poderosos da Marvel, possuem forças equivalentes, ora um ganha ora outro, ou seja, EMPATE.

      Vamos aos seus argumentos sem nexos:

      “Primeiro:Se Thor tem tanta vantagem como vc acabou de dizer, porque que ele não venceu todos os confrontos, já que é um deus e um ser formidável que vc tanto diz, pelo que eu conheço um deus não pode ser vencido ainda mais quando ele nascido de dois deuses como vc diz. Pergunto.Se Thor é um herói formidavel porque que ele pode ser vencido por Hulk?”

      – Resposta: Muito simples, Thor é um Deus (Deus da Mitologia Nordica) mas não tem tanto fã como Hulk. Se tivesse lido o link que enviei entenderia: http://www.marvel616.com/2012/04/maratona-616-10-combates-entre-hulk-e.html e http://hero-envy.blogspot.com/2011/09/hulk-vs-thor.html. Zeus também é um Deus e já foi vencido na Marvel. Não só porque foi vencido alguem deixa de ser um Deus. Stan Lee (criador de Thor e do Hulk) criou o filho de Odin pra ser o personagem mais poderoso da Marvel e assim o era ate que a fama de Hulk e sua populardiade se espalharam pelo mundo, o que fez com que Thor deixasse de ser o mais poderoso e se tornasse um dos mais poderosos juntamente com o Hulk.

      “Pelo que eu saiba em uma das edições, que também não me importa saber, o Hulk quase mata também o Thor com o seu martelo poderoso, e é exatamente o Capitão américa que impede de ele ser morto pelo Hulk, o que você me diz também disto hein.E no que eu pude ver no sites que vc me mostrou para pesquisar na maioria das vezes o hulk sempre leva a melhor.”

      – Resposta: Hulk quase mata Thor, Thor por duas vezes MATA o Hulk (não fica so no quase). Vc não leu tudo que postei (deve ter lido so o do Brasil, que claro, tem mais fã do Hulk). Se tivesse lido o outro não estaria falando besteira. O segundo link (aquele em inglês) tem todos os confrontos importantes dos dois. Este confronto ocorreu em “The Ultimates #5 (2002)”. Pra sua informação, esta é uma realidade alternativa baseada nos filmes e desenhos sem nexo que vc tanto admira. NÃO FAZEM PARTE DO UNIVERSO ORIGINAL DA MARVEL. Como vc não é fã vc não sabe. Na Marvel existem diversas realidades alternativas, assim, a revista pode agradar outro tipo de publico e manter os fãs de verdades sem que haja uma revolta ou insatisfação de quem conhece a verdadeira historia dos personagens. Só pra vc ter uma ideia dos absurdos de uma realidade alternativa, Wolverine e o Homem-Aranha (personagens de maior publico da Marvel) já MATARAM HULK… Da pra perceber que nestas realidades conta a popularidade né!!!!

      “Inclusive ao que parece é thor que precisa da ajuda do “Coisa” do quarteto fantástico para poder deter o Hulk, isto prova que Thor mesmo sendo um deus não tem tanto poder assim.”

      – Resposta: Cara, vc é pior do que pensei. Vc usa uns argumentos absurdos. Eu mencionei o Coisa devido a uma batalha que ocorreu em “O próprio Medo #5 – 2011″. Nesta revista, Hulk está mais forte e lutando junto com o Coisa, ambos possuem martelo com força equivalente ao martelo de Thor. O Coisa foi derrotado e teria morrido se não fosse o filho do Mr. Fantastico que o regenerou. Já o seu amado Hulk tomou uma pancada tão forte que foi parar em orbita. O que me diz disso Ehn???? É poder suficiente????

      “Segundo:Se Thor tem tanto poder como você diz porque que ele não impediu Loki de invadir a terra no Filme Os Vingadores, porque ele não é o líder dos Vingadores, e porque sendo deus precisa dos Vingadores?”

      – Resposta: Thor não pediu a ajuda dos Vingadores. Pegue a revista original e leia (MAS UMA VEZ, ESQUEÇA O QUE VÊ NO CINEMA). Thor sempre derrota Loki. Loki apareceu na terra e fez Thor acreditar que Hulk estava destruindo tudo. Depois da confusão, os Vingadores, que ainda não eram um grupo, se uniram para expulsar Loki da terra (não tem nada do Furry, não tem Shield, não tem nada). Leia a revista, esqueça a TV, leia a revista, esqueça o desenho, leia a revistaaa…… Thor não é o lider dos Vingadores porque ele não é o melhor estrategista. Vc não tem nem noção mesmo. Te pergunto, porque o Superman não é o lider da Liga da Justiça??? Porque ele é fraco??? Pelo amor de Deus, mas que comentário!!!! Zeus é um Deus e ainda assim precisa dos 11 Olimpianos (Hades, Poseidon, etc…).

      “Terceiro:Pode ser que tudo isto não passe de uma história de HQ, mas volto a dizer uma frase “verdadeira” que ficou imortalizado no Filme Os Vingadores dita pelo Lendario Capitão América: “Só existe um “Deus” e tenho certeza que ele não se veste deste jeito”, ele não se refere ao Thor, mas sim um Deus da nossa realidade. Mesmo nesta histórias de ficção o Capitão América ele reconhece o Deus de Verdade, portanto não importa o quanto vc acha que thor é um deus, ele está na posição semi deus por que depende dos outros super héróis para salvar a terra.”

      – Resposta: Mais um comentário de filme, nem me darei o trabalho de responder, não discuto com fato sem fundamento…

      “Enquanto o Hulk só tem a sua poderosa força para fazer o que for possível para salvar alguém sem precisar de poder contando com os outros super heróis.O que eu acho incrível do Hulk além do título que antecede seu nome, é a sua superação de força e talvez isto é o que o faz ser invulnerável e surpreendentente apesar de ser uma mera criatura consegue vencer os confrontos com o Thor que se diz ser um deus.”

      – Resposta: Ue, o que aconteceu então pro Hulk depender dos Vingadores pra salvar a terra no seu glorioso filme????? Comentário de filme não merece atenção…

      Agradeço a você por me proporcionar divertimento. Sei que as vezes sou um pouco grosso mas não foi minha intenção criticar sua opinião. Volto a repetir, sou fã de quadrinhos, assinei Marvel e agora mudei pra DC. Leio sempre que posso. Apesar de tudo, gosto do Hulk. Estou defendendo Thor porque ninguém sabe o seu valor e sua verdadeira história. Desculpe se te ofendi de alguma forma. Agradeço a atenção e ate a proxima.

  4. Deixarei um comentário para os fãs que vieram com os filmes: NÃO ACREDITEM NO QUE PASSA NO CINEMA. SE VOCÊS COMEÇARAM A SE INTERESSAR PELOS PERSONAGENS DA MARVEL E DA DC POR CONTA DOS FILMES, COMPREM AS REVISTAS OU BAIXEM AS MESMA EM SITES, A EXEMPLO DO (SÓ QUADRINHOS), PARA CONHECEREM A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS PERSONAGENS. Não me canso de repetir que, os filmes não tratam a realidade dos quadrinhos. Não usem de agrumentos infundados que passaram nos filmes.

    Acredito que todos já ouviram: “Este filme não tem nada a ver com a história original”; “Homem Aranha não solta teia do braço, ele tem um lançador de teia” (apesar que no ultimo filme concertaram isto); “ Os X-men não são adolescentes inexperientes, os comandados por Xavier são adultos, os adolescentes ficam só na escola”; “Dentes de Sabre irmão do Wolverine, nunca, que filme mentiroso”; “A fênix matando Xavier, que absurdo”; “Vampira não era forte? Ela não voava?”; “Arma que transforma mutantes em Humanos??? No X-men 3 tem”; entre outros exemplos.

    Não peguem filme como dono da verdade. Os filmes do X-men, Wolverine, Primeira Classe, Homem-Aranha, Hulk, Thor, Os Vingadores e outros da Marvel, NÃO SÃO VERDADEIROS. QUALQUER UM QUE LE UM POUCO DE QUADRINHO SABE. Se quiserem conhecer a VERDADEIRA HISTÓRIA leiam as revistas. Só assim poderam entender o que se passa no Universo Marvel.

    Agradeço a atenção de todos,,,

  5. Sim, o Thor é poderoso e consegue manter uma luta com o Hulk, mas o Verdão tem um histórico de cacetar mesmo o Thor. Tem uma história antiga que o Hulk derrota o Thor com dois socos. Na história pré-encruzilhada, o Hulk enfrenta Thor e todos os Vingadores juntos. Claro, tem histórias que o Thor e ele lutaram de igual pra igual e o combate não terminou. Tem outras que o Thor venceu, mas a balança pende mais pro Hulk. Não é querer desmerecer o personagem Thor, mas… Hulk esmaga

  6. Bom, esta história antiga vc deve ter lido no site que postei. Ela está na revista: Sub-Mariner #35 (1971). Mas diferente do que diz no site não foram dois socos. Thor na epoca ainda preciva ficar com o martelo em mãos para continuar em sua forma de Deus. Sem o martelo Thor virava humano. Hulk e Thor trocaram socos, em um momento, Hulk acerta dois socos em Thor que cai deixando o martelo pra tras (o engraçado é que ele poderia chamar o martelo, mais o escritor puchava sardinha pro lado do Hulk). Como Thor era muito poderoso, eles tinham que colocar um meio de dete-lo e o meio era o afastar de seu martelo (hoje Thor só se transforma quando quer, não depende de ficar segurando o martelo). Hulk se ditrai e Thor pega o martelo de volta, mas a luta acaba sem um final novamente.

    Quando Hulk fica enfurecido é dificil para-lo. Thor já lutou junto com os Vingadores para dete-lo não por medo de lutar sozinho, mas sim, por intençao de não machuca-lo. Hulk não é um vilão, se fosse, Thor não iria se conter. Thor já enfrentou e derrotou o Abobinavel (inimigo com força igual a do Hulk que apareceu no seu segundo filme – O Incrivel Hulk) sem dificuldades. Voces tem que entender que Hulk não é um vilão. thor nunca lutará com toda sua força. Se lutasse, poderia destruir a Terra. Um combate do Homem mais forte (Hulk) contra um Deus (Thor) destruiria tudo. Thor tem poderes supremos como: Força física; Resistência física e mental sobrehumanas; Agilidade, mira e velocidade sobrehumanas; Regeneração celular; Resistência elevada contra magia; Imunidade divina; Longevidade sobre humana (Imortalidade Relativa); Capacidade de controlar os elementos da tempestade; Habilidade e experiência de combate; Mjolnir – Transmigração de Almas; Ressurreição; Vôo; Teletransporte; Partículas Alfa; Negação de Energia Mística; Manipulação de matéria; Invisibilidade e intangibilidade; Barreiras/Escudos; Viagem no Tempo; Criação de Portais Dimensionais; Manipulação do espectro eletromagnético; Absorção e Projeção de energia; Rajada térmica; Anti-Força (ja parou o Juggernaut com ela); Energia Cósmica; Explosão Divina (já pos Galactus pra correr e derrotou Thanos); e sua ofensiva mais poderosa a Odin-Force. Ele só usa força contra o Hulk. Das vezes que usou raios, foram suficientes para apagar o verdão (veja o Incrivel hulk Anual 25 de 2001).

    A verdade é esta: Thor e Hulk são os mais poderoso, mas Hulk tem muito mais fãs e por isto, sempre será mais tendencioso pro lado do Hulk. No mais, agradeço a participação…

  7. Um detalhe sobre a VERDADEIRA HISTÓRIA DOS VINGADORES (disponível matéria completa no site: http://www.saposvoadores.net/2012/05/os-vingadores-resenha.html ):
    Um punhado dos mais notáveis aventureiros super humanos do planeta reuniu-se por acaso quando o patife asgardiano Loki tentou colocar seu heroico irmão adotivo, Thor, em rota de colisão com o Hulk. Rick Jones, parceiro do gigante verde, emitiu um pedido de socorro, respondido pelo Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa. Ao lado de Thor, os três rastrearam o Hulk e desvendaram o plano de Loki.

    E essa é a inspiração para o filme dos Vingadores, apesar das enormes modificações. (ENORMES MODIFICAÇÕES, ENORMES, ENORMES MODIFICAÇÕES)
    Comparando ao filme, substituíram Homem-Formiga e Vespa por Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

    Naquele dia, nasceram Os Vingadores – para combater inimigos que nenhum herói poderia enfrentar sozinho. (APESAR DE SER UM DEUS, THOR NÃO PODE ESTAR EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO)
    A recém-formada equipe reuniu-se algum tempo depois, em pleno centro de Manhattan, na mansão do Homem de Ferro. Stark cedeu a propriedade para uso exclusivo dos Vingadores e criou uma fundação para cobrir as despesas operacionais do grupo não lucrativo. Sempre tem que ter um bilionário na história, no mínimo um milionário. (NADA DE SHIED, NADA DE FURY, NADA DO FILME “OS VINGADORES” – OBS: NICK FURY É BRANCO).
    Aqui tem outros sites falando sobre estas mudanças/diferenças entre filmes e as verdadeiras histórias dos quadrinhos:
    http://www.saposvoadores.net/2012/05/os-vingadores-resenha.html
    http://www.leitoraviciada.com/2012/04/origem-de-os-vingadores-da-marvel.html
    http://opipoqueiro.wordpress.com/2011/06/09/x-men-entre-o-cinema-e-os-quadrinhos/
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110625121735AAHIWzr
    http://estilingueatomico.blogspot.com.br/2009/03/watchmen-25-diferencas-entre-o-filme-e.html
    http://meadd.com/_mascara/news/1148289

    Não estou dizendo que não gosto de filmes, exceto os da serie X-Men (modificaram demais as histórias e perderam ate o sentido com os quadrinhos) gosto dos filmes que foram feitos pela Marvel. Isto porque analiso com outros olhos, como fã de filmes, não como fã de quadrinhos (do contrário não gostaria de nenhum e ficaria somente criticando os absurdos que aparecem nas telinhas). A verdade é esta: Thor e Hulk são os mais poderosos (ninguém pode dizer o contrário), mas Hulk tem muito mais fãs e por isto, suas batalhas contra o Deus do Trovão serão tendenciosas para o seu lado. Sempre é usado a desculpa que Thor não pode usar todo o seu poder; que ele só quer imobilizar o Hulk; que ele quer provar que é mais forte em força física e não vai usar seus poderes; que ele tem que se desfazer do martelo e lutar na mão; ou alguma outra limitação que possa beneficiar o Hulk. Thor nunca lutou e nunca lutara utilizando todo o seu poder contra Hulk. Daí, a luta ficara equilibrada e os fãs de ambos ficaram satisfeitos como o EMPATE dos dois seres mais poderosos do Universo Marvel…

  8. Bom, sei que disse que não iria me dar o trabalho de comentar opiniões baseadas em filmes mas acho melhor esclarecer a duvida de nosso colega:

    “Terceiro:Pode ser que tudo isto não passe de uma história de HQ, mas volto a dizer uma frase “verdadeira” que ficou imortalizado no Filme Os Vingadores dita pelo Lendario Capitão América: “Só existe um “Deus” e tenho certeza que ele não se veste deste jeito”, ele não se refere ao Thor, mas sim um Deus da nossa realidade.”

    Resposta: Esta frase que você diz ser “verdadeira” nunca aconteceu em uma HQ (se tiver acontecido e eu estiver enganado poste a revista a qual foi publicada). Ela pode até ter ficada imortalizada para leigos (sem ofensas), mas para fãs de quadrinhos não passa de história fantasiosa de filmes. Você já deve ter ouvido falar de Mitologia. Nos tempos mais remotos, antes de Cristo, as civilizações acreditavam que os fenomenos naturais eram provocados por Deuses. Todo mundo conhece os Deuses Gregos (Zeus, Hades, Poseidon, Hera, Afrodite, Apollo, Hermes, Hefesto, Dionisio, entre outros). Mas outras civilizações também cultuavam os “Deuses”; Egipicio: Osíris, Ísis, Seth, Néftis, entre outros); Nórdica: Odin, Thor, Heimdall, Freyja, Freyr, Loki, Balder, entre outros). Stan Lee (criador do Hulk e do Thor) resolveu colocar, no universo Marvel, os personagens da Mitologia Nordica. Ele quiz criar um personagem mais poderoso do que o proprio Hulk (palavras dele proprio que já postei aki no site). Para isto, ele deveria ser um DEUS (para de falar semi, leia qualquer mitologia para entender o significado de semi-deus). Thor se igual a Zeus na mitologia Nórdica. Thor é o Deus do trovão (assim como o Deus Grego), ele é um Deus.

    “Mesmo nesta histórias de ficção o Capitão América ele reconhece o Deus de Verdade, portanto não importa o quanto vc acha que thor é um deus, ele está na posição semi deus por que depende dos outros super héróis para salvar a terra.”

    Resposta: Nas adaptações da Marvel, os Deuses são uma raça poderosa, não são comparadas com o Deus Cristão de nossa realidade (aprenda a separar as duas coisas, pare de falar bobeira). Chega a ser engraçado os seus argumentos: “não importa o quanto vc acha que thor é um deus, ele está na posição semi deus por que depende dos outros super héróis para salvar a terra”, Thor é um Deus, queira você ou não, Thor é um Deus da Mitologia Nórdica (assim como Zeus é um Deus da Mitologia Grega). Vc querer colocar ele como semi por depender de outros é caso pra rir…KKKKKKKK…(cada comentário, minha nossa). Thor precisa de outros herois pra salvar a Terra porque não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo assim como Superman precisa da Liga da Justiça. Hulk também fez parte dos Vingadores, depois passou para os Defensores (devido a um desentendimento com Thor principalmente, por isto esta rivalidade). NOVAMENTE IREI EXPLICAR O SIGNIFICADO DA PALAVRA SEMI DEUS: semideuses são filhos de deuses com parceiros mortais (pelo amor de Deus pesquise na internet antes de falar bobeira).

    “Enquanto o Hulk só tem a sua poderosa força para fazer o que for possível para salvar alguém sem precisar de poder contando com os outros super heróis.O que eu acho incrível do Hulk além do título que antecede seu nome, é a sua superação de força e talvez isto é o que o faz ser invulnerável e surpreendentente apesar de ser uma mera criatura consegue vencer os confrontos com o Thor que se diz ser um deus.”

    Resposta: Hulk não é invulnerável. Vc nem conhece a história do personagem que diz admirar. Hulk tem fator de Cura elevadissimo (maior que do proprio Wolverine). Quanto mais nervoso, maior o fator de cura. Hulk não é so força bruta. Ele possui outras habilidades como: Força física potencialmente ilimitada; Resistência física e mental sobrehumanas; Agilidade, mira e velocidade sobrehumanas; Regeneração celular espontânea (considerado o maior e melhor fator de cura da Marvel); Resistência elevada contra magia. Quanto mais nervoso, mais rapido, resistente e imune ele fica. Sua pele não é impenetravel, mas com o aumento de sua capacidade regenerativa se aproxima da invulnerabilidade. Ele vence os confrontos com Thor por ser protegido editoralmente. Thor não se diz um Deus, ELE É UM DEUS (VC QUERENDO OU NÃO).

    Bom, só queria esclarecer mais este ponto. Sem querer ofender, so quero que entenda melhor o universo Marvel. Este universo esta muito além daquilo que se vê na televisão…

  9. KKKKKKKK. É de rir mesmo.Cara, acho que vc esta muito equivocado com o conceito “Deus”:
    Primeiro:Um Verdadeiro Deus não pode ser vencido vencido por ninguem, a não ser que ele seja um falso deus.Porque?Toda a magia, poder ou golpe lançado contra um Deus de Verdade, se volta contra quem o lançou, portanto ser Deus é ser invencivel.
    No Comentário “Zeus também é um Deus e já foi vencido na Marvel. Não só porque foi vencido alguem deixa de ser um Deus.
    Segundo: Porque não?Todo aquele que vence um deus que se diz ser um “deus”, faz com que esse tal deus não tenha mais esse titulo de ser um “deus”.
    Eu reconheço que vc sabe mais sobre HQ, mas sobre o conceito “Deus” você está bastante equivocado.Reconheço que vc sabe mais sobre os confrontos entre Hulk vs Thor,mas já se sabe quem realmente é o mais forte mesmo sem o titulo de ser chamado “deus”.
    Sei que vc é fã do Thor,e tem todo um argumento e tal, mas não me peça para chama-lo de “deus” de que quer que ele seja, mesmo sendo de uma história de quadrinhos.
    Esta frase que você diz ser “verdadeira” nunca aconteceu em uma HQ (se tiver acontecido e eu estiver enganado poste a revista a qual foi publicada). Ela pode até ter ficada imortalizada para leigos (sem ofensas), mas para fãs de quadrinhos não passa de história fantasiosa de filmes. Você já deve ter ouvido falar de Mitologia. Nos tempos mais remotos, antes de Cristo, as civilizações acreditavam que os fenomenos naturais eram provocados por Deuses. Todo mundo conhece os Deuses Gregos (Zeus, Hades, Poseidon, Hera, Afrodite, Apollo, Hermes, Hefesto, Dionisio, entre outros). Mas outras civilizações também cultuavam os “Deuses”; Egipicio: Osíris, Ísis, Seth, Néftis, entre outros); Nórdica: Odin, Thor, Heimdall, Freyja, Freyr, Loki, Balder, entre outros). Stan Lee (criador do Hulk e do Thor) resolveu colocar, no universo Marvel, os personagens da Mitologia Nordica. Ele quiz criar um personagem mais poderoso do que o proprio Hulk (palavras dele proprio que já postei aki no site). Para isto, ele deveria ser um DEUS (para de falar semi, leia qualquer mitologia para entender o significado de semi-deus). Thor se igual a Zeus na mitologia Nórdica. Thor é o Deus do trovão (assim como o Deus Grego), ele é um Deus.
    Resposta:Eu não vou me ofender por vc ter me chamado de leigo, mas tudo bem, eu só quero dizer que leigo são pessoas sabias, porque reconhecem sua ignorância,mas que são sinceras ao afirmar um argumento.
    Cara eu não sei porque vc colocou tantos deuses aí como se eu não soubesse história, mas eu pergunto: Porque devo acreditar que ele são deus de verdade? Se são todos deuses disso ou aquilo.
    E a frase ficará imortalizada vc querendo ou não, sendo leigo ou não, sendo em filme ou HQ:”Só existe um Deus e tenho certeza que ele não se veste desse jeito”. Essa será verdadeira vc querendo ou não.

    No comentario:Nas adaptações da Marvel, os Deuses são uma raça poderosa, não são comparadas com o Deus Cristão de nossa realidade (aprenda a separar as duas coisas, pare de falar bobeira). Chega a ser engraçado os seus argumentos: “não importa o quanto vc acha que thor é um deus, ele está na posição semi deus por que depende dos outros super héróis para salvar a terra”, Thor é um Deus, queira você ou não, Thor é um Deus da Mitologia Nórdica (assim como Zeus é um Deus da Mitologia Grega). Vc querer colocar ele como semi por depender de outros é caso pra rir…KKKKKKKK…(cada comentário, minha nossa). Thor precisa de outros herois pra salvar a Terra porque não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo assim como Superman precisa da Liga da Justiça. Hulk também fez parte dos Vingadores, depois passou para os Defensores (devido a um desentendimento com Thor principalmente, por isto esta rivalidade). NOVAMENTE IREI EXPLICAR O SIGNIFICADO DA PALAVRA SEMI DEUS: semideuses são filhos de deuses com parceiros mortais (pelo amor de Deus pesquise na internet antes de falar bobeira).

    Resposta:KKKKK…Não sei onde vc ver graça nos comentario eu fiz.Eu que acho engraçado quando vc diz “(aprenda a separar as duas coisas, pare de falar bobeira). Chega a ser engraçado os seus argumentos: “não importa o quanto vc acha que thor é um deus, ele está na posição semi deus por que depende dos outros super héróis para salvar a terra”.
    Não tem nada de diferente pois o que se entitula deus não precisa dos outros, mas os outros precisama dele, concorda, e quando eu digo que está na posição de um “semideus”, é porque depende dos outros “hérois” e não “deuses”.
    KKKK…Superman não é um deus e por isso precisa dos outros hérois para proteger e salvar a terra.Aí vc chegou onde eu queria que vc reconheça que Thor não ´´e um Deus verdadeiro como o Legitimo Deus Cristão da nossa realidade.
    Sei que “semideus” é a união de um deus com um mortal, portanto o “próprio” depende também dos outros e mesmo sendo um leigo ou não sabe disso.

    Hulk não é invulnerável. Vc nem conhece a história do personagem que diz admirar. Hulk tem fator de Cura elevadissimo (maior que do proprio Wolverine). Quanto mais nervoso, maior o fator de cura. Hulk não é so força bruta. Ele possui outras habilidades como: Força física potencialmente ilimitada; Resistência física e mental sobrehumanas; Agilidade, mira e velocidade sobrehumanas; Regeneração celular espontânea (considerado o maior e melhor fator de cura da Marvel); Resistência elevada contra magia. Quanto mais nervoso, mais rapido, resistente e imune ele fica. Sua pele não é impenetravel, mas com o aumento de sua capacidade regenerativa se aproxima da invulnerabilidade. Ele vence os confrontos com Thor por ser protegido editoralmente. Thor não se diz um Deus, ELE É UM DEUS (VC QUERENDO OU NÃO).

    Bom, só queria esclarecer mais este ponto. Sem querer ofender, so quero que entenda melhor o universo Marvel. Este universo esta muito além daquilo que se vê na televisão…

    Resposta:É por causa disso que eu admiro,não sendo fanático pelo Hulk, mas por essas habilidades como vc acabou de falar e não por ser protegido editorialmente.
    Ache o que vc achar pra mim Thor pode ser um deus na mitologia nordica, mas não nas HQ onde ele pode ser derrotado e está na posição de semideus ou herói poderoso e nada mais(sem ofensas).
    As bases dos filmes da Marvel de Cinema estão nas HQ embora que nem tudo seja verdade.
    Por isso eu vou parando por aqui, mas ficando com o comentário do Akanadin que disse “Não é querer desmerecer o personagem Thor, mas… Hulk esmaga”
    Valeu!

  10. Cara, nunca discuti com um leigo sem noção assim na minha VIDA INTEIRA. Geralmente não me dou a este luxo, quando entro em fóruns de quadrinhos, discuto somente com aqueles que possuem argumentos plausíveis e que entendem ao menos o conceito de o que é um quadrinho. Mas aqui neste site encontrei este que não têm ideia do que isto significa.

    Apesar dos vários nomes, tenho certeza que se trata do mesmo (não acredito que estas besteiras postadas foram feitas por mais de um sem noção). É um absurdo o que li nestes comentários. Vamos às respostas:

    Comentário sem noção: “KKKKKKKK. É de rir mesmo.Cara, acho que vc esta muito equivocado com o conceito “Deus”:
    Primeiro:Um Verdadeiro Deus não pode ser vencido vencido por ninguem, a não ser que ele seja um falso deus.Porque?Toda a magia, poder ou golpe lançado contra um Deus de Verdade, se volta contra quem o lançou, portanto ser Deus é ser invencivel.”

    – Resposta: Pare de assistir “CAVALEIROS DO ZODÍACO”. O Universo Marvel e DC não tem nada a ver com o Anime Japonês. Pesquise na internet pelo amor de Deusss (PQP). Para de escrever asneiras e fazer comparações absurdas (baseadas em outros animes); pare de comparar com filmes e desenhos; vá ler quadrinho e depois venha discutir comigo. Vc nunca deve ter pego uma revista pra ler; você não tem noção do que é a Marvel, tão pouco a DC; vc não conhece a mitologia (se conhecesse não usaria a comparação tirada dos Cavaleiros do Zodiaco); vc não conhece nada. Não sei porque estou perdendo meu tempo com vc… Aonde vc viu que ser Deus é ser invencível???? (só se for na Bíblia e olha que nem estamos discutindo religião, mas sim, quadrinhos e mitologia). Se vc não sabe, Zeus, na própria mitologia, já foi derrotado. Já teve que fugir do Olimpio com medo do Tífon (leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tif%C3%A3o). Alguns mitógrafos relatam que, inicialmente, Zeus foi vencido e aprisionado por Tífon em uma gruta, sem os músculos e os tendões (http://greciantiga.org/arquivo.asp?num=0175). Hermes e seu filho Pã enganaram, no entanto, o dragão que vigiava os músculos e tendões de Zeus e conseguiram devolvê-los ao pai dos deuses e dos homens. Revigorado, Zeus enfrentou Tífon novamente e desta vez conseguiu vencê-lo e soterrá-lo arremessando-lhe o Monte Etna (costa leste da Sicília). Nem preciso mencionar outros deuses como Hades e Poseidon que já foram derrotados por seu irmão e outras criaturas (vc deve ter visto Kraken no filme fúria de Titãs, os deuses tinham medo realmente deste monstro segundo a mitologia grega). Pra sua infelicidade, também sou fã de Cavaleiros do Zodíaco e um apaixonado por mitologia (tenho vários livros escritos por Homero e outros que escreviam os mitos em forma de livro, livros tidos como a nossa própria Bíblia na época).

    Comentário sem noção: “Segundo: Porque não?Todo aquele que vence um deus que se diz ser um “deus”, faz com que esse tal deus não tenha mais esse titulo de ser um “deus”.

    – Resposta: De onde vc tirou isto (que comentário é este????). Não sei como vc consegue soltar umas perolas dessas. Leia a origem de Thor e sua espécie em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor_%28Marvel_Comics%29 (ta em português direitinho pra vc ver), ou no site oficial se preferir: http://www.marvel616.com/search?q=thor. Um Deus não deixa de ser um Deus por ser derrotado ou morto (daqui a pouco vai dizer que Jesus não é nada porque foi morto pelos Homens). Presta atenção nos absurdos que diz. Pare de comparar conto com realidade, é muito irracional tal comparação.

    Comentário sem noção: “Eu reconheço que vc sabe mais sobre HQ, mas sobre o conceito “Deus” você está bastante equivocado.Reconheço que vc sabe mais sobre os confrontos entre Hulk vs Thor,mas já se sabe quem realmente é o mais forte mesmo sem o titulo de ser chamado “deus”.

    – Resposta: Estou equivocado porque estou com opinião diferente da sua??? Onde estou equivocado???? Vc é que não sabe o que é ser um Deus na Marvel ou na Mitologia. VC é que vem com teorias absurdas comparando os estes “Deuses” ao Deus Cristão de nossa realidade. Não sabe separar e compreender o Universo fictício dos quadrinhos. É leigo e pelo que parece vai continuar leigo, porque além de não querer ler os quadrinhos, nem se da o trabalho de pesquisar antes de comentar e fala o que vem na cabeça (só tem esta explicação para as perolas que profana). A internet é uma fonte enorme de conhecimento. Claro que não dá pra entender todo o Universo Marvel sem ler as HQs, mas dá pra pelo menos ter uma noção, e nem pra isto vc serve (da pra ver que vc não gosta de pesquisar). Se Hulk é realmente mais forte, me explica porque já foi derrotado por Thor??? (mostre a explicação postando os quadrinhos que defendem sua tese).

    Comentário sem noção: “Sei que vc é fã do Thor,e tem todo um argumento e tal, mas não me peça para chama-lo de “deus” de que quer que ele seja, mesmo sendo de uma história de quadrinhos.”

    – Resposta: Vc pode chama-lo do que quiser, só quero que entenda que pra Marvel e para fãs de quadrinhos de verdade ele é um Deus (até para fãs do Hulk).

    Comentário sem noção: “Eu não vou me ofender por vc ter me chamado de leigo, mas tudo bem, eu só quero dizer que leigo são pessoas sabias, porque reconhecem sua ignorância,mas que são sinceras ao afirmar um argumento.
    Cara eu não sei porque vc colocou tantos deuses aí como se eu não soubesse história, mas eu pergunto: Porque devo acreditar que ele são deus de verdade? Se são todos deuses disso ou aquilo.
    E a frase ficará imortalizada vc querendo ou não, sendo leigo ou não, sendo em filme ou HQ:”Só existe um Deus e tenho certeza que ele não se veste desse jeito”. Essa será verdadeira vc querendo ou não.”

    – Resposta: Afirmar um argumento sem fundamento pra mim é burrice. Se não sei de algo não falo. Fingir saber é pra quem não tem capacidade de ser sábio, pois aquele que é sábio admite quando não sabe. Se vc tivesse reconhecido sua ignorância teria, ao menos, lido os links que postei (La tem a explicação da maioria das blasfêmias sem sentido que falou). Postei vários links explicando a diferença de quadrinhos e dos filmes/desenhos; postei link da verdadeira história dos vingadores; postei dois links dos confrontos entre Hulk e Thor; postei uma critica aos desenhos infantis da Marvel; e tenho certeza que nem leu os comentários que fiz ao todo, quanto mais os links explicativos que postei. É isto que vc chama de inteligência???? É isto que vc acha que é ser sábio??? Acha que sabe tudo e não precisa ler mais nada????
    Coloquei os Deuses porque sei que todos, até os mais leigos da face da terra, conhecem os Deuses da Grécia. Vc, em sua ignorância, tem que entender que eles foram considerados Deuses em gerações anteriores, não to pedindo pra vc acreditar que eles são reais. Vc acha que eu fico rezando pra eles a noite????? Me poupe ehn!!!! Que comentário!!! Quantos anos vc tem???? 8?????
    A frase poderá ficar imortalizada AQUI porque no Brasil existem vários leigos sem noção como vc. Mas não peça que esta doença se espalhe pelo mundo porque em muitos outros países, como o EUA, as pessoas são mais informadas e sabem dar atenção àquilo que tem valor de verdade, ou seja, a VERDADEIRA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.

    Comentário sem noção: “Não tem nada de diferente pois o que se entitula deus não precisa dos outros, mas os outros precisama dele, concorda, e quando eu digo que está na posição de um “semideus”, é porque depende dos outros “hérois” e não “deuses”.
    KKKK…Superman não é um deus e por isso precisa dos outros hérois para proteger e salvar a terra.Aí vc chegou onde eu queria que vc reconheça que Thor não ´´e um Deus verdadeiro como o Legitimo Deus Cristão da nossa realidade.
    Sei que “semideus” é a união de um deus com um mortal, portanto o “próprio” depende também dos outros e mesmo sendo um leigo ou não sabe disso.”

    – Resposta: Não concordo. Zeus precisou mais do que dos Deuses para conquistar o Olimpo (comento sempre de Zeus porque sei que por mais leigo que vc possa ser sabe que ele é um dos Deuses Gregos cultuados na Mitologia Grega). Quando Zeus tomou posse do trono do Pai (Cronos) solicitou ajuda dos ciclopes, dos gigantes e dos Hecatônquiros (monstros que estavam presos no Tártaro). Zeus dependeu de monstros para chegar à vitória. Thor não precisa proteger a Humanidade (não é seu povo), ele faz porque quer e pra desafiar seu pai (Odin) que o castigou o enviando à Terra para lhe ensinar a ser humilde. Por isto, não pode contar com os demais Deuses de Asgard que estão a comando de Odin.
    Vc que é leigo não sabe que Superman pré-crise foi considerado um Deus. Mas não adianta te explicar porque nada entra na sua cabeça pois ela já ta cheia de besteira e conceitos pré fundados. Não tem como encher um copo que ta cheio pois ele vai derramar e só vai desperdiçar conteúdo. Thor é um Deus da MARVEL (vc só pode ser uma criança mesmo), THOR É UM DEUS DA MARVEL E DA MITOLOGIA NÓRDICA.
    Semideus é uma mistura de um Deus com um Mortal, ponto. Agora depender de outros não tem nada a ver com o conceito de semideus (por nossa senhora que comentário é este????). Quem te disse que Perseu dependia de outro??? Nunca ouviu falar que Hércules lutava sozinho??? Da onde vc tirou esta conclusão de MERDA???? O que que uma coisa tem a ver com outra??? Então vc ta dizendo que todos os heróis são semideuses????? (Putss!!! Nunca tinha visto tamanho absurdo).

    Comentário sem noção: “Ache o que vc achar pra mim Thor pode ser um deus na mitologia nordica, mas não nas HQ onde ele pode ser derrotado e está na posição de semideus ou herói poderoso e nada mais(sem ofensas).
    As bases dos filmes da Marvel de Cinema estão nas HQ embora que nem tudo seja verdade.
    Por isso eu vou parando por aqui, mas ficando com o comentário do Akanadin que disse “Não é querer desmerecer o personagem Thor, mas… Hulk esmaga”
    – Resposta: Sem ofensas???? Vc realmente acha que um comentário sem nenhum fundamento pode me ofender???? Vc acredita que eu vou levar a serio um leigo que não faz ideia do que ta falando???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Vc é mais engraçado do que eu imaginava…kkkkkkkkkkkkkk… Pesquise THOR MARVEL no Google e veja se encontra algum site louco que escreva que ele não é um DEUS. Procure alguém que tenha esta mesma ideia ridícula que vc defende. Me mostre algum link de site, revista, desenho, escritor, fãs de quadrinhos, fóruns, ou qualquer meio de informação que não venha da sua cabeça pra sustentar esta sua tese maluca. E não adianta trocar de nome e fingir ser outra pessoa (como vc fica fazendo e ate utiliza como fonte em seu comentário – Akanadin). Te desafio. Me Prove que esta certo…

    No filme que vc tanto defende (porque é a única coisa que deve ter visto na vida), Capitão America não diz que Thor não é um Deus, só diz que acredita em outro Deus, um Deus único, que se veste diferente (será então que ele já viu Deus pessoalmente pra saber que ele se veste diferente????). Na realidade atualmente ainda temos deuses distintos, ou vc acha que Ala e Buda são Jesus Cristo encarnado??? Pra sua informação não existe somente a bíblia como livro sagrado (http://pt.wikipedia.org/wiki/Deus):
    • o Bagavadguitá, dos hinduístas;
    • o Tipitaka, dos budistas;
    • o Tanakh, dos judeus;
    • o Avesta, dos zoroastrianos;
    • a Bíblia, dos cristãos;
    • o Livro de Mórmon, dos santos dos últimos dias;
    • o Alcorão, dos islâmicos;
    • o Guru Granth Sahib dos sikhs;
    • o Kitáb-i-Aqdas, dos bahá’ís;
    Esses livros relatam histórias e fatos envolvendo personagens escolhidos para testemunhar e transmitir a vontade divina na Terra ao povo de seu tempo, tais como:
    • Abraão e Moisés, na fé judaica, cristã e islâmica;
    • Zoroastro, na fé zoroastriana;
    • Krishna, na fé hindu;
    • Buda, na fé budista;
    • Jesus Cristo, na fé cristã e islâmica;
    • Maomé, na fé islâmica;
    • Guru Nanak, no sikhismo,
    • Báb e Bahá’u’lláh, na fé Bahá’í
    Vou parar por aqui porque não aguento mais discutir com que não tem ideia do que ta falando. Quero só deixar um conselho, não discuta se você não sabe o que está discutindo. Aprenda, estude, leia, e depois, muito depois, venha discutir comigo. Vou postar novamente o link pra vc entender o porque do confronto do Hulk vs Thor (mas pra entender perfeitamente baixe as revistas mencionadas no site e leia, leia e saia da ignorância). O LINK É, já com a tradução: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://hero-envy.blogspot.com/2011/09/hulk-vs-thor.html&prev=/search%3Fq%3Dhttp://hero-envy.blogspot.com/2011/09/hulk-vs-thor.html%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DSJs%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvns&sa=X&ei=3ZyOUJyUCYvK9QTls4GQCQ&ved=0CCYQ7gEwAA
    Talvez um dia você venha a entender o que seja o Universo dos Quadrinhos, até lá, nos poupe de seus comentários sem sentido.

  11. sempre achei o hulk mais forte mesmo o thor tendo um martelo o hulk ainda vence… falavam toda hora pra min o thor vence porque tem o martelo e se ele pega o martelo ele da um pau no hulk acho isso mentira porque o que adianta ter o martelo se ele continua apanhando… falam pra min que o thor ganhava porque se colocasse o martelo no hulk ele nao levantaria se o thor pelo menos tentasse colocar o martelinho de amaçar carne no hulk ele provavelmente iria deixa o martelo cai ou ele iria toma um soco que ia para do outro lado do cenario que eles estavam lutando por isso o hulk e mais forte e sempre vencera pra min

    1. Olha os tipos de comentários!!!!! Falaram pra mim (com n no final)???? Falavam toda hora????? Eu acho isto, eu acho aquilo, a minha cabeça pensa que é assim, ele é mais forte porque é mais forte… Puts… Deve ter 5 anos, acho que se tivesse 8 saberia pelo menos escrever.

      Thor não precisa colocar o martelo na mão do Hulk para vencê-lo. Hulk é que constantemente tenta pegar o martelo de Thor e nunca consegue (la vem vc de novo com o comentário do Filme, mas se não percebeu, Hulk apanhou depois que ficou preso tentando levantar o martelo em seu admirado filme).

      “por isso o hulk e mais forte e sempre vencera pra min”

      Por isso o que??? Vc não explicou nada. So disse eu acho que deve ser isto, eu acho que deve ser aquilo, o ceu é azul porque ele não é verde, eu nasci porque a cegonha me trouxe pra minha mãe…

      Que comentários…Meus Deus…Que absurdosssss!!!!

  12. hulk e mais forte concerteza pois so com metade da força ele consegue ja da um piau no thor …se não acredita em min vai assistir o desenho(filme)hulk vs thor se nao acredita que o hulk nao ganha …as pessoas so acha que ele ganha porque ele tem o martelo idai i que ele tem o martelo que e o unico que pode levantar não e por causa disso que ele e mais forte resumindo hulk da um pau no thor

    1. Não compare desenho como se verdade fosse. Leia comentários anteriores e saiba que só os quadrinhos transcrevem a verdade. Desenho é feito pra leigos e pra agrado popular. Hulk é muito mais popular que Thor.

    2. Não basta ser só cabeça dura tendo que ser analfabeto também?

      “concerteza ” é junto mesmo?
      “piau” não basta comentar Cavaleiros do Zodiaco agora tem pokemon também? Não seria pau?
      “idai i” novo verbo ou frase?

      Alem das frases não terem ponto, virgula, não da pra saber onde começa, onde termina. O mais engraçado é que insiste em argumentar de forma inteligente mas nem consegue expressar o que está tentando provar. Você é ilario, pra não dizer ridiculo…

    1. Estas pessoas têm conhecimento, coisa que vc não tem. Me mostre em qual revista é falada que o Hulk é mais forte. Nem Thor nem Hulk são mais forte um que o outro. Os dois são os mais poderosos e empatam. Se vc fosse fã de verdade saberia. Leia as revistas e quadrinhos e verás, e pare, a exemplo de outros, de achar que o mundo Marvel é só aquilo que passa na TV (sendo filme ou desenho). Se quiser conhecer a verdadeira história dos personagens leia as revistas e ponto final.

  13. Vc é tão engraçado e sem noção que fica trocando os nomes pra escrever coisas sem sentido e esconder que as mesmas foram feitas por um unico ser desinformado. Chega a dar pena…

    Eu tb consigo fazer isto, mas eu não preciso esconder atras de nomes de outros, eu sou Jonas Batista, sei muito bem o que eu falo. EU…. SOU FÃ DE VERDADE DE QUADRINHOS….

  14. Seja vc mesmo. Se quiser fazer bonito, leia ao menos todos os links que postei para pelo menos não fazer comentarios absurdos e sem logica. Vc tem capacidade ainda pra aprender, não a desperdice.

    E pare de fingir ser outra pessoa só porque vc não tem argumento pra debater o que foi colocado. Acompanho este site desde o dia que comentei aki. O fluxo de comentários não aumenta assim do dia pra noite. Como vc não consegue explicar as perolas que solta, tenta colocar que outras pensam igual a ti, mas é dificil encontrar um leigo que acredita tanto nas loucuras que diz como vc; é dificil encontrar uma pessoa que não reconhece quando está errado; e o mais relevante: é dificil encontrar alguém que não tenha a capacidade de aprender.

    Diferente de vc, eu sou FÃ DE QUADRINHOS. Leio desde de pequeno depois que me interessei pelo desenho do X-men produzido em 1992. Esta serie foi uma das mais fieis que ja existiu dos quadrinhos e ainda assim, depois que comecei a acompanhar os quadrinhos, observei que era um pouco diferente do ORIGINAL. X-men Evolution então nem se fala, completamente diferente da história VERDADEIRA DOS QUADRINHOS, uma vez que foi baseada nos filmes sem noção que vc tanto gosta de comentar.

    Mas é isso ai… Vou parando por aqui, afinal, não preciso me esconder e nem discutir com um leigo como você…

    Jonas Batista

    1. Que comentário inteligente!!! Acabei de crer, vc tem 5 anos mesmo… Olha o comentário do cara: “meu hj acabei de saber o hulk sempre foi e sempre sera mais forte que o thor sempre achei isso mas hj e CERTEZA” Vc só tem certeza que não sabe argumentar. Vc só tem certeza que não é fã. Vc só tem certeza que não consegue provar o que diz e por isto diz coisa sem sentido como: eu acho isto, eu acho aquilo, é mais forte porque eu acredito, acabei de saber o hulk sempre foi e sempre sera mais forte que o thor sempre achei isso mas hj e CERTEZA.

      E vc lá tem certeza de alguma coisa??? Vc tem por acaso algum fundamento que comprove o que ta falando?? Da onde vc tirou esta CERTEZA??? Da cabeça de novo??? Teve um sonho com o Hulk vencendo o Thor??? No seu sonho foi falado que o Hulk era mais forte???? De onde vc tirou esta CERTEZA????

      Chega a da pena de você. Não cansa de ser humilhado aqui no site. Continua falando as mesmas besteiras e escrevendo com vários nomes diferentes. Deve ser pelas múltiplas personalidades que vc tem, por isto que se familiariza com o Hulk. Que coitado, não sabe de nada e fica pagando de inteligente. VC É O LEIGO MAIS SEM NOÇÃO QUE JÁ EXISTIU NA FACE DA TERRA. Da pena de vc, realmente eu tenho pena de você…

  15. Quanta besteira falam aqui vei na moral:Edimar Hercues (semideus) ja derrotou Ares (Deus da Guerra) numa luta corpo a corpo
    Pra vc Isabel que descubriu que “hulk sempre foi e sempre sera mais forte que o thor sempre achei isso mas hj e CERTEZA”
    Q pena de vc vei na moral
    A coisa q os fans do Hulk mais se gabam e ele naquela revista do Beyonder ele ter levantado uma montanha (150 bilhoes de t)Ja Thor LEVANTOU A SERPENTE DE MIDGARHT que por dar varias voltas emtorno da terra e (principalmente do geito que Thor a levantou) MAS DE UM MEIO O PESO DA TERRA
    Alguem aki ja viu o Hulk receber um poder que possa matar ele,apesar de varios personagens poderem fazer isso?Alguem ja viu o Thor usando TODO seu poder contra o Hulk leia como Zeus incinera Selene mae de Dioniso ao mostrar sua verdadeira forma

    1. Ate que enfim alguém que entende. Bom, este Edimar bem como: Isabel,Gabriel, Gleidson, Pegasus, Akanadin; são tudo o mesmo leigo sem noção. Eu humilhei tanto ele aqui no site que ele passou a fingir ser outras pessoas pra continuar falando asneiras sem fundamento e não ser criticado como a mesma pessoa incapaz de assumir que esta errado.

      Ele não é fã do Hulk, ele simplismente gosta dele. Se fosse fã não falaria tanta bobagem e saberia defender melhor o Verdão. Ele é como a maioria, assistiu um filme ou um desenho uma vez e decidiu que gostava do personagem, porém, não esta disposto a “perder tempo” lendo os quadrinhos para entender sua verdadeira historia e origem, baseando todo o seu conhecimento em historias infudadas de filmes produzidos pela Universal Channel, seriados e desenhos da Disney.

      Todo fã de verdade do Hulk sabe que Thor é um adversario a altura. Claro que todo fã do Hulk tem um argumento plausivel de que Hulk é mais forte, bem como os fãs de Thor tem os seus, mas este aqui do site!!!! não sabe nada… Fica so no achismo: eu acho isto, eu acho aquilo, eu acredito que é assim porque é, é mais forte porque é mais forte, as nuvens são almofadas de algodão e assim vai…

      O Hulk é forte, não tem como negar, ele já arrastou uma ilha inteira (eu tenho esta revista baixada) e destruiu o corpo do indestrutivel Massacre (considerado a nivel de uma entidade). Thor também é forte como bem mencionado a SERPENTE DE MIDGARHT e pelos confrontos com varias entidades (a exemplo de Galactos), por destruir um planeta com uma martelada, por já ter conseguido derrotar Thanos, Surfista Prateado, Hulk, Bill Beta Ray, Galactus (botou ele pra correr), entre outros.

      “Alguem aki ja viu o Hulk receber um poder que possa matar ele,apesar de varios personagens poderem fazer isso?”

      Resposta: Hulk nunca irá receber um poder capaz de mata-lo, a não ser em uma realidade alternativa (como já aconteceu de Thor matar o Hulk por duas vezes, sendo que uma fazia parte do universo original mas foi desfeita pelo proprio Thor que voltou no tempo e impediu tais acontecimentos). Hulk é protegido editoralmente. É o personagem, dos fodões, que possue mais publico (fãs de verdade e leigos que o admiram por ser “fortão”).

      “Alguem ja viu o Thor usando TODO seu poder contra o Hulk”

      Resposta: Pra conter o poder de Thor, eles inventaram que ele fez uma promessa de não usar todo o seu poder, mesmo que isto o leve a morte. Esta foi a maneira que encontraram para permitir que Hulk ou outro personagem com força inferior pudesse derrotar o Thor. Hulk realmente tem força para tal feito, uma vez que sua força ate hoje não mostrou limite, mas outros, que são relativamente mais fracos, já derrotaram o Deus do Trovão com esta desculpa.
      Hulk é protegido editoramente e portanto, ainda que Thor não tivesse feito tal promessa, eles arrumariam um modo para equiparar as forças (assim como o fazem: em todos os confrontos eles colocam Thor como orgulhoso para enfrentar a fera sem o martelo e sem poderes, usando somente os punhos e a força quesito este que o Hulk pode supera-lo uma vez que sua força aparentemente não tem limite).

      “leia como Zeus incinera Selene mae de Dioniso ao mostrar sua verdadeira forma”

      Resposta: Não precisa ir tão longe. Basta ver a tremenda surra que Zeus deu no Hulk quando o mesmo entrou no Olimpo atras dele. Nesta luta, Zeus utilizou também só os punhos e ainda assim derrotou o verdão. Os fãs de hulk dizem que nesta batalha o Hulk não queria derrotar Zeus e ele só queria se sacrificar (cada um interpreta do jeito que quer, fazer o que?). Desde que leia a revista tudo bem, só não da pra fazer como este mané aqui do site que fica pagando de inteligente e nunca se quer pegou numa revista nem que seja pra ver as figurinhas desenhadas nela…

      1. Eu, um leigo sem noção? Aí já é sacanagem. Eu leio quadrinhos sim, não assisto só filme e desenho como tu acusou aew.
        Eu nunca disse que o Thor não é adversário pro Hulk. Só disse que a tendência natural é o Hulk ganhar sim do Thor pelo histórico, mas eles lutam pau pau.
        Se o Hulk ganha ou não por ter mais fãs, isso fica a critério do roteirista favorecer o Hulk. Querendo ou não, assim são as coisas. Wolverine taí para provar e não podemos fazer nada.
        E Zeus e Odin são bem mais poderosos que o Thor e o Hulk. Natural que Zeus dê um surra no Hulk.
        E eu como dono do site digo que ninguém tah usando fake (Mesmo parecendo isso. haha). Então… Vamo tentar manter a compostura. Isso vale pra galera toda aqui que tah comentando. Vamos continuar a discussão aqui que tá bacana.

      2. Bom, desculpe se te ofendi, mas é que tem realmente tem um sem noção aqui postando com nomes diferentes. Se vc ler os argumentos colocados vai ver que o Pegasus responde a um argumento meu colocado ao Edimar como se ele fosse: “como já disse não me importa acompanhar os confrontos ou histórias entre esses dois personagens” postado dia: Outubro 4, 2012 ás 5:20 pm; respondendo ao que disse o Edimar: “Bom, eu nunca acompanhei esta briga por longos de todos estes anos” e entre outros que foram por mim citados que se tratavam da mesma pessoa e ninguém se pronunciou, como a Isabel que depois de eu ter comentado que era o mesmo leigo não se defendeu.

        Ele também soltou comentários um atrás do outro em um curto espaço de tempo e com as mesmas alegações tiradas da cabeça e sem nenhum sentido: “gleidson diz: Outubro 29, 2012 ás 4:27 pm; gabriel diz: Outubro 29, 2012 ás 4:39 pm; isabel diz: Outubro 29, 2012 ás 4:43 pm”; volte e leia os comentários.
        Ai eu também soltei comentarios fazendo igual a ele: “Marcos diz: Outubro 30, 2012 ás 7:02 am; Valeria diz: Outubro 31, 2012 ás 5:51 am; Henrique diz: Outubro 31, 2012 ás 5:51 am; Fernanda diz: Outubro 31, 2012 ás 5:52 am”

        Eu mesmo postei comentários com nomes diversos para pedir pra ele não continuar fazendo o mesmo, mas sempre deixei minha “assinatura” embaixo. Respeito a opinião de fãs do Hulk, só fiquei indignado por ver alguém que nunca leu um quadrinho dizer coisas sem sentido como:

        “Um Verdadeiro Deus não pode ser vencido vencido por ninguem, a não ser que ele seja um falso deus.Porque?Toda a magia, poder ou golpe lançado contra um Deus de Verdade, se volta contra quem o lançou, portanto ser Deus é ser invencivel.”
        (viu muito cavaleiro do zodíaco);

        “Todo aquele que vence um deus que se diz ser um “deus”, faz com que esse tal deus não tenha mais esse titulo de ser um “deus”
        (de onde ele tirou isto???);

        “não me peça para chama-lo de “deus” de que quer que ele seja, mesmo sendo de uma história de quadrinhos.”
        (qualquer um que entende um pouco de quadrinhos, ainda que não tenha lido nenhuma revista, sabe que Thor é o Deus do Trovão – é a matéria ate deste próprio site: [Bom, a estrela da vez agora é o grande deus do trovão nórdico, o Poderoso Thor.]);

        ““Ache o que vc achar pra mim Thor pode ser um deus na mitologia nordica, mas não nas HQ onde ele pode ser derrotado e está na posição de semideus ou herói poderoso e nada mais(sem ofensas). As bases dos filmes da Marvel de Cinema estão nas HQ embora que nem tudo seja verdade.”
        (acha que pode me ofender com um comentário sem sentido. Ele realmente pensa que sabe o que ta falando. Reconheceu que Thor é um Deus devido aos vários links que postei pra ele pesquisar, com certeza ele teve ter lido pelo menos um. Mas pra não assumir que esta errado disse que só se aplicava na Mitologia Nórdica. Depois de ler também alguns dos links que postei sobre a diferença do quadrinhos e dos filmes assumiu que: “nem tudo seja verdade”);

        “leigo são pessoas sabias, porque reconhecem sua ignorância,mas que são sinceras ao afirmar um argumento.”
        (nada a ver, são sinceras a afirmar um argumento que não têm conhecimento??? que afirmação é esta então??? Como se pode dar certeza de algo que você não domina??);

        ”Só existe um Deus e tenho certeza que ele não se veste desse jeito”. Essa será verdadeira vc querendo ou não.”
        (ele só usa argumentos de filmes e diz que estas historias é que são verdadeiras. Puts, num da né!!!!);

        “Cara eu não sei porque vc colocou tantos deuses aí como se eu não soubesse história, mas eu pergunto: Porque devo acreditar que ele são deus de verdade? Se são todos deuses disso ou aquilo.”
        (eu quis explicar pra ele o que são deuses exemplificando os deuses Gregos que todos conhecem e ele achou que eu queria que ele acreditasse que fossem reais. ISTO É UM ABSURDO, É O CUMULO DO LEIGO MESMO. Até perguntei se ele achava que eu rezava a noite pra estes deuses, porque por este comentário acho que isto passou na cabeça dele);

        “o que se entitula deus não precisa dos outros, mas os outros precisama dele, concorda, e quando eu digo que está na posição de um “semideus”, é porque depende dos outros “hérois” e não “deuses”.
        (chega a ser até engraçado a falta de argumento que ele tem. Tenta provar a todo custo que sabe o que ta falando e só solta perolas. Ser semideus é depender de outros heróis???? Que loucura, meu!!!! Que loucura este argumento…);

        “Thor não é um Deus verdadeiro como o Legitimo Deus Cristão da nossa realidade.
        Sei que “semideus” é a união de um deus com um mortal, portanto o “próprio” depende também dos outros e mesmo sendo um leigo ou não sabe disso.”
        (olha a comparação que ele faz!!!!)

        “Se Thor tem tanto poder como você diz porque que ele não impediu Loki de invadir a terra no Filme Os Vingadores, porque ele não é o líder dos Vingadores, e porque sendo deus precisa dos Vingadores?”. “Pode ser que tudo isto não passe de uma história de HQ, mas volto a dizer uma frase “verdadeira” que ficou imortalizado no Filme Os Vingadores dita pelo Lendario Capitão América: “Só existe um “Deus” e tenho certeza que ele não se veste deste jeito”, ele não se refere ao Thor, mas sim um Deus da nossa realidade. Mesmo nesta histórias de ficção o Capitão América ele reconhece o Deus de Verdade, portanto não importa o quanto vc acha que thor é um deus, ele está na posição semi deus por que depende dos outros super héróis para salvar a terra.” “apesar de ser uma mera criatura consegue vencer os confrontos com o Thor que se diz ser um deus.”
        (ele só faz comentário do Filme: Os Vingadores – deve ser a única coisa que ele viu na vida – e faz cada comparação absurda pra explicar que Thor não é forte: “Thor levou uma tremenda surra que só foi interrompida quando o comandante Nick sei lá, apartou a briga mandando um caça para atirar no Hulk” ou pior: “na luta contra o Homem de Ferro, o Thor mesmo com seu martelo poderoso apanhou pra caramba, imagine se o Homem de Ferro fosse um semi-deus como o Thor é. Só que chegou o Capitão América e acabou com a briga e mesmo assim o Thor levou a pior o seu Martelo foi inutil contra o poderoso escudo do Capitão América, então o quê que se dá pra concluir o Thor mesmo com sua arma poderosa não chegaria a derrotar o Hulk”).

        Ele é do tipo que lê uma coisa ou outra na internet e acha que já sabe de tudo. Eu com anos de leitura (coleciono quadrinhos desde pequeno), sei que não sei tudo que há pra saber de quadrinhos (até mesmo porque meu Universo Marvel é restrito a Hulk, Thor, X-men, Thanos, Quarteto-Fantastico e Hercules. Os demais acompanho mas não periodicamente). Gostava do Homem-Aranha até a morte de Peter Packer.

        Bem, mas uma vez peço desculpas por te chamar de leigo. Apresentei aqui, as razões que me fizeram te confundir com o leigo sem noção que postou os comentários anteriores. Valeu ai pela matéria do site, ficou muito boa…

      3. Tudo bem então. Sem problemas.
        Meu conhecimento de Marvel é maior com Homem-Aranha, X-Men, Demolidor, Capitão América, Vingadores e os heróis/personagens cósmicos que eu gosto muito (Thanos, Surfista Prateado, Guardiões da Galáxia, etc…). No caso, eu Hulk, Thor e Homem de Ferro eu perdi muita coisa que tinha em Heróis da TV e na revista solo do Hulk da Abril.
        Eu tenho aqui da Abril Super Aventuras Marvel (Muitas mesmo), Capitão América, X-Men (Quase tudo), Homem-Aranha, Na Teia do Aranha, Grandes Heróis Marvel e aquela linha Marvel 97, 98, 99, etc… Que foram Hqs que eu consegui resgatar.
        Fora isso, muitas edições especiais e voltei a acompanhar Marvel na época da Guerra e mais com Hulk contra o Mundo.

    1. Concordo e discordo. Sentinela é o Super-Homem da Marvel (só o Gladiador é uma cópia mais escancarada do Azulão). Concordo que deveria haver uma luta sem roteirismo (e sem Hulk contra o Mundo onde o verdão estava em um nível jamais visto na Marvel não dando nem chance para o Sentry). Mas discordo em relação a quem ganharia. Não gosto do Superman da DC e consequentemente não vejo graça em sua copia (mais ainda prefiro o Sentry do que o Superman). A luta seria equilibrada mas ainda que, sem roteirismo, tem que se levar em conta duas situações: 1ª Hulk não é um vilão, portanto o Sentry não iria com tudo e daria a chance do verdão aumentar sua resistência, velocidade e força (uma vez que o aumento de furia aumenta todas elas e não somente a força). 2ª Ainda que o Sentry fosse com tudo, o Hulk tem o melhor fator de cura da Marvel e é dificil mata-lo. O Sentry é poderoso mas nada que possa desintegrar o Hulk impossibilitando a sua regeneração. Com isso, depois de um tempo, a luta ficaria bem difícil para o Sentry.

      Claro que no Universo Marvel não existe campeão. Qualquer um dos dois poderia sair desta batalha vitorioso. Mas eu, particularmente, prefiro o verdão. Apesar de ter escachado o infeliz aqui no site, gosto do Hulk. Só defendi Thor porque o leigo não tinha ideia do que tava falando. Com certeza seria uma luta memorável. Talvez, quando resolverem ressuscitar o Sentry, ocorra esta tão esperada batalha sem proteção editorial (mas duvido muito que não irá pender pro lado do Hulk).

  16. Inclusive Thor conta que para não HUMILHAR os outros guerreiros da terra ele restringe seu poder
    so uma coisa nunca intendi todo mundo fala que “Quanto mais raivoso mais forte Hulk fica” então a Raiva dele nunca acaba?n tem limite?a minha tem
    ex:Picada de inseto so irrita mas então pro Hulk se ele fosse traido pela Bety deve deixa-lo tão irritado quanto uma picada de inseto para sua força creçer tanto

    1. Sim é verdade, não tem limite (pelo menos ate hoje). Na saga Hulk Contra o Mundo ninguém conseguia parar o verdão. Ele espancou o Sentry, Homem de Ferro, Hercules, Motoqueiro Fantasma, os X-mem (todos), X-Factor (foram ajudar os X-men), X-force, uma galera ai…

      A saga é exagerada mas muito boa. Um detalhe interessante é a revista “o que aconteceria se WWH…” Nesta revista há uma historia do que aconteceria se Thor tivesse lutado no lugar de Sentry. Por incrivel que pareça, nesta historia, Thor é capaz de parar o verdão. Ele derrota o Hulk e antes do golpe final eles descobrem a farsa que deu origem À trama e param de lutar.

      Muito boa a saga e a realidade alternativa. Se quiser ler, cadastre-se no site: http://www.soquadrinhos.com/forum/portal.php e baixe as revistas. Boa leitura…

      1. Detalhe extra: na Saga Hulk Contra o Mundo o Hulk estava mais furioso do que nunca. Ele foi traído por seus “amigos” (os Vingadores), enviado para um planeta estranho (Saga Planeta Hulk), escravizado, humilhado, torturado, e quando finalmente encontrou a paz (virou Rei do planeta e se casou) teve seu planeta destruído e sua esposa morta, sobrevivendo somente seu filho.

        Sabendo que o disparo veio da Terra e acreditando que os mesmos que te exilaram tentaram te matar, vai em busca de vingança. Junta um grupo de guerreiros sobreviventes (irmãos de sangue) e parte para a Terra. Este Hulk atuou com a consciência de seu alter ego Bruce Banner e com uma fúria jamais vista nos quadrinhos (ou seja: Hulk mais forte, mais inteligente, mais veloz, mais resistente, mais furioso). Este é Hulk na Saga: Hulk Contra o Mundo.

  17. Nesses anos o Thor esteve com a Força Odin, mas ele já não mais a possui.
    Infelizmente, eu não pude ler Essência do Medo que tem o Thor com um dos personagens centrais.
    Em Vingadores Vs. X-Men, o Thor ainda consegue manter um pouco a luta contra a Fênix, enquanto os demais Vingadores já aparecem caídos. O Thor quase morre, mas chega ainda meio consciente na Lua.
    E o Thor lutou contra o Sentry em O Cerco. Acho que o Thor atual faria um belo confronto com o World War Hulk.
    Sendo exagero ou não, o Greg Pak disse que o World War Hulk consegueria lutar com o Galactus Faminto. Perderia do Galactus, mas faria alguma coisa. É um nível bem alto.

    1. Com a força Odin Thor era praticamente invencível (tanto que matou Hulk, Coisa, Wolverine e Capitão America). Mas suas maiores façanhas ainda foram com sua “força” normal. Quando lutou contra Galactus em Thor #161 ele quase destruiu a entidade, que teve que fugir pra não morrer. Galactus utilizou todo o seu poder para não morrer com o impacto da “Explosão Divina” enviada por Thor. Em 2011, em “O Poderoso Thor #4”, Thor destruiu parte do capacete de Galactus. Ele foi tão rápido que o surfista prateado não conseguiu impedi-lo (e olha que o surfista tem a velocidade da luz). Em “O Cerco”, Thor mata o Sentry. Não comento muito esta saga porque foi meio exagerada. A principio Sentry detona Thor de um modo humilhante pra depois vim morrer nas mãos do mesmo (exageros de um roteirista com pouca imaginação). Na Saga também conhecida com “O Próprio Medo” (Essência do Medo), Thor luta com Hulk e Coisa ao mesmo tempo, sendo que os dois tinham em mãos um martelo poderoso como o do próprio Thor. Nesta luta, Thor quase mata o Coisa, que só não morreu porque foi recuperado pelo Franklin Richards (filho do Mr. Fantástico). Thor também deu um golpe tão poderoso em Hulk que o colocou em orbita e o deixou, momentaneamente, desacordado (apesar deste roteirista ter puxado bastante a sardinha pro lado do Hulk).

      O WWHULK com certeza é muito forte, mas Thor não precisaria (como não precisa) da força Odin para lutar contra o Galactus Faminto. Prova disto é ele ter lutado com ele por varias vezes: Thor #161; Thor #162; Thor #168; Thor #169; Thor #226 (todas estas antes de adquirir a força Odin); O Poderoso Thor #4 (depois de ter perdido a força Odin); entre outras. Thor em toda sua existência tem lutado contra celestiais (Thor #396; Thor #397; Thor #398; Thor #399; Thor #400; Thor Anual #05; Thor Anual #07) e entidades: Thor #386; Thor #387; Thor #388; Thor #389; entre outras (já lutou de igual para igual contra Zeus – Thor Anual #08 – e Odin Thor #187, entre varias outras).

      Veja o que ele fez contra uma entidade certa vez:

      Veja aqui ele matando os Vingadores:
      http://s38.photobucket.com/albums/e101/Soujaboy/Thor%20Feats/?action=view&current=page0203wn-1.jpg#!oZZ208QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs38.photobucket.com%2Falbums%2Fe101%2FSoujaboy%2FThor%2520Feats%2F%3Faction%3Dview%26current%3DThormagneto1.jpg (passe para frente para ver mais imagens)

      Veja alguns dos feitos de Thor nesta pagina do Orkut: http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?start=1&tid=5638127745557527449&cmm=891549&hl=pt-BR.

      Thor é mau aproveitado. Em sua plenitude, ninguém poderia derrota-lo. Mas o que acontece é exatamente o contrario disto. Na saga Vingadores vs X-men ele toma uma surra atrás da outra. Chega a perder um mano a mano contra a Emma Frost. Sempre na desculpa de que não pode usar todos os seus poderes, sempre com limitações ao seu martelo, sempre limitando à força bruta, entre outras. Thor utiliza o martelo como pedreiro na maioria de suas lutas, ou seja, ele só o utiliza pra “pregar pregos”, só pra dar martelada. Nenhum raio, nenhum furacão, nenhum terremoto, nenhum gelo, fogo, água, vento, nada. Parece que os roteiristas não sabem que ele possui a anti-vida (Thor vol. 2, n º 12; entre varias outras); a explosão divina (Thor # 160-161; # 388; Thor vol. 2, #25); energia cósmica (tão poderosa quanto a do Surfista Prateado: Silver Surfer # 4); poderes do clima, da terra, magnetismo, velocidade (capaz de desviar de balas: jornada ao mistério #100); controle sobre a terra (Thor vol. 3, # 4); Thermo-explosão (Thor # 133); entre outros. Nada disto é levado em conta por uma grande parte de roteirista. Ai, do nada, aparece um e usa uma ou outra habilidade. Thor é muito mau aproveitado mesmo.

      No mais é isto. Thor é poderoso independentemente da força Odin. Na verdade a força Odin foi só um Upgrade da força que Thor já possuía. A maior parte de seus feitos foram anteriores ou posteriores a esta força. Mas com certeza, a Força Odin (Odin Force) foi a mais poderosa e destruidora de todas…

  18. Bom Akanadin, pra Bom Akanadin, pra você que é fã do Hulk,e para o Edimar (ou seja la como chama) que tem afinidade pelo Verdão, vou postar alguns comentarios do filme Hulk vs (em especial contra Thor) para vocês entenderem a diferença destas historias para a realidade:

    Primeiro: CRITICA DAQUELA PORCARIA HULK VS: http://www.gaveteiro.com/posts-sobre-cinema/video-analise-filmes/critica-animacao-hulk-vs-thor-e-wolverine/ – Veja o vídeo.

    Segundo: Comentários de editores brasileiros no site oficial da Marvel sobre esta animação:

    Eddie diz: “Olha, esse foi o que menos gostei. Primeiro, por mais que isso até possa ter base nas HQs, acho muito absurdo o Hulk se mostrar mais poderoso do que todas as hordas dos inimigos de Asgard, incluindo o Surtur. Além disso, a história era quase nula, reduzindo-se apenas a uma pancadaria interminável entre o Thor e o verdão. Fora isso, as lutas foram um pouco mal feitas. Um exemplo disso foi a Sif golpear o Hulk com uma espada, que não deve ter uma lâmina comum, e nem arranhar o bicho. Além disso, o traço é estranho e parece mudar no decorrer do desenho. De ponto forte, na minha opinião, foram o Loki e a Amora, que estavam muito bem adaptados, e a ponta dos Três Guerreiros. Ah, mais hilário mesmo foi o Odin acordando no exato momento em que ele não era mais útil para nada.”

    Brizola diz: “O lado negativo acho que fica por conta da caracterização dos asgardianos, achei simplista e pomposa demais, principalmente o Thor, que está mais para Cisne de Cavaleiros do Zodíaco do que para Deus do Trovão. Tipo, se for pegar as versões do Simonson e Straczynski da mitologia nórdica “Stanleenesca”, eles dão um pouco mais de ênfase ao lado violento da coisa, com menos frescuras.
    Mas acho que para o desenho procuraram algo mais simples, apesar do Hulk Vs Wolverine ser bem mais pesado.”

    João diz: “… o problema é que me deu uma baita sensação de estar assistindo, em alguns momentos, um roteiro de jogo de videogame.
    Um jogo bem legal, mas, ainda assim, esses personagens me pareceram meio jogados, apesar de gostar bastante deles.”

    Veja matéria completa (enorme) no site: http://www.marvel616.com/2009/02/em-foco-hulk-vs.html

    Ao contrario da matéria que vc postou: https://bignadaquasar.wordpress.com/2010/02/01/critica-hulk-vs-thor/: NÃO!!! A ANIMAÇÃO TEM TUDO DE ERRADO, EXATAMENTE O CONTRARIO DO QUE VC ALEGOU… Animações na Marvel são infantis e pra Leigos. Não é a Marvel que produz seus desenhos. Ela vende os Direitos Autorais para a Disney e/ou outros.

    Surtur é uma entidade. Hulk até poderia derrotá-lo (como Thor já o fez), mas não da maneira demonstrada no filme. Neste filme, ate Galactus tomaria uma sova, pois não tem nenhum nexo com quadrinhos e o Hulk estava ainda mais poderoso do que no próprio WWH. Vc como fã de quadrinhos sabe que as animações são fantasiosas. Wolverine deu muito mais trabalho ao Hulk do que o próprio Thor e a luta terminou inacabada, não teve nem um vitorioso. Te pergunto: “Você acha mesmo que Wolverine tem alguma chance de empatar ou vencer o Hulk?”

    Bom fica aqui o meu recado… Vamos nos basear em quadrinhos.

    1. eu não sou muito esperiente na marvel mas emtre todas as batalhas que eu vi entr os dois a maioria quem venceu foi o hulk inclusive na ultima serie dos vigadores nas batalhas mais dificeis othor tomava uma pancada e ja desmaiava enquanto até a vespa ficava de pé !!!

      1. Se vc for comparar desenho da Disney com certeza estará certo, mas se for comparar quadrinhos, estará muito errado. O ultimo confronto entre as duas feras foi Hulk que não conseguiu derrotar Thor. Aconteceu em O Próprio Medo sendo o Hulk lançado pro espaço e ficando à deriva (o engraçado é ele ter caído em outro planeta em vez de ter morrido em órbita, mas tudo bem, quem mataria o Hulk não é mesmo???). O pior de tudo foi o desenrolar da batalha. Hulk estava com um machado poderosos como o do próprio Thor e lutava junto com o coisa na mesma situação. Então vejamos: Hulk + Coisa + Martelos Urus contra Thor e olha o resultado:












        Olha só o que o Coisa fez sozinho contra o Red Hulk:

        Aqui podemos entender porque Thor estava carregando o Verdão:

        E a quem diga que Thor nunca venceu, fazer o que!!!

        É impressionante o quanto os leigos se baseiam nos desenhos e filmes. Nem se dão o trabalho de pesquisar na internet. Ficam assistindo Os Supremos, Os Vingadores – Os Maiores Heróis da Terra (desenho que passa na Globo), Animações (Hulk vs – olha o nome: HULK, claro que é tendencioso), Filme Os Vingadores, entre outros. Não tiram informação de nenhum quadrinho. Querem comentar sobre história de quadrinhos mas não leem os quadrinhos. É como pegar uma arma e dar um tiro no escuro. Não vai ter pontaria, não vai ter conhecimento, não vai ter visão do alvo, onde pegar ta valendo (se bem que só pega outros leigos, mas estes são a maioria).

        Bom, já disse mas vou repetir, vamos comentar de quadrinhos, se não ficara facil de mais tirar teses absurdas vindas de outras mídias…

      2. Bom, modifiquei o texto, espero que passe da moderação…rsrsrsrs…

        “a maioria quem venceu foi o hulk inclusive na ultima serie dos vigadores”
        Se vc for comparar desenho da Disney com certeza estará certo, mas se for comparar quadrinhos, estará muito errado. O ultimo confronto entre as duas feras foi Hulk que não conseguiu derrotar Thor. Aconteceu em O Próprio Medo sendo o Hulk lançado pro espaço e ficando à deriva (o engraçado é ele ter caído em outro planeta em vez de ter morrido em órbita, mas tudo bem, quem mataria o Hulk não é mesmo???). O pior de tudo foi o desenrolar da batalha. Hulk estava com um machado poderoso como o do próprio Thor e lutava junto com o Coisa (Quarteto Fantastico) na mesma situação. Então vejamos: Hulk + Coisa + Martelos Urus contra Thor e olha o resultado:













        Olha só o que o Coisa fez sozinho contra o Red Hulk:

        Aqui podemos entender porque Thor estava carregando o Verdão (foto postada no site de Thor carregando o Hulk):

        E a quem diga que Thor nunca venceu, fazer o que!!!

        Não se baseie nos desenhos e nos filmes. Não fique assistindo Os Supremos, Os Vingadores – Os Maiores Heróis da Terra (desenho que passa na Globo), Animações (Hulk vs – olha o nome: HULK, claro que é tendencioso), Filme Os Vingadores, entre outros. Se quiser comentar sobre história de quadrinhos leia os quadrinhos. Se não, será como pegar uma arma e dar um tiro no escuro. Não vai ter pontaria, não vai ter conhecimento de como utiliza-la e não vai ter visão do alvo, assim, não vai acertar nada…

  19. Thor sempre foi apresentado como o “Deus do Trovão”, nas Hqs.

    O fato dele ser nomeado “Deus” tem base nos quadrinhos que por sua vez adaptaram o personagem da mitologia escandinava, isso é fato. Deuses era o que mais havia no mundo antigo. Já hoje, o termo normalmente se atribui ao personagem judaico-cristão tido como criador e salvador de todas as coisas que está na base da cultura ocidental.

    Essa cultura, apesar de considerada sagrada em nosso meio, surgiu em meio e a partir de outras mitologias do oriente e mais teve a sorte de ter bons propagandistas para catapulta-la a um condição especial (e que pra muitos é válida, embora todo o processo de sacralização dessa idéias e suas fontes ser resultado de simples convenções humanas). É normal que, para os seguidores dessa mitologias oficializadas, haja um certo desconforto em atribuir a um personagem de gibi e agora do cinema a condição exclusivista de um “deus”.

    Isso parece mexer com o cinema, que preferiu transformar o personagem num ser de outra realidade paralela e interestelar que, em visita ao nosso planeta no passado, teriam sido interpretados por certos grupos humanos e sua cultura como os “deuses”. E essa é a versão que agora passa a dominar.

    Thor Deus do Trovão:


    http://3.bp.blogspot.com/-7hMMU_3oRaU/Ta9nj3FxZ2I/AAAAAAAANpY/wcQaMJLhPuI/s1600/THOR+RENASCER+DOS+DEUSES.jpg. Engraçado a “nova” revista do Thor chamar renascer dos Deuses. O Edimar não disse que os Asgardianos não são Deuses??? Porque este titulo então??? Renascer dos Deuses foi uma revista de capa dura recem publicada (esgotada) sobre as historias do DEUS DO TROVÃO. Depois do Ragnarock, Thor, que aparentemente tinha sido dado como morte, retorna para restaura Asgard, revivendo todos os DEUSES ASGARDIANOS. Leia a história, é bem interessante, baixe neste link: http://new-yakult.blogspot.com.br/search/label/Thor

    Sinopse de “EM NOME DO PAI” (recem publicado, corram pois também vai esgotar). Leia o que esta escrito: http://geektrooper.files.wordpress.com/2012/03/thor-deuses2.png

    Leia a revista contando sua origem: http://1.bp.blogspot.com/-0HEPyljYpmY/TrsxRZ9maYI/AAAAAAAAAEE/dF8aE-DUNnA/s1600/Capa+Herois+da+TV+n%25C2%25B0+05.jpg (baixe neste site: http://hqdipedra.blogspot.com.br/)

    Ainda não acredita que thor é um DEUS EDIMAR?????

  20. obs:Eu ja comentei nesse post como Felipe ok?
    E serio cara eu n leio muito os quadrinhos da marvel:Dou uma pesquizada aqui e ali e baixei um aplicativo que tem como fazer dowlond dos quadrinhos.
    Jonas vc poderi disponibilizar a revista do Thor:Ragnarock? eu nunca consigo achar!
    aliais Cara eu tenho uma pergunta:Aquela serie do Thor de Walter simson na qual thor luta contra a serpente jorgmhunghand e o Ragnarock?
    ou e a Serie Thor disassemble
    se vc pudese postar a serie de Rune king thor seria massa

  21. ae seria legal ver um What if no qual originalmente o bruce fosse um asgardiano filho de odin e thor um cientista maluco doido por supersodados que bebe um frasco tipo o do sentry so que de energia gama e com o martelo
    ai ficava
    Thor(Sentry/Com o martelo do ultimate) vs Hulk completamente diferente
    tbm aconselho a todos lerem “Os poderes de Thor” em um site espanhol q eu acho que se chama universo marvel

  22. seria legal tbm ver um what if no qual o Thor usasse cinto de superforça,Loucura de guerreiro e ele se fundisse com a sua god blast e suas outras realidades ( a pele dele virava) e ficasse louco e destruir tudo ate que numa luta o Hulk chegava e se fundia com os filhos do Thor (magni e modi) e todos os hulks em um so! ai rolava pancadaria de niveis abstratos.No final hulk perde e Thor ainda com loucura e detido por odin
    queria que isso acontecesse e ate pode
    #soquenão
    🙂

  23. Bom Felipe, esta realmente é uma saga muito boa. O melhor site que eu acho que tem de quadrinhos, é o: http://www.soquadrinhos.com/forum/portal.php. Para acessar as revistas basta fazer um simples cadastro. Depois de cadastrado vc pode procurar o que deseja. Considero este site o melhor porque, ainda que não tenha a revista disponivel para download, ela mostra todas as publicações realizadas, ai, só pode procurar a que vc quer encontrar vendo a numeração da mesma. A Saga Ragnarok vc consegue nos seguintes links:

    http://www.4shared.com/file/0UbmyEcy/thor_80_-_ragnarok_01_de_06.html
    http://www.4shared.com/file/XUEkaccs/thor_81_-_ragnarok_02_de_06.html
    http://www.4shared.com/file/yRo0CEmz/thor_82_-_ragnarok_03_de_06.html
    http://www.4shared.com/file/gbbexFWN/thor_83_-_ragnarok_04_de_06.html
    http://www.4shared.com/file/xlr39tDX/thor_84_-_ragnarok_05_de_06.html
    http://www.4shared.com/file/EZh4_D9r/thor_85_-_ragnarok_06_de_06.html
    (faça um cadastro, é gratuito)

    Utilize este site para pesquisar: http://rapidlibrary.com/t/thor+da+marvel.html?letter=t (ele é muito bom)

    Em relação à batalha contra Jormungand aconteceu em Thor (1966) n° 379 de 1987 (link: http://www.4shared.com/file/hKfhCrj6/The_Mighty_Thor_-_Vol_1_-_379.html) e é anterior à saga do Ragnarok, que aconteceu no volume dois a partir da numeração 80 ate o final da revista no numero 85. Thor depois ficou dois anos sem ser publicado e voltou em 2007. Foi recem publicado este retorno pela PANINI, com a encardenação THOR: O RENASCER DOS DEUSES e THOR: EM NOME DO PAI. O primeiro ta esgotado, o segundo ainda acha pra comprar.

    Estes dois links possuem varias revistas do Deus do Trovão: http://hqs-soquadrinhos.blogspot.com.br/2011/05/thor-1966.html e http://new-yakult.blogspot.com.br/search/label/Thor. Este segundo inclusive tem as historias republicadas pela panini, ou seja, o entitulado RENASCER DOS DEUSES. Tem uma luta muito boa entre Thor e Homem de Ferro, baixe as revistas e leia, muito boas…

  24. ele já derrotou o hulk sim e várias vezes, em seu momento berserker ele não iguala a força do hulk mas sim a supera descomunalmente. O hulk já correu de uma luta com o thor quando o mesmo entrou em seu momento berserker, e o adamantium não se compara a oru, o próprio thor já quebrou cabos de adamantium. Ele só não o mais poderoso da marvel pois há digamos “super entidades” como: one- above- all, sr morte, divindade, thanos e alguns outros. mas retirando esses “apelões” ele sentinela e motoqueiro fantasma disputam acirrado o cargo de mais poderoso. e Stan Lee o criou para ser mais poderoso que o hulk po naquela época stan lee observou que havia somente uma herói poderoso que era o hulk, ele era imbatível, aí stan lee o criou para não ter apenas 1 mas sim 2, só que o thor seria mais forte.

    1. Primeiro vamos dividir suas afirmações e depois esclarece-las.

      “ele já derrotou o hulk sim e várias vezes”.
      Thor já derrotou Hulk, mas Hulk tb já derrotou Thor. Levando em consideração somente as batalhas entre os dois diria que ta mais no impasse (empate).

      “em seu momento berserker ele não iguala a força do hulk mas sim a supera descomunalmente”
      Isto é obvio, levando em consideração que Thor aumenta suas habilidades de força e resistência em 10 vezes. É como se enfretasse 10 Thor ao mesmo tempo.

      “O hulk já correu de uma luta com o thor quando o mesmo entrou em seu momento berserker”
      Incorreto. A única vez que Thor entrou na “loucura de guerreiro” contra Hulk este ficou e lutou até o final. Claro que não concordo com o roteirista porque o mesmo era fã do Hulk e tentou provar a todo custo que Hulk fazia frente ao Thor mesmo com a fúria. Poderia até fazer, mas não no modo como foi colocado.

      “o adamantium não se compara a oru, o próprio thor já quebrou cabos de adamantium”
      Mentira. O adamantium se compara ao metal uru apesar deste ultimo ser ligeiramente mais resistente. Thor já quebrou não só adamatium como seu proprio martelo feito de uru, utilizando a explosão divina.

      Thor não faz frente com skyfathers, celestiais e entidades. “mas retirando esses “apelões” ele sentinela e motoqueiro fantasma disputam acirrado o cargo de mais poderoso.”

      Sentinela foi morto pelo proprio Thor, apesar de eu não concordar com o contexto da batalha. Sentry ela forte mas não a nivel do Thor. Motoqueiro fantasma tb é poderoso mas não faz frente à elite top da Marvel, os chamados tres pilares que servem de comparação a todos os outros: Hulk, força fisica; Thor, poder; Surfista Prateado, versatilidade.

      “e Stan Lee o criou para ser mais poderoso que o hulk po naquela época stan lee observou que havia somente uma herói poderoso que era o hulk, ele era imbatível, aí stan lee o criou para não ter apenas 1 mas sim 2, só que o thor seria mais forte”
      Correto, Stan Lee o criou para ser o mais poderoso da Marvel, mas esta idéia não foi mantinda. Hoje Thor divide espaço com os outros três poderosos e entre outros, como Bill Beta Ray, Sentry, etc…

  25. Thor é fod@!

    Não entendo o porque que acham que o Thor é Mais Fraco que o Hulk, sendo que o próprio Thor ja disse varias vezes que contém sua Força, e mesmo ele se contendo ja é o suficiente pra se igualar e as vezes superar o Hulk, ou seja, se Thor se contendo ja se iguala ao Hulk, imagine então sem se conter? Outra coisa que não entendo é os outros dizendo que o Thor sem Mjolnir não vence o Hulk na briga, pois não tem força pra isso o_O WTF? Thor moveu o Universo Inteiro ao girar a Yggdrasil, e fez isso sem o Mjolnir, como que podem dizer isso? Esse é de fato o Maior e (pelo q eu sei) até hoje Insuperavel Feito de Força da Marvel.

    Digo – te não.

    1. Como já comentei aqui neste site, a maioria acha que Thor é mais fraco por ser assim que ele aparece nas midias. Em se tratando de quadrinhos, que só é feito pela Marvel, Thor é um pesado top, mas quando se trata de desenho, seriado ou filme (quando não feito pela Marvel), Thor aparece por vezes muito inferior ao verdão.

      Pra quem é leigo e não sabe diferenciar quadrinhos de outras midias, tudo que aparece na televisão é verdade. Assim fica facil de acreditar que Thor perde para o Hulk porque constantemente é isto que aparece. O que ocorre é qwue a Marvel vendeu direitos autorais de seus personagem em momento de crise (a Marvel chegou quase a falir). Portanto, estudios como Fox, Sony, Disney e Warner são detentores deste direito de uso e o utilizam como bem querem. Claro que há uma certa restrição mas o que é levado em consideração é a popularidade dos herois, dai vc ve um ser “simples” como Wolverine matar uma entidade Fênix (e olha que no filme a força Fênix vem exclusivamente do poder da Jean Grey). Mas enfim, absurdo…

      Em relação a se conter sim, faria muita diferença se Thor não se contesse contra Hulk, mas isto nunca vai acontecer. Primeiro porque ficaria dificil manter uma luta contra Thor em seu auge e segundo por causa da propria pesonalidade de Thor que tem que ser levada em consideração (sendo roteirismo ou não). Thor é orgulhoso, ele quer vencer Hulk em seus termos, ou seja, no mano a mano. Thor é um guerreiro formidavel e por isto acredita que é melhor em tudo (mas em força bruta Hulk irá supera-lo em algum momento da luta, posto que sua força é ilimitada e atrelada à sua fúria)

      Quando Thor moveu a arvore, ele esta com a magia das Runas (Rune King Thor). Ele era onisciente, onipresente e onipotente, superior a Odin e Thanos (era um Deus em sua plenitude, comparado a uma entidade). Não tem como comparar este feito com Hulk nem em seu “estado” mais poderoso (WWH ou para alguns Hulk Guerra/Apocalypse).

    1. Esses vídeos do Super Power Beat Down são bem daoras véi e são muito bem feitos, mas os resultados são decididos por votação, da mesma forma que os do cross Avengers vs JLA.

      1. São até bem bolados. Mas o interessente é que apesar de terem votado para que o Superman ganhasse, os criadores utilizaram, ao meu ponto de vista, um artificio que mostrou a derrota do Super. Superman teve que se “UPAR” para ganhar do Thor, que vergonha. Ele teve que utilizar da força do sol porque em seu “estado normal” ele estava levando a pior. Pra mim isto foi uma forma de dizer que Thor é mais poderoso e que Superman precisa de “poder extra” para vence-lo.

        E vcs??? O que acham???

    1. Neste feito, Thor empurrou o motor mundial a fim de reverter Yggdrasil. O motor estava alimentado por Yggdrasil, mas não era a própria (o que não deixa de ser um grande feito embora). Talvez Murilo estava falando era deste feito, mas quando Thor realmente “interferiu” diretamente na Yggdrasil foi quando ele “quebrou” o ciclo do Ragnarock:


      Um grande feito de força de Thor, que até mesmo fãs do Deus do Trovão desconhecem, foi ele ter suportado a atração gravitacional de uma Estrela de Neutrons. Todo fã do Super era de prata conta vantagem do feito do Superboy ao carregar varios planetas, no total aproximado de 40, atravez de uma corrente mas nenhum deles sabe que Thor suportou o peso de uma Neutron Star que equivale à massa de 500.000 planetas do tamanho da Terra.

      O que torna mais incrivel este feito é que peso é a força resultante da interação gravitacional entre um corpo e algum outro em sua vizinhança, sendo aquele que possui “menos” massa atraido por aquele que possui “mais” massa. Matematicamente, ele pode ser descrito como o produto entre massa e a aceleração da gravidade local. Portanto, se levarmos em conta que a atração gravitacional da Estrela de Neutrons, em média, é 200 bilhões de vezes superior à do planeta Terra, imagine como deve ter sido dificil suportar toda esta massa aumentada por este “nivel” de gravidade…

      1. Cara não sei porque ainda existe fã do hulk que acha que ele ainda é aos forte da marvel, sendo que nem mais forte dos vingadores ele é. Nada contra o hulk, mais thor em suas lutas quase não usa nada de seu poder, ele luta apenas para conter o hulk,nao com intuito de derrotar o esmeralda, muito menos mata-lo, sei que o thor não usa total de seus poderes porque pode destruir o planeta, como aconteceu com bor, onde eles estavam quase destruindo. NY e se continuasse iriam destruir, a terra, e vejo os feitos do thor que são absurdos, são tipo como uma forma da marvel o quão poderoso ele é, como uns do heróis mais poderosos da marvel, e isso sem citações do king thor, ou o rune king thor que alcança um nível de onisciência e quase onipotência, derrotando surtur, e os deuses acima das sombras que se alimentavam dos ciclos do ragnarok, e existe muitos feitos do thor, sério o cara foi criado para bater de frente com o superman como um rival do kryptoniano, lembrando que odin estrupa qualquer vingador, superman etc, e thor no ragnarok ultrapassa o nível de Odin absolutamente,chaga a um nível maior que qualquer Deus, Deus dos deuses, se torna um skyfather e totalmente powerfull, rune king thor vs Supes Prime, que luta em. Desculpe fã do verdao mais hulk está longe do thor, muito longe, thor realizou e demonstrou demonstrações absurdamente maiores do que a do hulk, thor destrói planetas, luas, e o hulk? Sério não existe argumentos, pode existir a versão world war hulk, mais não chega nem perto da versão mais overpower do thor, onde é hulk seria apagado da existência, e só lembrando que a força odin que thor adquiri, o velho caolho já destruiu galáxias com isso, a quem diga que pode criar tb, uma erigir quase infinita e muito grande e poderosa, cara existências fatores que provam que o thor foi feito para ser o maior dos heróis, pelo menos ele mostra isso, é agora que sua fama está crescendo, a mídia não irá passar tanto em uma luta

  26. Muita boa a matéria! Faz tempo que parei de acompanhar as Hq’s. Uma coisa que eu acho, se você tem um Deus em sua equipe, você deve desafiar os vilões mais poderosos, e não enfraquecer as habilidades do herói como muitos roteiristas fizeram e vem fazendo, isso é RIDÍCULO! Alguns roteiristas descrevem o Deus do trovão apenas com marteladas e murros…. É de se ficar chateado quando se vê o poderoso Thor, com um imenso arsenal de poderes(Godblast, Força Odin, Berseker, Anti-Force) lutando com o Hulk APENAS na força física… Não que isso não faça efeito, como já fez em ALGUMAS sagas e obteve sucesso, mais o que quero dizer é que pra mim grande parte desses roteiristas não usam os bons e grandes poderes do Asgardiano por saberem que provavelmente o verdão cairia fácil…. E alem disso como o Jonas Batista disse acima, a popularidade do Hulk é maior comparada ao Thor. Mais enfim Excelente artigo!

    1. Infelizmente não consegui acompanhar a saga onde o Thor consegue a “Magia das runas” ou “Rune Magic”. Então eu fico meio sem saber sobre esse tal poder, oq seria exatamante?

  27. Durante o Ragnarok, Thor adquiriu conhecimento e uso das Runas que lhe concedeu uma fonte virtualmente infinita de poder místico e feitiços, além de seus outros poderes, aprimorando consideravelmente seu longo vasto potencial mágico subdesenvolvido. Rune Rei Thor tem sido descrito como sendo mais potente do que Odin, e Odin foi mostrado ser capaz de destruir galáxias inteiras.

    Tudo começou após a morte de Odin contra Surtur, levando com ele o demônio de fogo para o além. Thor herda o poder de Odin (a Odin-Force), e o trono de Asgard, mas não sabe como usá-lo, tornando-se o rei não quiz deixar a Terra e trouxe Asgardpara Midgard. Zarko, reúne guerreiros para impedi-lo de tomar a terra (embora Thor não queria, suas ações em favor da humanidade vai empurrá-lo para decidir a fazê-lo para manter a paz na terra, como um tirano). Os Vingadores também tentaram impedi-lo, mas ele matou a maioria deles (Hulk, Coisa, Wolverine e Capitão America… Loki matou Miss Marvel, Visão e outros – não me lembro direito).

    Zarko e outros que desejam evitar Thor de estabelecer seu reino na Terra enviam Desak, o assassino dos deuses, entre outros deuses como Perrikus e muitos outros que já teriam sido os principais opositores ao deus do trovão. Mas pouco a pouco, quando familiarizado com o poder de Odin, derrota todos. Indo para a frente no tempo para o período a partir do qual é Zarko, Thor é o governante da terra, com um grande controle sobre o poder de Odin, mas eventos levá-lo a ver os erros cometidos e depois voltar no tempo e infunde a memória de suas ações passadas para Thor, graças à tecnologia Zarko, mas não lhe passou os poderes melhorados, ainda deixando-o incapaz de usar todo o poder de Odin.

    Assim, o futuro é excluído, ele desaparece do céu Asgard e Thor volta a ser o herói de todos os tempos, mas é nesse ponto que começa o Ragnarock. Ragnarok levou Thor à descoberta de uma forma de realização do poder de Odin (como se fosse um garoto), que o orienta apenas para levá-lo para a cova em que Odin sacrificou um olho para o conhecimento das runas. Thor teve que superar o sacrifício de seu pai, e deveria perder ambos os olhos arrancados pelas próprias mãos. Depois passou pela própria morte “enforcado” em um galho da Yggdrasill para aprender tudo sobre as runas, que o concedeu uma consciência mais elevada, dando-lhe a onipotência de ser um “Deus entre os deuses”.

    Com o poder das Runas Thor possuiu onisciência (dito na saga), mais ou menos como a consciência cósmica, sabia de tudo (presente, passado e futuro), até mesmo como usar os plenos poderes de Odin, que seu pai nunca fez (na verdade, Odin não nasceu com seus poderes mágicos grandiosos que o caracterizam, ele teve de absorver os poderes de seus irmãos para se tornar todo-poderoso na batalha, por isso que ele não tenha ainda explorado a superfície dos enormes poderes obtidos). Thor, por ter “aprendido” a utilizar por completo a Odin-Force, é muito mais poderoso do que um skyfather, até pelo fato de haver derrotado “aqueles que se sentam acima das sombras” (deuses dos deuses), de tão poderoso que são podem decidir o destino de Asgard, e se “alimentavam” da morte e reissureição dos deuses de Asgard. Odin sabia da existência deles mas era nada em comparação a estes deuses.

    A uma “varredura” em um dos quadrinhos da saga que afirma que estes deuses são seres celestiais (para que eles possam ser como seres celestiais), eles inventaram o Ragnarok para criar/recriar a raça Asgardina muitas vezes. Anteriormente (quando Thor encontra eles pela primeira vez) há um parágrafo referindo-se a eles como deuses antigos, o que indica que eles podem até ser Elder Gods, uma vez Elder Gods (Chthon, Set, Gaia e Oshtur entre outros) foram os primeiros deuses são referdidos como Deuses Antigos (Elder Gods são equiparados aos celestiais em termos de potencia de qualquer forma). É evidente, portanto, que “aqueles que se sentam acima da sombra” são de alto nível abstrato (como Eternidade, altamente alimentado Galactus, e outros membros Cósmicos).

    Rune King Thor evolui da propria Morte, tornando-se essencialmente imortal. Thor aumentou sua força, sendo capaz de parar Mangog com uma mão sendo que os golpes de Mangog não tiveram efeito nenhum sobre ele, que estava coberto com um escudo intransponivel (extrema durabilidade). Mangog era mais forte do que Thor clássico, Thor este que possuia força suficiente para resistir à força gravitacional de uma Neutron Star que é 200 bilhões de vezes superior à gravidade da Terra e possui 500.000 vezes a sua massa; que levantava a Serpente Midgar e que tinha força suficiente para reverter o Motor Yggdrasil, que representa o “eixo” do universo (feito que requer pelo menos força em movimento multi-planetário).

    Com seus poderes, Thor literalmente ajuda a destruir Asgard, agora corrompido por Loki e seu exército de trolls e gigantes armados com cópias exatas de Mjolnir, e então causa Ragnarok si mesmo quebrando o ciclo e o tecido do destino eterno. Com um golpe Thor destruiu a barreira dimensional fazendo Surtur “marchar” para a Valhalla. No final da Saga Thor se fundiu com o Universo.

    É mais ou menos isto… espero ter contribuido… Aquele abraço

  28. Cara, muito obrigado pela ajuda! Andei pesquisando aqui, e com sua ajuda consegui compreender a historia! Andei vendo algumas imagens, umas ate meio chocantes e engraçadas… Rune King Thor arrancando a cabeça do Loki é sensacional rsrsrs, a cara do Mangog quando vê que seus golpes não surtiram efeito algum é muito gratificante para nós fãs do Asgardiano, rs. Me tira outra duvida se possível, uma coisa que eu nunca consegui compreender na historia do Deus do trovão é quando Odin o cura da “Berserker” ou “Fúria do Guerreiro”, Thor deixa de ter esse “poder” ou apenas obteve o total controle sobre? Valeu, abraçao!

  29. Esta é realmente uma dúvida pertinente. Thor era capaz de entrar em um estado conhecido como a “loucura do guerreiro” que aumentava temporariamente sua força e resistência dez vezes, embora nesse estado ele atacava amigos e inimigos (primeira aparição em Thor #166). Quando Thor se encontrava em grande perigo, numa batalha altamente complicada, ele podia entrar neste estado pórem contra sua vontade, portanto, não era bem como um poder. Ta mais próximo de um estado psicólogico em detrimento da constante restrição demonstrada por Thor em todos os séculos de batalha e que aflorava em um momento crítico e específico de determinada situação. Nem toda batalha que Thor estava em perigo ele “despertava” a loucura do guerreiro, basta observar que em anos de luta contra Hulk ele so entrou neste estado uma unica vez e por um periodo muito curto. Thor sempre se contém quando luta, até pra evitar a “selvageria” que faz parte de toda a raça asgardiana. O estado “Berserker” o fazia aflorar a “selvageria” que ela tanto continha para não ferir e matar os oponentes que ele enfrentava.

    Odin retirou esta “maldição” de Thor quando este tentou destruir tudo. Este acontecimento ocorreu na saga Blood and Thunder (Sangue e Trovão). A sequência dos acontecimentos ocorreram na seguinte ordem: Thor #468 – “Distant Thunder”; Silver Surfer #86 – “Amigos e Inimigos”; Warlock Chronicles #6 – “Aftermath”; Warlock & Infinity Watch #23 – “Clash”; Thor #469 – “Poder Absoluto”; Silver Surfer #87 – “Negócios Estranhos”; Warlock Chronicles #7 – “Guile”; Warlock & Infinity Watch #24 – “Trial”; Thor #470 – “Ruínas”; Silver Surfer #88 – “Inimigo Comum”; Warlock Chronicles #8 – “Reunion”; Warlock & Infinity Watch #25 – “Raid on Asgard” e Thor #471 – “Pais e Filhos”.

    Enlouquecido pelas maquinações de Valkyrie, Thor prepara-se para destruir os nove mundos. O Deus do Trovão desperta a fúria da “Loucura do Guerreiro” e os heróis mais poderosos do universo não são capazes de detê-lo. Thor derrota fileiras de herois poderosos como o Bill Raio Beta, o Surfista Prateado, Adam Warlock, Dr. Estranho, Drax, o Destruidor, a Infinity Watch e Thanos. Quando o Thor louco põe suas mãos sobre a joia do Infinito do poder, “Gem of Power”, mesmo Odin era impotente para detê-lo. Resumindo para somente esclarecer o que ocorreu com o “estado Berserker”, Thanos, quando percebeu que não era capaz de derrotar o Deus do Trovão, se retirou da batalha para retornar com uma arma capaz de “paralisar” Thor.

    Com o Asgardiano “neutralizado” tentaram entrar em sua mente para faze-lo retornar ao seu estado normal, mas ele era poderoso e louco o suficiente para impedir qualquer ação do gênero. Descidiram então leva-lo para Asgard para que Odin pudesse ajudar. Adam Warlock, Surfista Prateado, Thanos, Doutor Estranho, e a guarda do Infinito invadem os portões de Asgard para “salvar a alma” de Thor. Pórem os asgardianos não “entendem” o proposito da invasão e atacam os invasores. Surfista Prateado e Thanos lutam em uma impressionante luta contra Odin para que no fim pudessem esclarer seus propositos (detalhe: Odin estava vencendo ambos). Odin percebendo o quanto Thor era perigoso está determinado a mata-lo, porém descobre uma maneira de retirar de seu filho a “loucura do guerreiro”, mas não fica claro se este estado poderá retornar um dia, até porque se algum escritor quiser traze-lo de volta estará livre para fazê-lo. Esta saga é muito interessante. Se quiser ler baixe as revistas: Thor (1966) #468-471, Surfista Prateado (1987) #86-88, Warlock Chronicles #6-8 e Warlock & Infinity Watch #23-25. Espero ter esclarecido suas dúvidas…

    1. Bem representado e levando em consideração a sua vulnerabilidade, fraquesa à magia, Superman seria um adversario até mesmo inferior ao Hulk para o Deus do Trovão, uma vez que seu poder assim como seu martelo são inteiramente magicos….

  30. eu sou fã do thor, e gostaria de saber sobre um estado q o thor pode ficar, parece q o nome é “furia do guerreiro” diz q ele fica muito forte este estado, ficando praticamente invencivel. diz q ele ja venceu ate o poderoso thanos neste estado, sera q alguem poderia fazer um resumo sobre isso ou me mandar um nick ^^

    1. Ola Eduardo. A sua duvida foi praticamente toda respondida no dia 6 de Janeiro de 2014 às 12:13 pm, em um comentário anterior meu (logo acima). Embora extremamente poderoso quando está na loucura do guerreiro, quando Thor enfrentou Thanos ele estava ainda com a Gema do Poder que aumentava em dobro suas capacidades, ou seja, ele estava em torno de 20x mais poderoso do que de costume (10x por conta da loucura do guerreiro e mais 2x por conta da Gema do Poder).

      Com todo este poder a única coisa que Thanos foi capaz de fazer foi utilizar uma arma para “imobilizar” Thor, pois em batalha chegou a assumir que não era pareo para o Deus do Trovão. Como eu disse anteriormente, Thor não é mais capaz de entrar neste estado uma vez que, ao fim da saga Blood and Thunder (Sangue e Trovão), Odin retirou-lhe a loucura di guerreiro.

      Espero ter esclarecido sua dúvida. Se quiser saber mais sobre o Deus do Trovão, compre a revista CINEMA NOS QUADRINHOS 1. Nesta revista há um matéria sobre Thor contando varias façanhas do Asgardiano.

      No mais, até a proxima…

  31. valeu cara, obrigado pela explicação. eu tenho mais uma duvida, quem vc acha mais forte thanos ou galactus? uma amigo meu disse q sem a manopla do infinito fica equilibrado mas com vitoria do thanos, e com a manopla do infinitos o thanos venceria facilmente. mas não sei se ele falou a verdade porque ele é muito puxa saco do thanos kkk

    1. Bota puxa saco do Thanos nisto…

      Thanos nada pode contra Galactus em plena força. Galactus faminto, até Thor já quase o matou. Galactus é uma entidade, está muito acima de um Titan como Thanos. O que ocorre é que Thanos é o melhor extrategista da Marvel (de longe muito melhor que o Batman da DC e que do Homem de Ferro da Marvel). Sua inteligência faz com que pessoas como Reed Richard (Sr. Fantastico) parecerem burras. Thanos possue tecnologia avançada e com tempo de preparação pode derrotar praticamente qualquer um (mas devido a poderes e armas que utiliza em cada caso em particular e não por merito proprio de suas forças mas sim de sua inteligência).

      Com a manopla do infinito, Thanos foi capaz de derrotar varias entidades, incluindo Galactus. Mas está de longe não foi sua façanha mais supreendente. Com o Coração do Universo, Thanos foi capaz de destruir todo o universo da Marvel literalmente, incluindo a propria entidade Tribunal Vivo, que está abaixo somente de One Above All (que é nada mais nada menos que o criador).

      Com as Gemas do Infinito, Tribunal Vivo nem considerou Thanos como uma ameaça, o comparando com a entidade Eternidade.

      Enfim, em condições “normais” Thanos não tem nenhuma chance contra Galactus e já foi derrotado varias vezes por esta entidade. Agora com “acrescimo” de poderes, acredito que até Thor com o poder das Runas possa derrotar Galactus, mas ai não é merito do personagem, uma vez que teve que “upar” seus poderes para tal façanha.

      Espero ter respondido suas duvidas. Aquele abraço…

    1. Odin é muito mais forte que Thor. Só pra vc ter uma idéia, na saga Sangue e Trovão, Odin enfrentou Thanos e Surfista Prateado juntos. Em que universo Thor conseguiria fazer uma proeza como esta? Surfista Prateado já é mais que adversário para Thor que dirá se juntar com Thanos que sozinho já é mais poderoso que o Deus do Trovão.

      Porém há de se ressaltar que Thor atualmente sempre se contém, ainda que esteja ameaçado a morrer. Na saga Eras de Barbárie (Dias de Trovão, Reinado de Sangue e Guerreiro), Thor era arrogante e não se contia. Odin quis lhe ensinar uma lição e para tanto o enfrentou. O impressionante é que Odin temeu Thor e utilizou seu arsenal mais poderoso criado para combater Celestiais, a armadura Destruidor e a Espada Mistica.

      O combate entre pai e filho é de abalar céu e terra. No entanto, com o tempo ele vira a favor do senhor de Asgard, mas Thor não se abala e diz não temer a morte, porém, Odin diz que isso o libertaria da prisão da arrogância. Em lágrimas, Odin diz que o filho não possui humildade, é supremo em poder e orgulho. Um deus do trovão não poderia aprender as lições que Thor precisaria, portanto, Odin o despoja de seus poderes divinos, de sua memória e o manda para uma nova vida na Terra.

      Thor hoje em dia não é o que era no passado. O Thor de Stan Lee já não existe mais e o que sobrou dele não chega nem perto do que ele foi criado pra ser, ou seja, o mais poderoso da Marvel (palavras ditas pelo próprio Stan Lee quando o criou). E pra piorar agora vai virar mulher. A Marvel diz querer atingir o publico feminino mas inves de criar sonagem vai utilizar outro já conhecido. Thor Odinson não será mais digno de usar o martelo e este será utilizado por uma mulher.

      Como se não bastasse tudo que Thor sofreu durante estes anos quando não era reconhecido, agora que o é, vem mais esta.

      Espero ter ajudado. Até mais…

  32. não acredito q palhaçada, e o pior de tudo é q depois de tudo q ele fez não vai mais ser digno de usar o martelo. bom tomara q as vendas sejam bem fracas, dai duvido q eles depois de um tempo não voltem com o thor novamente. po cara vc entende muito de HQ meus parabens sem falar q explica muito bem. mas voltando ao assunto q vc me respondeu, odin seria capaz de enfrentar uma entidade? ou ai ja é demais pra ele?

    obs: mais uma vez obrigado por ter respondido, mas sei q ja estou chato com tantas perguntas, não precisa mais responder se vc quiser ^^

    1. Ai vai depender da entidade. Mas sim, Odin pode enfrentar uma entidade até porque sua armadura Destruidor foi feita para enfrentar Celestiais e existem celestiais a niveis de entidades.

      O problema de Odin é que sua “força”, a Odin Force, é “desgastante”, no sentido que, se ele abusar deste poder, tem que se repousar (o chamado sono de Odin). Galactus em revista do Thor em 2011 tentou devorar Asgard. Houve uma batalha psiquica entre Galactus e Odin e Odin resistiu bravamente. Porém com o tempo ficou exausto e precisou de repouso. Na ocasião ele não estava utilizando nem a armadura e nem a espada.

      No fim das contas, Thor e os demais asgardianos fizeram Galactus desistir do “investimento”. Surfista Prateado o alertou que daria muito trabalho e que não valeria a pena lutar para consumir aquele planeta. Nestas sequencias que se deu a este desfeixo, Thor enfrentou Surfista Prateado, em uma luta marcada pelo equilibrio dos oponentes, mas que claramente percebia-se que os dois estavam se contendo.

      Odin é um personagem muito poderoso mas não a nível de uma entidade. Ele só faria frente a elas se utilizasse algum recurso alem de suas proprias “forças”, assim como Thanos. Entidades e Celestiais estão “niveis” acima de Deuses e/ou Titãs. Por isto foi um feito e tanto quanto Thor fez frente a Celestiais no passado.

      Obrigado pelos elogios. Eu realmente gosto muito de quadrinhos. Em relação às dúvidas eu adoro responde-las. Até porque me faz lembrar das revistas que li e se tiver algum dúvida me leva a reler as mesmas. Sempre gostei muito das revistas “fisicas” e minha coleção é enorme, porém admito que as revistas digitais são mais faceis de manusear e ficam sempre em facil acesso, seja pelo Pc ou pelo meu Tablet.

      No mais agradeço a atenção e se tiver mais dúvida pode mandar ai. Aquele abraço…

  33. ola cara, não sei se vc entende tanto de DC igual vc entende de marvel, mas mesmo assim vou te perguntar, como vai sair o filme batman vs superman, o meu amigo falou q não vai ter graça pois o superman vence o batman com apenas um golpe, dai não gostei muito pois o batman é meu heroi preferido na DC, eu sei q o batman ja venceu o superman pelo menos 2 vezes, uma vez o batman lutou em iguais condições com o superman pois ele lutou sem seus super poderes e o batman venceu rapido e facilmente, na outra o superman foi com tudo e tambem perdeu pro batman que fez uma roupa especial contra o superman com direito a kriptonita, eu só conheço essas duas mas faz muito tempo q li, e era dum amigo meu, vc por acaso sabe quais são essas HQs que falei? pois quero esfregar na cara do meu amigo kkk. vc sabe de outras HQs que eles se enfrentaram? eu li um comentario de um cara num site, que entre HQs e desenhos o batman ja venceu o superman 6 vezes, diz ele que ta 6 a zero pro batman, mas não sei se é verdade. tambem vi outro cara dizer que o batman sozinho ja venceu toda a liga da justiça, mas tambem não sei se é verdade.
    a unica coisa q sei é que o batman bem preparado pode vencer qualquer um, e falo isso não por ele ter equipamentos e acessorios de ultima geração ou por conta de ser bilionario e conseguir quase tudo o que precisa por conta do dinheiro, nem por ser considerado o maior artista marcial da DC, mas sim por ser muito inteligente e um otimo estrategista que ataca sempre os pontos fracos de seus adversarios

    1. Não sou o dono do blog mas posso te responder. Em condições normais o Batman não tem praticamente nenhuma chance contra o Superman. O que ocorre em algumas história é aquilo que chamamos comumente de roteirismo, ou seja, o roteirista escreve uma vitória para que o personagem não ficque “tão por baixo”. É claro que o Batman tem os seus méritos, é um gênio em todos os sentidos mas no fim também é só um humano sem poderes. Já o kryptoniano pode fazer coisas absurdas como superar a velocidade da luz e mover planetas. Se bem representado o Batman nem deveria ver o Superman se aproximando pois o alienígena enxerga tudo em câmera lenta. A única chance seria usar alguma fraqueza do Super como kriptonita ou luz solar vermelha mas mesmo assim é só o alienígena atacar a distância. Realmente não tem como imaginar o homem morcego vencendo e todas as vezes que isso aconteceu ou foi roteirismo ou o Superman estava enfraquecido e emburrecido rsrs. A segunda luta que você se referiu deve ser a que aconteceu em “The Dark Knight Returns” a maior HQ do Batman já escrita e uma das maiores de todos os tempos. Como era de se esperar, com o Batman sendo o protagonista dela, o Frank Miller puxou sardinha pro lado dele, mas pelo menos houveram justificativas para aquela vitória:

      – Era uma versão bem enfraquecida do Superman, que quase morreu para uma explosão nuclear (o Superman padrão já resistiu a explosão de uma estrela);

      – Superman emburrecido e pau mandado do governo, numa representação que difere e muito dos ideais do Homem de Aço (Miller sacaneou aqui mas isso não diminui a qualidade da HQ).

      1. Desculpe a demora em responder Eduardo, mas estava de férias e só agora pude ver seu comentário. Vou responder sua dúvida por partes, explicando também as falhas na resposta de David. Já aviso antecipadamente, a resposta vai ficar grande.

        A sua dúvida é pertinente, embora para uns pareça obvio. Um dos erros clássicos do David, e da maioria, é se esquecer que o maior inimigo do Superman é nada mais nada menos que Lex Luthor (um simples “humano sem poderes” como afirmou David). Portanto, a ideia de dizer que precisa ser necessariamente poderoso para enfrentar Superman é um tanto quanto absurda. Ocorre é que a maioria não quer aceitar que o tão poderoso Homem de Aço possui mais fraquezas do que se pode contar e que, se bem utilizadas, até uma criança de 5 anos é capaz de derrota-lo.

        O fato é que Batman é capaz de derrotar Superman porque este é “limitado”. Ao contrário do que quem não lê quadrinho pensa, Superman não é invencível. Começarei corrigindo o seu colega, Eduardo, que disse que Batman venceu toda a liga da Justiça para explicar como o homem morcego faria isto. Batman não tem motivos para lutar contra a Liga da Justiça mas tem planos para derrotar cada um de seus membros. Bruce elaborou estratégias para enfrentar cada membro da Liga da Justiça caso este viesse a sair do “controle”. Estes planos foram roubados e utilizados por Ra al Ghul e utilizados para derrotar toda a liga em Torre de Babel (JLA# 43-46):

        Uma das melhores sagas que já li da liga da Justiça. Vale muito a pena ler estas 4 revistas. O fato é que, na verdade, não foi Batman que derrotou a Liga e sim seus “planos”, pois estes foram executados pelos comparsas de Ra al Ghul. É compreensível dizer que Batman derrotou a Liga da Justiça mas isto não ocorreu de fato, mas teria ocorrido se ele que tivesse utilizado o que planejou.

        Para executar o plano do Homem Morcego, Ra al Ghul e a sua “Liga de Assassinos” rouba os caixões dos pais de Bruce, Thomas e Martha Wayne, fazendo que o mesmo saia em uma busca desesperada para encontrar os responsáveis pelo roubo. Enquanto isto, executa os planos de Batman “neutralizando” um a um da liga da justiça. Caçador de Marte é coberto com um formula que converte a camada exterior da sua pele em magnésio, fazendo-o explodir em chamas (uma vez que fogo é sua maior fraqueza) após a exposição ao ar. Aquaman é “infectado” com uma forma alterada da toxina medo do Espantalho e passa a temer água (sem entrar em contato com a água ele morreria em questão de horas). Lanterna Verde fica cego pelo seu próprio anel de poder a partir de uma sugestão pós-hipnótica introduzido durante o sono com o anel sendo colocado sobre ele enquanto ele estava dormindo (Kyle é incapaz de funcionar sem a sua visão para orientar o poder do anel). Graças a um tipo de fone de ouvido injetado em seu ouvido, Mulher Maravilha fica presa em uma realidade virtual onde entra em batalha contra um adversário a quem ela não pode derrotar e é igual a ela em todos os sentidos (Sua recusa a se render sob nenhuma circunstância acabaria por levá-la a cansar-se para fora e morrer de exaustão). Um especialmente concebido “Vibra-bala” atinge o Flash na parte de trás do pescoço, causando-lhe convulsões na velocidade da luz. Superman fica com a pele transparente após a exposição a uma Kryptonite Vermelha, uma criação artificial feita por Batman através de uma amostra de Kryptonite verde exposta à radiação, desenvolvida para parar o Superman por um tempo, em vez de realmente matá-lo. O desfecho desta saga deixo pra vc ler pois se eu disser perde a graça (vc acha a saga facilmente na internet para baixar).

        Bom, comecei por esta saga para mostrar que, se o Batman tem capacidade de derrotar toda a Liga da Justiça, que dirá só o Superman. Porém é bom relembrar que, em condições “normais”, ou seja, sem contar com a fraqueza do Superman, Batman não tem chance alguma contra o Homem de Aço. Ao longo dos anos a DC fez vários Reboots (reinícios) e, em história relativamente recente (New 52), Batman enfrenta Superman e utiliza todos os recursos de seu cinto de utilidade sem causar nenhum efeito em Liga da Justiça #2 (isto se deu porque Batman desconhecia as vulnerabilidades de Superman). Isso mostra que, a menos que Batman tenha equipamento especial com ele ou fatores na trama que estão trabalhando fortemente em seu favor, é uma luta unilateral com vitória certa para o Super, mesmo quando o homem de aço nem pretenda ferir gravemente o homem morcego (neste caso tenho que concordar com David). Mas nem tudo na história em quadrinhos se resume de quem é o mais poderoso e sim de quem é o mais “preparado” (seja por inteligência, equipamentos, estratégia, motivação, entre outros).

        Em Batman #612, a memorável batalha por Jeph Loeb e Jim Lee publicado dia 1 de abril de 2003, a Hera Venenosa controla Superman para ele matar Batman. Batman atrai Superman em um ambiente que limita a quantidade de danos que o homem de aço pode infringir. Com anéis de kryptonita, Batman desfere socos no rosto de Superman.

        Porém, mesmo com várias coisas trabalhando em seu favor, Bruce tem algum diálogo interno crítico. Enquanto painéis emocionantes de Lee parecem mostrar Batman na liderança, o roteiro revela o quanto Batman está em apuros. Em um ponto, ele menciona que mais um soco vai quebrar todos os ossos na mão e ele percebe que Superman está se segurando e que poderia derrota-lo se o Homem de Aço realmente quisesse (Superman é o queridinho da DC e ainda que esteja apanhando será dado como “o fodão”). Superman voa para fora do esgoto subterrâneo e pega um carro para atirar em Batman, mas é interrompido pela mulher gato que joga Lois fora de um edifício que, eventualmente, faz Superman de romper o controle da mente.

        Já na série “The Dark Knight Returns” a história se passa no futuro. Como bem disse David, Superman tornou-se um fantoche do governo e eles querem que ele pare Batman. Nesta luta, Batman vai com tudo e, graças a uma flecha de kryptonite disparada pelo Arqueiro Verde, consegue ferir Superman e derrota-lo antes de seu coração parar fingindo sua própria morte (Bruce teve um ataque cardíaco e fingiu ter morrido).

        Quando o arqueiro dispara a flecha especial, dá Bruce a borda que ele precisa para dar golpes brutais e até mesmo fazer o azulão sangrar (mas ainda assim Superman consegue reagir). Batman derrota Superman mas afirma que a Kryptonite o enfraqueceu, permitindo-o derrota-lo sem matá-lo. Batman então, aparentemente, morre de um ataque cardíaco. Alfred Pennyworth destrói a Batcaverna e Wayne Manor, morrendo posteriormente de um acidente vascular cerebral. Na sequência, o mundo descobre que Wayne era Batman; todos os seus segredos são destruídos com a mansão e suas finanças desaparecem. Quando Superman deixa o funeral de Wayne, ele dá uma piscadinha para Robin sabendo, depois de ouvir uma pulsação fraca vinda do caixão de Wayne, que o mesmo estava vivo. Em cavernas subterrâneas, Wayne revela que falsificou a sua morte e faz os preparativos para continuar a sua missão de forma mais discreta, aliado com Kelley, Queen, e seus seguidores. Está versão do Super realmente é mais enfraquecida. Mesmo nesta história Batman nunca teve a intenção de matar Superman e nem Superman tinha a intenção de matá-lo, mas Batman conseguiu o que ele queria, quando ele estava com as mãos na garganta do Super e depois fez o governo acreditar em sua morte. O fato de ter o Arqueiro verde, aparentemente, ter intervindo na luta fazia parte dos planos de Batman, que queria inicialmente “testar” a sua armadura para depois utilizar o último recurso que era a kryptonita.

        Finalmente Superman: Red Son, o encontro “justo” entre Superman e Batman. Esta história também não pertence ao universo DC (história alternativa). Batman se prepara para enfrentar Superman com lâmpadas solares vermelhas sendo a luta muito simples com Batman simplesmente humilhando Superman. Batman teve o tempo de preparação para criar uma armadilha para o Super-Homem que o ajudou a derrotá-lo em combate um a um (sem poderes Superman nem foi um desafio à altura). Mais tarde, Mulher Maravilha destrói as lâmpadas deixando Superman livre. Batman se matou no final pois ele não queria lutar contra Superman depois que a Mulher Maravilha estragou seu plano. Batman teria matado Superman se a Mulher Maravilha não tivesse interferido.

        As revistas que conheço deste confronto são: Batman #428, The Dark Knight Returns, JLA # 44 (planos utilizados do Batman – Torre de Babel), The Dark Knight Strikes Again, Batman #612, Superman: Red Son, Superman/Batman #2, Adventures of Superman #642, Superman/Batman #23, Superman/Batman # 33. Nelas mostram o que descrevi acima, ou seja, que tudo depende do contexto da história. Sem preparação vitória fácil para Superman, contudo, sem poderes, vitória fácil para o Cavaleiro das Trevas. Já com preparação a luta é mais equilibrada e Batman é capaz de derrotar Superman da mesma forma que Superman pode derrotar Batman (dependendo do que será utilizado pelas partes).

        Bom, espero ter esclarecido sua dúvida e peço desculpas pelo texto tão cumprido. Aquele abraço…

  34. “O que ocorre em algumas história é aquilo que chamamos comumente de roteirismo, ou seja, o roteirista escreve uma vitória para que o personagem não fique ‘tão por baixo’.” Releiam essa parte até entender. Batman não tem chances. Essa história Torre de Babel é uma das mais patéticas e onde mais houve roteirismo na história das HQ’s.

    1. Bom caro David, vc ficar nervosinho só demonstra sua falta de conhecimento e argumento para debate. Se fosse um leitor de quadrinhos melhor do que somente um fanboy do Superman entenderia minha colocação. Todo leitor de quadrinhos da DC que não seja tiete do Super sabe que Batman tem clara vantagem no quesito artes marciais.

      Roteirismo, meu caro, no universo DC sempre soa a favor do Superman, pois este é o número 1 e queridinho da editora. Superman sem poderes já tomou uma surra de Lex Luthor (Superman Vol 1 164), o lutador de Box Muhammad (Superman vs. Muhammad Ali), Batman (Superman Red Son), entre outros.

      Só porque é seu heroi preferido não significa que qualquer desfeito do mesmo seja roteirismo. Quando vc começar a ler de verdade em vez de ficar lendo resumos na internet vai saber do que eu to falando (releia essa parte até entender). Batman tem todas as chances. Superman não é nem de longe invencivel (kryptonita, luz solar vermelha e magia mandam lembranças).

      A Torre de Babel não foi feita para leitores inesperientes e tendenciosos com vc. O dia que vc passar a entender esta história vc volta a falar comigo…

      1. Encerar sua participação é mais facil do que tentar arrumar argumentos para provar que Superman é melhor no combate corpo a corpo quando não tem poderes. Entendo seu receio em continuar a discussão. Até porque vc deve saber que Superman já teve que treinar com outros herois para aprender a combater. Já Bruce é mestre em artes marciais. Geralmente ele é quem da a aula e não o que recebe. Superman é muito poderoso mais conta demais com suas habilidades “especiais” como a supervelocidade. Sem seus poderes, Superman não seria pareo para um grande número de personagens da DC.

        Mas valeu a participação ai. Sua saída prova ainda mais o que estou dizendo. Fica na paz. Aquele abraço…

  35. O Thor e o herói mais poderoso que eu já presenciei eu coleciono a espada seu vagem de Conan,Conan a saga , Conan o bárbaro sou fã de quadrinhos des de criança e impossível que thanos e Hulk e a tê mesmo o super MAM e mais forte que o Thor essa e minha reclamação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s