Porco-Aranha! Porco-Aranha! Porco-Aranha! Porco-Aranha! Porco-Aranha! Porco-Aranha!
E aí, leitores do BignadaQuasar. Venho até vocês agora para falar um pouco sobre o filme The Dark Knight Rises que será o terceiro e último Batman do diretor Christopher Dick Pump Nolan. Quem está hoje Na Teia do Porco-Aranha mais especificamente é o grande vilão de merda conhecido pelos íntimos como Bane: O Venom do Batman.
A grande pergunta é: Por que diabos entre os diversos vilões do Batman, o Nolan escolheu logo o Bane para ser um dos vilões de seu último filme? Não faz sentidos. Bane é um personagem que não tem nada haver com o estilo do Christopher Nolan. Nada.
Não é que o Nolan não possa fazer um bom filme com o Bane, mas o caso é que vai ser muito difícil fazer um filme excelente com o Bane, se ele for o vilão central. O Bane é um personagem ruim, tem uma história boa, no máximo duas. Todo mundo só cita aquele começo de A Queda do Morcego que o Bane quebra a espinha do Batman. Interessante é que usam o argumento de que o Bane é inteligente e por isso pode render um filme foda. O Bane dos quadrinhos não é estúpido e muito menos acéfalo como o mostrado em Batman e Robin, mas arquitetar aquele plano de A Queda do Morcego não o torna um cara brilhante, muito menos um gênio. Alguém que cursou até a quinta ou sexta série equipara-se ao Bane, por assim dizer. XD
O que segura nossa confiança no filme é claro seu diretor Christopher Nolan, que dirigiu os excelentes Batman Begins e The Dark Knight. Eu creio que The Dark Knight Rises não vai superar The Dark Knight, infelizmente. Se o Nolan conseguir essa proesa, será surpreendente, mas não acho que ele vá conseguir. Alguns coisas são preocupantes como a saída de David Goyer que era o roteirista e o cara que realmente entendia de quadrinhos ali, a pressão de fazer algo melhor que segundo filme e a necessidade de resolver os acontecimentos do The Dark Knight. Acho que o Nolan vai manter o nível, mas não vai superar TDK, dando a sensação de decepção nas pessoas.
Não gosto do Bane. Acho ele uma merda e uma escolha de merda para o terceiro e último filme do Christopher Nolan. Se ele ficar foda no filme, ótimo. Eu admito que estava errado na minha crítica ano que vem. Se ficar uma merda, eu avisei. Acho que vai ficar aceitável. Talvez em um tom mais sujo, violento e macabro o Bane ficasse melhor em uma luta bem tensa com o morcego, mas a Warner não vai permitir sangue e o Nolan não é um diretor de ação, por isso deixa pra lá.
Bom, é isso.
Ainda dá tempo, Nolan! Para tudo que você está fazendo e faz uma adaptação de My Parents Are Dead!
De quebra, já tem até conteúdo pro segundo filme. Batman – My Parents Are Dead 2/Too – The Movie.
The Masterpiece! Se o Nolan fosse esperto, o Oscar de Melhor Filme estaria no papo. LOL! XD
BignadaQuasar, onde nada é cósmico e nada é Bane Sucks and Nolan is Crazy.
Por Akanadin.
Esse bane tá uma bosta, nem de longe parece aquele bombado que aleijou o batman nos quadrinhos…