Na Teia do Porco-Aranha: Bane, Kane, Jason, Spawn, Sub-Zero, Venom… Aquele cara de máscara lá!

Na Teia do Porco-Aranha
Na Teia do Porco-Aranha

Porco-Aranha! Porco-Aranha! Vem aí o Porco-Aranha! Porco-Aranha! Porco-Aranha!

Bom, mais um Na Teia do Porco-Aranha, o melhor quadro do BignadaQuasar e hoje volto a falar sobre um assunto muito polêmico que vem causado fortes dores nos mamilos dos nerdzinhos fanboys do Nolan. O Bane!

Bane
Bane

Ooooooooh! O Bane! Ele tão foda! Ele tem UMA história fodinha! Ooooooooh! Que por acaso é uma merda! Oooooh! Ele vai estar em TDKR! Ooooooh! Que medo! Ele vai quebrar o Batman! Ooooooh! Ele vai dar a bunda! Oooooh!

STFU!

O que esse vilãozinho da pesada vai aprontar de altas confusões no terceiro e último longa da trilogia do Batman do Christopher Fuck Yeah Nolan somente o próprio Christopher Big Ass Nolan sabe. Dentre tantos personagens bons para ele usar, ele escolhe justamente o Bane. O BANE! É muito difícil de entender essa parada. Se ainda fosse um diretor que sabe criar cenas de luta legais, mas é o Nolan! Sem cenas de luta legais, mais da metade do personagem Bane está morto.

Bane, Jason, Kane, Sub-Zero, Spawn, Venom, Bane
Bane, Jason, Kane, Sub-Zero, Spawn, Venom, Bane

O que é o Bane? É um brutamontes que usa uma máscara sinistra em busca de vingança. Nesse ponto, todos os personagens acima são melhores que o Bane. O Venom do Batman nunca passou de um personagem ruim que nunca deveria ser criado. Pode render umas histórias boazinhas, como o começo da Queda do Morcego que é a única referência positiva do pessoal que diz ler quadrinhos e pode gerar histórias de merda que no caso são quase todo o resto.

Bane, Spawn, Kane, Jason, Sub-Zero, Venom, New Bane
Bane, Spawn, Kane, Jason, Sub-Zero, Venom, New Bane

O Bane usa uma máscara de wrestler e é uma montanha de músculos em busca de vingança para com a figura de um lutador sombrio, neste caso o Batman. Tirando um letra do nome dele e pintando ele de vermelho, ele se transformaria no wrestler conhecido como Kane e, no universo da WWE, o Undertaker seria o Batman. Em algum momento, o vilão mascarado consegue derrotar o seu inimigo (Bane aleija o Batman – Kane enterra o Undertaker), mas este retorna que por mágica (Batman usa mágica para voltar a andar – Undertaker ressuscita dos mortos).

Se o boato de que o Bane seria um menino que sai das chamas de boa na lagoa e é descoberto que ele tem uma doença que inibe a dor, a coisa ficaria muito similar ao Spawn que foi queimado vivo e ressuscita com o corpo todo cheio de queimaduras. A aparência do Bane do cinema seria algo como a do Spawn ou Freddy Krueger e sendo ele um cara que não sente dor, usa uma máscara branca e é muito forte, não há como não lembrar do nosso amado Jason Voohress.

Analisando a máscara dele, podemos ver umas mangueiras na boca, onde há a possibilidade de ter alguma ligação com o famoso “Venom”, a substância que dá força ao Bane. Quando vi essa máscara tecnológica, eu lembrei do nosso lutador Lin Kuei: O lendário Sub-Zero. O Bane do TDKR até parece um personagem saído das profundezas do Universo Mortal Kombat.

Por fim, não há como citar o Bane sem citar o personagem que ele plagiou: Venom. Pra começo de conversa, a substância que o Bane usa pra ficar “bombadinho” chama-se Venom. Em aparência física, o Bane é inegávelmente parecido com o Venom e eles tem motivações muito parecidas e ambos querem se vingar a todo custo do seu inimigo super-herói.

Bane - Venom - Brothers of Revenge
Bane - Venom - Brothers of Revenge

A face, a musculatura, a combinação de cores, as motivações e a vingança, o Bane é o Venom do Batman. Ambos são superiores fisicamente contra seus determinados adversários e em algumas ocasiões chegaram a derrotar e humilha-los. A máscara do Bane também quase igual a do Spawn, sendo a máscara do Spawn também foi inspirada na face do Venom. Se você pensar vem, as mangueiras do Bane seriam as teias do Venom. Uma coisa interessante é que este é o terceiro filme do morcego e, além da famosa maldição do terceiro filme, a presença do Bane lembra bastante a presença do Venom no terceiro filme do Homem-Aranha o que poderia ser um prenúncio do fracasso. É pouca “coincidêcia”, não acham? XD

Bom, como o Christopher Nolan fez em todos os seus Batmans e também fará neste terceiro, ele mudará o visual dos personagens nem que seja apenas um pouco. A nova máscara tecnológica usada por Bane lembra aquelas máscaras de maníacos como o Hannibal. Bom, vamos esperar para ver mais imagens e o primeiro teaser trailer do filme para ver como o Bane e seu visual vão ficar no longa. Será que essa bagaça vai funfar? Pior que o do Batman e Robin este Bane não será… Eu acho. LOL

BignadaQuasar, onde nada é cósmico e nada é Bane, Kane, Jason, Spawn, Sub-Zero, Venom and New Bane Fucking in a Bed.

Por Porco-Aranha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s