Crítica: Lanterna Verde (Green Lantern)

Green Lantern - 2011

Green Lantern - 2011

Como esperando o filme é mediano.

WOW! I KNOW, RIGHT? XD

Uma notícia animadora. Eu não achei o filme uma bomba. Ele não é um filme ruim de super-herói, mas é mediano. O filme não é ruim, mas é um filme de super-herói e um filme de ficção científica muito fraco. Ele é até divertido, mas poderia ter ficado muito melhor.

Green Lantern - Ryan Reynolds

Green Lantern - Ryan Reynolds

Um dos pontos mais criticados do filme foi a escolha do ator Ryan Reynolds para encarnar o super-herói esmeralda e na minha opinião ele convence como Lanterna Verde, o que já era esperado por mim. Ele não é um primor da arte da atuação e para este papel nem precisava ser e nem tem o mesmo carisma que o Robert Downey Jr. deu ao Homem de Ferro ou o Hugh Jackman deu ao Wolverine. As piadinhas provenientes do personagem Hal Jordan são frequentes, mas para o alívio de muita gente só há um “I Know, Right” no filme, que nem me incomodou tanto, mas isso se deve porque eu curto o Ryan Reynolds. Talvez os fãs e conhecedores do personagem possam se incomodar bastante com o Ryan Reynolds, mas na minha opinião não foi ele que comprometeu o filme.

Green Lantern - The Movie

Green Lantern - The Movie

É um filme até legalzinho, mas um tem sim muitos defeitos e é muito mal aproveitado. O filme é corrido. Ele tanta jogar muita coisa do universo do Lanterna Verde e o filme poderia ficar até cansativo, se não fosse tão leve. É um filme muito básico de super-herói. Ele está longe de ter o mesmo impacto e força do Homem-Aranha do Sam Raimi, o X-Men do Brian Synger, o Superman do Richard Donner, o Homem de Ferro do Jon Favreau, o Hulk do Louis Leterrier ou o Thor do  Kenneth Branagh. Nenhum desses filmes acima são o primor da sétima arte ou filmes geniais e nem tem que ser, mas todos cumpriram sua função de levar ao público a magia do universo do super-herói, cada ao seu jeito, e Lanterna Verde é inferior a todos eles, pois o personagem não conseguiu emplacar.

Lanterna Verde - Green Lantern

Lanterna Verde - Green Lantern

Bom, sem mais enrolação.

Falando da parte técnica, até que ficou muito melhor do que eu esperava. Os uniformes feitos em CGI, que eu sempre critiquei, não ficaram tão ruins. Não ficaram artificiais e falsos demais, mas aí entra outro problema. São desnecessários. Os uniformes em CGI da Tropa do Lanterna Verde inteira não compensam. Custaram caro demais ao filme e por causa deles a ação do filme é muito pouca. Acho que somando, o filme tem 15 minutos de ação em todos os seus 104 minutos. Há duas cenas de ação muito legais, mas são muito curtas. Eles deveriam ter feito os uniformes como nos quadrinhos e assim poderiam se concentrar mais na ação do filme que ficou devendo demais.

As atuações são medianas. Creio que os personagens Sinestro e Killowag são os melhores do filme, mas mesmo assim a participação deles é curta, principalmente o Killowag que aparece por uns cinco minutos e mesmo assim tem uma das poucas cenas legais do filme. Falando em Sinestro, ele deveria ser melhor aproveitado no filme e não é segredo para ninguém que ele é o arquiinimigo do Lanterna Verde. Como visto na cena pós crédito que vazou, ele foi meio que guardado para o segundo filme (Se houver um segundo filme!) o que eu achei um erro. Este longa seria muito melhor trabalhando ele como vilão, ao invés do Parallax. Finalmente falando do Parallax, o vilão é muito ruim. Posso compará-lo com o Galactus do filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Ambos são uma fumaça cósmica, diga-se de passagem, mas por incrível que pareça o Galactus do cinema ainda sai ganhando, pois é uma ameaça muito maior que o Parallax que tem um dos clichês que eu mais odeio no cinema. Há outro vilão no filme que eu nem vou comentar, pois achei muito ruim. XD

Posso comparar o Lanterna Verde com o Thor. Ambos são personagens muito pouco populares, amb0s são personagens muito difíceis de se adaptar para o cinema. Estes personagens no cinema poderiam ter ficado muito ridículos e motivo grande de piada e precisavamm de um tratamento muito cuidadoso para ficarem convincentes, quanto mais interessantes e legais. Com o Thor, a Marvel Studios conseguiu um sucesso muito grande e todo o universo do Thor foi adaptado muito bem para o cinema, não ficando nem um pouco ridículo. Já o Lanterna Verde, apesar de não ficar ridículo, não teve o mesmo êxito no tratamento e ficou bom quanto poderia.

O filme não é uma bomba, mas é o filme mais fraco de super-herói do ano, não só do ano mas de todos os tempos. Duvido que conquiste o grande público que deve achar o filme no máximo legalzinho.

Nota 3,8 para Lanterna Verde.

Nota 3,8 = Bunda de Porco

Nota 3,8 = Bunda de Porco

BignadaQuasar, onde nada é cósmico e nada é Lanterna Verde.

P0r Akanadin.

5 thoughts on “Crítica: Lanterna Verde (Green Lantern)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s