Star Wars – George Lucas anuncia aposentadoria dos Blockbusters

George Lucas se aposenta dos Blockbusters
George Lucas se aposenta dos Blockbusters

“Cineasta diz que não voltará a Star Wars e aos fãs que gritam com ele

“Estou me aposentando. Estou saindo da indústria, da empresa, de tudo isso”, declarou, em uma entrevista ao NY Times o cineasta George Lucas.

Não é a primeira vez que o criador de Star Wars acena com a possibilidade, mas desta vez as razões parecem mais sérias. Lucas falou bastante sobre como esperava que Red Tails, seu novo filme, fosse um épico em três partes sobre o treinamento dos pilotos Tuskegee, os combates aéreos na Europa e a atmosfera racista que esses soldados enfrentaram no pós-guerra, mas devido ao estado do mercado e como a distribuições das produções é realizada teve que se contentar com esse “tipo de… filme para entretenimento”. Sem apoio de distribuidoras – todos os estúdios recusaram o drama de guerra – a produção precisou focar-se nas cenas de ação e contentar-se com um lançamento independente, do próprio bolso de Lucas.

O diretor espera agora realizar filmes pequenos e pessoais. Longe de toda a máquina em que a Lucasfilm se transformou.

Red Tails é o último dos filmes de longa produção que ele quer realizar”, comentou o produtorRick McCallum“Ele terminou todos os projetos que queria fazer e planejou para sua carreira. Agora, depois de algum descanso, ele pode se dedicar ao próximo capítulo de sua vida. ‘Ok, agora que tipo de filmes eu quero fazer?’ é isso que esperamos ansiosamente que ele responda futuramente”.

Lucas, porém, não descarta voltar para o quinto Indiana Jones, mas parece que deixará a série de televisão de Star Wars e todos os futuros projetos relacionados à franquia para outras pessoas. “Por que eu faria outros filmes se todo mundo grita comigo e diz que sou uma pessoa terrível?” E vai além: “Para todos os que ficam reclamando na Internet sobre as minhas mudanças em Star Wars, digo ‘Tudo bem’, mas é meu filme. Com o meu nome. Fui eu que o fiz e ele precisava ser feito como eu quis fazê-lo”.”

Fonte:

http://omelete.uol.com.br/red-tails/cinema/george-lucas-anuncia-aposentadoria-dos-blockbusters/

Amado ou odiado, George Lucas criou a maior saga do cinema e ela cresceu muito além do seu controle. Como prova disso, os fãs acreditam serem os verdadeiros donos de sua criação e que George Lucas é um monstro que a destruiu. Tão grande é esse drama que não mais se associa Star Wars a George Lucas, como se Star Wars tivesse se criado sozinho e Lucas fosse um “Falso Profeta”. Por mais que seja verdade que não se deve ficar “passando lápis e borracha” num filme depois que ele estréia, modificando sua própria obra durante anos e anos, isso de fato é meio errado, mas graças a isso Star Wars vive até hoje e se mantém sempre fresco na memória das pessoas. Quantos filmes dos Anos 70 ainda são tão lembrados pela população além de Star Wars e tão reverenciados?

Enfim… Todos cometem erros, mas Lucas merece sim o reconhecimento por sua criação e pelo zelo que ele teve com ela. Ele cuidou de Star Wars não como um diretor cuida de um filme ou um vendedor cuida de sua mercadoria, mas com um pai cuida de um filho praticamente. Se isso não tem valor, então…

Vamos ver como será o futuro se Star Wars sem ele. Que venha Indiana Jones 5 e o futuro. Obrigado Lucas.

BignadaQuasar, onde nada é cósmico e nada é George Lucas.

Por Akanadin.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s