Star Wars – Episódio 8 e 9: Filmes ganham roteiristas e produtores e… Jon Favreou forte candidato para dirigir o Episódio VII

E já podemos meio que já dar por confirmada a terceira trilogia de Star Wars no cinema, pois já temos nomes para ela: Lawrence Kasdan, roteirista de Império Contra Ataca e Retorno de Jedi, e Simon Kinberg estarão no roteiro e na produção dos dois filmes.

Star Wars VII, VIII, IX
Star Wars VII, VIII, IX

Saiba mais detalhes disso tudo abaixo:

Segundo o Hollywood Reporter, Lawrence Kasdan e Kinberg já estariam contratados e também serviriam como produtores dos filmes

Avaliando a notícia, acredito que eles vão seguir a mesma fórmula da trilogia clássica de Star Wars:

-Um primeiro filme com começo, meio e fim, deixando vários ganchos para a continuação e os outros dois filmes interligados: Em Império Contra Ataca tudo dá errado e os vilões levam a melhor e em Retorno de Jedi vemos os heróis reagirem.

Lawrence Kasdan e Simon Kinberg no roteiro e produção de Star Wars 8 e 9
Lawrence Kasdan e Simon Kinberg no roteiro e produção de Star Wars 8 e 9

Sobre os roteiristas, acho que são duas ótimas escolhas. Kasdan já trabalhou com o melhor de Star Wars, então poucos são melhores que ele para a tarefa.

Além disso, a lista de diretores a assumir Star Wars diminui e o candidato que está na liderança para dirigir é: Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro 1 e 2 e Cowboys e Aliens.

Jon Favreau - Star Wars
Jon Favreau – Star Wars

Saiba mais detalhes abaixo:

No fim de semana, no Twitter, Brad Bird confirmou que não está no páreo – o que já parecia bastante claro, já que o próximo filme do cineasta, 1952, está escalando seu elenco. O que interessa mesmo é que Colin Trevorrow, azarão que parecia correr por fora na disputa, também diz na rede social que não ficará com a vaga.

Em reação a uma entrevista que deu meses atrás, dizendo que poderia assumir o remake de uma franquia popular, Trevorrow explicou hoje cedo: “Só para esclarecer, é outro o filme amado por todos que eu atualmente estou tentando não arruinar. As chances de eu dirigir Episódio VII são de 3720 em uma”. Em um reply logo depois, Trevorrow aposta que Jon Favreau será o escolhido da Lucasfilm. Por exclusão, no momento Favreau parece mesmo o nome mais forte para assumir o filme

Bom, o Favreau é até um diretor bacana, fez Homem de Ferro 1 e 2. O problema dele é que ele deixa os atores totalmente soltos, então se ele não pegar um bom elenco para Star Wars e um bom roteiro, o filme vai sair uma bomba. No quesito roteiro, acho que não há com o que se preocupar e ele é nerd, então conhece muito bem o universo Star Wars, o que já vale muito, então posso dizer que podemos ficar tranquilos se ele for escolhido como diretor. Seria bom fazerem igual na Trilogia Clássica de Star Wars: Cada filme, um diretor diferente.

BignadaForever, onde nada é cósmico e nada é Star Wars VIII e Star Wars IX.

Por Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s