Pensando em Nada MBN – Assassinatos que os heróis não se responsabilizam e ignoram

E no Pensando em Nada da vez, coloco em pauta o juramento de não matar dos heróis.

Pensando em Nada - MBN

Pensando em Nada – MBN

Todo mundo sabe que a maioria dos heróis e super-heróis tem como característica o fato deles se recusarem a matar. O caso é que em alguns momentos eles parecem ignorar esse voto e isso acaba passando despercebido. Para não ficar muito extenso, limitaremos ao cinema apenas, por hora.

Vamos começar pelo Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha.

Homem-Aranha

Homem-Aranha

Logo de cara o cabeça de teia de matou o assassino do Tio Ben em seu primeiro filme.

Homem-Aranha mata o Assassino do Tio Ben

Homem-Aranha mata o Assassino do Tio Ben

Falando nisso, no filme existe uma gambiarra de deixar a morte do Tio Ben mais politicamente correta em ambos os filmes. Nos quadrinhos ele deixa o assaltando fugir por negligência, por não se importar mesmo com a No filme do Sam Raimi o Peter é enganado pelo dono da Luta Livre que não paga o dinheiro dele por vencer a luta e no do Marc Webb o cara não vende o refri pra ele por causa da centavos e da gorjeta do vaso, mas tudo bem.

O que aconteceria se o Homem-Aranha se tornasse um assassino

O que aconteceria se o Homem-Aranha se tornasse um assassino

Nos quadrinhos existe inclusive um What if: “O que aconteceria se o Homem-Aranha matasse o assassino do Tio Ben”. No cinema ele o mata e… Nada acontece. Ele não fica com nenhum peso na consciência por ter derrubado o cara e causado a morte dele.

Homem-Aranha 3 - Venom

Homem-Aranha 3 – Venom

Derrota o Venom, retira o simbionte do corpo de Eddie Brock, pega a bomba do Duende joga e… EXPLODE Eddie Brock e simbionte ao mesmo tempo (Pause na hora da explosão e os ossos de Eddie Brock, ou seja… Não sobrou nada).

Ele simplesmente matou o cara. Pode-se argumentar que foi por acidente, mas ele ignora completamente isso. Nem liga. Foi meio: “UPS! Morreu, Foi mal. Ah, deixa para lá”. Isso por que o Homem-Aranha é um dos personagens com maior senso de responsabilidade de todos. Aquele que toma todo o cuidado do mundo para que nenhum inocente se machuque e zela até pela vida do bandido e do vilão.

Agora indo para outro super-herói vermelho e azul:

Superman II

Superman II

No final de Superman II, o herói conseguiu remover os poderes do general Zod e dos outros kriptonianos e assim eles ficam inofensivos. O que se esperaria do Homem de Aço é que ele prende-se novamente os vilões na Zona Fantasma (Ou numa prisão normal mesmo, já que naquele momentos eles se tornaram meros mortais), mas não… Os três vilões caem em buracos sem fundo, estilo os do Super Mario, e MORREM. E o Azulão sequer move um músculo para salva-los. Ele simplesmente CAGOU para os três e eles que se f**** pelo que fizeram. Como podem ver, o Superman é um herói bem frio na verdade. kkkkkkkkkkk

O próximo personagem é possivelmente o mais filho da mãe: Batman.

Batman (1989)

Batman (1989)

Nem precisa falar do Batman do Tim Burton, pois ele é assassino e ponto. Matou o Coringa e vários de seus capangas e em Batman Returns também matou vários capangas do Pinguim.

Até o Batman do Joel Shumacher, que é boiola por assim dizer (kkkkk), matou o Duas Caras. Jogou as moedas pro alto e fez ele cair para a morte.

E o Batman do Nolan não é melhor do que as das suas versões passadas.

Batman Begins - Liga das Sombras

Batman Begins – Liga das Sombras

A começar pelo Ral´s Al Gul falso, os ninjas e o próprio gordo (Que ele inicialmente se recusou a executar) que ele matou quando incendiou o castelo deles. Em se recusar a matar um cara ele acabou matou uns cinquenta ali. kkkkkkk

Batman Begins - Ras All Ghul Falso

Batman Begins – Ras All Ghul Falso

Sem falar do próprio Ral´s Al Ghul que deixou morrer no final do filme.

E… Batman matou novamente o Duas Caras em The Dark Knight.

Batman mata Duas Caras em Cavaleiro das Trevas

Batman mata Duas Caras em Cavaleiro das Trevas

Por algum motivo, Batman tem alguma rixa forte com o Duas Caras e tratou de matar o vilão DUAS VEZES no cinema. Em Cavaleiro das Trevas ele empurrou e matou o Harvey no final do filme. E ficou por isso mesmo.

Esse juramento do Batman de não matar do Batman é uma furada. Em Cavaleiro das Trevas Ressurge ele atira contra o caminhão da Talia Al Ghul e a queda do veículo causa a morte dela, ou seja, ele causou a morte dela.

Sem contar as mortes casuais dele em suas perseguições e confrontos com capangas.

Saindo do mundo dos super-heróis, temos o caso mais clássico e também a maior em escala: Luke Skywalker explodindo a Estrela da Morte em Star Wars Episódio IV:

Luke Skywalker - Star Wars Episódio IV

Luke Skywalker – Star Wars Episódio IV

Luke Skywalker explodiu a Estrela da Morte, que é uma estação bélica do tamanho de uma Lua. Lá dentro haviam milhares de soldados do império, além de engenheiros, técnicos e os almirantes do Império. O tiro que o Luke disparou na saida de exaustão da Estrela matou milhares de pessoas. Mais quem se importa né? Eram do Império. kkkkkkkkk

Fica registrado o número astronômico de pessoas que perderam suas vidas ali.

Em Dragon Ball, o Goku criança matou dezenas de soldados da Red Ribbon.

Goku Vs. Red Ribbon

Goku Vs. Red Ribbon

Ao longo da saga da Red Ribbon o Goku enfrentou vários e vários soldados. E matou vários deles no calor da batalha. Destaque para a batalha final quando ele invade o quarto general. Assista novamente esses episódios e contabilize as baixas.

Voltando para os filmes de super-herói… Temos o Wolverine que matou geral ao longo dos filmes e os outros X-Men simplesmente varrem para debaixo do tapete.

X-Men 2 - Wolverine

X-Men 2 – Wolverine

Não é estranho Wolverine matar. Faz parte do personagem isso. A parada é ele fazer e nenhum dos outros X-Men falar nada. Em X-Men 1 ele matou o Dente de Sabres, em X-Men 2 matou dezenas de soldados do Stryker e a Lady Lethal, em X-Men 3 matou vários mutantes, soldados e a própria Jean Grey.

Lembro em Guerra Secretas quando o Wolverine tentou matar o Homem-Molecular e foi impedido pelo Ciclope que deu uma rajada óptica na lata do Carcaju e em seguida deu uma dura nele.

Wolverine tentando matar o Homem-Molecular

Wolverine tentando matar o Homem-Molecular

E é isso aew. Acho que já bastam de exemplos. Heróis matam, e muito, e ainda varrem para debaixo dos tapetes as provas e escondem nos armários os esqueletos. Quem tiver mais exemplos, comenta aew no post.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Pensando em Nada – Pensando em Nada – Assassinatos que os heróis não se responsabilizam e ignoram.

Por Akanadin.

22 thoughts on “Pensando em Nada MBN – Assassinatos que os heróis não se responsabilizam e ignoram

  1. O assaltante que matou o tio do Homem-Aranha caiu acidentalmente. NO FILME. Não minta, eu lembro de cada FRAME daquele filme.

    Já o Batman…..O Batman faz várias coisas que pôe a vida dos seus inimigos em risco, mas as mortes são consequenciais; ele nunca mata diretamente. Tirando o caso do Duas Caras, do Coringa e do Ra’s.

    O que o Goku fez foi matar? Bem, deve ter sido na versão original.

    Luke Skywalker…..Guerra é guerra, quem perdeu se ferra.

    PS: Super-homem nunca foi muito piedoso com não-humanos, que eu me lembre. Na série animada da Liga da justiça, ele quase mata o Darkside só por aparecer na frente dele e não mostra remorso em deixar Apokolips a mercê do Brainiac.

    • Existe um grau de culpa nesses casos.

      Infelizmente, vou ter que rever Homem-Aranha 1, mas eu lembro que ele causava a queda do cara sim. No Homem-Aranha 3 ele comenta com a Mary Jane e é dito que foi acidente. Depois eu revejo o quanto ele é culpado na queda dele.

      O Batman dos quadrinhos é mais cuidadoso e experiente. O do Nolan é meio noob, ele não tem controle da situação. Sempre que ele sai de Batman é um caos nas ruas. E no cinema os vilões do Batman acabam morrendo.

      Mas o Darkside é um caso extremo. No próprio desenho da Liga, aquele Superman do futuro alternativo lobotomiza a cabeça do Apocalypse e isso era algo que o Superman normal nunca faria.
      Entretanto o Superman dos Novos 52, atual dos quadrinhos, não tem pena mesmo de matar alienígenas.

      Falando nisso, em Invasão Secreta da Marvel uma das polêmicas foi os Vingadores e os outros heróis matando os Skrulls na batalha, coisa que eles nunca fizeram antes.

  2. Para citar outro exemplo, temos o Demolidor do filme de 2003 que derruba o Senhor Quesada nos trilhos do metrô e deixa ele passar por cima dele, cortando-o ao meio.

    Aí já é crueldade por parte do herói mesmo e não simples negligência.

    O Batman do Tim Burton queimou vivo um palhaço do pinguim com a turbina do Batmóvel.

    O Homem de Ferro do cinema mata vários terroristas, manda a Pepper ligar o reator que mata o Obadiah e mata o Ivan Vanko cruzando os feixes com o Máquina de Combate. Nos quadrinhos o Stark sempre evitou matar, no cinema ele não se importa muito, mas no caso dele é a situação extrema que leva ele a isso, por assim dizer.

    • O heroi não matar não é nenhum problema. O problema é quem ele é mata e como ele mata.

      Naruto mata Kakuzu com um golpe de energia que deixa Kakuzu semi-morto, mas sem sangue – bom.

      Tobi massacra ninjas da nevóa fazendo um banho de sangue- bem mau.

      Quanto mais sangrenta a morte do vilão, mais é implicado como o heroi está se tornando “corrompido pelo lado negro” . È só uma questão de sangue drramado.

      PS: Sabe uma coisa interessante?Eu insultava qualquer que dissese que Tobi era quem ele é quando ainda era uma teoria. Era tão ridicularmente absurda mais tão insistente teoria que eu montei uma cronologia só pra postar antes que qualquer um começasse a falar que Tobi era Obito de novo. Agora eu nem entro mais em fórums só porque agora a teoria está em todo lugar e ninguém se refere mais ao Tobi como Tobi. Eu nem leio mais comentários do Youtube em vídeos de naruto sobre Tobi, Obito e Madara. Eu juro por Deus, Sasuke vai ficar bonzinho e se aliar com o Naruto contra o Madara(não nessa ordem), ele vai casar com a Sakura e Naruto vai adquirir o Rinnegan apenas porque são exatamente as coisas que eu não quero que aconteçam em Naruto. Kishimoto me odeia, eu sei disso.

      • Naruto não matou o Kakuzu de fato. Ele detonou completamente ele com o Rasenshuriken, mas quem deu o golpe de misericórdia foi o Kakashi

        Falando nisso, nem Naruto e nem o Sasuke mataram até hoje. Tenho certeza que o Kishimoto planeja trazer o Sasuke pro lado do bem novamente, pois isso nunca fez ele sujar as mãos com um assassinato

        Naruto adquirir Rinnengan acho que não. Mas o Sasuke conseguir o Rinnengan acho que é certeza. haha

        Mas… Acho que tudo que tu previu vai acontecer. kkkkkkkkkkkk

    • Tudo depende da natureza do vilão. Não existe misericória pra Vilões não-humanos em geral. O heroi pode matá-los nesse caso, não importa a censura, e ninguém vai questionar. Sangue verde não tem o mesmo impacto de sangue vermelho.

      • Tanto é verdade que os zumbis estão na moda já faz tempo.

        E o Wolverine, coitado, só cortava robôs e inimigos que se regeneravam no desenho dos X-Men. Ele passar a faca mesmo, só nos quadrinhos.

  3. Tecnicamente ele matou 0.6 Kakuzu, mas o cara eram três pessoas em uma(veja como Kakuzu foi ressucitado junto com seus corações, mostrando que ele efetivamente funde AS ALMAS das pessoas com a sua própria). Ou seja, Naruto matou 3 pessoas. Não que Kakuzu não merecesse.

    Outra coisa: você ficou cego, é? Sasuke mata pelo menos 17 samurais na conferência dos Cinco kages. DEZESSETE, e só pelo que a gente vê na imagem do manga. O Suigetsu até diz porque de repente ele começou a matar quando antes ele dava ordens especificas pro Suigetsu não matar ninguém. Que eu me lembre, era um meio de ele se diferenciar do Itachi. E o Danzou…..bem, matar não matou, mas foi como se tivesse. Não faz a menor diferença. Aquela luta foi extremamente tosca mesmo.

    PS: Tecnicamente eu considero que Sasuke Uchiha foi trocado por um gênio mau entre a captura do Bee e a conferência dos Cinco kages.

    • Eh verdade, revi aqui. Ele matou aqueles samurais. Como eles são só figurantes (O visual deles o Kishimoto copiou dos Soldados Clones do Star Wars) eu nem considerei.

      Mesmo assim… Ninguém liga pra samurais. O Naruto vai aceitar o namoradinho de volta. kkkkkkkkkkk

      E o Danzou se matou. Não vai pra conta do Sasuke

      • Sasbe, eu não confiaria nisso considerando que Mifune não é personagem de fundo de tela e faz parte do lado dos bonzinhos, ou seja, haveria grande chance dos deveres dele como líder dos samurais colidirem com o do Naruto, mas o Kishimoto é um escritor tão mau que vai tentar nos fazer esquecer do que aconteceu.

        Claro, Naruto se tornaria uma serie altamente cinica e hipócrita, onde a diferença entre bem e mau seria de quem é amigo do Naruto ou não, mas quem se importa com isso já parou de ler. Como eu, que decidi isso segunda-feira.

        PS: A única diferença entre Itachi e Danzou é que um é bishonen e o outro não. Fanboys do Itachi deviam lembrar disso.

  4. Se você soubesse fazer contas, ou se pelo menos houvesse reparado na hora de minhas postagens, perceberia que, na verdade, “agora” estou voltando pela segunda vez. Pensei até que valeria a pena, mas estou indo embora mesmo.
    Ao menos os nerds com os quais convivo têm maior capacidade de atenção aos detalhes. Mas tudo bem,… boa noite e sucesso para vocês e o site.

  5. Owen Reece é outro nível, isso foi mais falha do roterista na luta contra wolverine, ele empatou em algum segundo com Beyonder Clássico!

    Ele entidade cósmica, Owen Reece!

  6. É o que deveria acontecer com os bandidos que cometem crimes hediondos. Assaltantes deveriam ser punidos com prisão e trabalho (o que, para eles, é uma punição). Caso alguém questione coisas do tipo “mas e se eles fugirem do serviço?”, já deixo claro uma coisa: é ÓBVIO que eles não vão trabalhar num escritório, mercado ou coisa do tipo. Isso já foi posto em prática em alguns países e inclusive alguns estados do Brasil (em São Paulo e Santa Catarina, por exemplo).
    O tipo de serviço é pesado. Entre eles: reciclar pneus para fazer asfalto E asfaltar estradas, reduzindo o custo do serviço que uma empresa teria para contratar profissionais (isso foi um dos testes introduzidos nos estados do Brasil que mencionei, mas obviamente havia pessoas capacitadas pra comandar as obras e guardas pra garantir que não tentariam fugir, e os bandidos foram algemados uns aos outros).
    Já no caso de crimes hediondos, como mencionei anteriormente, eu não creio que alguém possa considerar um estuprador e/ou assassino como “cidadão”, nem que tente defendê-lo – a não ser advogados, por questões óbvia$. Por mim, já estariam todos mortos. As pesquisas existem por uma razão, e no caso da segurança no Brasil, elas mostram que uma boa parte dos criminosos soltos após cumprirem pena acabam voltando a cometer crimes, mesmo que passem por “acompanhamento psicológico e psiquiátrico”. Ou seja, além do cara poder comer a sua bunda, roubar seu dinheiro e te matar, ele vai usar o imposto que você deu ao Governo antes de morrer pra fazer um tratamento e “ser uma pessoa boa”. Lindo, não é?
    Se você defende bandidos assim, provavelmente é
    1. Comunista (sim, um dos ideias deles é “defender todo e qualquer cidadão”, mesmo que para isso eles precisem implantar uma ditadura à base da porrada em pessoas que não cometeram crime algum. O pior é que o pessoal fala de ditadura militar e finge que não conhece ditaduras comunistas que acontecem ainda nos dias de hoje – e, caso diga que eu seja um defensor, já vou adiantando: sou contra qualquer forma de ditadura);
    2. Parente de algum bandido;
    3. Alienado, que tem sua opinião formada pela mídia de massa;
    4. Todas as alternativas acima.
    Enfim, como estamos falando sobre vilões fictícios, aqui vai:
    Homem-Aranha não matou o assassino do Tio Ben. Aliás, nem foi ele quem o matou. Estamos em 2013, o Homem-Aranha 3 já foi lançado há tempo. Ainda que não fosse um acidente, o Homem-Aranha estaria certo. O cara tinha uma arma, intenção de assaltar e não estava com medo de atirar no Homem-Aranha. O caso do Eddie Brock também foi um acidente. O caso do Batman nem preciso falar nada, ele matou terroristas e ponto. Enfim, isso aqui só demonstra a mentalidade de boa parte dos brasileiros: “os bandidos são coitadinhos e vítimas dos malvados cidadãos que têm emprego, e merecem uma segunda chance”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s