Crítica: Kick-Ass 2

Um chute na bunda… Na minha, na sua e de quem assistir o filme.

Kick Ass 2

Kick Ass 2

Matthew Vaugh está se tornando um novo J.J. Abrams no sentido de começar as coisas e não terminar, nesse caso dirigir um filme e largar a franquia a própria sorte. Eu temo pela franquia X-Men agora com Bryan Singer de volta no X-Men – Days of Future Past onde a probabilidade dele cagar de vez com toda a cronologia, ao invés de arrumar, e cometer os mesmos erros do passado é muito grande. Mesmo assim a possibilidade da franquia Kick-Ass se ferrar era bem maior e bem… Meio que ferrou, difícil a gente ver um terceiro filme agora e mais: Nem dá mais vontade de ver um terceiro filme.

Sendo mais direto, Kick-Ass 2 é um filme mal dirigido. A verdade é essa. O primeiro Kick-Ass tem os seus problemas, mas mesmo assim é um filme bom que funciona. Tenho minhas ressalvas como a cena do Jetpack e coisas como o Kick-Ass ficar com a garota e ele matar o vilão no fim (Vá lá, por que é um filme e o grande público não ia aceitar muito bem), até porque o filme estava rodando ao mesmo tempo que saia o quadrinho, então vá lá. O primeiro filme é divertido e é uma produção competente. Agora o segundo filme é meio estragado. Ele é bem  mais bunda mole, com umas soluções e idéias covardes de roteiro, que o primeiro e não tem qualidades o bastante para compensar.

Kick-Ass 2 - Balls to the Wall

Kick-Ass 2 – Balls to the Wall

Um dos problemas mais previsíveis era que iam usar e abusar da Hit-Girl no filme e nisso aquele que deveria ser o protagonista fica avulso em seu próprio filme. Esse é como se fosse o Hit-Girl Ressurge, pois ela promete levar uma vida normal, não consegue se adaptar a ter uma vida normal, fica o questionamento de quem é a verdadeira: Mindy ou a Hit-Girl, aquele lance do Batman Begins de que a verdadeira máscara dela é a da pessoa normal e que a Hit-Girl é quem ela é de verdade, enfim… O filme vai acompanhando demais ela e o próprio Kick-Ass fica pedindo para ela voltar e isso enfraqueceu muito ele. Seria bem melhor como é nos quadrinhos com a Hit-Girl saindo de cena no começo e só voltando no fim.

As atuações que se salvam são a da própria Hit-Girl, apesar de ser uma personagem que eu não gosto muito, mas a Chloe Moretz não tem culpa de saturarem o personagem dela e ela é esforçada e consegue dar emoção a personagem, e destaque para o Jim Carrey como Coronel Estrelas, que seria bem melhor o filme se o filme focasse mais nele ao invés de na Hit-Girl. Seria um “filler” mais positivo ao filme. Ele manda bem e poderia ser melhor aproveitado, apesar dele mesmo como ator renegar o filme.

Menção honrosa pra mulher que faz a Mãe-Rússia, encarnou mesmo a personagem.

Já o Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass) e o Christopher Mintz-Plasse (Motherfucker, vulgo McLovin) estão muito mal. O primeiro está meio perdido, não sabe o que fazer, não consegue fazer nada sozinho e acaba só servindo mesmo pra narrar o filme já o segundo não convence como vilão, não passa credibilidade.

Kick-Ass 2 - The Movie

Kick-Ass 2 – The Movie

O orçamento do filme é praticamente o mesmo, até um pouco mais barato, mas é impressionante como esse filme parece muito mais tosco que o primeiro. O clímax do filme é bem fraco e as reviravoltas não impactam como deveria. As soluções bem babacas como a desculpa para tirar a namorada do Dave do filme, a forma como a Hit-Girl se livra das colegas que a bullynavam, a maneira como o Motherfucker resolve escrotizar para valer, o amigo do Kick-Ass indo para o covil dos vilões e… Enfim… Se falar que o filme fica repetindo: “Isso é real, não é uma história em quadrinhos” e falha em fazer valer isso.

Enfim… Kick-Ass 2 é um filme que não foi. Ainda diverte um pouco, menos que o primeiro filme, mas é cheio de problemas. É uma pena.

Nota 4,5 para Kick-Ass 2.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Kick-Ass 2.

Por Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s