Crítica: Wolverine Imortal – Versão Estendida

Wolverine no Japão, agora com sangue!

Wolverine Imortal - Versão Estendida
Wolverine Imortal – Versão Estendida

Anunciado antes do lançamento do filme ao cinema, o blu-ray de Wolverine Imortal iria conter uma versão sangrenta e sem cortes do filme. De fato, há sangue, e bastante até, mas longe de ser algo hardcore/gore, na realidade eu acho que o sangue durante os combates poderia ter ido sim para a versão do cinema, com exceção talvez de duas cenas em particular, mas que não são muito diferentes, por exemplo, da cena em que o Capitão América joga um soldado da Hydra na hélice do bombardeiro e fica aquele rastro de sangue no ar. Foi para o cinema, então as duas do Wolverine também poderiam ter ido, mas aí também entra uma questão de ritmo.

Com doze minutos a mais, a versão estendida é superior a versão do cinema em vários, principalmente na presença do sangue nas lutas e na edição das cenas de ação, mas em questão de ritmo ela acaba sendo inferior, até porque é por isso que os diretores e estúdios deletam as cenas, por considerarem que tal cena quebraria o ritmo do filme ou não é necessária em geral.

The Wolverine Extended
The Wolverine Extended

Citando cada uma das cenas extras agora, temos um flashback adicional do Wolverine com Yashida onde ele fala que já lutou em diversas guerras, outra cena com um diálogo entre o Yashida e o filho Shingen antes do velho “morrer”, a luta do Wolverine com a Yakuza no funeral é mais violenta e longa, há uma cena em que o Wolverine é atacado no hotel onde está com Mariko por três bandidos, Wolverine mata o Shingen com as garras atravessando o pescoço dele (Na versão do cinema não mostra isso, se não estou enganado), outra cena em que a Víbora entra veneno para o Harada usar em sua flecha para parar o Wolverine, o combate entre o Wolverine e os Ninjas da Sombra é MUITO maior, inclusive a Yukio está junto com ele dirigindo um trator e há umas cenas a mais na luta final contra o Samurai de Prata. INFELIZMENTE, nessa versão não temos a cena deletada da Yukio entregado o uniforme amarelo clássico do Wolverine para ele no avião (Mas a maleta com o uniforme está lá!).

Wolverine Imortal - Final Alternativo com Uniforme dos Quadrinhos
Wolverine Imortal – Final Alternativo com Uniforme dos Quadrinhos

Das cenas citadas acima, a luta com a Yakuza no funeral podia ter sido mantida com sangue, os bandidos atacando eles no motel também podia ter ficado, fez falta a explicação da flecha com veneno, o combate com os ninjas podia ter ficado menos curto e… A cena com o uniforme clássico teria sido muito mais empolgante para terminar o filme. Já a cena do Shingen e o velho conversando tinha que sair mesmo, pois ela tira impacto da “morte” logo após e a cena dos ninjas acabou longa demais e podia ser mais corpo a corpo ao invés daquele trator que levou tempo demais (Mesmo que ele tenha pintado as casas ao redor de sangue. Kkkkkkkkk).

No mais… A versão do diretor é levemente superior a versão do cinema do Wolverine Imortal. Há quebra de ritmo é bem pouca, ainda mais se comparar a outros filmes com versões extendidas, e ver o Wolverine atravessando uma perna e uma garganta num filme é mais legal. Ambos as versões tem os mesmos acertos e erros praticamente, então eu aproveito para dar a nota para ambas as versões agora pensando melhor.

Nota 9,0 para Wolverine Imortal e nota 9,5 para Wolverine Imortal – Versão do Diretor.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é The Wolverine Extended.

Por Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s