Top 5 – Animes de 2013, por Akanadin

E estamos rumo ao final do ano de 2013 e está chegando a hora do The Bignada Awards, como temos aqui todo ano. Dessa vez não fiz tanto alarde em cima disso e decidi fazer algumas listas de melhores ao longo da semana, começando pela minha lista de melhores animes que assisti esse ano.

Top 5 - Melhores Animes de 2013

Top 5 – Melhores Animes de 2013

Bishoukuyas, Titãs, Shinobis, Pugilistas e Treinadores!

Lembrando que essa é a lista dos animes que EU assisti esse ano, então se não tiver One Piece, Kuroko no Basket, etc…

Quinto Lugar – TORIKO

Toriko

Toriko

Toriko é o mais recente sucesso da Shonen Jump e atualmente é aquele que me empolga toda semana por um novo episódio e é aquele mangá que tem comprado toda semana na banca publicado pela Panini. Ele é para mim aquele mangá de aventura que One Piece é para muitas outras pessoas, me perdõe os Piecetards. kkkkkkkkkkk. É um anime de animação tradicional bem maneiro, com uma criatividade impressionante e cheio de detalhes e batalhas empolgantes.

Os fãs reclamam muito da violência muito amenizada no anime (E é verdade, o mangá é mais violento e com coisas politicamente incorretas), mas mesmo assim eu gosto muito do anime (Mesmo que esse ano os animadores estejam beeeeem preguiçosos, mas é pra não alcançar. E ele se destaca pelo especial de cross-over com One Piece e Dragon Ball Z (Que pode ser considerado melhor que Dragon Ball Z – Batalha dos Deuses, hein? kkkkk) e por três arcos ótimos que foram exibidos esse ano.

Quarto Lugar – SHINGEKI NO KYOJIN

Shingeki No Kyojin (Attack on Titan)

Shingeki No Kyojin (Attack on Titan)

Ataque dos Titãs ou Shingeki no Kyojin é sim um baita de um grande anime/mangá e merece ser esse sucesso que ele está sendo (Se fosse semanal provavelmente venderia mais mangás do que One Piece). O grande ponto positivo do anime vai para a animação que é fenomenal, ainda mais para uma série que passa na televisão japonesa. É uma qualidade que é melhor que de muitos filmes de anime que vemos por aew (cof cof One Piece, Naruto, Dragon Ball Z cof cof). A história é bem interessante, trata alguns temas bem complexos e adultos. Também é muito criativo no design dos personagens e seus equipamentos e tem muitos detalhes que só enriquecem a história. E as batalhas com os titãs mesmo que são bem violentas e empolgantes.

A ressalva que eu tenho é que um shonen disfarçado de seinen. Tem um grande deus ex-machina logo no começo, sem falar de uns personagens que são exageradamente chorões na hora do drama, sem falar dos movimentos e golpes impossíveis e dos heróis, mas essa última passa. kkkkkkkkk. Outra preocupação é o autor se embolar na hora de resolver todos os ganchos e mistérios do anime/mangá (Vide Naruto) ou não responder nada e o final for brochante (Vide Gantz) e o anime meio que caminha para isso, mas é um baita de um anime/mangá e vale todos assistirem. Se destaca fácil, ainda mais com a metade da primeira temporada que é melhor e mais eletrizante que a segunda e certamente é a Batalha de Yost que vai render o filme live action.

Terceiro Lugar – NARUTO SHIPPUDEN

Naruto Shippuden

Naruto Shippuden

Já falei muito mal de Naruto, mas esse ano o anime foi realmente muito empolgante. Ajuda muito que o anime esteja na última e maior saga e ajuda mais ainda que estúdio tomou vergonha na cara e resolveu fazer uma animação decente. Desconsiderando os fillers antes do aparecimento do verdadeiro Uchiha Madara, o anime esse ano foi excelente e até na hora da enrolação, com algumas coisas que não tem no mangá e na hora de completar informação.

Pude voltar a assistir o anime de Naruto com vontade de verdade de ver o próximo episódio e acho essa guerra muito melhor no anime do que no mangá, acho o traço do mangá confuso e carregado e não consigo entender a ação em vários momentos. E o ano fechou com um episódio que me emocionou tanto no mangá quanto agora no anime, mais no mangá.

Segundo Lugar – HAJIME NO IPPO RISING

Hajime no Ippo Rising

Hajime no Ippo Rising

Quando anunciaram Hajime no Ippo Rising eu fiquei eufórico de alegria. Hajime no Ippo é um dos melhores animes/mangás de todos os tempos. Tem lutas históricas (E sem precisar de poderzinho e magiazinha, hein? kkkk), tem um roteiro espetacular, tem personagens interessantíssimos e muito bem trabalhados (E não foca na evolução só do protagonista, que por si só já é muito bom), tem humor e drama inteligentes e tem uma animação fantástica, que foi mantida mesmo passados tantos anos. Já havia ganhado uma nova temporada com New Challenge e agora ganha a terceira temporada com Rising.

Eu indico para todo mundo assistirem Hajime no Ippo desde o começo, pois realmente vale muito a pena. O mangá já tem quase ou mais de 900 capítulos e não é atoa não. É um dos animes/mangá onde os personagens são tão bons que você acaba não sabendo em vários momentos para quem torcer de tão humanos e reais e cada luta é uma batalha, onde o espectador sente a dor e impacto de cada soco.

Primeiro Lugar – POKEMON THE ORIGIN

Pokemon The OriginPokemon The Origin

Pokemon The Origin

Não poderia ser outra em primeiro lugar, a menininha dos meus olhos quando se falou em anime em 2013 foi o especial para televisão Pokemon The Origin. E melhor ainda que foi algo que assisti com muita expectativa e conseguiu superar ela. Quando você se emociona pela nostalgia é porque aquilo é realmente especial e feito com muito carinho. Relembrar aqueles momentos bons jogando não só Pokemon Red, mas também Gold, Ruby, etc… é realmente muito bom. É relembrar toda uma jornada divertida e fantástica de um jogo muito divertido. Pokemon The Origin é um presente aos fãs e mostra como o anime do Pokemon poderia ser sensacional.

É incrível como conseguem condensar toda a história de um jogo, apesar de não se muito complexa, em apenas quatro episódios  e de forma coesa, . (Aprende aí Peter Jackson!). Esse especial foi tão bom que aumentou ainda mais a minha vontade de jogar Pokemon. Fui rejogar o Pokemon Fire Red do Gameboy Advanced e hoje estou jogando e já zerei o Pokemon Y da nova geração.

E essa foi a minha lista dos melhores animes de 2013 daqueles que eu assisti e mais se destacaram.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Top 5 – Animes de 2013.

Por Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s