THOR: Deus do Trovão se tornará uma mulher nos quadrinhos

E hoje de manhã uma polêmica notícia deixou a comunidade nerd alvoroçada na internet quando a Marvel anunciou que o personagem Thor será uma mulher em breve nos quadrinhos.

Thor será mulher nos quadrinhos Marvel
Thor será mulher nos quadrinhos Marvel

Thora!

Saiba mais detalhes da notícia abaixo:

Thor agora é uma mulher. A mudança, alardeada pela Marvel Comics, nos últimos dias, foi anunciada no programa de televisão The View, voltado para o público feminino dos EUA. Veja o novo visual da heroína nas imagens abaixo:

A responsável por contar a novidade foi uma das apresentadoras do programa, Whoopi Goldberg. “Thor, o deus do trovão, fez uma besteira e não é mais digno de portar seu martelo. Pela primeira vez na história, ele será de uma mulher. Isso mesmo. Thor é uma mulher!”.

“The inscription on Thor’s hammer reads ‘Whosoever holds this hammer, if HE be worthy, shall possess the power of Thor.’ Well it’s time to update that inscription,” says Marvel editor Wil Moss. “The new Thor continues Marvel’s proud tradition of strong female characters like Captain Marvel, Storm, Black Widow and more. And this new Thor isn’t a temporary female substitute – she’s now the one and only Thor, and she is worthy!”

“A frase no martelo de Thor diz que quem empunhar o martelo, se ELE for digno, terá o poder de Thor. Bem, é hora de mudar esse texto”, disse o editor Will Moss, em comunicado oficial da Casa das Ideias. “O novo Thor continuará a tradição da editora de fortes personagens femininas como Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra, entre outros. E a nova Thor não é uma substituta temporária – ela é a única deusa do trovão, e é digna do título!”

Pelo Twitter, o diretor-executivo de editorial da Marvel Digital, Ryan Penagos, esclareceu que ela realmente substituirá o atual deus do trovão. “Ela não é a Mulher-Thor, Lady Thor, ou Thorita. Ela é o THOR”, escreveu.

Ryan Penagos sobre o Thor mulher no Twitter
Ryan Penagos sobre o Thor mulher no Twitter

Goldberg também adiantou que o Thor original salvará a mulher que o sucedará, antes de ela herdar a arma que a transforma na deusa do trovão.

A nova fase de Thor será escrita por Jason Aaron (Thor: God of Thunder, Original Sin) e desenhada por Russell Dauterman (Cyclops). Ainda não há confirmação da estreia da heroína nos quadrinhos.

Confira abaixo duas artes fantásticas com a nova versão feminina do Thor:

Thor mulher 1
Thor Mulher 1
Thor mulher 2
Thor Mulher 2

Por curiosidade, o Loki recentemente se transformou em mulher durante a fase do inonimável Strakzinki, cujas revistas inclusive em tenho aqui (E era mó gostosa por sinal).

Loki Mulher

Só fico imaginando, se não estou errado, como a Angela, personagem da Image que veio para a Marvel, que agora é irmã do Thor, vai ser trabalhada nesse contexto.

Angela, irmã de Thor – Pecado Original

Se o Thor mulher for usado fora da revista solo do personagem é claro. Como vai ficar essa dinâmica do novo Thor com o outros personagens, fiquei curioso.

De toda forma, as histórias atuais do Thor estão excelentes, mas não estão vendendo muito. Talvez uma mudança como essa atraia público leitor para comprar o quadrinho por curiosidade e eu achei positiva essa mudança de sexo do personagem mediante a qualidade do roteirista.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Thor e outros personagens de quadrinhos aqui no MBN.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Thor Mulher.

Por Superior Porco-Aranha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s