GUARDIÕES DA GALÁXIA: Howard, o Pato, Cosmo e a Cena Pós-Créditos

E vazouum dia antes da estréia a cena pós-créditos do filme Guardiões da Galáxia, que não foi exibida na sessão de imprensa e todos estavam se perguntando qual seria.

Guardiões da Galáxia - Cena Pós-Créditos
Guardiões da Galáxia – Cena Pós-Créditos

Cachorro e Pato!

O vídeo já foi removido antes que eu pudesse postar aqui, mas tem duas fotos que mostram o mais importante.

Confira abaixo duas fotos tiradas do vídeo da cena pós-créditos:

Dentinho e Colecionador - Cena Pós Créditos - Guardiões da Galáxia
Dentinho (Lockjaw) e Colecionador – Cena Pós Créditos – Guardiões da Galáxia
Howard O Pato- Cena Pós-Créditos - Guardiões da Galáxia
Howard O Pato- Cena Pós-Créditos – Guardiões da Galáxia

Para quem não sabe, Howard, o Pato é um personagem de uma dimensão paralela da Marvel Comics e que inclusive já teve adaptação para o cinema pelas mãos da Lucasfilm:

Howard – O Super Herói

Saiba mais detalhes sobre o personagem abaixo:

Howard, o Pato (Howard the Duck no original) é um personagem de HQs criado por Steve Gerber para a editora Marvel Comics.

Sua série mostra as desventuras de um pato humanóide de péssimo temperamento que está preso num mundo dominado por humanos. As histórias de Howard são geralmente paródias de filmes de ficção científica e fantasia, contando com um texto afiado e combinando experimentações bastante em metalinguagem. Em 1986, a Lucas Arts Films produziu um filme sobre o personagem.

A década de 1970 foi na verdade uma grande transição da alegria colorida, das revoluções (sexual, feminista, étnica…), dopsicodelismo da década de 1960 para os decadentes anos 80, no qual tais revoluções perderam seus sentidos. Como o “irmão do meio”, os “70” ainda conservavam muito da psicodelia da década anterior, agora readaptada a um novo contexto social e oferecida para o consumo. Um ambiente além da transparência política, afinal é de um mundo pós-Vietnã que estamos falando. É claro que tais mudanças sociais, cedo ou tarde, acabariam se manifestando nos quadrinhos. Foi exatamente isto que aconteceu

Criado por Steve Gerber para ser coadjuvante em uma série de histórias apresentadas na revista Homem-Coisa, Howard era uma espécie de versão adulta do Pato Donald. Até o típico mau humor do amigo do Mickey Mouse estava presente em seus diálogos e suas breves aparições acabaram por chamar a atenção dos fãs, o que resultou no lançamento de sua própria revista em janeiro de 1976, com direito a uma participação especial do Homem-Aranha.

Howard é oriundo de outra realidade. Sua passagem para a dimensão dos heróis Marvel se deu literalmente por um acidente de percurso. Recrutado pelo mago Dakimh para ajudá-lo a derrotar um inimigo, acabou caindo em um abismo interdimensional e foi parar em Cleveland, onde tenta desesperadamente se tornar um herói e assim ganhar um emprego na polícia, a partir daí começam as aventuras do personagem.

O escritor e criador de Howard, Steve Gerber, tenta a todo momento demonstrar o quanto o personagem é diferente do meio que o circunda, desde a aparência física ao modo de pensar, fazendo com que tudo passe a ser estranho aos olhos do Pato e, conseqüentemente, ao dos leitores. Ainda se aproveitando deste ponto de vista diferenciado, o escritor destila uma série de comentários/críticas sobre a realidade social norte-americana da década de 1970. Assim assuntos como religião e política eram criticados através de situações esdrúxulas, mais ou menos como os Simpsons fazem hoje em dia.

Também aparece na cena Dentinho (Lockjaw), o cão do Raio Negro, o que indicaria um futuro filme dos Inumanos.

Raio Negro e Dentinho
Dentinho (Lockjaw)

Sobre o personagem:

Lockjaw (Dentinho), o monstruoso, mas afetuoso cachorro da família, que possui o poder do teletransporte.

Sobre os inumanos, saiba mais detalhes abaixo:

Os Inumanos é o nome de seres de uma espécie humanóide fictícia, personagens de quadrinhos criados por Stan Lee e Jack Kirby para a Marvel Comics. São descendentes de humanos normais, que há muitos séculos foram mudados em experiências realizadas pelos alienígenas conhecidos por Krees. Os Inumanos apareceram pela primeira vez na revista Fantastic Four #45 de Dezembro de 1965, como coadjuvantes do Quarteto Fantástico. Antes dessa aventura, alguns membros já haviam aparecido individualmente, como vilões: Medusa (#36) e Gorgon (#44).

ATUALIZAÇÃO.:

Na verdade não é o Dentinho dos Inumanos, mas sim o Cosmo, cão dos Guardiões da Galáxia quem aparece na cena pós-créditos junto ao Colecionador.

Cosmo – Guardiões da Galáxia
Cosmo – Marvel Comics

Sobre o personagem:

Um cão inteligente, telepata chamado Cosmo é chefe de segurança do Knowhere e trabalha em extrema colaboração com a nova equipe.

Além dessa cena do Colecionador, Cosmo e Howard, o Pato, também tem uma cena com o Groot no meio dos créditos.

Em breve, quando cair na net, devo postar aqui o vídeo com as duas cenas pós-créditos.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Guardiões da Galáxia e outros filmes da Marvel Studios aqui no MBN.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Guardiões da Galáxia – Cena Pós-Créditos.

Por Akanadin.

Anúncios

10 comments

  1. De fato, a cena foi a do pato. Disseram que seria uma pegadinha, mas não foi. Infelizmente a sena em si não tem um gancho relevante. Alias as duas senas não tem relevância ou faz ligação com os futuros filmes, mas o filme em si faz isso. Uma coisa que notei é que o éter não estava com o colecionador.

    • Cosmo era um animal de teste do antigo programa espacial soviético. Ele foi lançado em órbita da Terra, como parte de um experimento, mas ele afastou-se por algum ponto o espaço durante a década de 1960, chegando da estação espacial Luganenhum e a partir dela ele sofreu varias mutações, adquiriu poderes psíquicos e mais tarde se tornou chefe de segurança da estação

  2. Desde que a cadela apareceu também entendi que era a Laika, que os russo mandaram pro espaço. Tenho certeza que é ela.

  3. Não é a Laika, é o Cosmo, que nos quadrinhos antes de ser o cão dos gardiões , foi mandado pela agencia espacial russa (na realidade)
    pro espaço e se perdeu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s