JOGOS QUE QUERIA QUE FOSSEM ANUNCIADOS: Metroid V/Metroid Fusion 2

Começando agora um novo quadro aqui do Bignada: Jogos que queria que fossem anunciados. E para iniciar com o pé na porta: METROID. Eu e todos queremos um novo Metroid.

Jogos que eu queria que fossem anunciados - Metroid V ou Metroid Fusion 2
Jogos que eu queria que fossem anunciados – Metroid V ou Metroid Fusion 2

Metroid V/Metroid Fusion 2

O que todo gamer e nintendista tem pedido a Nintendo é o lançamento de um novo Metroid para essa geração, seja para Wii U ou 3DS. No meu caso, eu gostaria muito que a Big N lançasse um novo Metroid para 3DS no estilo dos antigos: Metroidvania em 2D, no caso 2.5D (Plataforma 2D com elementos em 3D), e mais: Eu quero Metroid V finalmente! A continuação de Metroid Fusion do Gameboy Advanced, o Metroid IV, aquele que para mim é o melhor Metroid já feito.

Metroid Fusion - Game Boy Advanced
Metroid Fusion – O melhor Metroid já feito!

A franquia Metroid, diferente de Mario e Zelda, tem uma dificuldade maior na sua produção na parte do roteiro, pois é uma série linear: Cada jogo era uma continuação da história do anterior. Após o Metroid Fusion e a morte do criador da série Metroid, optaram por iniciar uma série de prelúdios com Metroid Prime e Metroid Other M, que se passa logo depois de Super Metroid. O natural seria eles continuarem com Metroid em primeira pessoa, mas eu gosto muito mais do estilo clássico da série.

Super Metroid - Gameplay
Super Metroid – Gameplay

A minha idéia para um Metroid V seria que, logo após os eventos de Fusion, a corporação que contratou a Samus enviasse uma série de Bount Hunters (Caçadores de Recompensa) atrás da loira, pois a mesma seria o “último metroid vivo”. Logo no começo do jogo, para salvar sua vida foi inserido DNA Metroid nela e então ela se torna um híbrido, inclusive com fraqueza contra frio durante o jogo igual eles.

Metroid Bount Hunters

Com essa premissa simples, tem até o estilo Alien, poderia ser um jogo onde a Samus passaria a maior parte do tempo fugindo dos Bount Hunters (E talvez Space Pirates novos com o retorno obrigatório do Riddley) em algum planeta ou nave espacial onde ela vai correr, se esconder, explorar, explodir alienígenas e fazer tudo que gostamos que ela faça. A novidade seria explorar esse lado Bount Hunter dela e apresentar novos personagens desta classe. Também poderia haver a ressurreição da raça Metroid, que foi extinta ao logo dos jogos, através da Samus e o resgate da franquia para futuros Metroid VI, VII, VIII e assim por diante.

E3 2015

Bom, agora o que podemos fazer é aguardar a E3 2015.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Metroid V/Metroid Fusion 2.

Por Akanadin.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s