NINTENDO: Empresa não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil

E, pegando todos de surpresa, a Nintendo não irá mais distribuir jogos e consoles no Brasil.

Nintendo não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil
Nintendo não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil

BOMBA!

Saiba mais detalhes sobre a notícia abaixo:

A Nintendo anunciou nesta sexta (9) que não vai mais distribuir jogos e consoles no Brasil. A Big N atuava no país por intermédio da Gaming do Brasil, que distribuía seus produtos pelos últimos quatro anos.

Em comunicado, o diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, disse que a decisão foi tomada por conta dos altos impostos. “O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local”, afirmou.

Van Zyll disse que a Nintendo vai continuar monitorando o ambiente de negócios do Brasil. “Somos profundamente gratos pelo trabalho duro e pelas muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil”, afirmou. Nos anos em que esteve oficialmente no país por intermédio da Gaming, a Nintendo lançou o Wii U e o 3DS em território nacional, assim como seus principais jogos exclusivos.

Na América Latina, a Nintendo continuará a ser representada pela Juegos de Vídeo Latinoamérica, que trabalha com a Big N já 14 anos. “Continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, disse o CEO da empresa, Bernard Josephs.

Confira abaixo o anúncio oficial:

Nintendo não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil

Por hora… Os nintendistas agora estão totalmente dependentes das importadoras aqui no Brasil. Fora isso… Só comprando jogos novos fora do Brasil até que esse quadro mude e ela encontre outras distribuidora.

Fiquem ligados sobre mais notícias sobre Nintendo e outros video-games aqui no MBN.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Nintendo Brasil no more.

Por Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s