DRAGON BALL KAI – Saga de Majin Boo (2014): Review

DRAGON BALL KAI – Saga de Majin Boo (2014): Review.

Dragon Ball Kai chega ao fim, que venha Dragon Ball Super!

Dragon Ball Kai (2014)
Dragon Ball Kai (2014)

E no ano passado tivemos o retorno de Dragon Ball Kai, cuja primeira versão teve aproximadamente 100 episódios e adaptou a saga dos Sayajins, saga do Freeza e saga do Cell sem fillers, com imagem de alta definição e som remasterizado, mas a mesma animação do Dragon Ball Z. Mas, após isso, a pergunta da maioria foi: Teremos a saga de Majin Boo? Depois de muito tempo, a resposta foi: Sim.

Dragon Ball Kai retornou e tomou o lugar do anime Toriko, que já havia praticamente alcançado o mangá, e começou a passar junto com One Pìece mostrando novamente a saga do Majin Boo sem fillers. Para os fãs de Dragon Ball somente esse retorno já era muita felicidade, MAS… Eis que foi anunciado que imediatamente após o final de Dragon Ball Kai teríamos a estreia de Dragon Ball Super, um novo anime continuando a história. E… Fez muito mais sentido ainda essa reprise da Saga do Majin Boo: Dragon Ball Super continua logo após o final da batalha contra o Kid Boo.

Dragon Ball Kai – Saga do Majin Boo

Dragon Ball Kai (2014) – Saga do Majin Boo

Não há muito o que dizer sobre Dragon Ball Kai que os fãs já não saibam. É o Dragon Ball Z sem fillers. Nisso, a Saga do Majin Boo foi contada dessa vez em 61 episódios, bem menos do que no Dragon Ball Z. Foi uma experiência bem interessante assistir o Dragon Ball em japonês. Vi alguns do DB Kai anterior dos Sayajins, Freeza e Cell, mas optei por assistir o Dragon Ball Kai dublado no Cartoon Network diferente do DB Kai do Majin Boo que vi inteiro japonês e legendado.

Dragon Ball Kai – Galaxy

Destaque para a abertura e os diversos encerramentos de Dragon Ball Kai, aumentando assim o número de boas músicas da série. Ótimas as músicas compostas para a série. Com um clima bem nostálgico nos dois últimos encerramentos, levou-me a crer que tão cedo não assistiria um novo anime de Dragon Ball, mas na verdade foi justamente o contrário.

Dragon Ball Kai (2014) Galaxy Ending

Goku e seus amigos irão voltar. E muito antes do que esperavamos!

O que esperar Dragon Ball Super?

Dragon Ball Super (2015)

Um ano depois da estreia do Dragon Ball Kai (2014), basicamente será lançada a continuação direta de Dragon Ball Z, passado antes dos eventos do filme Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses. Nada de Pan ou Uub como vemos nos dois últimos episódios de Dragon Ball Kai.

No fim, Dragon Ball Kai foi uma baita de uma preparação inesperada para o novo anime. Aqueles que acompanharam toda semana um novo episódio de Dragon Ball Kai estão com a história fresca na cabeça e irão aproveitar muito bem Dragon Ball Super.

Toriko

O ponto negativo é que eu esperava o retorno de Toriko após o final do Dragon Ball Kai. Lembro-me de que foi anunciado o retorno do anime, começando o Arco do Mundo Gourmet, logo após o final do DB Kai, mas parece que mudaram de ideia. O futuro do anime Toriko ainda está incerto, mas acredito que o anime retornará em breve, quando o mangá já estiver mais avançado.

De toda forma… Vai ser ótimo toda semana voltarmos a ter um episódio inédito de Dragon Ball como era antigamente. Espero que a nova série gere tanta empolgação quanto Dragon Ball Z gerava na Band toda manhã antes da aula. 🙂

Dragon Ball Z – Band

Dragon Ball Super estreia no dia 5 de julho.

PS.: Cada episódio de Dragon Ball Super vai ganhar uma resenha aqui no Mundo Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Dragon Ball Kai (2014).

Por Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

1 thought on “DRAGON BALL KAI – Saga de Majin Boo (2014): Review”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s