DRAGON BALL Z – EXTREME BUTODEN: Primeiras Impressões

Blazblue do Dragon Ball Z.

Dragon Ball Z - Extreme Butoden - Demo

Dragon Ball Z – Extreme Butoden – Demo

E foi lançada a demo do jogo Dragon Ball Z – Extreme Butoden para Nintendo 3DS. O game é um jogo de luta da Bandai Namco feito em 2D com sprites e cenários em 3D.

GOKU, GOHAN, VEGETA E MAJIN BOO

Goku Vs. Vegeta (Dragon Ball Z – Extreme Butoden)

Na demo estão disponíveis apenas quatro personagens: Goku, Gohan, Vegeta e Majin Boo. Cada personagem possui animações de especiais próprias, mas os comandos dos golpes são os mesmos. Não muitas diferenças entre a força e status de cada personagem, a não ser o alcance dos golpes de cada. Não sei se é possível os personagens realizarem transformações, não encontrei essa função na demo, portanto não posso dizer ao certo se na versão completa do jogo o Goku pode se transformar em Super Sayajin, por exemplo, igual nos jogos de PS2, mas na versão demo isso não aconteceu. Talvez cada transformação seja um personagem diferente, mas não sei ao certo.

Na versão completa do jogo teremos simplesmente TODOS os personagens de Dragon Ball Z, incluindo os que apareceram recentemente nos filmes e Dragon Ball Super como Bills e Whis, além do Goku GSS e SSGSS (cabelo assim), Vegeta SSGSS e Freeza Dourado, inclusive foi divulgado recentemente um código para se liberar o Vegeta Super Sayajin Deus Super Sayajin no jogo.

Confira abaixo o código que libera o Vegeta Super Sayajin Deus Super Sayajin:

SSGSS Vegeta – Código de liberação (Dragon Ball Z – Extreme Butoden)

Basta pressionar a sequência:

X A B baixo frente cima Y A R baixo frente cima frente A R

Faça isso na tela inicial de toque que o personagem vai ser liberado assim que um som for ouvido se a sequência foi feita direito, MAS… Ele será apenas um Z-Assist, não um personagem jogável ao que parece.

LUTADORES E Z-ASSISTS

Dragon Ball Z – Extreme Butoden 3DS

O jogador possui a opção de três slots de personagens o quais ele pode preencher com um lutador cada ou dois assistentes em cada um, com exceção do primeiro obviamente.

O que isso quer dizer? Podemos escolher, por exemplo, o Goku como nosso primeiro lutador e depois Gohan e Vegeta como personagens da nossa equipe. São no máximo combates de 3 contra 3. OU… Podemos escolher Goku e Gohan, mas no lugar do Vegeta colocar dois assistentes como o Grande Sayaman ou o Mestre Karin. Estes assistentes funcionam exatamente como os personagens suport da série Marvel Vs. Capcom, eles simplesmente aparecem e desferem um golpe no oponente. Cada Z Assist tem um número limitado de vezes que podem ser usado.

Tendo em vista isso, a tela de toque neste jogo serve para você trocar de personagem no meio da luta ou para selecionar um assistente para atacar o inimigo. A princípio… Eu não acho vantagem sacrificar um personagem da equipe para colocar dois assistentes, além de que alguns desses personagens poderiam ser jogáveis, como o Vegeta de cabelo azul, MAS… Fazer o quê.

COMBOS E MAGIAS

Combos e Magias (Dragon Ball Z – Extreme Butoden)

O sistema de combos é interessante com uma fusão de combos com especiais. Você possui uma sequência pré definida de botões, igual para todos os personagens, que se realizada com sucesso desencadeia uma golpe especial como Kamehameha, por exemplo. Para cada combo especial há uma quantidade de ki necessária (50%, 100%, 150%, etc…).

As animações das magias são muito bem feitas, lembrando muito Project X Zone até por que ambos são jogos da Namco, mas são um pouco longas demais. Ficar parado assistindo por um tempo os personagens lançando seus especiais é bacana, mas depois pode ficar meio maçante. Se as animações fossem mais curtas talvez não sentisse tanto isso.

IMPRESSÕES

Bills Vs. Goku SSG (Dragon Ball Z – Extreme Butoden)

A demo de Dragon Ball Z – Extreme Butoden é boa. Em termos de jogo de luta para 3DS ele não é o melhor, ainda acho Super Smash Bros e Super Street Fighter IV superiores, mas é game bem divertido e tem o fator otaku sendo um bom jogo baseado em Dragon Ball Z. Eu diria que seria um ótimo jogo de 80 reais, aquele que você com certeza pega meses depois do lançamento. Veremos o quanto conteúdo a mais teremos na versão completa além do gigante elenco de personagens selecionáveis.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Primeiras Impressões de Dragon Ball Z – Extreme Butoden.

Por Akanadin.

Anúncios

Sobre Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.
Esta entrada foi publicada em Anime, Games com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s