FEAR THE WALKING DEAD: Primeiras Impressões

Drogados e zumbis.

Fear The Walking Dead - Primeiras Impressões

Fear The Walking Dead – Primeiras Impressões

E estreia finalmente o primeiro episódio da primeira temporada de Fear The Walking Dead, spin off (série derivada de The Walking Dead). A história antes e durante o começo do apocalipse zumbi, enquanto Rick ainda está no hospital em coma, onde veremos o mundo normal se transformando no terrível mundo que conhecemos na série principal.

Se The Walking Dead é apenas um sonho de Rick enquanto ainda está dormindo, então Fear The Walking Dead é uma alucionação de Nick enquanto estava drogado. Obviamente não é nem um sonho e nem uma alucinação, tudo é real, mas boa parte do primeiro episódio é o personagem lutando para acreditar se aquele é real ou não, assim como o primeiro de The Walking Dead.

COMEÇO E ABERTURA

Corre Nick

Abertura (Fear The Walking Dead)

O episódio começa com Nick acordando dentro de uma igreja imunda, onde vão os jovens viciados, quando ele se depara com sangue e vísceras por toda parte e chocantemente com sua amiga devorando o rosto de um rapaz. Esse começo lembra muito o filme Extermínio, pela estética do lugar, e também o começo de The Walking Dead. Nick foge correndo de Gloria, sua amiga, e BAM… Tudo está normal, o apocalipse zumbi não aconteceu… AINDA.

Aparece o título da série, mas… Não temos uma abertura. Não há uma música tema como em The Walking Dead, somente subiu o logo de Fear e os créditos iniciais. Esse modelo de abertura de séries é muito comum, já não temos mais aberturas marcantes, o que eu acho uma pena. Acho que podiam ter feito simplesmente um remix do tema de abertura original de The Walking Dead, mas… Fazer o quê?

A GRANDE FAMÍLIA

Madison, Travis, Alicia e Nick Clark (Fear The Walking Dead)

A primeira metade do episódio é dedicado a problemas familiares. Temos duas famílias de pais divorciados. O foco é no padrasto, um professor, a mãe, uma espécie de coodernadora, um filho drogado e uma filha adolescente. Também vemos a ex-mulher de Travis e o seu filho. Apesar do sujeito ser totalmente diferente do Rick que era um policial branco, novamente temos a questão de uma família desajustada e um divórcio. Aaaaaahn… Por favor, mais zumbis nos próximos episódios. Eu agradeço. kkkk

Mas, igual na série principal, os dramas familiares vão ser trabalhados e vão repercutir nos acontecimentos muito mais que os zumbis, então vão esperar para ver. Por esse primeiro episódio, os problemas com o Nick se resolveram, mas temos uma richa entre Travis e o filho biológico, mas não sei ainda o que pretendem com isso. Falando dos personagens em si não senti muito carisma em nenhum deles. Nick parece um jovem Johhny Depp e o Travis tem o carisma de um agente do governo cara fechada de Duro de Mater 4.0 e outras histórias policiais. Todos os personagens com dramas e personalidades muito comuns, mas veremos como se desenvolverão ao longo dessa primeira temporada.

TERROR E ZUMBIS

Terror (Fear The Walking Dead)

Diferente de The Walking Dead que envergou para o lado da ação com tiros e explosões, Fear The Walking Dead deve seguir para o lado do terror, até pela curta duração da temporada e pelo perfil dos personagens apresentados que não são policiais ou soldado, mas estudantes e professores, MAS… Tudo pode mudar. Sempre.

Temos apenas três zumbis neste primeiro episódio: Glória, que não faço ideia de como virou zumbi, um homem na estrada, que atacou paramédicos e policiais e depois caiu na net, e Cal, que virou zumbi após ser morto por Nick. Seria interessante maior participação da internet nessa série spin off, algo que não temos nenhum pouco em The Walking Dead. Até por que…. Né?

Zumbis já foram alusão ao consumismo, alusão as parias da sociedade (Doentes, mendigos, desabrigados, etc…) e aqui a viciados em drogas. Há um momento em que Travis vai até a igreja e um jovem ainda vivo vai para cima dela e some. Seria zumbi uma metáfora as pessoas “feias” da sociedade? Provavelmente sim, mas ninguém vai ligar se for mal trabalhado e não vejo como vão continuar a trabalhar isso agora que já sabem que as pessoas… Voltam da morte. MAS é provável que eles ainda levem um tempo para entender o que está acontecendo como já é comum em The Walking Dead.

IMPRESSÕES

Cal morre e vira zumbi (Fear The Walking Dead)

SPOILER!

Em suma, Fear The Walking Dead começou com um episódio mediano. Tem um ritmo lento, poucos zumbis e não nos trouxe muitas informações novas sobre esse universo, a não ser que os zumbis foram se espalhando gradualmente pelos estados da América e isso foi encarado como boato na internet. Ainda não apareceu a praia como nos banners e posteres de divulgação da série, estamos esperando uma grande sequência nesse ambiente.

Alguns ganchos foram deixados como a primeira família do Travis, o que aconteceu com o namorado da Alícia, o que aconteceu na igreja, como vão se propagar os zumbis  na cidade e por aí vai. O episódio é meio parada, mas a coisa vai engrenando lá pelos quarenta e cinco minutos. Esperar pelo segundo episódio de um série curta e vamos ver que acrescentará Fear para esse universo.

Assista abaixo a promo do segundo episódio da primeira temporada:

No próximo episódio… A cidade está em quarentena, o pânico se espalha e o exército chega na cidade.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Fear The Walking Dead: Primeiras Impressões.

Por Akanadin.

Anúncios

Sobre Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.
Esta entrada foi publicada em Quadrinhos, Spoilers, Televisão, Video com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a FEAR THE WALKING DEAD: Primeiras Impressões

  1. Pingback: NADACAST #25: Fear The Walking Dead | MUNDO BIGNADA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s