CRÍTICA: Ataque de Titãs – O Filme (Shingeki no Kyojin: Zenpen)

Terror dos Titãs.

Ataque dos Titãs - O Filme (2015)

Ataque dos Titãs – O Filme (2015)

E Ataque de Titãs ganhou uma adaptação para cinema em tempo recorde. O mangá tem menos de 200 capítulos e mesmo assim se tornou rapidamente um fenômeno de vendas e o anime um sucesso gigantesco de audiência e popularidade. Não me recorde de outro anime/mangá japonês a fazer sucesso tão rápido

Ao contrário do anime onde a história se passa em um mundo medieval, o live action acontece num Japão pós-apocalíptico. Saem os cavalos e entram carros. Logo de cara se nota que é um mundo mais próximo da nossa realidade, inclusive há menção sobre bombas e a humanidade ter deterioado o planeta por causa da tecnologia. Essa mudança eu gostei muito, num filme acho que fica perfeito fazer assim.

Um filme de terror muito sanguinolento. Os personagens morrem sem rodeios assim que você começa a se importar com eles tão qual é no anime/mangá e de forma bem cruel. O filme tem aproximadamente uma hora e quarenta, termina sem concluir a história no fim de uma história de ação e nunca antes eu quis tanto assistir uma continuação quanto naquela hora. O final é eletrizante, mas não vou revelar em que ponto da obra original o filme termina.

Shingeki no Kyojin: Zenpen (2015)

Apesar de parecer um grande fan film, não se compara o orçamento deste filme japonês com um super produção americana, mas o filme tem um estilo fantástico. A caracterização dos titãs ficou excelente. Sendo todos os personagens do filme japoneses, inclusive os titãs, o filme ganhou um ar bem bacana. A caracterização dos personagens ficou boa também, alguns ficaram muito parecidos com os personagens do anime/mangá.

O ponto fraco do filme são alguns momentos dos efeitos mal acabados como o Titã Colossal no começo do filme, até em comparação com os titãs menores, onde tanto ele quanto a muralha estão bem falsos. Além disso, as cenas dos personagens usando os cabos ficou bem tosca, apesar de funcionar por causa da velocidade e da forma que é feita a ação do filme.

O filme alterou muita coisa da obra original, o que deixou uma grande parcela dos fãs bem zangada. Os personagens não são crianças, no filme eles são mais velhos, e Mikasa é namorada de Eren ao invés de irmã adotiva e ela “morre” no começo do filme ao invés da mãe de Eren. Falando nisso, os pais de Eren já morreram há muito tempo e Mikasa retorna dois depois da queda do primeiro muro. O mundo é moderno e não medieval, então muitos reclamaram de andarem em carros e não em cavalos. Sem falar que o Eren luta kung fu praticamente (Não poderia deixar de mencionar isso. kkkkkk), mas dane-se, por que o Eren é um dos piores protagonistas de anime/mangá de todos, junto com o protagonista de Evangelion, então no filme ele ficou melhor.

Eu, sinceramente, não me incomodei nenhum um pouco com essas mudanças. Eu me surpreendi com essa versão nova, um Japão pós apocalipse deu um ar mais próximo da nossa realidade para o filme, e acho que o filme tem o espírito do anime assim como os momentos antológicos do anime/mangá, mas… Essa é minha opinião.

Um baita filme de ação e terror pós-apocaliptico e também uma baita adaptação de um anime/mangá, ao contrário da maioria dos fãs revoltosos. Não me importo com mudança na história e personagens se for mantida a essência da obra e o filme tem aquele clima tenso e violento de um mangá onde a humanidade se vê simplesmente como gado cujo destino é ser devorado por um novo predador no topo da cadeia alimentar. Perde alguns pontos mesmo por causa de alguns efeitos mal acabados, mas ainda assim achei o filme excelente.

Nota 9,2

PS.: A cena pós-créditos do filme é o trailer da continuação.

No aguardo da continuação: Ataque de Titãs – O Fim do Mundo.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Ataque de Titãs – O Filme.

Por Akanadin.

Anúncios

Sobre Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.
Esta entrada foi publicada em Adaptação, Anime, Cinema, Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

6 respostas a CRÍTICA: Ataque de Titãs – O Filme (Shingeki no Kyojin: Zenpen)

  1. cami diz:

    estava na duvida, mas agora verei pelo seu review, depois volto para comentar se gostei…rs

  2. Carla Kelvanny diz:

    Não gostei muito,pq eu sou muito exigente quando se trata de live action.
    Acho ruim essa coisa de mudança na história e tudo mais,mas mesmo assim acho que a caracterização tanto dos personagens quanto dos titãs ficou ótima!

  3. Guilherme Freitas diz:

    Onde tem pra assistir em português ou legendado? Pfv me avisem whats 51989528394

  4. Pedro Henrique diz:

    Man na moral ainda não terminei o filme, mais oque não gostei no filme só foi a morte da mikasa porque basicamente no anime/manga ela e quase a mais op de todo o anime então acho que ela e a pessoa que faz mais falta no filme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s