NINTENDO: Tatsumi Kimishima é nomeado o novo presidente da empresa

E foi anunciado o nome do novo presidente da Nintendo que irá substituir o falecido Satorou Iwata.

Tatsumi Kimishima é eleito novo presidente da Nintendo
Tatsumi Kimishima é eleito novo presidente da Nintendo

Tatsumi Kimishima

Saiba mais detalhes da notícia abaixo:

Tatsumi Kimishima é o novo presidente e diretor representativo da Nintendo Co., Ltd. Ele foi eleito hoje em uma reunião dos diretores da companhia e assumirá o cargo na próxima quarta-feira (16).

“Visamos fortalecer e melhorar a estrutura de gerenciamento da companhia após o falecimento do presidente (diretor representativo) Satoru Iwata em 11 de julho de 2015 e uma revisão em larga escala da companhia em 16 de setembro de 2015”, disse a Nintendo no comunicado oficial da decisão.

Kimishima nasceu em Tóquio no dia 21 de abril de 1950. Ele se formou em direito na Hitotsubashi University. Em 1973, foi empregado por aquele que na época era o The Sanwa Bank (hoje The Bank of the Tokyo-Mitsubishi), assumindo a posição de General Manager da Shinbashi Branch desse banco em 1998.

Em 2000, Kimishima assumiu a posição de diretor representativo da Pokémon Company. Em janeiro de 2002, assumiu a posição de diretor na Nintendo of America, e, em junho do mesmo ano, assumiu a posição de diretor da companhia, posições que acumulou até hoje. Ele também foi o antecessor de Reggie Fils-Aime como CEO da Nintendo of America. O executivo ainda assumiu outras posições de gerência na Nintendo.

Além disso, Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda receberam novos títulos: Technology Fellow e Creative Fellow, respectivamente. Esses títulos significam que, em suas respectivas áreas, eles são pessoas que devem aconselhar e dar orientação. Apesar disso, Miyamoto e Takeda ainda mantêm as posições que tinham anteriormente (diretores representativos e gerentes diretores sêniors).

O novo presidente também comentou sobre a estratégia da empresa. Saiba mais detalhes abaixo:

O jornal japonês Nikkei falou com Tatsumi Kimishima, o novo presidente da Nintendo.

Segundo Kimishima, não serão feitas mudanças à estratégia básica elaborada por Satoru Iwata. O desafio agora, segundo o presidente, é definir novos projetos e cultivar os recursos humanos certos para que os lucros voltem a “níveis Nintendo”.

Além disso, Genyo Takeda disse que o objetivo é estabelecer um sistema de liderança em grupo dentro da Nintendo que consiga resistir ao tempo.

Além disso, ele também comentou que acreditava que o Wii U fosse um erro:

Nintendo Wii U

Saiba mais detalhes abaixo:

A Nintendo tem um novo presidente, ainda não se sabe muito sobre os planos dele, mas já sabemos que ele acreditava que o WiiU não daria certo.

Tatsumi Kimishima, o novo CEO da Nintendo acreditava que o WiiU seria um erro, de acordo com o jornal japonês Nikkei e o analista Serkan Toto, que « link » em sua conta no Twitter. Ele acreditava que era muito parecido com o seu antecessor, o Wii, que foi uma das críticas feitas a Nintendo. Mas a empresa continuou com o Wii U, e foi esse um dos maiores fatores que deixou o console atrás das suas rivais.

Em uma entrevista com a Nikkei, Kimishima disse que ele continuara levando a companhia no caminho do WiiU, lançando um sucessor e apoiando jogos para smartphones. Mas ele não fará isso como um simples executivo ou homem de negócios, contrariando seu histórico como banqueiro.

Fora seu histórico nos negócios, ele disse que é errado levar uma companhia de jogos baseando-se apenas em números.

Bom… Esperar para ver como irá pesar a administração do Senhor Tatsumi no futuro da Nintendo.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Nintendo e outras empresas de video-game aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Tatsumi Kimishima, novo presidente da Nintendo.

Por Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s