FEAR THE WALKING DEAD – Episódio 6 (S01E06) – Season Finale: Review

FEAR THE WALKING DEAD – Episódio 6 (S01E06) – Season Finale: Review.

Navegar é preciso, viver…

Fear The Walking Dead - Episódio 6 - Season Finale - Review
Fear The Walking Dead – Episódio 6 – Season Finale – Review

E a primeira temporada de Fear The Walking Dead chegou ao fim com um excelente sexto episódio.

Fear The Walking Dead veio com uma proposta interessante de mostrar o apocalipse zumbi acontecendo a como a humanidade aos poucos foi se arruinando, mas de maneira muito bem executada e sem ser óbvio. Acabou sendo um spin off bem interessante de The Walking Dead.

Zumbi pra cacete (Fear The Walking Dead - S01E06)
Zumbi pra cacete (Fear The Walking Dead – S01E06)

Se a série como um todo praticamente não mostrou zumbi, neste último episódio mostraram zumbi para cacete para tentar compensar (Mas tudo no escurinho, que é mais barato), estratégia usada várias e várias vezes na série principal também. Eles fugiram do jogo do flamengo estádio e foram direto para a base dos militares, nisso o grupo do Travis entrou para tentar resgatar Nick, Liza e Griselda.

Travis e Andy (Fear The Walking Dead - S01E06)
Travis e Andy (Fear The Walking Dead – S01E06)

Antes de partirem para resgatar sua galera, Travis fica com peninha de Andy e solta o soldado que deu uns pegas na Ofelia e foi torturado por Daniel. Essa escolha de rpg é muito importante para o episódio e para a mudança de atitudes do Travis. Depois ele é repreendido por Daniel, mas eles ficam de boa.

Chris e Alicia são muito malas, por isso Travis e os outros partiram para o resgate sem eles dando a desculpinha de deixá-los cuidando no carro para ver se colava e colou. Só o que não colou foi que eles perderam o carro. Chegaram três soldados, deram porrada no Chris, alisaram a Alícia e roubaram o carro dos dois.

Strand (Fear The Walking Dead - S01E06)
Strand (Fear The Walking Dead – S01E06)

Strand se mostrou um dos personagens mais interessantes de Fear The Walking Dead e também da série principal. Ele é um negro ricaço excêntrico, calmo e sagaz. Ele foge das celas junto com Nick e depois se junta ao grupo de Travis, onde no final do episódio nos faz uma boa reviravolta.

Madison, por outro lado, mais uma vez se mostrou um dos personagens menos interessantes de Fear The Walking Dead, e da série principal também, e não fez nada de relevante no episódio inteiro e nem mesmo no final.

Médica morrendo sozinha (Fear The Walking Dead - S01E06)
Médica morrendo sozinha (Fear The Walking Dead – S01E06)

Outra cena muito boa é a da médica (Que não lembro o nome!) ficando para trás após vermos que ele tirou a vida dos seus próprios pacientes e se resignou a ficar para morrer sem ir com o grupo de Travis.

Ao se reunirem com Liza, ela conta para Daniel e Ofelia que a Griselda não resistiu aos ferimentos… E morreu.

Andy em busca de vingancinha (Fear The Walking Dead - S01E06)
Andy em busca de vingancinha (Fear The Walking Dead – S01E06)

Quando todo mundo pensava que estava bem, aparece Andy apontando uma arma para Daniel com sede de vingancinha nos olhos, por que ao invés de fugir com os outros soldados ou tentar escapar sozinho… NÃO! Ele resolveu seguir o grupo do Travis e tentar se vingar do velho. LÓGICO. Como todo soldado de Fear The Walking Dead, ele é um vilão do mal. Tanto é que ele não atira no velho, mas sim na Ofélia, sua filha, para tentar fazer ele sofrer.

MAS… Não há tempo disso acontecer, pois Travis vai para cima de Andy e mata ele na base da PORRADA. Sim, ele matou o Andy dando vários socos na cara dele. Como já esperavamos… A AMC queria desde o começo transformar o Travis no novo Rick.

Abigail (Fear The Walking Dead - S01E06)
Abigail (Fear The Walking Dead – S01E06)

No fim das contas, Strand sugere fazer o que TODOS deveriam fazer em apocalipses zumbis. Algo que vemos acontecer no final de Madrugada dos Mortos e no começo de Guerra Mundial Z: Fugir para o mar. Eles desistem de ir para o deserto e vão até a casa de mar do Strand onde ele mostra para Nick finalmente Abigail.

Abigail nada mais era do que um barco e assim o último episódio termina na praia, como era mostrado sempre nos teasers de Fear The Walking Dead.

Travis e Liza (Fear The Walking Dead - S01E06)
Travis e Liza (Fear The Walking Dead – S01E06)

MAS… Algo inesperado acontece. Não algo inédito, pois já vimos a mesma cena milhares de vezes em The Walking Dead e em outras de zumbis, mas descobrimos que Liza foi infectada e ela pede para Madison atirar nela. Travis chega antes disso e então ele mesmo o faz numa cena bem emocionante.

Fear The Walking Dead, para mim, foi melhor que essa última temporada de The Walking Dead e muito disso se deve ao fato de que eu já estou cansado demais dos personagens da série principal. Por mim, Rick e sua família podiam morrer todos e a série continuava com outras pessoas. Fear The Walking Dead deu o ar da graça com novos personagens e um novo cenário. A primeira temporada foi muito boa.

Sujeira no mar (Fear The Walking Dead - S01E06)
Sujeira no mar (Fear The Walking Dead – S01E06)

Agora… O QUE DIABOS VAI ACONTECER NA PRÓXIMA TEMPORADA DE FEAR THE WALKING DEAD? Não faço a menor ideia, mas provavelmente… Os roteiristas vão afundar esse barco. 🙂

*Semana vem… A sexta temporada de The Walking Dead começa. E teremos o review de cada episódio aqui no site.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Fear The Walking Dead (S01E06) – Season Finale: Review.

Por Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

1 thought on “FEAR THE WALKING DEAD – Episódio 6 (S01E06) – Season Finale: Review”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s