MARVEL´S AGENTS OF SHIELD – Terceira Temporada – Episódio 02 (S03E02): Review

MARVEL´S AGENTS OF SHIELD – Terceira Temporada – Episódio 2 (S03E02): Review.

Daisy e os Agentes da Shield em… O Propósito da Máquina.

Marvel´s Agents of Shield (S03E02) - Review
Marvel´s Agents of Shield (S03E02) – Review

E chegamos ao segundo episódio da terceira temporada de Marvel´s Agents of Shield com a aparição de vários personagens que estavam sumidos, que não pensamos que iriam voltar ou que não imaginávamos que existiam.

O episódio abre com um flashback do ano de 1839, onde ricos burgueses excêntricos estão reunidos e vemos que utilizavam o monolito para fins de… Morte. Esta cena é importante para o desenrolar deste episódio e a busca pela Simmons, mostrando que as pessoas daquela época manjavam mais de monolitos e portais que os cientistas da Shield. kkkkk

Daisy bolada (Marvel´s Agents of Shield S03E02)
Daisy bolada (Marvel´s Agents of Shield S03E02)

Daisy está boladaça, por que ele quer formar o quanto antes os Guerreiros Secretos, nome que é mencionado oficialmente na série neste segundo episódio e é um refêrencia a um grupo de super-heróis da Shield nos quadrinhos, mas o Doutor Garner cabreirão demora a aprovar e liberar os canditados Inumanos, então… Os Guerreiros Secretos devem aparecer de fato na série apenas na segunda metade, eu estimo.

Sendo que a Daisy/Quake dos quadrinhos fazia parte desse grupo.

Guerreiros Secretos
Guerreiros Secretos (Marvel Comics)

Saiba mais sobre sobre os Guerreiros Secretos abaixo:

Following his removal as Director of S.H.I.E.L.D. on the heels of his Secret War in Latveria, Colonel Nick Fury was forced to go underground. He was able to stay active in the shadows by providing support to the reformed Winter Soldier, and allowingCaptain America to use one of his safe houses as a base for hisSecret Avengers during the superhero Civil War.

But Fury had been up to more than that. After going into hiding, he was able to reignite his passions with his old flame, Contessa Valentina Allegra de la Fontaine. Learning that Val was attempting to steal SHIELD passcodes from him and kill him, Fury shot and killed her. On her death, however, she revealed her true nature: she had been replaced by a Skrull impersonator.

Recognizing that Earth was being invaded by alien sleeper agents hidden among the society, Fury have assembled a team of Secret Warriors to defend it. The Secret Warriors recruit were a varied lot. Fury chose them not only for their competence, but also for their relative anonymity: he knew that obscure heroes would be ones least likely to be targeted for replacement by the Skrulls.

He began with seismic-wielding former S.H.I.E.L.D. agent Daisy Johnson (Quake); Phobos (Alex) the 10-year old son of Ares; Yo Yo Rodriguez, the super-fast daughter of The Griffin; Hellfire (J.T. Slade), the mystical mercenary grandson of the Phantom Rider (Carter Slade); the son of Dr. Druid, Sebastian Druid; and the muscle-bound Stonewall (Jerry Sledge).

Ironically, Fury also attempted to recruit Layla Miller, but she was expecting Agent Johnson. Miller claimed that if she joined Johnson’s/Fury’s team, “it wouldn’t work” but without her, they wouldn’t fail. She wished to stay with the mutants because they would need her. She stated Johnson would live through this, but was going to lose a lot.

Bem diferente do contexto da série Agents of Shield, mas a ideia é a bem a mesma.

Fitz tem um plano (Marvel´s Agents of Shield S03E02)
Fitz tem um plano (Marvel´s Agents of Shield S03E02)

Fitz terminou o episódio passado gritando com o monolito e neste episódio a rapazeada chegou para impedir que ele se matasse, o que quase até que rolou. MAS… Ele encontrou areia mágica na Bobbi e então percebeu que o monolito era um portal. Convencendo todo mundo a continuar a investigar, Coulson dividiu a equipe em tarefas: Ele, Fitz e Bobbi vão atrás de um velho amigo que manja de portais e coisas alienígenas; Hunter vai buscar a Agente Chun Li May para que juntos matem o Agent Ward; Daisy e Mac ficam na base e continuam a tratar dos inumanos.

Agente May está de férias em uma busca pessoal para saber o seu verdadeiro eu e, ao invés de ir treinar em um templo Shaolin nas montanhas, passar um tempo com o seu papai, personagem que é mostrado pela primeira vez nessa temporada. Após relembrar o passado e ficar de boas com o pai, Agente May está de volta e se junta ao Hunter em missão para caçar e eliminar o traidor da equipe: Agente Ward.

Agent Ward e Werner Von Strucker (Marvel´s Agents of Shield  S03E02)
Agent Ward e Werner Von Strucker (Marvel´s Agents of Shield S03E02)

Falando em Agent Ward, ele está de volta e agora ele é o líder da Hidra… Na série, porque nos filmes ainda vamos ver o Barão Zemo. Como o Agente Ward ainda não assistiu o trailer de Capitão América – Guerra Civil (E nem nós!) ele ainda não sabe disso. Depois de mostrar suas habilidades de dirigir carros tunados, Ward explica que uma organização não é nada sem dinheiro (Como o Coulson mantém a nova Shield? kkkk), portanto o objetivo do Ward é pagar as contas.

Para conseguir o crowdfunding do kickstater dinheiro que precisa para armas e suprimentos da nova Hidra, ele decide sequestrar um garoto rico num iate. A princípio, achávamos que ele havia escolhido um moleque mimado qualquer, mas o garoto surpreendeu tanto dando porrada num negão alto e forte quanto sendo revelado que ele é filho do Barão Von Strucker, que foi morto pelo Ultron no cinema. Veremos o que vai acontecer. Parece que o guri tem mais a oferecer ao Ward do que dinheiro.

Professor Elliot Randolph (Marvel´s Agents of Shield S03E02)
Professor Elliot Randolph (Marvel´s Agents of Shield S03E02)

A surpresa deste episódio foi a agradável aparição de um personagem da primeira temporada. Professor Elliot Randolph, o asgardiano que apareceu no episódio da Shield passado após os eventos de Thor – O Mundo Sombrio, está de volta. Ele foi recrutado por livre e espontânea pressão pelo Coulson e a Shield e vai ajudar a galerinha a descobrir como abrir o portal do monolito.

Ele dá uma olhada no monolito e então, após dar uma aula de história ali nos presentes, chama todos para ir a frança para investigar o castelo do flashback do começo do episódio (Lembra?). Lá eles encontram uma passagem secreta que revela uma máquina que era usada para abrir e fechar o portal no monolito. Nisso, chamam o Mac e a Daisy e pedem para trazer o pedregulho preto. Ligam a máquina, mas o troço estava velho e escangalhou. A ressonância tiniu só na Daisy e fez a bichinha sangrar pelo nariz e desmaiar.

MAS… Nem tudo está perdido! Como nos quadrinhos, problemas podem ser resolvidos na tora usando os poderes dos super-heróis, então o plano é usar os poderes da Daisy para abrir o portal ao invés de ter que consertar a Evil Medieval Machine.

Daisy abrindo o portal do monolito (Marvel´s Agents of Shield S03E02)
Daisy abrindo o portal do monolito (Marvel´s Agents of Shield S03E02)

Chegou a hora da verdade! Daisy utiliza seus poderes abrir o portal, mas ao invés de mandarem uma sonda, Fitz pulou lá dentro sem mais nem menos. Coincidentemente, a Simmons estava perto do lugar onde abriu-se o portal e, com muita dificuldade eles conseguem trazê-la de volta sã e salva. A princípio, eu achei forçado a Simmons estar ali convenientemente perto do portal em meio a um lugar que parece tão vasto. Sabendo disso, eles justificam essa conveniência com o fato dela ter visto o tiro do sinalizador, mas… Bom, vamos deixar essa passar.

Fitz salva Simmons (Marvel´s Agents of Shield S03E02)
Fitz salva Simmons (Marvel´s Agents of Shield S03E02)

No fim das contas, a Simmons ainda está traumatizada pelo que aconteceu, mas não sabemos o que perseguia ela, nem o que era aquele monolito e nem que planeta era aquele onde ela estava. Certamente isso vai ser trabalhado ao longo desta terceira temporada. Como a máquina afetou a Daisy que é uma inumana, talvez seja um planeta do Império Kree, mas talvez seja outra coisa e afetou ela somente por ser uma vibração e estar relacionado com o poder dela, mas é mais provável que seja Kree mesmo.

Não podemos deixar de elogiar tanto o trabalho do ator quanto no desenvolvimento de personagem no roteiro do personagem Fitz que se tornou um dos melhores da série. O desaparecimento da Simmons foi resolvido, mas deve desencadear algo maior. Para essa temporada, estou mais empolgado com os inumanos do que um novo confronto com a Hidra, ainda mais com o Ward no comando, mas acho que os roteiristas vão nos surpreender.

No mais… Outro episódio ótimo da terceira temporada que começou muito bem.

Werner Von Strucker e Doutor Garner (Marvel´s Agents of Shield S03E02)
Werner Von Strucker e Doutor Garner (Marvel´s Agents of Shield S03E02)

Na cena pós-créditos, vemos o filho do Barão Von Strucker está infiltrado próprio ao Doutor Garner, ex marido da Agente May, e isso não é nada bom para ele.

Assista abaixo o preview do episódio 3 (S03E03) de Marvel´s Agents of Shield:

No próximo episódio… A Shield vai se confrontar com a UCAA e mais inumanos irão aparecer.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é MAOS – S03E02: Review.

Por Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s