THE WALKING DEAD – Sexta Temporada – Episódio 01 (S06E01): Review

THE WALKING DEAD – Sexta Temporada – Episódio 01 (S06E01): Review.

Um monge para Rick.

The Walking Dead (S06E01) - Review
The Walking Dead (S06E01) – Review

E estréia finalmente a sexta temporada de The Walking Dead com um primeiro episódio de título: “First Time Again”, referência direta as palavras ditas por Morgan, que retorna para a série de vez se tornando um membro fixo do grupo.

Saído diretamente do universo de Dungeons & Dragons, Morgan é um monge de nível 20 e fica claro que a intenção desta temporada é trabalhar a redenção de Rick Grimes e que Morgan será de vital importância para isso. Não só com o Rick, mas também os outros personagens começam também a se questionar questões de moral civilidade. Michonne já demostrava isso na temporada passada. Glen poupou a vida de Nicholas, mesmo ele tendo tentado matá-lo e Maggie também questionou isso com a Tara mostrando que todos podem ter uma chance de redenção. Também o Daryl na cena de questionar se deve procurar mais pessoas fora de Alexandria e quando impede Rick de matar.

Flashbacks em preto e branco (The Walking Dead - S06E01)
Flashbacks em preto e branco (The Walking Dead – S06E01)

Agora… Neste episódio usaram o recurso de sempre que era um flashback o episódio ficava em preto e branco e colorido no presente. Além de me incomodar visualmente, para mim foi um recurso didático bem desnecessário. Está subestimando a inteligência do espectador (Será?) em precisar deixar claro quando é e quando não é um flashback.

Na primeira vez que aconteceu no episódio eu pensei: “Putz, primeiro episódio que a estreia é simultânea deve ter dado problema na imagem”. Até pensei: “Minha televisão pifou?”. Mas não: Era coisa do episódio mesmo.

Seria o mesmo que colocar um letreiro bem grande na tela quando começar um flashback escrito: FLASHBACK. Sendo que na própria série já tivemos vários e vários episódios que intercalavam cenas do passado e futuro. Esse foi um maior defeito do episódio, na minha visão.

Milhões de zumbis (The Walking Dead - S06E01)
Milhões de zumbis (The Walking Dead – S06E01)

O plot principal do episódio era basicamente eles terem encontrado um desfiladeiro onde alguns caminhões bloqueavam a passagem de milhões de zumbis. Assim, eles usam isso como explicação para o fato de Alexandria nunca ter sido atacada por uma horda de zumbis e por isso os moradores sempre viveram em paz. Ao longo do episódio vemos um plano bem complicado e elaborado sendo feito e executado, mas é basicamente atrair os zumbis com barulho pelas estradas.

Gastaram uma grana altíssima com este primeiro episódio, pois a quantidade de zumbis que aparecem é impressionante e os vemos o tempo todo. Nisso… Acho que não veremos nenhum zumbi do episódio 3 para frente para compensar. Posso estar enganado, mas é bem possível.

Morgan, Mestre Monge (The Walking Dead - S06E01)
Morgan, Mestre Monge (The Walking Dead – S06E01)

Morgan, a melhor adição da série The Walking Dead em muitos anos, mostra-se o personagem mais interessante deste primeiro episódio. Depois da terceira temporada, Morgan encontrou-se com alguém que o ensinou a lutar “kung-fu com um bastão” e também ele mudou completamente de personalidade, de novo. Certamente estou muito ansioso para ver como o personagem será desenvolvido e o que eles tem planejado para ele nessa temporada.

Sem falar da interação dele com os outros personagens/atores. As cenas de diálogo dele com Rick neste episódio foram muito bacanas. Ele também teve umas boas cenas com a Michonne e parece que terá um romance com a Carol.

De toda forma… Morgan>>>>>>Michonne. 🙂

Não lembro o nome desse cara (The Walking Dead – S06E01)

Outro personagem que apareceu foi esse negro acima, que eu não lembro o nome, mas ele não mostrou muita coisa nesse primeiro episódio, portanto não dá para saber se é um bom  personagem ou não. Até agora… Nada demais.

Fora isso… As mesmas coisas de sempre. Carl fica num puxa e estica com a garota lá, mas ninguém se importa. O padre é meio cabreiro ainda, mas está repensando. Daryl é um personagem poser chato. Eugene virou o Sheldon do Big Bang Theory. Carol por mim morria. Sasha ainda quer se matar, mas agora está de boa, mas podia morria. Abraham também quer ser matar, mas como ele é um personagem legal fará isso Curtindo a Vida Adoidado e colocaram ele com a Sasha para compensar ela ser muito chata. Rosita não falou nada, mas tenho certeza que o Abraham deu uns pegas nela entre as cenas. O cabelo da Maggie cresceu do nada. kkkk

Mas deixando as antipatias minhas acima de lado, os atores mantém o bom nível de atuação, até pelo fato de terem um entrosamento bom de tantas temporadas juntos.

Morgan, Michonne e Rick (The Walking Dead - S06E01)
Morgan, Michonne e Rick (The Walking Dead – S06E01)

Um excelente primeiro episódio de temporada e espero que mantenha o nível, porque, para mim, a quinta temporada foi disparada a pior da série. Morgan chegou para empolgar na série e provavelmente os personagens se tornarão mais carismáticos se realmente os roteiristas derem mesmo uma postura mais amigável e simpática a eles, que na temporada passada não eram mais que uma gangue de bandidos e assassinos. Um começo muito bom de temporada.

Mas que não se repeta a palhaçada dos flashbacks em preto e branco, por favor.

Buzina no final do episódio (The Walking Dead - S06E01)
Buzina no final do episódio (The Walking Dead – S06E01)

No final do episódio… Uma buzina tocando alto em Alexandria acaba estragando todo o complexo plano arquitetado por Rick e a galera. Quem será que fez isso? Saberemos apenas no próximo episódio.

Abaixo a sinopse do segundo episódio da sexta temporada (S06E03):

When it appears that things are starting to normalize in the settlement, a new problem arises for the Alexandrians.

Assista abaixo o preview do segundo episódio da sexta temporada (S6E02) de The Walking Dead de título “JSS”:

Assista abaixo o sneak peek do segundo episódio da sexta temporada (S6E02) de The Walking Dead de título “JSS”:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=fmKlABmHn6I&feature=iv&src_vid=HUL0ivzLha0&annotation_id=annotation_4175966919

No próximo episódio… Ferrou tudo em Alexandria.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é The Walking Dead (S06E01): Review.

Por Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

Um pensamento em “THE WALKING DEAD – Sexta Temporada – Episódio 01 (S06E01): Review”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s