THE WALKING DEAD: Sexta Temporada – Episódio 04 (S06E04): Review

Aikido Kid – A Hora da Verdade.

The Walking Dead (S06E04) - Review
The Walking Dead (S06E04) – Review

E chegamos ao quarto episódio da sexta temporada de The Walking Dead com um episódio dirigido por oriental e sobre artes marciais, paz interior, mente sobre corpo, aikido, treinamento e superação. É um episódio de mestre e aprendiz, estilo Karate Kid, até rola um video-clipe estilo anos 80 no meio.

O episódio inteiro é focado no personagem Morgan. Descobrimos finalmente o que aconteceu com ele entre o seu encontro com Rick na terceira temporada e a sua partida para Terminus, como vimos numa cena pós-créditos do final da quarta temporada.

Acampamento do Morgan (The Walking Dead - S06E04)
Acampamento do Morgan (The Walking Dead – S06E04)

Depois de ficar muito tempo sozinho em Atlanta, Morgan pira e bota fogo na sua casa. Ele decide viver no mato e sua única motivação é limpar, ou seja, matar zumbis e pessoas até finalmente ser morto. Ele estava numa loucura bem parecida com a Tasha, obcessão por matar os morto-vivos sem se importar com a própria vida, até que ele encontra um cabra. Nesta casa vive o doutor Eastman e este nocauteia e prende Morgan antes de ser morto por ele.

Morgan passa um tempo preso na casa do doutor Eastman, numa prisão de porta aberta, e, depois de muita dificuldade, acabam sendo passadas para ela toda ideologia e técnica do Aikido para Morgan. Obviamente, você já percebeu desde o começo que Eastman é o homem do queijo, que ajudou Morgan e ensinou ele a lutar daquele jeito como é dito no primeiro episódio da temporada.

Morgan e a prisão da porta aberta (The Walking Dead - S06E04)
Morgan e a prisão da porta aberta (The Walking Dead – S06E04)

Eastman conta o seu passado para Morgan. Fala sobre a sua família e do seu único paciente que era verdadeiramente mal, mas era visto por todos menos por ele como um doce de pessoa. Foi um psicopata que ele não queria soltar, tentou matá-lo, mas não conseguiu. Passado um tempo, o psicopata fugiu da cadeia, matou a mulher e filha de Eastman e depois se entregou para a prisão, fez aquilo somente para acabar com a vida de Eastman. Então, Eastman pegou o cara, levou para a cabana no meio do mato, trancou ele e esperou ele morrer de fome, o que levou 47 dias.

Esta história acima lembra muito Asilo Arkham, grafic novel de Grant Morrison do Batman, não poderia deixar de mencionar isso.

Eastman, Morgan e a última lição (The Walking Dead - S06E04)
Eastman, Morgan e a última lição (The Walking Dead – S06E04)

Morgan e Eastman voltam ao acampamento onde estava Morgan no começo do episódio para pegar umas coisas. Eastman decide dar uma última aula de Aikidô para Morgan quando aparece um zumbi. A princípio Morgan iria cuidar dele sem problemas, mas trava ao perceber que era o mesmo garoto que ele matou enforcado no começo do episódio. Eastman salva o paralisado Morgan, mas o preço foi alto: Foi mordido pelo garoto.

O episódio termina com a morte de Eastman, o mentor de Morgan. Ele é enterrado por Morgan e este parte mundo a fora até se encontrar com Rick e seu grupo, como vimos nos episódios passados. A mudança de atitude dele é nítida quando vemos ele poupar um casal na floresta cenas antes.

O episódio foi basicamente ele relatando essa história a um dos bandidos com W na testa.

Morgan e cara com W na testa (The Walking Dead - S06E04)
Morgan e cara com W na testa (The Walking Dead – S06E04)

Um excelente episódio e muito interessante por ser focado no Morgan e o seu flashback. Eu acredito que, infelizmente, a função do Morgan é trazer a humanidade de volta para Rick e seu grupo, mesmo que isso custe a própria vida. A intenção do roteiro me parece bem clara: Transformar o Rick num cara bom novamente, pois a mesma jornada que Rick passou, Morgan também passou. São dois personagens que começaram a série juntos e tem jornadas paralelas bem parecidas.

Assista abaixo a promo do quinto episódio da sexta temporada de The Walking Dead (S06E05) de título “Now”:

Assista abaixo o sneak peek do episódio S06E05 de The Walking Dead:

Abaixo a sinopse do próximo episódio:

Following a number of setbacks, the mood in Alexandria grows grim for the sheltered citizens.

No próximo episódio… Lutar ou morrer! Daryl morre

E sobre o Glenn… Ele continua morto. 🙂

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é The Walking Dead – S06E04: Review.

Por Akanadin.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s