CRÍTICA: Boruto – Naruto The Movie

“Você não precisa entender quem é o Naruto de agora… Mas sim o que fez o Naruto ser quem é”.

Boruto - Naruto The Movie (2015)
Boruto – Naruto The Movie (2015)

E depois de The Last – Naruto The Movie, Boruto chega com mais um grande passo na evolução da saga de Naruto.

Focando no filho e na relação com o pai, o filme também é meio que uma crítica uma geração que consegue tudo fácil e usa atalhos e trapaças para conseguir o que quer. Tão qual você pode simplesmente entrar no Google e pegar qualquer informação que quiser sem muito trabalho de pesquisa, na atual era dos shinobis foi criada uma tecnologia que sela jutsus em mini pergaminhos e você pode disparar com uma arma, assim nem precisamento de chakra e treinamento. Esta é a principal questão do filme: O porquê do Boruto das roupas do Boruto serem sempre novas.

Diferente do Naruto que treinou e ralou muito para se tornar quem é, Boruto nunca treina e nem tem interesse em ser um ninja. Usa cheats nos video-games e no filme passa a usar uma nova tecnologia ninja ao invés de buscar a força através de treinamento e suas próprias habilidades. O que o faz mudar é a vontade de superar o pai, que não tem tempo para ele, onde ele vai buscar ajuda com o antigo rival dele: Uchiha Sasuke. O filme vai acompanhando a transformação do mimado Boruto num baka esforçado como Naruto.

Boruto – Naruto The Movie

A animação e cenas de luta são fantásticas. O filme já abre com uma cena de luta muito bem feita do Sasuke e depois, no final do filme, temos Naruto e Sasuke lutando juntos numa cena mais legal e bem feita ainda. Nem preciso falar da trilha sonora de Naruto que dispensa comentários tanto nas cenas empolgantes quanto nas cenas emocionantes. O filme tem o ritmo bem mais acelerado que o The Last – Naruto The Movie que era uma história de romance, certamente vai agradar mais os fãs, apesar de eu gostar quase que igualmente dos dois filmes.

Com o advento da tecnologia, temos uma Konoha bem moderna agora. Temos televisão com Naruto e depois Boruto falando no telão no meio da cidade, como Tokyo ou Nova York. Além disso, há computadores, video-games (Boruto tem um 3DS/PS Vita ninja) e a própria tecnologia dos shinobi. Será bem interessante quando aprovarem isso no futuro.

Boruto – Naruto The Movie

Os demais personagens não tem tanto destaque, mas num filme de pouco mais que uma hora e meia não faço essa cobrança, poderão ser melhor trabalhados em futuros animes. Sarada já teve sua um bom desenvolvimento em Naruto Gaiden (Que pode virar animação depois) e Mitsuki parece que será trabalho num próximo filme. Hinata e Sakura aparecem para dar apoio a seus filhos e maridos. Kakashi faz apenas uma ponta.

Um ponto muito legal é que Naruto e Sasuke se tornaram grandes amigos mesmo. Eles conversam abertamente um com o outro e tem cenas de diálogos muito bacanas. Sem falar dos grandes homens que eles se tornaram, assim como todos os outros genins do Naruto clássico que se tornaram ninjas adultos. É sempre muito empolgante ver os personagens crescerem e amadurecem, vide Dragon Ball, e Naruto fez isso muito bem.

Boruto Naruto The Movie

Acho que a única coisa que me incomodou no filme foi a virada brusca para a transformação do Boruto num ninja de verdade. Ele viu o pai morrer e depois com apenas umas poucas palavras do Sasuke ele não só se reanimou e aprendeu o que é o verdadeiro esforço como já foi reconhecido na hora por todos os kages e ao final do filme virou uma celebridade. Poderia ter sido melhor executado.

Fora isso, talvez os vilões serem bem fracos, são apenas cópias dos vilão do filme anterior que era um remanescentes da Kaguya. Mesmo assim, eles servem a trama e fazem Boruto perceber que o seu caminho ninja estava errado por usarem o mesmo método de obter poder que ele estava usando. A trama dos vilões fica totalmente a sombra do aprendizado e superação do Boruto.

Boruto – Naruto The Movie

Pelas grandes palavras do próprio Uchiha Sasuke no filme:

“Escute bem… Ele era cheio de fraquezas, era um inútil. Mas ele se ergueu com suas próprias forças e se tornou um Hokage. Você não precisa entender quem é o Naruto de agora… Mas sim o que fez o Naruto ser quem é”.

E esta frase resume muito bem o quão inegavelmente forte é a mitologia do anime/mangá de Naruto e pela primeira vez vence Naruto ao dizer que a alma de um shinobi nunca muda.

No fim das contas, Boruto não quer ser um Hokage, mas sim um grande homem como seu pai Naruto quem agora ele respeita muito e o reconhece verdadeiramente como herói e pai.

Boruto – Naruto The Movie

Um excelente filme de Naruto. Muito divertido e emocionante. Digo que a melhor coisa que aconteceu com o mangá de Naruto foi ter terminado, pois as histórias que vinheram depois (The Last – Naruto The Movie, Naruto Gaiden, Boruto – Naruto The Movie, etc…) estão muito empolgantes. Boruto é um filme sobre perseverança, que é um sinônimo de ninja e o filho de Naruto será um grande shinobi. No aguardo da estreia do filme no Brasil e também da continuação de Boruto.

Nota 9,8 para Boruto – Naruto The Movie.

*Na cena pós-créditos do filme, Mitsutsuki revela sua verdadeira origem. Ele é filho de Orochimaru.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Boruto – Naruto The Movie.

Por Akanadin.

Anúncios

7 comments

  1. Esse filme tem ótimas cenas de luta e só, e se perde totalmente da proposta de ser um filme sobre o boruto, esse filme só serve para arrancar dinheiro dos fans, assim como o filme the last que é um filme massante e longo demais. E a trama de naruto gaiden é horrível.

  2. Achei bem interessante o filme, apesar da pequena aparição de Hinata, apenas como coadjuvante, mas entendo pq o filme n é dela. Curti bastante e um ponto que gostei dos vilões foi que eles já haviam aparecido na história (Quando Kaguya está mostrando sua história para Sasuke e Naruto, ela diz que estavam a perseguindo, na hora aparece a silhueta de tais vilões), porém, quando assisti o ep que aparece isso fiquei intrigado mas n sabia se ela se referia aos humanos. Achei que isso podia ser citado de uma maneira mais explícita, mas está tranquilo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s