DIGIMON ADVENTURE tri: Ova 01, 02, 03 e 04: Review

E retorno do Digimon clássico.

Digimon Adventure tri - Ova 01, 02, 03 e 04

Digimon Adventure tri – Ova 01, 02, 03 e 04

Entende-se que este anime se passa um ano depois dos acontecimentos de Digimon 02. Há uma visão dos digiescolhidos da segunda geração (Davis, Yoly, Koji, etc…) morrendo. Antes de começar, já vou avisando que todos os personagens estão, obviamente, com os nomes originais em japonês, então não esperem ouvir Tai, Matt, Joey, TK, Karin e outras adaptações ocidentais da versão que assistimos na infância. É preciso se acostumar, até eu acho difícil, mas… Fazer o quê? 🙂

Digimon Adventuri tri (2015)

Abaixo um review rápido de cada episódio e depois um parecer do começo do anime no geral.

Digimon Adventure tri – OVA 01:

O primeiro episódio abre com uma narração de uma entidade falando um monte de coisas que não temos como entender agora.

Os digiescolhidos estão levando uma vida normal no mundo real. Taichi joga bola, Yamato tem uma banda, Sora está com eles, Karin é a gata do colégio, Takeru tem uma namoradinha que não apareceu ainda, Koshirou está com os pais se reconciliando, Mimi está nos Estados Unidos e Jo estuda para o vestibular.

Kuwagamon infectado (Digimon Adventure tri - Episódio 01)

Kuwagamon infectado (Digimon Adventure tri – Episódio 01)

Taichi não sabe qual carreira escolher e está meio desmotivado, ainda mais porque os amigos estão longe e não tem mais tempo para se reunir. O primeiro episódio foi mais para mostrar como está a vida de cada um deles e mostrar essa depressão aí do Taichi.

No final, Kuwagamon aparece em Tokyo e começa a causar problemas nos aparelhos eletrônicos e dispositivos. Descobrimos que os blecautes da cidade estão sendo causados por essa nova atividade dos digimons. Taichi vai de bicicleta atrás dele e os demais percebem que os digimons estão de volta.

Digimon Adventure tri – OVA 02:

Taichi continua indo atrás do Kuwagamon, mas sozinho não pode fazer nada, então o besourão vermelho gigante acaba causando muitos danos na cidade, o que mais para frente vai deixar o Taichi bem bolado. Kuwagamon destrói as coisas e a bicicleta de Taichi, mas ele é salvo por Agumon. Eles finalmente se reencontram e Agumon digivolve para enfrentar Kuwagamon. Eles entram num portal e vão parar no aeroporto.

Reencontro de Taichi e Agumon (Digimon Adventure tri - OVA 02)

Reencontro de Taichi e Agumon (Digimon Adventure tri – Episódio 02)

A galera toda vai para lá com ajuda de uns agentes que dão carona para eles, incluindo um dos professora da escola, e Taichi se surpreende que todos os Digimons já voltaram. Todo mundo digivolve, com exceção de Palmon, porque Mimi ainda não voltou para o Japão, e Gomamon, pois Jo não foi trazido pelos agentes. Mais dois Kuwagamons aparecem e a treta fica mais sérias, esses Kuwagamons são muito mais fortes do que aquele que aparece no primeiro episódio do anime antigo (O Kuwagaman em si foi um fanservice bacana, por ter sido o primeiro inimigo do anime. Rola até uma cena da rocha caindo no rio).

O Taichi arregou, então Agumon não digievoluiu e o Garurumon lutou sozinho e apanhou do Kuwagaman. MAS… Eles são salvos por uma mão gigante que puxou o Kuwagaman para dentro do portal. Ninguém nem se questionou o que era aquilo, mas tudo bem. Um dia saberemos quem fez isto (Pode ter sido até o próprio Alphamon que aparece depois, vai saber). O episódio termina com a Mimi chegando no Japão finalmente e trazendo presentes para todos.

Digimon Adventure tri – OVA 03:

Destaque para Mimi que virou praticamente uma americana e é bem mais audaciosa do que uma japonesa. Ele proporciona uns momentos. Yamato está bolado, porque as pessoas normais estão com medo e contra os digimons e fica bolado com Taichi que está hesitando em lutar. Jo aparece, fala que está muito ocupado com o vestibular e que não tem tempo nem para a namorada e todos ficam surpresos por ele ter uma namorada. Ninguém acredita e ele é zuado.

Digiescolhidos reunidos novamente (Digimon Adventure tri - Episódio 03)

Digiescolhidos reunidos novamente (Digimon Adventure tri – Episódio 03)

Uma revelação é que o professor do Taichi é na verdade um agente do governo. Eles foram contactados pelo Gennai e ele contou a eles sobre o digimundo e os digiescolhidos.

O episódio termina com os digiescolhidos reunidos no escritótio do Koishi, que está trampando com um amigo americano. Ele criou um espaço virtual no computador onde os Digimons pode ficar seguros, se esconder rapidamente e serem chamados sempre que preciso.

Digimon Adventure tri – OVA 04:

Primeiramente, os digiescolhidos andam pela cidade para encontrar distorções do digimundo e então encontram com a Meiko e saem com ela para procurar o gato dela. Eles não encontram e então se despedem dela. Os digiescolhidos vão até uma roda gigante para ir até um lugar alto para encontrar onde eles colocam o Taichi e o Yamato sozinhos num vagão só para eles fazerem as pazes, o que gera uma sensação de Yaoi durante todo o resto do episódio. kkkkkkkk

Alphamon Vs. Omegamon (Digimon Adventure tri - Episódio 04)

Alphamon Vs. Omegamon (Digimon Adventure tri – Episódio 04)

Uma distorção gigantesca aparece no meio do céu e nem precisa dos óculos especiais para ver. Temos então uma batalha entre todos os Digimon contra Alphamon que está atrás de Meiko e sua gatinha. Taichi é o único que não luta, pois ele ainda está com dúvidas e medo sobre a situação. Com a ajuda de Yamato ele consegue reagir e os dois evoluem Agumon e Gabomon até a fase extrema e finalmente eles se fundem formando o Omegamon. Os dois super Digimons lutam e então Alphamon foge.

Meiko e Meikuumon (Digimon Adventure tri)

Meiko se apresenta e revela para todos que sua gatinha é um digimon e se chaman Meicoomon. Ela é uma digiescolhida como eles e assim termina esses primeiros quatro episódios de Digimon Adventure tri de 2015.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Vamos agora as primeiras impressões gerais do anime.

ANIMAÇÃO E TRAÇO:

O traço do anime mudou drásticamente. Sai aquele desenho mais simples e cartoonesco e entra uma visual mais realista, o que ficou bacana, mas confesso que alguns personagens ficaram difíceis de reconhecer como o Yamato/Matt e Jo/Joey.

Digimon Adventures (1999) Vs. Digimon Adventure tri (2015)

Os Digimon também ficaram mais magros e isso causou um desconforto em mim, porque o Agumon/Greymon era gordinho e eu me identificava mais. kkkkk Brincadeiras a parte, o traço dos Digimon é bem mais simples que o dos humanos, o que destaca eles bem. Quando eles digivolvem rola um cell shading bacana ali, mas eles continuam sendo em 2D.

O anime é muito bem feito e tem umas cenas bem bonitas, destaque para o Taichi e Agumon no por do sol no terceiro episódio.

ABERTURA, ENCERRAMENTO E TRILHA SONORA

Não tem como não se empolgar com abertura, encerramento e trilha sonora clássicos de Digimon retornando remixados neste novo anime. Quando tocou Butterfly no começo e ficou como abertura da série foi demais (Vai a merda “Digimon Digitais” da Angélica, dane-se a sua nostalgia!).

Butterfly – Abertura de Digimon Adventure tri:

I Wish – Encerramento de Digimon Adventure tri:

Agumon digievoluindo: Tema da Digievolução – Digimon Adventure tri:

Só achei que o instrumental ficou mais alto que o vocal e isso atrapalha um pouco, mas ainda assim ficou muito bom.

O RETORNO DO CLÁSSICO

Num geral, Digimon Adventure tri começou excelente. Ainda muito pouco da trama, então não dá para saber o que vai acontecer no próximo OVA. A única coisa que eu não gostei foi da hesitação do Taichi. Achei que poderia ter sido melhor desenvolvido e acho que já tinham que ter resolvido isso agora nesses primeiros quatro episódios, mas vai continuar essas dúvidas dele.

Fora o fato de alguns momentos entre Taichi e Yamato terem ficado muito yaoi, mas isso a gente releva, por que é Japão. É tipo o Naruto e o Sasuke, então estamos acostumados.

Digimon Adventure tri

O anime é feito para fiscar os fãs antigos e consegue. Tem um bom ritmo, os personagens continuam carismáticos, a animação é bonita, trilha sonora empolgante e fanservice na medida. São quatro episódios muito divertidos e que venham mais Digimon Adventure tri em 2016, pois muitos mistérios ficaram soltos no ar e muita coisa ainda vai acontecer.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Digimon Adventure tri: Ova 01, 02, 03 e 04: Review.

Por Akanadin.

Anúncios

Sobre Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.
Esta entrada foi publicada em Anime, Spoilers, Video com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s