JESSICA JONES – Season 1: Review

JESSICA JONES: Primeira Temporada: Review.

Alias em Live Action.

Marvel´s Jessica Jones - Primeira Temporada - Review
Marvel´s Jessica Jones – Primeira Temporada – Review

Abaixo um review rápido de cada um dos episódio. Ao longo que eu for assistindo a temporada irei atualizando com reviews de cada epísódio e ao final farei um veredito da primeira temporada inteira.

Primeiras Impressões:

A série da Jessica Jones segue bem o estilo apresentado na série do Demolidor e também é bem fiel ao quadrinhos Alias, o qual ela está adaptando. Violento e com cenas de sexo, Jessica Jones trata muito de abuso sexual e a Netflix começou mostrando que vai tratar de temas pesados sem fazer cerimônia.

A atriz escolhida para Jessica Jones consegue passar toda a força e fragilidade que a personagem demanda, foi uma escolha muito feliz da Netflix.

Também tem um vilão muito ameaçador que é o Killgrave/Homem-Púrpura. Ele é mais importante para a série da Jessica Jones do que o Rei do Crime foi para a série do Demolidor, porque o arco dramático da personagem está diretamente ligado a ele, por tudo que ele fez com ela.

A série da Jessica Jones é mais pautada no suspenso do que na ação em si, diferente da série do Demolidor. O ritmo dos episódios é mais lento, focando em drama e diálogo. As cenas são mais de violência do que de luta. As coreografias são mais simples, pois a Jessica tem super-força, mas não é uma artista marcial. Apesar de simples, a série tem usado bem a super-força dela nas cenas.

Alias – Quadrinhos:

A série da do Netflix da Jessica Jones foi baseada na série de quadrinhos de nome Alias com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Michael Gaydos.

Jessica Jones: Alias

Confira Jessica Jones – Alias (2001) completo clicando no link abaixo:

http://bignadaquadrinhos.blogspot.com.br/2015/11/jessica-jones-alias-2001-download.html

REVIEW DOS EPISÓDIOS:

Abaixo um review de cada um dos episódios da primeira temporada da série:

Jessica Jones – Episódio 01 (S01E01):

Jessica Jones (S01E01)

Começa o primeiro episódio com uma abertura bem interessante. Utilizam bem o roxo, que é um das cores que será utilizada na série inteira. Jessica Jones é uma investigadora particular e ganha a vida bisbilhotando a vida das pessoas. E a Jessica Jones tem super-força, não poderia deixar de dizer. O episódio abre com ela tirando fotos de um marido que traia a mulher.

Acompanhamos o dia a dia dela com sua casa ferrada e os trabalhos que recebe da agência de advocacia. Jessica Jones pega um trabalho de encontrar uma garota desaparecida. Um trabalho aparentemente simples, mas então ela descobre que a treta vai ser feia. O pior inimigo da vida dela está envolvido: Kilgrave, que tem o poder de controlar mente, que ferrou ela no passado e ela achava que estava morto.

Jessica Jones chega o hotel onde antigamente Killgrave a levava e lá está Hope, presa na cama por causa do controle mental do vilão. Jessica a leva de volta para os pais, mas o episódio termina com a Hope assassinando os próprios pais no elevador e a Jessica Jones não consegue impedir isso. Ela até pensa em fugir no final, mas então ela decide finalmente encarar essa situação ao invés de fugir. Enfrentar o homem que arruinou a sua vida e a feriu tanto.

O caso principal da primeira temporada será a Jessica Jones tentando provar a inocência de Hope perante a justiça.

Jessica Jones – Episódio 02 (S01E02):

Jessica Jones (S01E02)

No episódio passado, a Jessica Jones tirou umas fotos de um homem negro que saia com um mulher, que na verdade era casada. TRETA!

Obviamente, o sujeito é o Luke Cage. Antes de descobrir isso, a Jessica Jones flerta um pouco e já vai para cama com ele (SEXO!), mas sai de lá com vergonha. Depois, a mulher com quem Luke Cage veio avisar que seu marido chamou uma galera para dar cabo dele por comê-la. Jessica Jones corre para o bar do cara para salvá-lo, mas aí ela descobre que ele tem super poderes como ela. TOME SEXO!

Jessica continua a investigar o caso da Hope. Ela chega até um professor de faculdade que fez a cirurgia que salvou a vida de Killgrave e Jessica descobre que anestesia cirúrgica anula os poderes dele. No próximo episódio ela vai até roubar esse anestésico, com ajuda do vizinho chapado dela.

Também temos a primeira aparição do assustador Killgrave/Homem-Púrpura dominando uma família inteira apenas com o poder da palavra, com seu poder de controle mental ele consegue. Ainda não vemos o seu rosto.

Jessica Jones – Episódio 03 (S01E03):

Jessica Jones (S01E03)

Em algum momento teve sexo com o Luke Cage, mas antes disso ela conversou bastante com ele onde os dois contam um pouco sobre como conseguiram os seus poderes. Depois disso, TOME SEXO, MAS… Ela fica bolada, porque ela se lembra que foi ela quem matou a esposa do Luke Cage a mando do Killgrave. Sexo com culpa não rola para ela, então ela meio que termina com o Luke Cage, mas a gente sabe que cedo ou tarde eles vão ficar de boa.

Neste episódio, temos a Jessica Jones investigando as pistas do caso da Hope. Leva a menina para o programa de rádio da amiga junto com a chefe advogada lésbica que usa um truque jedi para fazer a Patsy se emputecer e falar merda sobre Killgrave, desafiando ele. O Homem-Púrpura fica bolado e respode ao vivo ali. Depois disso, ele manda um policial na casa da Patsy para matá-la, mas Jessica consegue impedir isso, com muita dificuldade.

O episódio chega ao clímax com Jessica Jones seguindo o policial que atacou Patsy até a casa que Killgrave tomou. O vilão manda o policial saltar, mas Jessica impede. Killgrave e ela se vêem. Ele foge e bota aquela família inteira para tentar para a Jessica.

Jessica Jones – Episódio 04 (S01E04):

Jessica Jones (S01E04)

Killgrave continua sumido, mas continua por perto, por isso até mandou uma garotinha negra falar uma mensagem para Jessica no meio do episódio. MAS ANTES… O episódio abre com mais uma cliente para Jessica. Rotina: Tire fotos comprometedoras do meu marido. Um trabalho normal, ela pensou.

O policial controlado do outro episódio agora meio que virou side-kick da Jessica. Normal. Nesse tipo de história, sempre há o clichê do membro da policia que a arranja as coisas para o herói. O que o policial quer mesmo é dar uns pegas na loirinha, que ainda não perdeu ele por ele ter sido controlado por um super-vilão e tentado matá-la. MULHERES. Mesmo assim, ele joga um papinho, dá uma arma de presente para ela e pouco a pouco ela vai se abrindo.

Várias pessoas apareceram alegando terem sido controladas por Killgrave na agência da chefe da Jessica. A maioria é balela e só querem se aproveitar da situação, mas entre eles tem um que estava falando sério. Eles formam um grupo de apoio coletivo e mais tarde um membro também vai trazer uma informação valiosa para Jessica.

Luke Cage não apareceu, então não teve sexo neste episódio… Envolvendo a Jessica Jones, mas a cena chave do episódio é quando ela descobre que Aundrey, a cliente do começo do episódio, não tem nada haver com Killgrave. Na verdade ela odeia as pessoas com super-poderes, pois sua mãe morreu no 11 de setembro na batalha de Nova York envolvendo os Vingadores.

O episódio termina com Jessica descobrindo que o vizinho chapado dela é um dos capagas mentais do Killgrave.

Jessica Jones – Episódio 05 (S01E05):

Jessica Jones (S01E05)

Jessica Jones descobriu que seu amigo chapado é um dos capangas de Killgrave. Ela arma todo um plano para capturar Killgrave com a ajuda do policial e a Patsy, que Jessica descobre que estão dando uns pegas agora, mas no final dá merda o plano e Killgrave acaba sendo salvo pelos seus capangas.

Tivemos um flashback da primeira vez que Jessica se encontrou com Killgrave. Naquela noite, ela salvou o um sujeito que no futuro viria a se tornar o seu amigo chapado da série e Killgrave viu tudo e a chamou para sair, obviamente já dominando a mente dela.

Jessica prende o amigo chapado no banheiro até ele ficar limpo. O episódio termina com um excelente monólogo do Killgrave falando no celular com Jessica e ela acaba mandando uma foto para ele para salvar o amigo chapado.

Jessica Jones – Episódio 06 (S01E06):

Jessica Jones (S01E06)

Temos a volta do Luke Cage. Ele descobre uma pista que pode levar ele a descobrir quem foi o assassinado da sua esposa e contrata Jessica Jones. Basicamente eles precisam encontrar um moleque que deve dinheiro para uns agiotas e levá-lo para a irmã.

Eles vão investigando e consegue encontrar o moleque, que estava produzindo e vendendo maconha. Descem a porrada e vários bandidos e levam o rapaz para a irmã que revela o nome do motorista bêbado do ônibus que acertou a mulher do Luke.

Antes disso, descobrimos que Hope pagou para se espancada na cadeia com a esperança de isso levar ela a um aborto. Parece que Killgrave a engravidou, enquanto abusava repetidas vezes dela.

O episódio termina com Jessica finalmente admitindo que foi ela quem matou a esposa do Luke Cage, onde ele fica extremamente bolado com ela. Por fim, descobrimos que a casa que o Killgrave compro com 1,26 milhões de dólares era a antiga casa da Jessica Jones.

Jessica Jones – Episódio 07 (S01E07):

Jessica Jones (S01E07)

Em breve…

Jessica Jones – Episódio 08 (S01E08):

Jessica Jones (S01E08)

Em breve…

Jessica Jones – Episódio 09 (S01E09):

Jessica Jones (S01E09)

E neste episódio acabamos descobrindo que o policial doido se chama Will Simpson, que nos quadrinhos da Marvel é o vilão conhecido como Bazuca:

Bazuca/Will Simpson (Marvel Comics)
Bazuca/Will Simpson (Demolidor – A Queda de Murdock)

Ele é um fanático patriota e usuário de drogas que aparece enfrentando o Demolidor e o Capitão América em Queda de Murdock e outras histórias dos heróis urbanos.

Leia Demolidor – A Queda de Murdock clicando no link abaixo:

http://bignadaquadrinhos.blogspot.com.br/2015/10/demolidor-queda-de-murdock-1986-download.html

Jessica Jones – Episódio 10 (S01E10):

Jessica Jones (S01E10)

E o episódio termina com a Hope cortando o próprio pescoço, Kilgrave mandando todo mundo com a corda no pescoço ir para frente e fugindo, pela milésima vez, Jessica salvando a galera de morrer enforcada e tendo a Hope morrendo em seus braços.

Jessica Jones – Episódio 11 (S01E11):

Em breve…

Jessica Jones – Episódio 12 (S01E12):

Durante todo esse tempo Luke Cage estava sobre o controle de Kilgrave, cuja duração de seu poder foi ampliada, e ele estava reportando tudo que Jessica fazia para o vilão. Nisso, temos uma porradaria entre Jessica Jones e Luke Cage dentro da boate.

O episódio termina com Jessica atirando com uma escopeta na cara do Luke Cage e fazendo o cabra desmaiar na hora.

Jessica Jones – Episódio 13 (S01E13):

Temos a aparição surpresa da Claire, a enfermeira que teve uma grande participação na primeira temporade Demolidor. Ela aparece no hospital quando Jessica Jones onde eles tentam tratar do Luke Cage, mas nada consegue perfurar a pele dele.

O episódio termina com Jessica Jones quebrando o pescoço de Kilgrave e finalmente pondo um fim na sua ameaça.

JESSICA JONES – PRIMEIRA TEMPORADA (SEASON 01):

Acho que posso dizer com certeza que o Killgrave é um dos maiores vilões de adaptação de quadrinhos, de série de televisão e também da década. Eu acho que não é exagero dizer isso.

Kilgrave/Homem-Púrpura (Marvel´s Jessica Jones)

Conforme eu for terminando de assistir os episódios, este post será sendo atualizado com os demais reviews da temporada. Acompanhem.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Jessica Jones e outras séries da Marvel aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Jessica Jones – Primeiras Impressões: Review.

Por Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s