ASH VS. EVIL DEAD – Season Finale: Primeira Temporada – Episódio 10 (S01E10): Review

Highway in the Hell

Ash Vs. Evil Dead - S01E10 - Season Finale - Review
Ash Vs. Evil Dead – S01E10 – Season Finale – Review

E chegamos episódio 10 e último da primeira temporada de Ash Vs. Evil Dead.

O episódio abre como confronto dos heróis com Ruby. Pablo está com a capa do Necronomicon grudada no rosto como uma máscara e passa praticamente todo o episódio sendo controlado por Ruby. Amanda reaparece e Ash a acaba com ela de uma vez por todas. Ruby foge para o porão da cabana junto com Pablo e sobe a abertura.

Descida no porão da cabana (Ash Vs. Evil Dead - S01E10)
Descida no porão da cabana (Ash Vs. Evil Dead – S01E10)

Ash desce no porão, enquanto Kelly e Heather ficam esperando segurando a porta. Quando Ash desce, a casa meio que puxa ele para baixo e o alçapão se tranca. Ash começa a alucionar e Kelly e Heather não consegue abrir o alçapão de jeito nenhum. Ruby aparece para Ash na alucionação e tenta persuadir ele a fazer um acordo.

Enquanto isso, Kelly e Heather tem de lidar com o mal dentro e ao redor da cabana. Heather começa a alucionar, mas Kelly bota ela na linha. Nisso, a casa joga Kelly para fora e ela não consegue voltar. Do lado de dentro, Heather começa a provar o pão que o diabo amassou até que ela explode a casa joga a cabeça dela para fora junto com os pedaços. Kelly apela e taca foco na casa.

A proposta de Ruby (Ash Vs. Evil Dead - S01E10)
A proposta de Ruby (Ash Vs. Evil Dead – S01E10)

Ash anda pelo porão e vê que Ruby está fazendo um ritual do capiroto que faz com Pablo vomite bebês meninos demônios os quais irão tomar o mundo. Um dos garotos aparece diante de Ash e eles saem na porrada ali. Outro menino from hell aparece do lado de fora e ataca Kelly.

Ash entra na sala e manda bala na Ruby, mas não sabe como trazer de volta Pablo. Ruby se regenera e tenta matar Ash. Kelly chega e enfrenta Pablo. Ash toma a adaga kandariana de Ruby e manda ela soltar Pablo. Ela propõe novamente o acordo.

Ash aceita o acordo (Ash Vs. Evil Dead - S01E10)
Ash aceita o acordo (Ash Vs. Evil Dead – S01E10)

O episódio termina com uma polêmica decisão de Ash de fazer uma trégua com Ruby aceitando o acordo dela. Em troca de poupar Pablo e deixar todos eles irem embora, Ash deixa que Ruby controle o mal do mundo e assim termina a série com eles indo embora enquanto o mal fica solto.

Um episódio final muito bom e que deve dividir as opiniões por causa do seu final anti climático onde o Ash meio que dá um foda-se para aquilo tudo para salvar os seus amigos e vai embora, enquanto o mundo cai em desgraça com uma nova era das trevas. Esses últimos episódios foram muito bons por voltar a cabana e trazer de volta aquele terror dos filmes mesmo mantendo sempre o humor.

Ash Vs. Evil Dead – Season 01

Quem conhece Evil Dead sabe que os filmes e quadrinhos geralmente não tem um final feliz. No filme original Ash morre no fim. No segundo filme ele vai parar no passado através do portal. No terceiro filme ele volta para o nosso mundo, mas os deadites continuam atrás dele e na versão do diretor ele vai parar num futuro destruído. Em Ash Vs. Evil Dead, ele simplesmente deu um foda-se na situação e tirou o dele da reta, mas estamos falando de um Sam Raimi que dirigiu recentemente “Arraste-me para o Inferno”, então eu nem acho tão inesperado ele ter feito isso. kkkkkk Aliaís, toda essa primeira temporada é mais cínica como Arraste-me para o Inferno, algo mais próximo do Army of Darkness, diferente do remake do Evil Dead que vai mais na vibe do primeiro Evil Dead.

Certamente ficou um grande gancho para uma segunda temporada, mas não descarto a possibilidade desse ser o final mesmo, pois é algo que o Sam Raimi faria, ainda mais que a série teve uma toada até bem mais cínica do que os filmes de Evil Dead. É quase como o final do Procurado de Mark Millar nos quadrinhos. MAS… Esperar para ver.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Ash Vs. Evil Dead – S01E10 – Season Finale: Review.

Por Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s