NINTENDO NX: Console será híbrido e usa cartuchos, segundo Eurogamer

E supostamente o site Eurogamer vazou tudo sobre o Nintendo NX hoje.

Nintendo NX será portátil híbrido segundo Eurogamer
Nintendo NX será portátil híbrido segundo Eurogamer

Portátil que pode rodar na tv, cartuchos de 32 GB, dois controles destacáveis e Tegra.

Saiba mais detalhes da notícia abaixo:

O Eurogamer publicou na manhã desta terça-feira (26) uma matéria que cita diversas fontes e tem informações sobre o NX, próximo console da Nintendo. De acordo com o site, um dos maiores do mundo de games na Europa, a plataforma é um console portátil que pode ser conectado à TV, usa cartuchos e tem controles destacáveis.

Em outras palavras, o NX vai funcionar tanto como um portátil normal enquanto você anda por aí, como um console de mesa conectado à TV para jogar em casa. Segundo o Eurogamer, a tela do NX tem entradas para controles em ambos lados – ou seja você pode conectar e remover os controles quando quiser – e há uma unidade base que serve para conectar o aparelho ao televisor. Em termos de mídia física, os jogos do NX vão usar cartuchos. A Nintendo está, supostamente, recomendando que as desenvolvedoras usem cartuchos de 32GB.

Uma ilustração da Eurogamer mostra como é o console, segundo o que eles ouviram das fontes. A tela fica no meio, e os controles que podem ser destacados parecem ser semelhantes ao Wii Mote.

Suposto controle do Nintendo NX

Por conta da mudança em relação aos consoles antigos da Nintendo, a empresa, supostamente, não está planejando um sistema de retrocompatibilidade, como aconteceu no Wii e Wii U. O console terá um novo sistema operacional da Nintendo e usa o processador mobile Tegra da Nvidia. Entretanto, o Eurogamer diz que o foco da plataforma não é em qualidade gráfico, pelo contrário. O site afirma que o aparelho sacrifica poder para garantir que tudo isso funcione em um sistema portátil.

Por fim, uma fonte disse ao Eurogamer que a planejamento do NX deu um passo pra frente recentemente, e que a apresentação do console acontecerá em setembro deste ano. O foco da Nintendo com o produto é ter uma mensagem simples, dizendo algo nas linhas de “você pode levar seus jogos com você.”

Obviamente a Nintendo não confirmou nada disso ainda, mas o Eurogamer tem uma ótima reputação e já conseguiu diversos furos antes. Por enquanto, não há razão para duvidar destas informações.

E é isso aew. Ninguém sabe ainda o que é a porra do NX, mas já desde o ano passado rola esse rumor de que será um híbrido.

Nintendo NXpad

Muita coisa já foi desmentida como as especificações acima, mas veremos daqui para agosto-setembro quando o bichinho for finalmente revelado o quanto foi acertado previamente sobre ele. Se for um híbrido mesmo, então eu vou achar muito foda.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Nintendo NX e outros video-games aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Nintendo NX é híbrido segundo Eurogamer.

Por Bruno Akanadin.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s