DRAGON BALL SUPER – Episódio 53: Review

A culpa é do Goku.

Dragon Ball Super - Episódio 53 - Review
Dragon Ball Super – Episódio 53 – Review

E chegamos ao episódio 53 de Dragon Ball Super.

E o episódio abre com Goku, Bills e Whis indo e chegando no Décimo Universo.

Zamasu e Gowasu (Dragon Ball Super – Episódio 05)

Zamasu faz chá para Cowasu e eles começam a conversar. Zamasu pergunta por que eles devem proteger e vigiar os humanos, se eles são seres desprezíveis que estão sendo em guerra e se matando. Vemos que Zamasu é tipo o Sensui de Yuyu Hakusho, ele está questionando a razão da sua missão.

Goku, Bills e Whis chegam finalmente. Goku fica enchendo o saco em querer lutar com Zamasu. Bills e Whis começam a investigar sobre Black. Gowasu traz um bau pequeno com os anéis do tempo, todos estão ali, então não é o que Black está usando.

Trunks olhando as estrelas (Dragon Ball Super – Episódio 53)

Para fazer o episódio render, mostra o que está acontecendo na Terra. Trunks do Futuro finalmente se encontra com a Andróide #18. Ele fica muito surpreso ao ver que ela se tornou uma boa pessoa. Destaque para a brincadeira que ela faz com ele dizendo que ia se vingar por ele a ter matado no futuro, muito legal ver um pouco da antiga personalidade irônica da Número #18.

Pilaf e o ninja cachorro percebem que Mai está morta de apaixonada pelo Trunks do Futuro e resolvem armar altos planos do Cebolinha para garantir que o futuro se cumpra e eles fiquem juntos. Óbvio que o plano não sai como eles esperam. Chega o Trunks criança, Mai fica envergonhada com isso tudo e sai correndo depois.

Goku Vs. Zamasu (Dragon Ball Super - Episódio 53)
Goku Vs. Zamasu (Dragon Ball Super – Episódio 53)

Goku e Zamasu lutam. O Kaioshin verde surpreende e consegue fazer frente ao Super Sayajin 2, mas Goku consegue vencer ele até com certa facilidade. Zamasu não aceita bem a derrota, mas Gowasu manda ele apertar mão de Goku.

Indo embora, todos perceberam que o Ki de Zamasu é mesmo parecido com o Ki de Black, mas Goku não sentiu maldade no Kaioshin, que ele diz que tem potencial de superar até Bills, o que deixa o Deus da Destruição boladaço onde ele ameaça derrubar de novo Goku e transformá-lo em poeira cósmica.

Zamasu indo para o lado sombrio da Força (Dragon Ball Super - Episódio 53)
Zamasu indo para o lado sombrio da Força (Dragon Ball Super – Episódio 53)

E o episódio termina com Zamasu decidindo que os humanos são sim muito perigosos. Nasceu ali uma obsessão do Zamasu pelo Goku.

Um episódio muito bom de Dragon Ball Super. Só deixou ainda mais interessante o mistério a respeito da origem e identidade do Goku Black. Existe uma teoria de que o Black é um paradoxo do tempo e que por causa do Goku o Black surgiu onde essa teoria ganhou muita força depois desse episódio.

O que fica evidente é que Black tem as mesmas motivações de Zamasu e eles estão sim ligados, mas provavelmente não são a mesma pessoa. Ainda não dá para ter certeza de nada. De toda forma, bacana Black/Zamasu, pois são os primeiros vilões de todo Dragon Ball a terem um objetivo “nobre” como motivação, mesmo com métodos malignos.

Assista abaixo o preview do episódio 53 de Dragon Ball Super.

No próximo episódio… Vegeta treina Trunks.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s