NINTENDO NX/FOCUS: Tela 6.2, 720p, Controles de movimento, Vibração, D-Pad e Share?

E continuam saindo muitos rumores sobre o Nintendo NX/Focus sobre suas configurações e como serão seus controles. Reuni todas elas num único post.

Nintendo NX com Tela 6.2, 720p, Controles de movimento, Vibração, D-Pad e Share
Nintendo NX com Tela 6.2, 720p, Controles de movimento, Vibração, D-Pad e Share

Tela 6.2, 720p, Controles de movimento, Vibração, D-Pad e Share?

Saiba mais detalhes da notícia abaixo:

Surgiu um rumor de que o Nintendo NX possui controles por movimento e vibração avançada, mas este não é o único rumor: de acordo com o NeoGaf, que reforça as mesmas informações, o protótipo do Nintendo NX tem uma tela multitoque de 6.2 polegadas, com uma resolução de 720p. No entanto, isso não significa que sejam feitas alterações para a versão final que estará à venda.

Tela 6.2 Wii U
Tela 6.2 do Wii U Gamepad

De todo modo, ainda são apenas rumores e que é preciso ter em conta que as informações eram sobre um protótipo, e que podem já ter sido feitas alterações.

Mais alguns rumores surgiram com relação ao Nintendo NX, agora relacionados aos controles do aparelho.

Após o site Eurogamer reportar que os comandos do NX serão destacáveis e patentes da Nintendo reforçarem essa ideia, informações de fontes do site LetsPlayGames agora falam que os controles terão também controles de movimento, como os Wii Remotes do Wii e um sistema de vibração avançado.

Wii Remote no NX

Além disso, o site afirma que será possível utilizar o Wii Remote Plus em alguns jogos para partidas multiplayer.

Uma das fontes diz ainda que a funcionalidade de vibração é muito similar à do comando HTC Vive, cuja intensidade, padrão de pulsação e duração da vibração varia para recriar a sensação de diferentes tipos de movimento. Será uma grande diferença para a vibração tradicional que encontramos.

HTC Vive
HTC Vive

Just Dance 2017 será um dos primeiros jogos compatíveis com os controles por movimento e será lançado no mesmo dia que o próximo console da Nintendo chegar às lojas, em Março de 2017.

Há poucos dias, o site Let’s Play Video Games, divulgou um relatório afirmando que o NX fará uso de tecnologia de vibração avançada e sensores de movimento em novos controles destinados a substituir o Wii Remote. O site segue agora com novas informações não confirmadas sobre a versão atual do hardware de desenvolvimento.

O relatório descreve que os desenvolvedores tiveram acesso a um controle com tradicional D-pad, bem como algum tipo de botão de compartilhamento, similar ao “Share” do PlayStation 4. O botão caracterizado por um pequeno ícone de uma câmera, permitirá aos usuários fazer upload de fotos e vídeo no Miiverse, Twitter, Facebook ou YouTube. Imagens ou vídeo também podem ser salvos em dispositivos de memória externos, que então podem ser descarregados em um PC.

Nintendo Focus - D-Pad Tradicional e Botão de Share
Nintendo NX – D-Pad Tradicional e Botão de Share

E é isso aew. Em resumo:

Segundo estes rumores, o Nintendo NX teria uma tela do tamanho do Gamepad do Wii U, mas rodando em resolução melhor (Em HD, 720p).

Terá controles destacáveis similares ao Wii Remote, mas com função de vibração parecido com o HTC Vive (E o bom e velho Rumble Pak do Nintendo 64, porque não dizer né?).

Vai ter um D-Pad tradicional e um botão de Share igual o PS4.

Esperar para ver se tudo isso vai se confirmar. Neste mês de setembro vamos ter finalmente o anúncio do NX/Focus.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Nintendo NX e outros video-games da Nintendo aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Nintendo NX com muitas features.

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s