DRAGON BALL SUPER: A Lenda da Rosa Azul e Rosa Negra e Teoria dos Super Sayajin Deuses

Em Dragon Ball, assim como em várias outras histórias, cada personagem e elemento tem um significado e inspiração por trás. No recente arco do anime, Black se tornou o Super Sayajin Rose e então fiquei pensando que já vi isso em algum lugar, então fui investigar se existe alguma lenda japonesa ou de outra região sobre uma rosa negra.

Dragon Ball Super - A Lenda da Rosa Azul e Rosa Negra e Teoria dos Super Sayajin Deuses
Dragon Ball Super – A Lenda da Rosa Azul e Rosa Negra e Teoria dos Super Sayajin Deuses

Super Sayajin Blue e Super Sayajin Rose

Antes de eu pesquisar sobre as duas lendas em si, eu me lembrei de uma carta/monstro de Yu-gi-oh! chamado Black Rose Dragon, que aparece em Yu-Gi-Oh! 5Ds.

Black Rose Dragon
Black Rose Dragon (Yugioh! 5Ds)
Black Rose Dragon
Black Rose Dragon

Padrão de cores é praticamente o mesmo do personagem Black.

Goku Black SSJ Rose
Goku Black SSJ Rose

Claro que há outras menções a rosas negras em outros animes como em Cavaleiros do Zodíaco onde uma técnica mortal do cavaleiro de ouro Afrodite de Peixes são as rosas negras piranhas.

Afrodite de Peixes e as Rosas Negras
Afrodite de Peixes e as Rosas Negras

Sendo que a única rosa que ele não lança é a rosa azul (Mas seu cabelo é azul! TCHAM TCHAM TCHAM!)

Conheça as lendas da Rosa Azul abaixo:

Diz a Lenda que a rosa azul foi criada pela a deusa grega das flores, chamada Cloris e que ela simboliza o amor eterno, acredita-se também que a verdadeira Rosa Azul tem o poder de ressuscitar quem se ama!

Lenda da Rosa Azul

Existem duas versões da lenda sobre a rosa azul:

LENDA 1

Conta a lenda que Cloris (deusa grega das flores) criou a rosa azul a partir do corpo de uma ninfa, ela e outros deuses deram um pouco de tudo a essa rosa , Afrodite deu a BELEZA, Dionísio deu-lhe PERFUME, e as três graças deram-lhe: ENCANTO, ESPLENDOR e ALEGRIA.

A rosa azul foi criada com o objetivo da ninfa viver na magnitude dessa flor, afinal a ninfa prestou um grande favor a eles, o curioso é… Que favor? Essa rosa é cercada de mistério e era dos deuses até pouco tempo atras, por que o Japão criou a primeira rosa azul do mundo.

As pétalas são de um azul quase lilas. Os cientistas implantaram enzimas que produzem o pigmento delfinidin, comum em outras flores azuis, mas não nas rosas. A flor também recebeu genes retirados das pétalas do amor-perfeito.

LENDA 2

Diz a lenda que qualquer rosa pode se tornar azul, dependendo de quem a segura em suas mãos e da intensidade de seu amor por quem você a dará. A Rosa Azul, não só é bela como também, tem poderes místicos, uma vez entregue a alguém de coração você tem que ter certeza de que aquela é realmente a pessoa certa, pois acredita-se que a verdadeira Rosa Azul tem o poder de ressuscitar quem se ama, porém o preço a pagar seria a sua própria vida!

Além disso, curiosamente:

O Japão criou a primeira rosa azul do mundo.

As petalas são de um azul quase lilás. Os cientistas implantaram enzimas que produzem o pigmento delfinidin, comum em outras flores azuis, mas não nas rosas. A flor tambem recebeu genes retirados das pétalas do amor-perfeito.

O que poderia dizer disso? Fazendo uma comparação da lenda com o Super Sayajin Azul, a transformação surge de forma positiva através do desejo do deus dragão, Shenlong, e depois Goku e Vegeta treinando com os deuses e com a vontade de ficarem mais fortes.

Super Sayajin Blue
Super Sayajin Blue

Seria uma transformação de um guerreiro de coração bom que obtiveram esse poder com a dádiva dos deuses e muito esforço. E é uma cor que os humanos podem alcançar.

Conheça a lenda da rosa negra abaixo:

Lenda da Rosa Negra

Rosa Negra
Rosa Negra

Há muito tempo, existia um vampiro que era apaixonado por uma mortal, ela era o seu mundo e sua vida, e ele passava grande parte de seu tempo a observando da janela e se encontrando com ela depois do por-do-sol.

Ela, uma camponesa, tambem estava apaixonada por ele, seus gestos sombrios e ao mesmo tempo gentis a enfeitiçavam.

Os dois construiram um relacionamento feliz e próspero com o passar dos anos. Vivendo em um castelo longe dos olhares da multidão.

Mas, certo dia, ela foi dar um passeio pelo bosque em volta do castelo a procura de rosas. Costumava colher rosas todos os dias, mas naquele dia, no meio das roseiras havia uma serpente venenosa, a mulher foi picada e morreu na mesmo hora.

Preocupado com a demora dela, o vampiro foi procura-la pelos bosques onde ela costumava passear e encontrou-a morta no chão entre as roseiras. Tomado pelo desespero e a emoção da perda, ele chorou durante dias pela sua perda abraçado ao seu corpo, suas lagrimas tornaram-se rubras da cor do sangue, e foram absorvido pelas rosas que estavam ao redor dos dois.
As rosas tornaram-se negras como o desespero no coração desse vampiro, e elas só se dão bem em climas frios como o corpo da mulher. E embora essa seja uma tragédia, essas rosas ainda são lindas de se observar….

Em outra versão da lenda, o vampiro é dito como sendo o próprio Conde Drácula:

“Uma vez há milhões de anos o Conde Drácula amou muito uma mulher que o amava também. Um dia a mulher foi passear pelo caminho que rodeava o castelo onde viviam e deparou-se com uma gruta, entrou e um urso esfomeado que lá habitava matou-a. Quando o Drácula soube o que se tinha passado foi até a gruta e chorou durante dias… as suas lágrimas transformaram-se em sangue e as flores que absorveram o sangue das suas lágrimas ficaram assim pretas…… Por isso ainda hoje só existem rosas pretas num sítio qualquer do mundo. As rosas pretas só se dão bem em climas frios (como era o da gruta)”.

Fazendo comparação com o Black e o Super Sayajin Rose, a lenda fala de uma tragédia que faz nascer a rosa negra… Podemos dizer que o Vampiro/Drácula é o Zamasu e a Rosa Negra é o Black.

Há teorias de que o Zamasu assasssinou seu mestre Gowasu e então criou o Black com a vontade de eliminar a raça humana.

Zamasu e Gowasu
Zamasu e a teoria da morte do mestre Gowasu

Se formos nos basear na lenda, talvez o mestre Gowasu tenha morrido diante do Zamasu, assassinado por algum humano, e em seu ódio e rancor ele criou Black.

Black Dragon Ball Super
Black (Dragon Ball Super)

Isso explicaria o porquê do brinco Potara que o Black usa ser da cor do mestre Gowasu e como ele é um ser maligno a transformação dele em Super Sayajin Deus é em Rose.

Super Sayajin Rose
Super Sayajin Rose

Provavelmente, Zamasu deva ter usado o corpo de Goku como base, de alguma forma.

Comparando as duas lendas e os dois tipos de Super Sayajin Deus que vemos no anime, poderia supor que a essência de cada sayajin influência na cor e tipo de transformação que eles terão.

Temos como base o Super Sayajin Deus, que seria uma rosa normal:

Super Sayajin God
Super Sayajin Deus

E um Super Sayajin Deus pode se tornar Azul ou então Rose, dependendo da índole e características do guerreiro. Goku e Vegeta conseguiram se transformar treinando com Whis no planeta de Bills e durante uma luta entre os dois surgiu a aura azul.

De alguma forma, Goku, que tinha absorvido poder de deus após acabar a transformação, passou a aura para o Vegeta e os dois desenvolveram juntos essa transformação. Já o Black ainda não sabemos como ele se transformou em Super Sayajin Rose.

Goku Vs. Black Episódio 58
Goku Vs. Black Episódio 58

Claro que depois eles podem inventar Super Sayajin de outras cores como branco, verde, vermelho, preto, roxo, etc…

Como exemplo, mas sem ser canônico, temos o Brolly que tem um cabelo mais esverdeado quando se transformação em Super Sayajin Lendário, como é chamada essa MERDA de transformação.

Brolly
Brolly, Super Sayajin Verde?

Que não passa de uma cópia da transformação do Trunks em bombadão.

Super Trunks Dragon Ball Super
Super Trunks no Dragon Ball Super

O Goku que é um Super Sayajin de cabelo branco em Dragon Ball AF (Que é uma obra que não valhe nada. kkkk).

Goku Dragon Ball AF
Goku Super Sayajin Branco em Dragon Ball AF

Sendo que tem um monte de fan art na internet do Black com cabelo branco. Galera gosta desse visual, mas acabou não rolando essa teoria.

Goku Black
Goku Black Super Sayajin White

E o Gogeta SSJ4 em Dragon Ball GT que os caras colocaram de cabelo vermelho, porque… Acharam que ia ser MASSA VÉIO!

Gogeta SSJ4
Gogeta SSJ4, Super Sayajin Vermelho?

Desses citados assim, nenhum é descrito como sendo nível de deus. Brolly muito longe disso, mas até dá para considerar que o Gogeta tenha o nível de deus. Goku do Dragon Ball AF nem considero. kkkkk

Goku Vs. Black
Goku Vs. Black

E é isso aew. Claro que é apenas um monte de especulações e uma grande teoria. Não tem como saber agora em que se basearam os roteiristas ao pensar nesses conceitos, mas mesmo assim achei interessante trazer essa discussão e informações para o site.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Dragon Ball Super e outros animes aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é A Lenda da Rosa Azul e Rosa Negra.

Por Bruno Akanadin.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s