ANIMES QUE MERECIAM UM FINAL: Saint Seiya – The Lost Canvas

Existem vários animes que mereciam um final e em 2013 foi cancelado Saint Seiya – The Lost Canvas, o que deixou muitos otakus orfãos. O último episódio foi lançado em 2011 e existe uma petição dos fãs para o retorno do anime.

Animes que mereciam um final - Saint Seiya - The Lost Canvas

Animes que mereciam um final – Saint Seiya – The Lost Canvas

Os Cavaleiros do Zodíaco – A Tela Perdida

Saiba mais detalhes sobre Saint Seiya – The Lost Canvas abaixo:

Saint Seiya: The Lost Canvas – Meiō Shinwa (em japonês: 聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話, lit. “Santo Seiya: A Tela Perdida – O Mito do Rei das Trevas” ) é um mangá spin-off da série Saint Seiya, lançado em 2006 e encerrado em Abril de 2011, no capítulo 223 (O futuro que começa), no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Athena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 18 anos, ou seja, em 1743.

Os eventos narrados no início de The Lost Canvas são os mesmos do início do mangá Next Dimension, ocorrendo, no entanto, algumas diferenças entre as narrativas. O mánga tem total aprovação do criador da série, Masami Kurumada, que está trabalhando no mangá Next Dimension. Lost Canvas é um prequel e se passa antes da série original. Os dois mangás contam em parte (início de “Next Dimension”) a mesma história, mas com diferenças em nomes e histórias de alguns personagens. Canvas narra uma versão alternativa da Guerra Santa de Next Dimension, sendo assim não canônico. Saint Seiya: Next Dimension – Meiou Shinwa é a continuação oficial, feita pelo autor original de Saint Seiya.

No Brasil a série foi distribuída pela Sato Company e atribuída à DVD pela Flashstar e em streaming pelas seguintes plataformas: Netflix, NetMovies e Vivo Play. Em Portugal a série foi emitida pela SIC Radical sob o título de Saint Seiya: A Tela Perdida, no idioma japonês com legendas.

Saiba mais detalhes sobre o cancelamento de Saint Seiya – The Lost Canvas abaixo:

A série acaba com o episódio 13 da segunda temporada, onde, após os cavaleiros de Athena conseguirem selar os deuses gémeos Hipnos e Thanatos (deuses do sono e da morte) o cavaleiro de ouro Dohko sacrifica sua vida para o Shion ter oportunidade de salvar o Tenma, a Yuzuriha e o Yato. O castelo de Hades terrestre é então destruído e o imperador do submundo sobe em um castelo no céu enquanto no santuário Athena se reúne ao Tenma e tenta decidir o que será feito de agora em frente.

Não há final na série atualmente.

Saint Seiya – The Lost Canvas foi cancelado. Se bem lembro, Saint Seiya Omega fez mais sucesso no Japão para se ter uma ideia.

Saint Seiya Omega

Saint Seiya Omega

A questão é que Saint Seiya – The Lost Canvas tem uma história mais elaborada que o Saint Seiya original e foi bem melhor aceito pelos fãs de longa data da série do que o Saint Seiya – Omega, que tentou conquistar um novo público e redefiniu vários conceitos de Saint Seiya.

Saint Seiya The Lost Canvas

Saint Seiya The Lost Canvas

Confesso que nem assisti todos os episódios lançados de Saint Seiya – The Lost Canvas, nem sou muito fã de Saint Seiya hoje em dia como era na passado, mas até onde eu assisti era bem interessante. Eu lembro que no começo do site eu postava links dos mangás de Saint Seiya – The Lost Canvas e fazia até um bom sucesso.

O legal eram os personagens sendo melhor trabalhados e desenvolvidos, principalmente alguns Cavaleiros de Ouro. Também era muito interessante ver sendo mostrada a Guerra Santa Dokko lutou no passado junto com Shion quando eram jovens, assim como ver o Cavaleiro de Pégasus Tenma, antepassado de Seiya no maior estilo The Legend of Zelda, e a ligação antiga entre o cavaleiro de Pégasus, Atena e Hades.

Saint Seiya The Lost Canvas Mangá

Saint Seiya The Lost Canvas Mangá

Saiba mais detalhes sobre o mangá de Saint Seiya – The Lost Canvas abaixo:

Os capítulos de Saint Seiya: The Lost Canvas foram publicados pela Akita Shoten na revista Weekly Shonen Champion entre 24 de Agosto de 2006 e 7 de Abril de 2011. O primeiro Volume foi publicado em 8 de Dezembro de 2006, e o último, em 8 de Maio de 2011. Uma série completa em 25 Volumes (Formato Tankōbon).

Uma história curta ou gaiden composta de 40 páginas, intitulada Saint Seiya: The Lost Canvas – Yuzuriha Gaiden – Chizumi no Mon (聖闘士星矢 THE LOST CANVAS ユズリハ外伝 血墨の紋?), Foi publicado em 16 de outubro de 2009, nas edições 11 e 12 da revista Princess Gold da Akita Shoten, que é orientada para a demografia shoujo (para meninas). A história se passa na mesma continuidade do Lost Canvas e explora ainda mais o passado e as motivações da personagem Yuzuriha, e seu irmão mais novo Tokusa, bem como a sua perspectiva dos eventos que cercam a ressurreição de Hades. Este episódio ainda não foi incluído em tankōbon.

Nisso, a galera quer e espera o final do mangá sendo animado até hoje, mas nada.

O ruim é que Saint Seiya faz muito mais sucesso no Brasil do que no Japão, até os jogos já vem dublados rapidamente para o Brasil hoje em dia.

O filme Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário foi um tremendo fracasso no Japão e deve ter feito bem mais sucesso aqui no Brasil do que lá.

Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário

Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário

Isso dificulta ainda mais o retorno do anime de The Lost Canvas.

E é isso aew. Como eu sempre digo: Saint Seiya só é bom quando não é o Kurumada escrevendo, então… Saint Seiya – The Lost Canvas tem qualidade, sendo melhor e agradado mais os fãs do que tudo que saiu depois, e merecia uma terceira temporada finalmente.

Só resta a galera pedir até a Toei atender a vontade dos fãs de Cavaleiros, mesmo que venha direto para Crunchroll ou Netflix como algumas séries tem sido resgatadas.

Saint Seiya The Lost Canvas

Petição para o retorno de Saint Seiya The Lost Canvas

Existe uma petição atual para o retorno do anime e fica a indicação desta iniciativa bacana a quem estiver interessado.

Saiba mais detalhes sobre a petição do retorno de The Lost Canvas abaixo:

O ultimo episódio foi em 2011, mas o sentimento continua forte, inabalavel, intocavel, ao redor do mundo, o movimento so persiste e aumenta a cada ano, para uma volta ou um filme finalização.
portanto em respeito a devoção, suporte e apoio durante as mais de 3 decadas a um anime a qual carregaram as suas ideologias durante toda a vida, estabeleceram responsabilidades mas com tudo isso se mantiveram fieis a uma lenda contada por tanto tempo.
os fans merecem um final em respeito a uma legião de fans que nunca abandonaram as suas armaduras e permanecem firmes ate hoje.

O objetivo desta petição é a continuação ou filme finalização seja pela Toei,TMS,Netflix ou qualquer outra empresa competente.
—-
El último episodio fue en 2011, pero la sensación sigue siendo fuerte, inamovible, intocable, en todo el mundo, por lo que el movimiento persiste y se incrementa cada año, para una caminata o un final de película. por lo que en lo que respecta a la devoción, el apoyo y soporte durante las más de tres décadas a un anime que llevó a sus ideologías largo de la vida, las responsabilidades establecidas, pero todos permanecieron fieles a una leyenda dijo durante tanto tiempo.
los aficionados merecen su fin con respecto a una legión de fans que nunca abandonaron su armadura y se mantienen firmes en la actualidad.

El objetivo de esta petición es la película de continuación o finalización es por Toei, TMS, Netflix o cualquier otra empresa competente.

The last episode was in 2011, but the feeling remains strong, unshakable, untouchable, around the world, so the movement persists and increases every year, for a walk or a film finish.
so in respect to devotion, support and support during the more than three decades to an anime which carried their ideologies throughout life, established responsibilities but all remained faithful to a legend told for so long.

The fans deserve an end with respect to a legion of fans who never abandoned their armor and stand firm to this day.

The purpose of this petition is the continuation or completion movie is by Toei, TMS, Netflix or any other competent company.

#LostCanvasBack
http://lostcanvasreturn.blogspot.com.br/
www.facebook.com/lostcanvasreturn

URL da petição:

Fiquem ligados para mais novidades sobre Saint Seiya e outros animes aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Animes que merecem um final: Saint Seiya – The Lost Canvas.

Por Bruno Akanadin.

1 thought on “ANIMES QUE MERECIAM UM FINAL: Saint Seiya – The Lost Canvas

  1. Pingback: ANIMES QUE MERECIAM UM FINAL: Saint Seiya – The Lost Canvas — Mundo Bignada – www.jgbsproducoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s