DIGIMON ADVENTURE tri: Kokuhaku – Episódio 09, 10, 11, 12 e 13: Review

MEI MERDA, MAS MELHOR. Pegou vírus, formatou, mas esqueceu de fazer backup.

Digimon Adventure tri: Kokuhaku - Episódio 09, 10, 11, 12 e 13: Review
Digimon Adventure tri: Kokuhaku – Episódio 09, 10, 11, 12 e 13: Review

E chegamos em Digimon Adventure tri: Kokuhaku (Confissão), o terceiro OVA e também os episódios 09, 10, 11, 12 e 13 de Digimon Adventure tri.

Como vai dar muito trabalho, vou fazer um resumo de cada um dos episódios em cada parágrafo, mas algumas informações podem estar misturadas, pois assistir todos os episódios de uma vez só em maratona.

Digimon Adventure tri – Episódio 09:

Meicoomon é o inimigo.

Digimons em área virtual de segurança (Digimon Adventure tri - Episódio 09)
Digimons em área virtual de segurança (Digimon Adventure tri – Episódio 09)

Meicomon desapareceu junto com o Imperador Digimon e ninguém sabe para onde. Quando ela voltar, o mundo estará perdido. Todo o sistema vai cair e a sociedade vai voltar para a idade da pedra. Para proteger os Digimons, o Izzy coloca eles numa área digital segura e isolada criada por ele.

Não acontece muita coisa não nesse episódio. Izzy ficou ferrado tentando resolver a situação. Sora consola Meico e um político é o pai dela. Governo mente para a galera. Essas coisas.

 

Digimon Adventure tri – Episódio 10:

Patamon e TK.

DIGIMON ADVENTURE tri Patamon Infected
Patamon Infectado (Digimon Adventure tri – Episódio 10)

O lance é que Patamon está infectado e aqui a partir daqui vemos uma trama de filme de zumbi: A pessoa mentindo para o grupo sobre a pessoa amada estar infectada. TK percebe que Patamon está infectado

A cena em que o Patamon conta a TK que está infectado é uma das melhoras do OVA. Bem emocionante. Termina com a Karin sendo possuída por alguma coisa. Nenhum dos OVA revelou quem é essa entidade. Só podemos teorizar.

Digimon Adventure tri – Episódio 11:

Infectados.

A mensagem de Karin (Digimon Adventure tri - Episódio 11)
A mensagem de Karin (Digimon Adventure tri – Episódio 11)

Todos os Digimon acabam percebendo que estão infectados e então eles fogem da casa do Izzy para discutir o que fazer. Nisso, aparece a Karin possuída e fala uma importante mensagem para eles. MAS… É uma mensagem por enigmas, então ninguém entende nada. Eles vão ter que fazer uma escolha de salvar o mundo, mas tem que rebootar tudo e perder suas memórias.

Nisso, todos os Digimons vão se “despedir” dos seus parceiros. Gabumon pede pro Matt/Yamato tocar a gaita, mesma musiquinha do primeiro Digimon, e a então todo mundo se despede ao som de nostalgia.

Digimon Adventure tri – Episódio 12:

Sacrifício.

DIGIMON ADVENTURE tri Herculeskabuterimon
Herculeskabuterimon aparece em DIGIMON ADVENTURE tri – Episódio 12

Atlur Kabuterimon megadigivolve para Hercules Kabuterimon finalmente e luta sozinho contra Metal Greymon e todos os outros amigos infectados.

O episódio termina com os todos os Digimon se sacrificando para levar Meicooman para dentro do portal e assim todos são rebootados. Aparentemente… O mundo foi salvo.

Digimon Adventure tri – Episódio 13:

O reboot.

DIGIMON ADVENTURE tri: Kokuhaku Episode 13
Digimon Adventure tri – Episódio 13

O digimundo foi formato e os Digimon se foram. Todo mundo está para baixo. As coisas parecem ter se resolvido, mas eles estão muito mal pelos seus parceiros terem feito o sacrifício. Um dia talvez eles voltem, mas os digiescolhidos não querem esperar, pois ai vai ser tarde demais.

No final do episódio, a agente encontra-se com o Imperador Digimon que se transformar em Gennai, na forma jovem, e… Ficamos sem entender nada até a chegada do próximo OVA de Digimon.

DIGIMON ADVENTURE tri: Kokuhaku
Digimon Adventure tri: Kokuhaku (Confissão)

Ainda me desagrada, mas o OVA é melhor do que o anterior, que foi enfadonho. Esse ainda tem sérios problemas de ritmo por causa da enrolação, mas as coisas finalmente engrenaram no fim. Estava esperando eles chegaram no Digimundo para ver a parada ficar mais dinâmica.

A última cena revela que, aparentemente, Gennai é o vilão dessa história agora. Esperar para ver a explicação que vão dar sobre essa reviravolta, senão vai virar uma maluquice igual Lost. Também é meio bobo tentarem fazer uma trama mais adulta, mas apresentam uma trama rasa como Digimons infectados e virando DU MAL (DE NOVO!) e o Izzy sendo um hacker milagroso ainda (Não estamos mais nos anos 90).

No geral, ainda muito decepcionado com Digimon Adventure tri como um todo, mas ainda vou continuar assistindo. Há cenas excelentes como Patamon contando a TK que sabe que está infectado, a cena da gaita para pegar pela nostalgia, os Digimons desaparecendo na fenda e todos decidindo ir para o Digimundo, mas no geral o ritmo continua muito devagar, porque está enrolando muito e a trama não é tão interessante. Melhorou um pouco, mas espero que melhore mais.

Digimon Adventure Soushitsu (Perda) estreia está prevista para 25 de fevereiro de 2017 no Japão.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Digimon Adventure tri: Kokuhaku (Confissão) – Episódios 09, 10, 11, 12 e 13: Review.

Por Bruno Akanadin.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s