ASSASSIN´S CREED VS. WARCRAFT: Comparação dos fracassos de bilheteria

ASSASSIN´S CREED VS. WARCRAFT: Comparação dos fracassos de bilheteria. Nem bilheteria internacional salva Assassin´s Creed do flop.

FLOPOU! Postzinho de comparação e especulação. Diferente do filme do Warcraft, nem a bilheteria internacional deve salvar o filme do Assassin´s Creed. O futuro dos filmes de video-game é sombrio.

Assassin´s Creed Vs. Warcraft - Comparação dos fracassos de bilheteria
Assassin´s Creed Vs. Warcraft – Comparação dos fracassos de bilheteria

Assassin´s Creed Internation Flop

O filme do Assassin´s Creed já saiu em quase todos os países do mundo e a bilheteria dele internacional subiu pouco.

Assassin's Creed - Bilheteria
Assassin’s Creed – Bilheteria

Confira abaixo a bilheteria atual do filme do Assassin´s Creed no site Boxoffice Mojo:

Production Budget: $125 million

 

Total Lifetime Grosses
Domestic:  $53,253,641    28.7%
+ Foreign:  $132,406,961    71.3%

Worldwide:  $185,660,602

 

A bilheteria americana do filme estagnou em 53 milhões, o que ficou dentro das previsões dos analistas. A bilheteria internacional superou o orçamento do filme que foi de 125 milhões, mas é senso comum que para um filme ter lucro ele precisa ter bilheteria o dobro do orçamento, pois assim ele consegue superar também marketing e outros custos/despesas.

Warcraft – Bilheteria

Como comparação, o filme do Warcraft teve uma bilheteria doméstica um pouco menor que o do Assassin´s Creed, mas a internacional foi pouco mais que o dobro.

Production Budget: $160 million

Total Lifetime Grosses
Domestic:  $47,365,290    10.9%
+ Foreign:  $386,311,893    89.1%

Worldwide:  $433,677,183

Os fãs de Warcraft ainda tem a esperança de que o filme ganhe uma continuação por causa do desempenho do filme internacionalmente, nem que seja uma produção chinesa, pois foi lá o mercado onde o filme tem um sucesso absurdo.

Pacific Rim
Pacific Rim – Bilheteria

Como comparação, Pacific Rim foi um fracasso doméstico, mas internacionalmente ele foi um sucesso.

Confira abaixo a bilheteria de Pacific Rim:

Production Budget: $190 million

Total Lifetime Grosses

Domestic:  $101,802,906    24.8%
+ Foreign:  $309,200,000    75.2%

Worldwide:  $411,002,906

O filme custou 190 milhões e rendeu 101 milhões nos E.U.A., pouco mais que a metade. O que salvou o filme foi a bilheteria internacional que foi de 309 milhões. Por causa disso, o filme vai ganhar uma continuação e Pacific Rim 2 já foi anunciado.

Há uma diferença grande, pois Pacific Rim ainda rendeu mais que o dobro de Warcraft na bilheteria doméstica, então a dificuldade de Warcraft ganhar um segundo filme é maior.

Lembrando que Pacific Rim foi lançado em 2013 e já estamos em 2017, ou seja, quatro anos atrás. Mesmo o sucesso internacionalmente atrasou a produção de uma continuação, onde Pacific Rim 2 nem tem data ainda. O sucesso doméstico rende produção mais rápida dos filmes. Baseado nisso, não esperem tão cedo um Warcraft 2.

Assassin's Creed Poster
Assassin’s Creed Poster

Já no caso de Assassin´s Creed… Acho que a franquia já flopou. kkkkkk

E é isso aew. Não pretendo assistir o filme no cinema, pois não sou fã da franquia e as notas baixíssimas

Claro que Assassin´s Creed ainda ficará em cartaz por mais tempo e talvez a bilheteria de Assassin´s Creed tem um BOOST inacreditável nas próximas semanas? É possível, mas eu duvido. Se isto acontecer, farei um novo post noticiando isso.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Assassin´s Creed e outros filmes de games aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Flop Internacional de Assassin´s Creed.

Por Bruno Akanadin.

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Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

2 thoughts on “ASSASSIN´S CREED VS. WARCRAFT: Comparação dos fracassos de bilheteria”

  1. Mas porque será que isso acontece? Será que é porque é baseado em video game, ou é roteiro ruim? É só olhar a mídia das HQs, onde hoje em dia qualquer filme baseado em HQ tem um sucesso absurdo de bilheteria. Sei que os personagem são conhecidos mesmo pra que não ler HQ, é só falar homem aranha que todo mundo conhece, diferente de que falar o nome Ezio ou mesmo Kratos.

    Acho que o cinema com base em games vai continuar assim por uma bom tempo, principalmente por ser um nicho, enorme, mas um nicho, onde só tem aquele público especifico.

    1. Antigamente os filmes de games não eram levados a sério, eu acho. Era meio trash.

      No caso do Warcraft e Assassin´s Creed, eu noto que o público em geral não teve muito interesse nos filmes, até por entenderem do que se tratava.

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