PROJECT SCORPIO: Próximo Xbox é ou não é uma Nova Geração?

XBOX ONE SCORPIO: Video-game é ou não é uma Nova Geração?.

NEXT GEN! O site Digital Foundry há alguns dias fez um vídeo com um documento vazado com detalhes do Xbox One Scorpio.

Project Scorpio tem documentos vazados e especulações
Project Scorpio tem documentos vazados e especulações

Scorpion Wins!

Assista abaixo o vídeo com o documento vazado do Xbox One Scorpio do Digital Foundry:

Saiba mais detalhes da notícia abaixo:

A Microsoft está preparando para este ano o seu novo – e mais poderoso – console. Previsto para ser apresentado no segundo semestre do ano, o Project Scorpio será o rival para o PS4 Pro, prometendo jogatinas em resoluções de até 4K. Com suas especificações mais detalhadas mantidas em segredo até o momento, um documento vazado esta semana revelou melhor o que podemos esperar do videogame.

A informação foi divulgada pelo canal de YouTube Digital Foundry, que afirmou ter descoberto no portal de desenvolvimento da Microsoft algumas especificações do Scorpio. Segundo os dados vazados, uma grande diferença no novo console é que ele não contará com ESRAM, memória de acesso estática utilizada tanto no Xbox One quanto no Xbox One S.

Entretanto, apesar desta tecnologia exclusiva do console não estar presente no Scorpio, a Microsoft continuará exigindo de seus desenvolvedores a otimização para este tipo de memória, já que o novo console não terá títulos exclusivos.

“O ESRAM continuará essencial para atingir alta performance no Xbox One e Xbox One S”, afirmou a Microsoft no documento divulgado pelo canal.

O documento também explicita outros detalhes técnicos sobre a plataforma, incluindo tecnologias novas de compressão de cores, o que poderá reduzir o trabalho sobre a GPU para a renderização de cores.

Informações mais técnicas sobre o hardware do aparelho podem ser vistas no vídeo da Digital Foundry. Elas complementam o que a Microsoft já apresentou no ano passado durante a E3: o console terá oito núcleos de CPU, banda de memória com 320 Gb/s e seis teraflops de potência de processamento.

Além disso, um desenvolvedor do Xbox falou que o Project Scorpio é Next Gen.

Um desenvolvedor do Xbox falou sobre o suposto poder do upgrade de console, Project Scorpio.

O criador de Ori and The Blind Forest, Thomas Mahler foi ao NeoGAF para responder uma pergunta acerca se o Scorpio é um update de console como o PS4 Pro, ou uma completa nova geração de um console Xbox. Sua resposta foi – meio que os dois:

Todos os consoles atuais são PCs x86 e a arquitetura permanece a mesma, esse é o porquê da Sony conseguir reprogramar o PS4 tão rapidamente e fazer uma versão mais potente dele. O Scorpio é uma máquina next-gen com o benefício adicionado de que seus jogos antigos ainda serão compatíveis. A partir de agora, igual aos PCs, você não perderá sua biblioteca quando você comprar um sistema next-gen. Eu acho que o NeoGAF está confuso, a Microsoft precisará trabalhar mais um pouquinho para deixar claro que o Scorpio não é somente uma atualização meia-boca (que o PS4 Pro meio que é…), mas uma completa máquina next-gen que é retrocompatível com sua biblioteca atual.

Isso é um pouco fora da linha de pensamento da companhia – a Microsoft já havia minimizado essa ideia de separação entre os seus consoles, até mesmo dizendo que o Scorpio iria por um fim na ideia de geração de consoles.

Mahler também reiterou o seu ponto sobre retrocompatibilidade, dizendo que:

A partir de agora, assim como nos PCs, você não perderá sua biblioteca de jogos quando você comprar um sistema next-gen.

O chefe do Xbox, Phil Spencer – que jogou os primeiros jogos no novo sistema essa semana -, já clarificou esse ponto, mas disse que todos os jogos lançados no Scorpio também seriam jogáveis no Xbox One, um ponto que Mahler não cobre nesse seu post. O comentários de Mahler reforçam a informação vindas do vazamento de um relatório sobre o Scorpio que sugeri que o console seja 4.5 vezes mais forte que o Xbox One.

O Scorpio será lançado no final do ano – nós esperamos ouvir mais na E3.

E é isso aew. A Microsoft anunciou o Project Scorpio na E3 2016 e ela deve mostrar o console para valer na E3 2017, revelando preço, specs, jogos, data de lançamento e o escambau.

Project Scorpio
Project Scorpio

Eu acho… Que esse Project Scorpio não vai por fim ao conceito de geração coisa nenhuma. Isso baseado nas informações que nós temos atualmente, sem considerar que tudo pode mudar na E3 2017.

A proposta deles é lançar um video-game que é igual um PC, escalável e com retrocompatibilidade eterna. Os jogos de Xbox One irão funcionar no Xbox One Scorpio e esses jogos irão funcionar no próximo Xbox mais poderoso.

Project Scorpio terá retrocompatibilidade eterna, segundo especulações
Project Scorpio terá retrocompatibilidade eterna, segundo especulações

Junte isso a retrocompatibilidade do Xbox 360 que deve continuar no Xbox Scorpio também, em teoria. Xbox original dane-se nessa dança. kkkkk

Project Scorpio não terá exclusivos, segundo Phil Spencer. Segundo ele, senão estou equivocado, os jogos serão escaláveis. Você roda um jogo de um jeito no Xbox One e no Project Scorpio ele roda mais bonito automaticamente.

Project Scorpio não terá exclusivos e rodará melhor os jogos de Xone
Project Scorpio não terá exclusivos e rodará melhor os jogos de Xone

Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas…

Primeiro: Se não vai ter exclusivos, porque as pessoas irão comprar o Project Scorpio se o Xbox One é mais barato? Não há porquê, vide o PS4 Pro que vende cerca de 10% o que o PS4 normal vende.

Segundo: É óbvio que em algum momento os jogos não vão mais rodar no Xbox One e rodarão apenas no Project Scorpio, então… Você vai acabar tem que comprar ele de qualquer jeito.  Igual um PC, em algum momento os jogos mais recentes deixam de conseguir rodar nele.

Terceiro: Os jogos tendo que rodar tanto no Xbox One quanto no Project Scorpio vão limitar

Sem falar que os jogos de Xbox One e Project Scorpio também sairão para PC, o que é outro fator para dividir sua decisão de compra. Além disso, as pessoas não estão interessadas em televisões 4K, então já diminui ainda mais o apelo do Scorpio.

O que deve acontecer: O Project Scorpio irá lançar e realmente será um video-game de qualidade, mas ele vai vender bem menos que o Xbox One normal e o S, sem falar do PS4 (E o Nintendo Switch também).

E se em algum momento o interesse pelas televisões 4K explodir, o PS4 Pro até lá já será uma opção bem mais barata e quando o Scorpio deslanchar a Sony anuncia o PS5.

A vantagem é que os donos de Xbox One poderão jogar seus jogos atuais no Project Scorpio quando resolverem migrar e dali para a frente.

Project Scorpio
Project Scorpio

Enfim… Esperar para ver a E3 desse ano para saber o que realmente o Project Scorpio é capaz de fazer.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Xbox e outros video-games da Microsoft aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Scorpio é Next Gen?

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s