CRÍTICA: Double Dragon IV

Um combo de nostalgia!

Double Dragon IV

Double Dragon IV

E foi lançado o jogo Double Dragon IV para comemorar os 30 anos da franquia. Feito pela Ark System Works, a proposta do jogo era ignorar tudo que saiu depois do Double Dragon III de Nintendinho e fazer uma continuação naqueles moldes 8 bits. Foi um trailer de anúncio até muito controverso, muitos gostaram da ideia e outros queriam uma produção maior.

É único dos Double Dragon tradicionais, 8 bits, que a arte consegue passar que aquele é um mundo pós-apocalíptico, apesar de que dessa vez os cenários não são feitos de fato em 8 bits, são todos em 3D estilizado acredito.

Só não gostei que os sprites as vezes são muito pequenos em cenários gigantes, como no cassino ou na rua. Isso me incomoda um pouco, essa desproporção.

Double Dragon IV - Mad Max

Omae Mou Shindeiru!

A princípio, o jogo é mesma coisa dos originais, mas… Começar pelos cenários que são muito mais bonitos. A primeira fase passasse num deserto onde temos uma clara referência a Mad Max e também Hokuto no Ken, então já vem um feeling muito bom logo ali. Double Dragon sempre teve essa vibe anos 80.

Double Dragon Original

Double Dragon Original

Não poderia deixar de dizer que na quarta fase toca o tema clássico da franquia logo após uma cutscene que é a mesma clássica do primeiro jogo. Um soco de nostalgia.

Plataformas de Double Dragon IV

Beat´up de Plataforma – Double Dragon IV

As plataformas estão volta, seguindo pelo caminho de Double Dragon II do Nintendinho, só que dessa vez de forma justa. Sem muita dificuldade de acertar os pulos, tomando cuidado para não ser jogado pelos oponentes e prestando atenção, foi algo colocado de forma bem dosada no game.

Aliais, o jogo tem uma dificuldade muito mais orgânica do que qualquer outro jogo da franquia. A primeira fase é muito fácil e então a dificuldade vai numa ótima crescente. É muito improvável zerar o game de primeira.

Na primeira vez cheguei até a fase 8 e na segunda até a fase 11, então é um jogo bem honesto, diferentemente dos primeiros que tinha a vibe caça ficha de fliperama.

Combos! Double Dragon IV

Combos! Pancadaria! Porrada! Double Dragon IV

MAS… A verdadeira mudança são os combos. O jogo tem uma variedade muito boa de combos. Preservaram os movimentos dos sprites originais, mas agora pode-se encaixar um golpe especial no outro e combar os ataques.

Nisso, o game rende lutas que parecem inspiradas em animes com golpes que mandam um ou vários inimigos para longe. O jogo não tem nenhum tutorial, então você vai ter que aprender os combos na base da experimentação. Tem que descobrir na raça!

Double Dragon IV

Double Dragon IV

Gostei muito do jogo. Joguei a campanha duas vezes. Na segunda vez cheguei no final, mas deu game over, mas o jogo tem uma função em que você pode selecionar a última fase que alcançou, então zerei o jogo.

Aliais, é o único Double Dragon que zerei! kkkk

Depois de finalizado, o jogo libera um modo Tower que ainda não testei. Também não joguei o modo coop, multiplayer de dois jogadores, e nem o modo duelo, então o game tem muito conteúdo.

Em suma, achei excelente o game. Com certeza irá agradar muito a galera que jogou os clássicos de Nintendinho e deve divertir também aqueles que nunca jogaram a franquia, pois é um jogo mais amigável que os originais. Pelo preço de U$ 6,99 na Steam, é um baita de um jogo maneiro e valhe muito a pena. Eu espero que vire tendência continuações assim.

O jogo está disponível para PS4 e PC na Steam.

Resumo da crítica:

Prós

  • Jogabilidade tradicional, mas refinada
  • Combos fantásticos
  • Arte retro do jogo
  • Plataforma bem feita
  • Dificuldade orgânica
  • Trilha sonora empolgante

Contras

  • Cenários muito maiores que os personagens, fora de proporção

Nota

9,5

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Double Dragon IV.

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Sobre Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.
Esta entrada foi publicada em Games, Video com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s