REVIEW: Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017)

REVIEW: Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017).

O Homem-Aranha no MCU.

Homem-Aranha - De Volta ao Lar
Homem-Aranha – De Volta ao Lar

E finalmente estreia Homem-Aranha – De Volta ao Lar, filme que marca a parceria da Sony e Marvel Studios no cinema. Algo sem precedente no cinema dois estúdios unindo dois universos de personagens.

Temos aí um filme que mistura o Homem-Aranha tradicional trazendo muito fase da saga Guerra Civil original com Homem-Aranha Ultimate, além de ter muita inspiração dos filmes do John Hughes como Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco. Junto ao fato de que é o Homem-Aranha que foi adaptado para o atual Universo Cinematográfico Marvel, que por si só já possui uma mitologia.

Spider-Man Homecoming - Tom Holland
Homem-Aranha De Volta ao Lar – Tom Holland

Tom Holland é o melhor Homem-Aranha, tanto como herói quanto como Peter Parker. O mais humano dos apresentados até agora no cinema, além de carismático.

Abutre é o vilão mais bem construído de todos os filmes do Homem-Aranha. Duende Verde ainda é o mais importante, Osborn está presente em cinco filmes, mas as motivações do Abutre são bem mais plausíveis ao longo do filme todo. Já os outros usam o argumento de insanidade conveniente.

Spider-Man Homecoming
Spider-Man Homecoming

O que pesa no filme é que é o sétimo filme do Homem-Aranha e muito já foi feito com o personagem, já não impressiona tanto ver o Homem-Aranha em ação. O filme tenta não repetir o que já foi feito no passado e consegue muito bem, mas é um inconveniente pare ele.

Também é um filme que pega muito do Universo Cinematográfico da Marvel, mas ele pouco oferece a ele além do próprio Homem-Aranha. Ele expande o Universo Marvel sim, mostrando como a sociedade mudou após 8 anos do primeiro filme dos Vingadores, mas o filme mesmo não causa grande mudança no universo. É meio como as séries da Marvel/Netflix.

Spider-Man Homecoming
Spider-Man Homecoming

Esse é o Homem-Aranha que foi introduzido no contexto do MCU. É o Homem-Aranha que foi salvo pelo Homem de Ferro quando tinha 5 anos de idade e aos 7 anos ele viu os Vingadores salvando Nova York do Loki e uma invasão alienígena. Uma nova abordagem.

Em suma, é um filme muito divertido e trouxe um realismo ao personagem. É o filme mais equilibrado do Homem-Aranha já feito até agora. É um filme de herói e também um filme adolescente/colegial muito bom.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Tom Holland

-Roteiro amarrado

-Divertido e com ótimo ritmo

-Vilão muito bem construído

-Atualiza vários aspectos do herói para os dias de hoje

-Possui auto-crítica e auto consciência

Negativo:

-Refugo da saturação da franquia

-Pouco revelante para o MCU

NOTA

9,9

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

3 opiniões sobre “REVIEW: Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017)”

  1. Acho que é um dos melhores filmes que vi. aura Harrier esta impecável no filme. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos lançamentos em 2018 acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s