REVIEW: Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017)

REVIEW: Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017).

O Homem-Aranha no MCU.

Homem-Aranha - De Volta ao Lar
Homem-Aranha – De Volta ao Lar

E finalmente estreia Homem-Aranha – De Volta ao Lar, filme que marca a parceria da Sony e Marvel Studios no cinema. Algo sem precedente no cinema dois estúdios unindo dois universos de personagens.

Temos aí um filme que mistura o Homem-Aranha tradicional trazendo muito fase da saga Guerra Civil original com Homem-Aranha Ultimate, além de ter muita inspiração dos filmes do John Hughes como Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco. Junto ao fato de que é o Homem-Aranha que foi adaptado para o atual Universo Cinematográfico Marvel, que por si só já possui uma mitologia.

Spider-Man Homecoming - Tom Holland
Homem-Aranha De Volta ao Lar – Tom Holland

Tom Holland é o melhor Homem-Aranha, tanto como herói quanto como Peter Parker. O mais humano dos apresentados até agora no cinema, além de carismático.

Abutre é o vilão mais bem construído de todos os filmes do Homem-Aranha. Duende Verde ainda é o mais importante, Osborn está presente em cinco filmes, mas as motivações do Abutre são bem mais plausíveis ao longo do filme todo. Já os outros usam o argumento de insanidade conveniente.

Spider-Man Homecoming
Spider-Man Homecoming

O que pesa no filme é que é o sétimo filme do Homem-Aranha e muito já foi feito com o personagem, já não impressiona tanto ver o Homem-Aranha em ação. O filme tenta não repetir o que já foi feito no passado e consegue muito bem, mas é um inconveniente pare ele.

Também é um filme que pega muito do Universo Cinematográfico da Marvel, mas ele pouco oferece a ele além do próprio Homem-Aranha. Ele expande o Universo Marvel sim, mostrando como a sociedade mudou após 8 anos do primeiro filme dos Vingadores, mas o filme mesmo não causa grande mudança no universo. É meio como as séries da Marvel/Netflix.

Spider-Man Homecoming
Spider-Man Homecoming

Esse é o Homem-Aranha que foi introduzido no contexto do MCU. É o Homem-Aranha que foi salvo pelo Homem de Ferro quando tinha 5 anos de idade e aos 7 anos ele viu os Vingadores salvando Nova York do Loki e uma invasão alienígena. Uma nova abordagem.

Em suma, é um filme muito divertido e trouxe um realismo ao personagem. É o filme mais equilibrado do Homem-Aranha já feito até agora. É um filme de herói e também um filme adolescente/colegial muito bom.

REVIEW POCKET:

Positivo:

-Tom Holland

-Roteiro amarrado

-Divertido e com ótimo ritmo

-Vilão muito bem construído

-Atualiza vários aspectos do herói para os dias de hoje

-Possui auto-crítica e auto consciência

Negativo:

-Refugo da saturação da franquia

-Pouco revelante para o MCU

NOTA

9,9

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Homem-Aranha – De Volta ao Lar (2017).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s