JOGA BIGNADA: Spider-Man: Maximum Carnage (SNES) – Dos Quadrinhos para o Video-Game!

JOGA BIGNADA: Spider-Man: Maximum Carnage (SNES) – Dos Quadrinhos para o Video-Game!

JOGA! Fazendo gameplay de Spider-Man: Maximum Carnage do Super Nintendo no nosso canal do

Dos quadrinhos diretamente para o seu video-game!

Adaptação do quadrinho Homem-Aranha: Carnificina Total para Super Nintendo em um jogo de beat´n up.

Spider-Man Maximum Carnage (SNES)
Spider-Man Maximum Carnage (SNES)

Spider-Man e Venom: Maximum Carnage é um jogo de beat´n up lateral para o Super Nintendo Entertainment System e Mega Drive / Genesis, desenvolvido pela Software Creations e publicado pela Acclaim Entertainment e sua subsidiária LJN em 1994.

O jogo, baseado no arco da história do quadrinho com o mesmo nome, apresenta inúmeros heróis, incluindo Homem-Aranha, Veneno e seus aliados do universo ficcional da Marvel Comics, como Capitão América, Gato preto, Punho de ferro, Capa e Dagger, Deathlok, Morbius e Firestar , todos se juntaram para combater um assalto de vilões liderados por Carnage, incluindo Shriek, Doppelganger, Demogoblin e Carrion.

Cartucho Vermelho de Super Nintendo de Spider-Man: Maximum Carnage
Cartucho Vermelho de Super Nintendo de Spider-Man: Maximum Carnage

As primeiras impressões do jogo para o Super NES e Genesis foram vendidas em cartuchos de cor vermelha. Impressões posteriores vieram em cartuchos de cores padrão. Foi seguido por uma sequela intitulada Venom / Spider-Man: Separation Anxiety.

Spider-Man Maximum Carnage Gameplay
Spider-Man Maximum Carnage Gameplay

Neste Side Scrolling de um único jogador, vença-o (com um formato semelhante ao Double Dragon e Final Fight), o jogador controla Spider-Man e Venom através de vários níveis para parar a Carnage supervillain e sua equipe, bem como centenas de criminosos que inspiram no seu rastro, de assumir a cidade. As duas versões de 16 bits são praticamente idênticas.

Uma das cenas de estilo cômico do jogo. Este é baseado no painel final do Spider-Man Unlimited #1.

Spider-Man Unlimited #1
Spider-Man Unlimited #1

Outros heróis Marvel podem ser convocados coletando itens apropriados escondidos em certos níveis. Os locais dos avanços necessários para convocar ajuda são definidos. Dependendo de qual personagem os convocou, os heróis convocados podem ajudar de maneiras diferentes, geralmente sendo mais eficazes para qualquer personagem (Homem-Aranha ou Veneno) que eles favoreçam.

Spider-Man Maximum Carnagem - Cutscenes com páginas dos Quadrinhos
Spider-Man Maximum Carnagem – Cutscenes com páginas dos Quadrinhos

Maximum Carnage é um dos primeiros jogos de vídeo a ser diretamente baseado em uma história de quadrinhos, em vez de simplesmente usar personagens de quadrinhos em um jogo padrão de “ação / aventura”. Muitas das cutscenes do jogo apresentam versões semi-animadas de arte tiradas diretamente dos quadrinhos. Também foi o primeiro videogame do Homem-Aranha a receber uma classificação de adolescente (enquanto a versão de lançamento do SNES tinha uma classificação de K-A, a versão Genesis foi avaliada como MA-13).

Homem-Aranha Vs. Carnificina em Spider-Man Maximum Carnage (SNES)
Homem-Aranha Vs. Carnificina em Spider-Man Maximum Carnage (SNES)

O jogo recebeu críticas mistas. Os revisores da Electronic Gaming Monthly marcaram a versão do SNES 5 em 10 unânimes, comentando que as aparências de outros super-heróis são “legais”, mas superadas pelos gráficos “desleixados” e pelo controle medíocre. A versão SNES também recebeu um 3.45 / 5 da Nintendo Power. Ao analisar o port de Mega Drive, a GamePro comentou que “Todos os gráficos, recursos e ação de combate são idênticos na versão de Sega Genesis – infelizmente, assim como as desvantagens que fizeram isso apenas um jogo SNES médio”. Eles elaboraram que o jogo controla bem, mas é excessivamente longo e repetitivo devido à seleção limitada do personagem do jogador, a falta de objetos para interagir, a baixa variedade de inimigos e o aspecto semelhante a todos os antecedentes.

A trilha sonora do jogo foi escrita e produzida pelo grupo de rock americano Green Jellÿ. A música do tema da tela de título aparece como a primeira faixa no álbum de 1994 da banda 333 como “Regras de Carnage”. Devido à capacidade de armazenamento limitada dos cartuchos SNES e Genesis, a trilha sonora não era música gravada, mas uma interpretação computadorizada das músicas.

Além disso, uma versão não credenciada do “The Mob Rules” da Black Sabbath aparece na trilha sonora.

E é isso aew. Em breve… Mais jogos de super-heróis/quadrinhos no nosso canal do youtube.

Fiquem ligados para mais novidades sobre Homem-Aranha e outros jogos de quadrinhos aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é JOGA BIGNADA: Spider-Man: Maximum Carnage (SNES) – Dos Quadrinhos para o Video-Game!

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s