JOGA BIGNADA: Wolverine: Adamantium Rage (SNES) – O Metroidrine ou Wolverinevania?

JOGA! SNIKT! Wolverine!Mais um gameplay do Joga Bignada no nosso canal do youtube!

Wolverine: Adamantium Rage (SNES) – O Metroidrine ou Wolverinevania?

O gameplay do começo do jogo solo do Wolverine para Super Nintendo.

Wolverine Adamantium Rage
Wolverine Adamantium Rage

Wolverine: Adamantium Rage é um jogo de video de ação de plataforma lançado para o Super NES e o Sega Genesis em 1994. A versão Genesis foi publicada pela Acclaim e desenvolvida por Teeny Weeny Games, enquanto a versão Super NES tinha a LJN como editora e Bits Studios como o estúdio de desenvolvimento. Ambas as versões do título foram desenvolvidas separadamente e diferiram umas das outras em algumas áreas-chave, mas seu enredo de abertura e jogabilidade permanecem semelhantes. É um dos primeiros jogos de vídeo que possui um sistema de saúde recarregável, embora Wolverine tenha sido capaz de recarregar sua saúde em jogos anteriores do X-Men.

Wolverine Adamantium Rage (SNES)
Wolverine Adamantium Rage (Super Nintendo)

A versão de Super Nintendo segue Wolverine, pois ele recebe uma transmissão misteriosa via computador. Alguém ou algo tem informações sobre seu passado e organiza-os para se encontrarem em um local não revelado no Canadá. É aqui onde começa a primeira etapa do jogo: um laboratório cheio de guardas armados e robôs de sentinela.

Wolverine Adamantium Rage (Sega Genesis)
Wolverine Adamantium Rage (Mega Drive)

A versão de Mega Drive tem uma narrativa que é um pouco mais vaga na sua apresentação. Wolverine é mostrado segurando uma fotografia de alguém de seu passado e expressa seu desejo de vingança. Ele é então enviado uma mensagem via computador que mostra o procedimento que ele sofreu que adamantium aderente aos seus ossos. É neste ponto onde o mesmo nível de laboratório começa sem muita explicação sobre o porquê, ou como Wolverine chegou lá. O manual de instruções diz que a mensagem do computador o dirige para o Laboratório Arma X.

O resto de ambos os jogos vêem Wolverine perseguindo os detalhes de seu passado enquanto se encontravam e lutaram contra vários vilões ao longo do caminho. Os chefes incluem Albert, The Hunter from Darkness, Dentre de Sabre (faltando na versão Super NES), Lady Letal, Cyber, Shinobi Shaw, Bloodscream e Trevor Fitzroy.

Ambas as versões são plataformas de ação/aventura, e o jogador guia através de grandes níveis de vários pisos, atacando inimigos ou resolvendo enigmas para dar-lhe acesso a novas áreas. A versão Super NES requer uma quantidade fixa de inimigos a serem destruídos antes da entrada na próxima área é concedida. Ambas as versões têm um limite de tempo que expira se o jogador demorar muito tempo, após o que o personagem Elsie-Dee encontra automaticamente Wolverine e mata-o, desperdiçando uma das suas cinco vidas (versão Genesis) ou dando ao jogador um jogo (versão Super NES) . Ambos os jogos possuem uma função de senha que permite ao jogador continuar o jogo em qualquer nível. Ambos os jogos dão a Wolverine uma porcentagem de sua saúde disponível, começando sempre com 100%. Ao sofrer danos, sua energia irá recuperar as horas extras graças ao seu fator de cura mutante. A versão do Super NES está sendo um processo mais lento, mas os jogadores da Genesis têm o benefício de um cronômetro de contagem regressiva para que eles saibam o quão perto de Elsie Dee é encontrar o Wolverine – esse temporizador é reiniciado em pontos de verificação específicos.

Wolverine tem diferentes conjuntos de movimentos com base em qual versão o jogo está sendo jogado. O Super Nintendo só concede a Wolverine um ataque de garra principal, mas Wolverine pode escalar em qualquer parede ou teto com suas garras, e capaz de dar saltos e executar saltos altos.

A versão mais desenvolvida de Megadrive tem Wolverine capaz de realizar uma multidão de ataques de garra e tem um salto duplo que rola Wolverine para uma bola e percorre curta distância. A versão Sega também oferece ao jogador um ataque de ataque que pode ser usado para saltar grandes distâncias, além de ataques, e um rolo rápido que viaja uma grande distância ao longo do solo e permite que o personagem passe por todas as balas inimigas.

Cada estágio geralmente termina com um confronto de chefe, e estes diferem de nível a nível entre cada versão também. Apesar de ser mais rápido e mais focado no combate, o jogo da versão Sega também coloca mais ênfase na resolução básica de quebra-cabeças e na navegação de nível, e não a destruição forçada do inimigo, como a versão do Super NES.

A versão de Super Nintendo do jogo recebeu críticas mescladas para comentários positivos, enquanto a versão Genesis recebeu críticas geralmente negativas. Electronic Gaming Monthly deu a versão do Super NES um número de 10 em 10, observando que “Wolverine tem muitos movimentos e muita técnica, e os fãs do personagem dos quadrinhos vão definitivamente querer verificar isso. Mas, no final, é rotina ação. ” GamePro raved que” Sharp gráficos, ação sem parar e desafios intensos tornam este jogo um oponente formidável para qualquer supergamer! ” Eles comentaram que os gráficos e as animações eram comparáveis ​​a “um quadrinho ganhando vida”.

O GamePro publicou a versão Genesis, criticando o design genérico, a falta de excitação e, sobretudo, os controles, que eles afirmam serem tão pobres que, até mesmo, o primeiro nível é quase impossível. Eles concluíram: “Quando os destaques de um jogo são seus gráficos e sons medíocres, isso deve desencadear uma bandeira vermelha imediata”. O jogo eletrônico mensal deu-lhe um 4.25 de 10. Embora seus quatro revisores estivessem divididos sobre os gráficos do jogo , eles comentaram por unanimidade que os controles são notavelmente pobres. Dois deles também se queixaram do número de “hits instantâneos”.

Wolverine Adamantium Rage
Wolverine: Adamantium Rage

E é isso aew. O jogo controverso/ruim do Wolverine no nosso canal do youtube, porque não só de jogos bons se vive o mundo. kkkk

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é JOGA BIGNADA: Wolverine: Adamantium Rage (SNES) – O Metroidrine ou Wolverinevania?

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s