O Fantasma do Despertar da Força.

E finalmente estreia Star Wars – Os Últimos Jedi no cinema, segundo filme da nova trilogia de Star Wars.
Filme aí este que talvez seja o mais polêmico de Star Wars, rendendo muita revolta na internet e polarizando a opinião das pessoas. Considero superior ao Despertar da Força, mas ainda não é aquele Star Wars que me agrada, acho que a magia já se perdeu para mim.

Em termos de cinema, pode-se dizer que é o filme mais bonito visualmente de toda a saga. Tecnicamente não há muito o que se questionar quanto a efeitos especiais e nível de produção, apesar de que não acho muito empolgantes as cenas de ação em si, além de que a trilha sonora é bem fraca como em Despertar da Força.
O ponto alto do filme é Luke Skywalker que, apesar das polêmicas, carrega o filme nas costas e tem as melhores cenas. As cenas mais emocionantes e as cenas mais empolgantes são protagonizadas por ele.
Além disso, o filme tem um argumento maduro, meio que foi algum que começou em Rogue One na questão de levantar questionamentos sobre a guerra e dar uma visão mais cinza para ela.

Diria que a maioria dos piores problemas do filme foram herdados do filme anterior. O filme seria muito melhor se elementos de Star Wars – O Despertar da Força tivesse sido melhor desenvolvidos como a Rey, Kylo Ren, Snoke, a Academia Jedi do Luke, a Primeira Ordem e a Resistência. Uma atitude radical como Luke Skywalker ter o reflexo de tentar matar uma criança talvez fizesse mais sentido se fosse mais profundo o personagem do Kylo e sua relação com Snoke ou vilões genéricos como Snoke e a Primeira Ordem tivesse mais peso se fosse trabalhado direito, ao invés de deixar a cargo de livros e quadrinhos para resolver isso.
Em suma, Star Wars – Os Últimos Jedi é um bom filme apesar de tudo, mas muito decepcionante e problemático. A maioria de seus problemas são advindos das decisões da nova trilogia como um todo e ele só complica as coisas. A saga Star Wars está agora numa corda bamba e o Episódio IX tem uma difícil tarefa de terminar a trilogia.
RESUMO POCKET:
Positivo:
-Luke Skywalker
-Roteiro mais maduro
-Efeitos visuais belíssimos
-Novas habilidades da Força
Negativo:
-Resolução simplória dos ganchos
-Kylo Ren mal desenvolvido
-Ação pouco inspirada
-Alguns furos de roteiro
-Decisões infelizes de história
-Porgs e bichinhos desnecessários
NOTA
4,8
Fiquem ligados para mais novidades sobre Star Wars e outros filmes aqui no Bignada.
Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Star Wars: Os Últimos Jedi.
Por Bruno Akanadin.
[…] Review de Star Wars – Os Últimos Jedi […]