CINENADA: A Outra Face (1997): Dublado (PT-BR)

CINENADA: A Outra Face (1997): Dublado (PT-BR).

Em cartaz no Cinenada… John Travolta Vs. Nicolas Cage em…

A Outra Face (1997)
A Outra Face (1997)

A Outra Face!

Assista abaixo o filme completo:

Sinopse: A Outra Face (em inglês: Face/Off) é um filme estadunidense de 1997, do gênero ação e ficção científica de 1997, realizado por John Woo, escrito por Mike Werb e Michael Colleary e protagonizado por John Travolta e Nicolas Cage.

Travolta faz o papel de Sean Archer, um agente do FBI, cujo maior inimigo é Castor Troy, um terrorista protagonizado por Cage. Numa operação antiterrorismo ultra-secreta, ambos assumem a aparência um do outro.

Foi o primeiro filme com total controle criativo por parte de John Woo, realizador conhecido pelos seus filmes realizados em Hong Kong. Foi recebido de forma positiva pelos críticos e um sucesso de bilheteira, totalizando $245 milhões a nível global. Foi também nomeado para o Óscar de Melhor Edição de Efeitos Sonoros.

A Outra Face (1997)
A Outra Face (1997)

Sean Archer é um agente do FBI que vive traumatizado desde que viu o seu filho ser morto por Castor Troy, um maníaco terrorista que na verdade tentava matar o próprio Archer, mas errou o tiro.

Durante vários anos, Archer tenta capturar Troy. Após uma grande operação policial num aeroporto, que causa a detecção de alguns bandidos e a morte de alguns policiais, Archer consegue apanhar Castor e pô-lo em coma, não sem antes descobrir que uma grande bomba foi colocada por Troy, poucos dias antes, em Los Angeles. Todas as tentativas para descobrir a localização desta são infrutíferas. Quando Pollux Troy, irmão mais novo de Castor, é interrogado, este afirma que nada dirá enquanto não falar com o seu irmão.

Sem saída e com a bomba a dias de explodir, Sean recorre a uma nova técnica revolucionária criada pelo cirurgião Dr. Malcolm Walsh, trocando de rosto com Castor Troy, de forma a conseguir falar com Pollux na prisão. Dada a natureza ultra-secreta desta operação, apenas algumas pessoas sabem da mesma. No entanto, um dia após a cirurgia, enquanto Sean está no presídio se passando por Castor, este desperta do coma, obrigando o Dr. Walsh a colocar-lhe a face de Sean e assassinando-o em seguida, juntamente com todas as testemunhas e provas físicas que pudessem revelar que o aparente Castor Troy é na verdade o agente Sean Archer.

Em seguida, Castor revela ao seu irmão que está se passando por Sean Archer e aproveita a posição de poder que ganhou para o libertar, planejando destruir seus rivais do mundo do crime, ao mesmo tempo que é aclamado como herói por desativar a sua própria bomba de forma aparentemente miraculosa, almejando chegar a ser diretor do FBI. Assume também o papel de Sean junto da família, fazendo amor com Eve, a esposa de Archer, e dando conselhos politicamente incorretos a sua filha mais velha Jamie.

Preso numa plataforma petrolífera transformada em prisão de segurança máxima, Sean incita um motim e consegue escapar, infiltrando-se entre os aliados de Castor e procurando refúgio junto de Sasha, a amante de Castor, e o seu irmão, Dietrich. Adivinhando o seu paradeiro através de uma informação de Pollux, Castor mobiliza uma maciça força policial para eliminar Sean. No tiroteio que se segue, Dietrich e os aliados de Castor são mortos, enquanto que Sasha consegue escapar com o seu filho, Adam, que é também filho de Castor. Sean persegue Pollux, que cai através de uma clarabóia de vidro e morre. Ao perceber isso, um enfurecido Castor atira tentando acertar Sean, sem sucesso, ao que um dos policiais próximos de Sean se aproxima tentando fazer Castor(que ele acredita ser Sean) voltar a si, ao que Castor o mata, atirando diretamente em sua cabeça enquanto lamenta a morte de Pollux.

No dia seguinte, o supervisor de Sean, Victor Lazarro, irrompe pelo seu gabinete, condenando os métodos adotados e a quantidade de mortos. Enraivecido com a morte do irmão, Castor mata Lazarro, fazendo parecer que este teve um ataque cardíaco. Sean consegue entrar em contato com Eve, que está em negação e em pânico por ver o assassino do seu filho à sua frente, mas percebe que ele está lhe contando a verdade ao fazer uma análise de sangue a Castor, que tem um tipo sanguíneo diferente de Sean.

Eve diz-lhe que Castor estará exposto no funeral de Lazarro e Sean decide confrontá-lo, mas Castor prevê a situação e se antecipa, raptando Eve e Jamie. Sasha aparece e começa um tiroteio, ao que a amante do bandido protege Eve e é baleada. Antes dela morrer, Sean a promete que tomará conta de Adam, impedindo o garoto de seguir os passos criminosos dos pais. Castor foge, matando várias pessoas pelo caminho. Sean o persegue, culminando numa perseguição de barcos que termina quando a lancha em que os dois estão se choca contra o cais e explode, lançando-os á praia. Ao confronto final, Sean acaba por matar Castor com um arpão. Quando os agentes do FBI aparecem, tratam-no pela sua verdadeira identidade, já que Eve os informou sobre o ocorrido. Sean recupera sua face e volta ao lar, acompanhado de Adam, que passa a ser o seu filho adotivo.

Fiquem ligados para mais novidades sobre A Outra Face e outros filmes aqui no Bignada.

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é CINENADA: A Outra Face (1997): Dublado (PT-BR).

Por Bruno Akanadin.

Anúncios

Autor: Akanadin

Akanadin, o criador e dono do blog Mundo Bignada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s